Jump to content
Forum Cinema em Cena

Monopólios


Terminator
 Share

Qual é o Pior dos monopólios?  

4 members have voted

  1. 1. Qual é o Pior dos monopólios?

    • Coca - Cola
      4
    • Rede Globo
      11
    • Microsoft
      1
    • Mc Donald’s
      1
    • Petrobras
      0
    • Outros (Qual?)
      1


Recommended Posts

microsoft, embora temos outras opções tudo é feito para ser rodado no windows, quem abre mão do windows deve estar disposto a enfrentar dificuldade pra jogar jogos, usar coisas, e se acostumar com o linux, agora o windows esta dominando até os macs, q já estão com a opção de usar o windows, e isso é ruim pq o windows vista parece q vira com um sistema ligado ao hardware q ira dificultar mt a pirataria domestica... pirataria propria, q é o q mais fasemos, ou seja nao poderemos copiar arquivos, e nem mduar o horario do relogio.. eles terão controle total..  espero q o paladinum q ia sair com o longhorn não saia com o vista, q basicamente é o nome de venda do longhorn... enfim, todo monopolio é ruim...

 

mas não considero a coca cola e o mc donalds um monopolio, nos eua, o burguer king é mais frequentado q o mc donalds, e embroa preferimos a coca cola é por causa de vico e qualidade e tem mt pepsi no emrcado, já a microsoft é algo q vc não quer usar, mas acaba sendo obrigado....

 

a rede globo não sei, mas não me afeta pq tv aberta é um lixo e só vejo tv a cabo

 

e nos outros eu colocaria a minha tv a cabo e internet a merdax, ou melhor vivax, aqui no grande ABC (eh eu moro no abc, não em sampa, eu digo em sampa pq é tudo a mesma merda, e é mais facil de reconhecer, e até ano passado eu ia todo dia pra minha escola na avenida paulista[CSL])

 

a merdax tem um serviço de baixa qualidade e custo alto, embora possamos optar por speed, ela é a unica com tv a cabo e internet, acaba virando monopolio já qo virtua q é mt melhor e mais barato que eu poderia contratar não serve aqui, a vivax é a unica q fornesce esses serviços, não sei como funciona com a anatel, mais só ela cobre essa arrea, isso é um monopolio...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Rio Preto' date=' o monopólio nos serviços de internet banda larga é do Speedy(telefônica), que aliás, é o ÚNICO serviço desse tipo por aqui.TV a Cabo há uma disputa entre NET, Sky e DirecTV(a qual eu assino)

[/quote']

Aviso que voce vai mudar prá Sky,vai ter que trocar o decodificador e tudo,sem custo claro.A Sky está comprando a DirecTv e será a única no mercado das "anteninhas".

Link to comment
Share on other sites

ah, monopolio q me referi foi as de tv a cabo COM internet... q é a minha...

as que conheço são, merdax (vivax, a minha) q é a junção da canbras com uma empresa lá de manaus, que deu cria a vivax que cobre toda a região da grande são paulo com exeção da capital, + baixada santista, algums lugares do itnerior, e tb é a unica empresa q tem net de 10 mbps só q não é aqui, é soh em uma cidade do interior para experimento, eles tão textando lá primeiro, e segue lá pra outros estados, só q ai não sei onde é só sei q um deles é em manaus...
outras 2 q conheço são a virtua e net, e o ajato e tv a....

devem ter outras

ps> a merdax, antes de virar vivax era a canbras e a internet chamava canbrasnet, tinha até um servidor, que eu usava antes de mudar pra uol, antes de ser canbras era a TVA canbras, pois a tv a cabo tinha ligação com a tva, mas depois ficou independente... bem que eu queria q ainda fosse tva... porque não é atoa que chamo a vivax de merdax

Link to comment
Share on other sites

Até onde eu sabia ia haver uma fusão da Sky com a DirecTV.Agora' date=' compra eu não sabia não[/quote']

É,eles queriam passar essa idéia,mas na verdade haverá a compra,só estão esperando a autorização do governo,esse papo de lei do monopólio. Não estavam querendo autorizar a compra então a DirecTV fez um pequeno terrorismo,disse que pararia de oferecer o serviço por falta de condições e deixaria milhares de assinantes na mão,que ainda por cima teriam que gastar mais grana prá assinarem a outra.Não estou acompanhando de perto,mas parece que está tudo se resolvendo...

Link to comment
Share on other sites

acho que quando alguma empresa é monopolio pq é a melhor não é monopolio... coca não é monopolio, ela é boa e ponto final.. monopolio é quando por algum meio uma empresa se torna a unica a oferecer tal produto, deichando o mercado sem opção, nos podemos mt bem tomar os refrigerantes de quarta categoria e os de segunda e terceira mas só a coca e cia é de primeira, e ficamos com o q é bom...agora veja a microsoft é uma bosta o Ruindows dela... e usamos, pq ela foi pioneira, é facil de usar, mas é uam bosta e tudo é feito pro rwindows... o linux é de dificil acesso pq não é pratico e tem poucos programas já q tudo é pro Ruindows q é uma colcha de retalhos cara pra caramba... pq o ruindows não vale o q custa, mas custa pq não tem concorrencia no nivel dele, isso sim é monopolio...

 

já o mc donalds não sei, muita gente diz q o mc é melhor, ams deve ter alog de subliminar, ou sei lá, ou é estrategia emsmo, nao sei c eh monopolio, embora nos eua o burgers king seje mais famoso...
ah.. entre o mc donalds e o seu maior rival da historia aqui no brasil, o bobs, eu prefiro o bobs, mas não sei pq o bobs some cada vez mais, o lanche do bobs eh bem superior ao mc...

 

Link to comment
Share on other sites

A Coca-cola não tem um monopólio... Tem uma centenas de marcas aí à disposição... A coca é a q mais vende por diversos fatores(é melhor' date=' tem mais marketing, etc..) mas não é um monopólio, se vc quer comprar outra vá em frente... [/quote']

Concordo plenamente. Complicado é quando a Rede Globo compra mil e um direitos exclusivos sobre mil e um programas. Eu não sou contra a Globo mas todo mundo tem o dirreito de escolher se quer assistir o campeonato brasileiro, por exemplo, na Globo, ou Band, etc

Link to comment
Share on other sites

dai só eh monopolio mesmo a petobras e a microsoft' date=' talvez a globo ridicula.... mas isso só afeta seres com cabeça de latrina, eu nao consigo ver globo, e olha q eu sou fã dos filmes do michael bay[/quote']

Mas tipo a globo é monopólio pq ela engloba quase todas as mídias pu melhor todas e é uma empresa grande onde cada grupo da apoio ao outro

um exemplo disso é oq ta acontecendo aqui no rio como Jornal o globo vs O Dia

O O dia tem um jornal aqui pro povão chamado 0 hora seila eheh ai aglobo lançou o tal de expresso q rebateu até mesmo o extra (q tb é dela) e quando foi lançado esse expreço toda a globo deu apoio, noticiando em tudo quanto é jornal da programação.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Aqui em Rio Preto' date=' o monopólio nos serviços de internet banda larga é do Speedy(telefônica), que aliás, é o ÚNICO serviço desse tipo por aqui.TV a Cabo há uma disputa entre NET, Sky e DirecTV(a qual eu assino)

[/quote']

Aviso que voce vai mudar prá Sky,vai ter que trocar o decodificador e tudo,sem custo claro.A Sky está comprando a DirecTv e será a única no mercado das "anteninhas".

Já ouvi falar que a Net estaria comprando a Sky,alguém sabe algo sobre isto?

 

Link to comment
Share on other sites

Nao' date=' pelo simples fato de que Net e Sky pertencem a Globo...[/quote']

Até fui pesquisar,mais notícias neste link:

http://www.comunica.org/pipermail/crisal_comunica.org/2006-F ebruary/001239.html
 

4 - SDE acusa GloboSat de limitar o acesso de novas empresas ao mercado

A Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça remeteu
ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) os autos do
Processo Administrativo contra a Globosat Programadora e a Globo
Participações e Comunicações, movido pela Associação NeoTV (entidade que
reúne a maioria das operadoras de TV paga que não fazem parte do
trinômio NET- Sky-DirecTV).

A SDE propõe ao Cade a condenação da Globosat pela violação do artigo
20, incisos II e IV, e artigo 21, incisos IV, V, VI, XII e XIII, ambos
da Lei 8.884/94 (que dispõe sobre a prevenção e a repressão às infrações
contra a ordem econômica), e arquivamento das condutas imputadas à Globo
Participações e Comunicações.

As violações que teriam sido cometidas pela Globosat são as seguintes:

> dominar mercado relevante de bens ou serviços;

> limitar ou impedir o acesso de novas empresas ao mercado;

> criar dificuldades à constituição, ao funcionamento ou ao
desenvolvimento de empresa concorrente ou de fornecedor, adquirente ou
financiador de bens ou serviços;

> impedir o acesso de concorrente às fontes de insumo, matérias-primas,
equipamentos ou tecnologia, bem como aos canais de distribuição;

> discriminar adquirentes ou fornecedores de bens ou serviços por meio
da fixação diferenciada de preços, ou de condições operacionais de venda
ou prestação de serviços;

> recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, dentro das
condições de pagamento normais aos usos e costumes comerciais.

Segundo a SDE, a GloboSat deve "ser obrigada a comercializar os canais
SporTV e SporTV 2, assim como o sistema pay-per-view (Canais Premiere
Esportes), em condições não-discriminatórias para todas as operadoras de
televisão por assinatura interessadas, de forma a restabelecer o
equilíbrio concorrencial do mercado".

Ao mesmo tempo, o parecer da SDE abre a possibilidade da GloboSat vender
os canais esportivos em um pacote junto com alguns de seus demais canais
(Multishow, GNT e GloboNews).

O parecer da SDE precisa, ainda, ser referendado, ou não, pelo Cade.

magnus everest2006-5-21 21:34:49
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...