Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa da Mãe Joana


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
TNT' date=' tu só acompanha UMA série?13
06
[/quote']

Na verdade "nenhuma". Estou terminando Lost e já quero começar outra.


E eu que não acompanho nehuma! 06.gif

O que eu gosto de ver mesmo é Friends, adoro ligar na Warner final de semana e achar um episódio velho pra assistir! 06

Mas agora to assistindo Michiko to Hatchin, um animé com 22 episódios muito bom, que se passa no Brasil.

Então... também estou afim de ver uns animes. Tenho que passar na casa de um camarada meu para pegar com ele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não saberia viver num estado sem mobilidade social' date=' como no comunismo.

 

O bom do capitalismo é permitir a mobilidade, você pode acender de classe.

 

[/quote']

 

esse negócio de crescer e propserar é uma visão competitiva e ilusória.

Não existe prosperidade real se o seu próximo está na mierda...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não saberia viver num estado sem mobilidade social' date=' como no comunismo.

 

O bom do capitalismo é permitir a mobilidade, você pode acender de classe.

 

[/quote']

E é aí que surge uma contradição, porque nem todo mundo pode ascender. De um jeito ou de outro, uma parte da população precisa ser mantida em posições subalternas. A mobilidade no capitalismo é apenas relativa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele não promete mobilidade, mas permite!

 

E eu sinceramente achoque posso acender muito pouco. Mas ainda sim posso acender, e se eu tiver um padrão de vida um pouco melhor que os meus pais tiveram já será grande coisa. Poder criar um negócio, que provavelmente terei, devido a contabilidade, isso fará com que meus filhos tenham acessoa esse ramo muito mais fácil.

 

As vezes a mobilidade não é do indivíduo, mas gradualmente dos seus familiares, é algo que deve ser criado e plantado durante anos.

 

Estou usando meu próprio exemplo, meu pai e minha mãe tem um bom padrão de vida, somos classe média. Mas eu provavelmente poderei investir em algo mais tarde, com alguma ajuda deles. Se eu abrir meu escritório, por exemplo. Meus filhos já crescerão com o objetivo de se juntar ao negócio e crescer mais, e quem sabe meus netos já terão um padrão bem mais alto.

 

Acredito que pra quase tudo na vida deve-se pensar em planos a médio e longo prazo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não adianta. Toda sociedade capitalista vai ter o fodido que trabalha 50 mil horas por dia para enriquecer o rabo do patrão. Isso é Marx' date=' é a mais-valia.

[/quote']

 

Sim. Eu trabalho pra enriquecer alguém, e tenho plena ciência disso!

 

Mas um dia alguém vai trabalhar pra mim, se tudo der certo! 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ele não promete mobilidade' date=' mas permite!

 

E eu sinceramente achoque posso acender muito pouco. Mas ainda sim posso acender, e se eu tiver um padrão de vida um pouco melhor que os meus pais tiveram já será grande coisa. Poder criar um negócio, que provavelmente terei, devido a contabilidade, isso fará com que meus filhos tenham acessoa esse ramo muito mais fácil.

 

As vezes a mobilidade não é do indivíduo, mas gradualmente dos seus familiares, é algo que deve ser criado e plantado durante anos.

 

Estou usando meu próprio exemplo, meu pai e minha mãe tem um bom padrão de vida, somos classe média. Mas eu provavelmente poderei investir em algo mais tarde, com alguma ajuda deles. Se eu abrir meu escritório, por exemplo. Meus filhos já crescerão com o objetivo de se juntar ao negócio e crescer mais, e quem sabe meus netos já terão um padrão bem mais alto.

 

Acredito que pra quase tudo na vida deve-se pensar em planos a médio e longo prazo.

[/quote']

 

 

Fran, você já nasceu nessa situação, não é? E quem já nasceu na miséria, você acha que essa pessoa tem oportunidade de mobilidade social? Ou melhor, quais as chances de essa pessoa ter essa possibilidade? Há sempre um Sílvio Santos por aí, não é mesmo 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não adianta. Toda sociedade capitalista vai ter o fodido que trabalha 50 mil horas por dia para enriquecer o rabo do patrão. Isso é Marx' date=' é a mais-valia.

[/quote']

 

Sim. Eu trabalho pra enriquecer alguém, e tenho plena ciência disso!

 

Mas um dia alguém vai trabalhar pra mim, se tudo der certo! 06

Ninguém critica realmente o capitalismo. Na verdade, as pessoas apenas reclamam da posição em que se encontram no sistema.

 

 

(Lucy' date=' adorei o conjunto avatar-assinatura!)

[/quote']

 

16

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kah, as vezes o patrão quer só enriquecer mesmo, e talvez eu possa chamar isso de desvio de caráter. Do patrão não dar a mínima para o empregado capaz.

 

Vou citar um exemplo que conheço, da minha área. Conhço um contador, que to querendo muito ir trabalhar com ele, o nome dele é Nazareno. Na contadoria dele, se ele vê que o cara é bom ele o ajuda a montar o pró´rio escriotório e até dá alguma clientela pra ele poder começar. Isso é uma atitude louvável.

 

O cara é cheio da grana, ele tem um negócio estável e ajuda os contadores recém formados que vem trabalhar com ele. Mas claro, ele ajuda quem ele vê que gosta, quer e sabe trabalhar [ele está a mais de 30 anos no ramo e conhece muito bem isso].

 

E tem gente que ele mantém ali, sob os pés dele com um salário. Por que? Poruqe o cara não quer saber de trabalhar, o cara não se esforça, só reclama. No ramo dos negócios tem muito disso, muita gente que senta atras da mesa e acha que pode virar gerente da noite pro dia.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ele não promete mobilidade' date=' mas permite!

 

E eu sinceramente achoque posso acender muito pouco. Mas ainda sim posso acender, e se eu tiver um padrão de vida um pouco melhor que os meus pais tiveram já será grande coisa. Poder criar um negócio, que provavelmente terei, devido a contabilidade, isso fará com que meus filhos tenham acessoa esse ramo muito mais fácil.

 

As vezes a mobilidade não é do indivíduo, mas gradualmente dos seus familiares, é algo que deve ser criado e plantado durante anos.

 

Estou usando meu próprio exemplo, meu pai e minha mãe tem um bom padrão de vida, somos classe média. Mas eu provavelmente poderei investir em algo mais tarde, com alguma ajuda deles. Se eu abrir meu escritório, por exemplo. Meus filhos já crescerão com o objetivo de se juntar ao negócio e crescer mais, e quem sabe meus netos já terão um padrão bem mais alto.

 

Acredito que pra quase tudo na vida deve-se pensar em planos a médio e longo prazo.

[/quote']

 

 

Fran, você já nasceu nessa situação, não é? E quem já nasceu na miséria, você acha que essa pessoa tem oportunidade de mobilidade social? Ou melhor, quais as chances de essa pessoa ter essa possibilidade? Há sempre um Sílvio Santos por aí, não é mesmo 06

 

Você está descrevendo uma situação de algumas décadas atras quando o meu avô paterno veio da itália e teve que pagar pra ter um emprego aqui!

 

Minha vó, quando era pequena, morava numa casa de madeira podre, e meu pai, aos 8 anos, vendia banana recheada na rua pra poder levar dinehrio pra casa.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não adianta. Toda sociedade capitalista vai ter o fodido que trabalha 50 mil horas por dia para enriquecer o rabo do patrão. Isso é Marx' date=' é a mais-valia.

[/quote']

 

Sim. Eu trabalho pra enriquecer alguém, e tenho plena ciência disso!

 

Mas um dia alguém vai trabalhar pra mim, se tudo der certo! 06

Ninguém critica realmente o capitalismo. Na verdade, as pessoas apenas reclamam da posição em que se encontram no sistema.

 

 

 

Bingo!

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...