Jump to content
Forum Cinema em Cena

Valente (Brave, Pixar, 2012)


Nostromo
 Share

Recommended Posts

  • Members
Brave | Próximo filme original da Pixar tem suas primeiras artes conceituais

 

 

 

Fantasia escocesa mira no público feminino

 

 

 

Marcelo Hessel

 

28 de Março de 2011

 

 

 

 

 

 

 

A Pixar lançará pela primeira vez dois longas animados em apenas um ano, em 2012: Brave em 22 de junho e a continuação de Monstros S.A. em 16 de novembro. As primeiras artes conceituais de Brave, que antes tinha o título provisório The Bear and the Bow, foram reveladas pela EW.

 

 

 

 

 

 

 

Arte-conceitual-28Mar2011.jpg

 

 

 

 

 

Arte-conceitual-28Mar2011_02.jpg

 

 

 

 

 

Arte-conceitual-28Mar2011_03.jpg

 

 

 

 

 

 

 

A mítica Escócia é o cenário da aventura. A impetuosa Merida, embora filha da nobreza, preferiria entrar para a história como uma arqueira de sucesso. Confrontando os desejos de sua mãe, a princesa toma uma atitude impensada, que coloca em perigo o reino e a vida de sua família. Agora ela precisa lutar contra as forças da natureza, da magia e de uma maldição sombria para consertar seu erro.

 

 

 

Reese Witherspoon seria a voz de Merida, mas, por conflitos de agenda, está cedendo o lugar à escocesa Kelly Macdonald (Boardwalk Empire). Billy Connolly (Rei Fergus), Emma Thompson (Rainha Elinor) e Julie Walter (velha sábia) também estão no elenco de dubladores. Para fazer os três lordes do reino, alívios cômicos do filme, estão escalados Kevin McKidd (Lorde MacGuffin), Craig Ferguson (Lorde Macintosh) e Robbie Coltrane (Lorde Dingwall).

 

 

 

Dirigido por Brenda Chapman (O Príncipe do Egito) e pelo estreante em longas Mark Andrews, Brave é descrito como o primeiro longa da casa voltado para o público feminino. No início do projeto, Chapman seria diretora solo, mas em outubro passado a Pixar colocou Andrews para codirigir. Embora Andrews apareça em alguns lugares listados como o único diretor, a Disney garante que ambos receberão o crédito.

 

 

 

Fonte: http://www.omelete.com.br/cinema/brave-proximo-filme-original-da-pixar-tem-suas-primeiras-artes-conceituais/Nostromo2011-03-28 14:48:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Disney-Pixar-Brave.jpg

 

Quando eu li "alívio cômico" fiquei com medo, mas logo em seguida lembrei que não é Disney... Eu acho que já tem tópico para o filme. Lembro de alguém ter postado a primeira arte conceitual que saiu e o logo, na época em que o título era The Bear and the Bow (que era um título melhor). Eu gostei das informações até o momento, e estou esperando que seja o melhor filme de animação de todos os tempos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Sem brincadeira: eu fiquei com medo da imagem. E não por ser ruim. Pelo contrário... 09

 

Olhem o cabelo dela, que coisa linda! Alguém já viu cabelo longo, cacheado e solto em filme 3D? Eu estou tentando, mas não consigo lembrar. Gostei de não terem feito Merida perfeitamente linda, e também do vestido escuro desafiando o padrão princesa Disney. Espero que fique assim.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Pixar deveria parar de fazer sequências' date=' essa onda não é legal. Ou então seguir os passos da mãe e lançar elas apenas para TV. Deixem o cinema com os projetos inéditos.[/quote']

 

A onda de sequências para a tv foi um dos motivos da derrocada da Disney na última década. Apenas um meio barato de ganhar dinheiro deixando a arte em último plano. Se é para fazer sequências, que se façam direito, com todo o investimento artístico e técnico necessário. É por isso, e só por isso que tivemos ano passado uma obra prima como Toy Story 3. Não há reparos até o momento a se fazer à política de sequências da Pixar (e sim, estou considerando as críticas ruins que Carros 2 tem recebido).

 

Quanto ao teaser... lindo. Estou curioso para ver essa primeira investida da Pixar na ambientação medieval, tão explorada no mundo da animação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei muito mais de Vida de Inseto do que Monstros SA ou Toy Story 2 ( do qual realmente não sou muito fã), por exemplo. Mas, realmente, são todos OP se comparados aos filmes de Carros, que são os que conseguiram as merecidamente piores críticas da Pixar. Esse segundo, inclusive, está com 34% no Rotten Tomatoes, péssimo para os padrões da produtora.

 

Tomara que Brave supere as expectativas, porque me parece que eles estão caindo na besteira de abusar das sequências. Agora o Tom Hanks avisou que vai ser feito um desnecessário quarto filme de Toy Story, depois daquele ponto final fantástico dado pelo terceiro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu li a notícia do Tom Hanks... ele disse que acha que vão fazer mais um. Duvido que saia... o terceiro foi um ponto final perfeito. Mas, se sair, o histórico deles ainda não me faz duvidar da qualidade....

E Vida de Inseto para mim só não é mais fraco do que Carros (mas mesmo assim, ainda são filmes muito bons). Toy Story 2 é muito bom, mas não tá no hall das obras-primas da empresa. Monstros S. A. chega a beirar a genialidade em alguns momentos mas também não entra nos meus top tops.Lucas2011-06-27 23:43:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

A textura também.

 

É engraçado. Tirando a franquia Toy Story' date=' todos os filmes do Lasseter são aqueles mais fraquinhos (Vida de Inseto, Carros e agora Carros 2). Será que ele não é superestimado por conta de Woody e cia não?[/quote']

Carros é uma das minhas comédias preferidas. E eu sempre gostei muito de Vida de Inseto.

 

Lucyfer2011-06-28 09:32:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O "problema" da pixar, é que eles começaram à fazer uma animação atras da outra...

 

Acho que deveriam lançar 1 animação por ano, no máximo 2...

Sei que não tem muito haver, e até tem sido feito assim, mas tipo, a sensação que dá é que Toy Story 3, Up e Carros 2 foram feitos todos muito próximos...

 

Mas ao que parece, a Pixar lança um filme extremamente comercial, como Carros, pra "financiar" filmes como Brave, Up e etc, que são infinitamente superiores...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até agora eles só lançaram no máximo uma animação por ano. Parece que só em 2013 que serão dois, Monsters University e outro projeto não revelado. E, pombas, nos últimos quatro anos foram quatro filmes e quatro obras-primas... com uma média dessas é difícil reclamar de alguma coisa...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Até agora eles só lançaram no máximo uma animação por ano. Parece que só em 2013 que serão dois' date=' Monsters University e outro projeto não revelado. E, pombas, nos últimos quatro anos foram quatro filmes e quatro obras-primas... com uma média dessas é difícil reclamar de alguma coisa...[/quote']

 

Planes, no mesmo universo de Carros vai sair em 2013...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Planes é uma produção direto para DVD, e será feita pela DisneyToon, dos filmes da Sininho (Tinker Bell é o cacete!). Não é o outro projeto para cinema da Pixar para 2013. Só se sabe que vai sair no fim do ano e não será uma sequência.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...