Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Artista


Lucas
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sério que não tinha nenhum tópico sobre O Artista? Bem... de todo modo, se já existir podem apagar este.


Pode não ser o melhor filme do ano ou uma obra-prima, mas se confirmado o seu favoritismo no domingo do Oscar, o prêmio estará em boas mãos. Hazanavicius faz um filme leve e delicioso homenageando uma época sem fazer endeusamentos desnecessários. A própria solução final do drama de George Valentin se encaixa nisso... em se tratando da História do Cinema é isso justamente o que viria pela frente e logo chegaria a cor, o cinemascope e por aí vai.

 

Jean Dujardin é outro que faz por merecer seu favoritismo no Oscar, fazendo de seu Valentin um adorável canastrão ególatra, algo fundamental para que nos compadecessemos quando da sua decadência. A sua relação com a estrela ascendente Peppy Miller (aliás, Bérénice Bejo lindíssima), casta, como convinha aos filmes da época, é belissimamente pontuada pela trilha sonora. E daí saem as mais lindas cenas do filme... como a dança separada pelo biombo (com o carisma de Dujardin como assinatura) ou abraço platônico flagrado com o fraque. São esses detalhes, mais do que ser um filme quase que totalmente mudo e em preto-e-branco que fazem de O Artista um filme apaixonante.

PS: Porra... se até o gordinho de Superbad tá concorrendo a ator coajuvante, por que não o Uggie?
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Só para constar não achei esta cocada toda não, que anunciaram no Oscar nos jornais e vários meios de comunicação. Eu achei bom apenas. Para se ter uma idéia o filme não me cativou tanto. Um dos motivos foi à trilha sonora coisa que os filmes mudos fazem com maestria aqui é um engodo para mim. Se me perguntar se me lembro da trilha sonora não seria capaz de assobiar uma música sequer. Não foi aquela trilha fantástica de emocionante. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Eu me pergunto por que A Árvore da Vida que para mim nasceu clássico não teve mais destaque? 12

 

Alias a trilha sonora deste filme é tudo de cativante em vários momentos.

 

Lacrimosa é uma das muitas músicas fantásticas:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não foi meu favorito do ano.

Mas não ficou muito abaixo, pra mim ficou atrás apenas de Melancholia e A Separação.

 

Desde o oscar de 2008 (com os filmes de 2007) eu não ficava tão calmo durante as premiações.

Porque aguentar Slumdog Millionaire, Hurt Locker e Discurso do Rei é pra fazer se jogar da janela.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...