Jump to content
Forum Cinema em Cena

The 4400


Cavalca
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continuando minhas opiniões a respeito da segunda temporada... (contém SPOILERS)

 

Terceiro Episódio - The Weight of the world - 7,5/10

 

É uma pena que a qualidade do roteiro tenha caído tanto quanto caiu nesse episódio... Espero, com toda sinceridade, que o terceiro episódio, que verei daqui a pouco, mostra-se melhor do que esse... Cheio de clichês de coisinhas banais, as únicas sacada interessante desse episódio foi o carinha que fazia os outros "emagrecerem" e as possibilidades que o "poder" dele pode trazer para o mundo... De resto, ridículo...

 

Quarto Episódio - Suffer the children - 8/10

 

O nível subiu um pouco agora, mas o roteiro ainda teve pouco conteúdo a trazer... Interessante o desenvolvimento dos "blackouts" do filho do Tom e a história da professora de artes foi bem bacana... Collier sendo, aparentemente, perdoado por Isabelle foi bom também, e Shaw curando o cara e os efeitos que teve sobre ele, foi um tanto assustador... A cada vez que ele cura uma pessoa é como se ele tomasse um pouco da dor daquela pessoa... Meio como o personagem de Michael Clark Duncan em "A Espera de um milagre"...

 

Quinto Episódio - As fate would have - 8.5/10

 

O seriado vem recuperando aos poucos o nível... Episódio que trouxe um pouco mais de densidade ao roteiro e que faz aumentar, mais e mais, o medo e o interesse que tenho sobre o personagem Isabelle... Kylle e suas perdas de memória também estão se tornando interessantes... Vamos ver como Shaw vai aguentar a pressão...

 

Sexto Episódio - Life Interrupted - 10/10

 

Tudo que posso dizer é que, no final do episódio, estava batendo palmas sozinho, aqui na sala de casa... SIMPLESMENTE INCRÍVEL, BELÍSSIMO EPISÓDIO!!!

 

Sétimo Episódio - Carrier - 8.5/10

 

Último episódio de hoje (putz! foram cinco episódios seguidos, tô até zonzo, mas não consegui me controlar)... Voltou ao ritmo de antes, com um roteiro ganhando densidade, mas menos do que eu imaginei que ganharia... Kyle está bem interessante, e ainda trará coisas novas para nós... Interessante a capacidade de convencimento de Lilly, pode ser algum tipo de poder, talvez? Alana é uma mulher simplesmente perfeita, e isso pode ser tão bom quanto ruim (espero que seja bom, Baldwin não precisa de mais problemas para a cabeça dele)... E, Matthew Ross, interessante, ainda mais quando ele diz que não acredita... 17

 

Oitavo episódio - Rebirth - 8/10

 

Tá... tá... sei... falei que o sétimo era o último episódio, mas foi inevitável... E tô começando a ver o nono episódio também... Falta do que fazer em casa e má vontade de corrigir dois trabalhos da sexta série fazem isso com o ser humano... Mas, acho que não vejo mais do que o décimo episódio hoje... Minha cabeça tá começando a doer... Ok... Ok... Escrevi esse monte porque não há muita coisa pra dizer a respeito desse episódio... Foi bacaninha, mas não acrescentou grandes coisas ao desenvolvimento da história, a não ser Kyle, um tanto paranóico...

 

Nono episódio - Hidden - 8.5/10

 

Um bom episódio investigativo, isso é tudo que posso dizer a respeito, e mais nada, pois pouco adiciona... Mas, bom... teve até "bullet time"13... E Maia matando a gente de susto no final do episódio: "Not yet..."09

 

Décimo episódio - Lockdown - 9/10

 

Partindo pra reta final da segunda temporada, voltamos a ganhar conteúdo, e de forma bem grande nesse episódio... Coisas envolvendo Isabelle, Maia doente, terrorismo na NTAC, Shawn tendo dificuldades, Kyle ainda esquisito... Richard desconfiado e ao mesmo tempo parecendo que sabe de alguma coisa a mais...

 

Décimo primeiro episódio - The fifth page - 9/10

 

Desconfianças, lei marcial, dúvidas, mentiras, punhos de ferro, uma doença... Peter Coyote de volta e um "to be continued..." no final... Depois do último episódio da primeira temporada e de "Life Interrupted", esse é o melhor episódio até agora... E agora eu vou descansar pq minha cabeça tá doendo de verdade...

 

Décimo segundo episódio - Mommy's Bosses - 9/10

 

Mantem o nível do anterior, com explicações para a toda a rede de desconfianças que se armou anteriormente... Alguns sustos, coisas inexplicáveis, e Maia assustando a gente novamente...

 

Agora, realmente, vou dar um pause nessa maratona... Daqui umas duas semanas eu começo a ver a terceira temporada... (se eu conseguir esperar tanto tempo...02)

 

Média da segunda temporada até agora (11 episódios vistos) - 8,58

 

The Spartan

The Spartan2006-11-28 19:25:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terceira Temporada

 

Primeiro e segundo episódios - The New World -- 9.5/10

4400 retoma o ritmo da primeira temporada, pelo menos é o que parece (mas, lembro-me que o primeiro episódio da segunda temporada também é muito bom, e outros episódios da segunda temporada foram apenas medianos)... Mas, desde os dois últimos episódios da segunda temporada, o ritmo vem retornando... O clima gostoso, a dramaticidade a flor da pele, e o roteiro com densidade e conteúdo de discussão sobre a natureza humana... Nesse episódio somos mostradas ao início de uma nova era para os The 4400, uma era que pode ser tanto boa quanto ruim, e ainda não sabemos ao certo... Isabelle mostra-se ainda mais interessante, mas o processo pelo qual ela passou do último episódio da segunda para esse primeiro da terceira pode ser bem perigoso para o desenvolvimento do personagem... A proximidade de um ato terrorista coloca todos em polvorosa, e deixa o clima do episódio exato, deixando-nos pregado na cadeira a 1 hora e 25 minutos do episódio... Destaque para Dr. Bournikoff...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

The 4400 é renovada para uma quarta temporada

 

O canal USA Network anunciou na semana passada a renovação da série The 4400

para uma quarta temporada. A emissora encomendou a produção de 13 novos

episódios do seriado de sci fi, que começarão a ser produzido no início

de 2007.

A terceira temporada da série terminou este domingo nos EUA. No Brasil, o terceiro ano de The 4400 estréia no Universal Channel no dia 29 de setembro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

The 4400 - Season 4 Episode 01 -

 

Wrath of Graham - 8,0 (0 - 10)

 

E recomeçou o seriado que muitos dizem que Heroes copiou a premissa (e, sinceramente, todo o hype em cima de Heroes é pq ele é mais bonitinho, pq sem dúvida 4400 é bem superior)...

 

Mas, tenho que confessar que pra um open season esse episódio foi bem abaixo do esperado... Primeiro no que diz respeito a duração desse episódio... Enquanto as open season anteriores tem uma média de 1 hora e 20, o da quarta temporada tem uma duração normal, 45 minutos... E pareceu um episódio de "meio" de temporada, e não um que reabre todo o assunto... Mas, bom... Não vou um episódio de todo ruim... Descobrimos o possível paradeiro de Alana, descobrimos o poder de Collier... Já é alguma coisa de interessante...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

The 4400 - Season 4 Episode 02 - Fear Itself

 

Nota: 7,0 (0 - 10)

 

Sinceramente, pra mim um dos piores episódios de 4400 até agora (isso contanto a inconstante terceira temporada)... Completamente sem nexo, com trocentos milhões de furos e com uma apelação ridícula no final envolvendo a nova chefe da NTAC... De bom mesmo, só descobrir o poder do Kyle...

 

Episode 03 - Audrey Parker's Come and Gone

 

Nota: 8.5 (0 - 10)

 

Bom... Agora sim as coisas andaram um pouco e se tornaram um tanto interessantes... Depois de um episódio mediano e um ruim, agora tivemos um episódio que as coisas pareceram andar, mostrando os primeiros motivos para a guerra entre humanos e 4400... Shaw se mostrando e assumindo posicionamento... O desenvolvimento, mais que previsto, do caso da chefe da NTAC... Diana se mostrando como gostamos de vê-la (obcecada...)... E o final, com Isabele... Ai ai...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Esse final de semana passaram todos os episódios da terceira temporada na Universal... Ontem foi das 10 as 16 e hoje foi das 10 as 17... Meu irmão ficou com a cara quadrada de tanto ver o seriado...

 

Sexta feira, dia 10, começa a quarta temporada na Universal, as 09 da noite, mesmo horário que passava Heroes...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...