Members Administrator Posted June 17, 2006 Members Report Share Posted June 17, 2006 Na sua opinião, dentre estes 3 livros (os mais famosos de Machado), qual foi o melhor? Fco com o ''Memórias póstumas de Brás Cubas'' Quote Link to comment
Members Lara Jolie Posted June 17, 2006 Members Report Share Posted June 17, 2006 Como não li nenhum inteiro ainda votei em Dom Casmurro pois foi o unico que estava lendo (que vergonha) e estou gostando muito! Vejo que é novo seja bem-vindo ao forum! Espero que goste! Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 17, 2006 Author Members Report Share Posted June 17, 2006 Como não li nenhum inteiro ainda votei em Dom Casmurro pois foi o unico que estava lendo (que vergonha) e estou gostando muito! Vejo que é novo seja bem-vindo ao forum! Espero que goste! Continue a ler Dom Casmurro se for possível, mas no quesito Machado de Assis , Memórias póstumas é bem mais amplo devido a metalinguagem, a digressão, sem contar inumeras as irônias Muito Obrigado pelas boas vindas Lara Jolie Quote Link to comment
Members Noonan Posted June 18, 2006 Members Report Share Posted June 18, 2006 Os três são ótimos e os três fluíram muito bem... Fico com Dom Casmurro. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 18, 2006 Author Members Report Share Posted June 18, 2006 Já li muito machado de assis... O meu preferido eh Memórias Póstumas... porque é o mais irônico e legal. Mas não sei dizer qual o melhor mesmo se ele ou Dom Casmurro. Os dois são execelentes! [restringi-me a esses dois porque são os melhores]. Quote Link to comment
Members Ethan Hunt Posted June 18, 2006 Members Report Share Posted June 18, 2006 Embora eu gostei de Dom Casmurro, na minha cabeceira nao pode faltar Memorias Postumas... Quote Link to comment
Members Madame Bovary Posted June 18, 2006 Members Report Share Posted June 18, 2006 Bom, eu comprei Mémorias Póstumas há duas semanas, mas ainda não li. Eu gostei muitíssimo de Quincas Borba Quote Link to comment
Members Gabi Minamino Posted July 29, 2006 Members Report Share Posted July 29, 2006 Dentre esses, fico com Memórias Póstumas de Brás Cubas. Mas não sou muito fã de Machado de Assis Quote Link to comment
Members The Fox Posted August 2, 2006 Members Report Share Posted August 2, 2006 O unico que eu li dele foi Dom Casmurro.....achei ótimo, tive que ler pra escola e gostei bastante....votei nele... vou tentar ler os outros um dia... Quote Link to comment
Members Highlander Posted August 13, 2006 Members Report Share Posted August 13, 2006 Memórias Póstumas é sem dúvida o melhor, mas todos os outros são excelentes.. Machadão rules!!! Quote Link to comment
Members Ivy Walker Posted August 14, 2006 Members Report Share Posted August 14, 2006 Eu entro na lista das pessoas abominááááááveis deste tópico: só li 1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!heheheheheheh Li "Dom Casmurro" e gostei! Em contrapartida, odiei aquele filme "Dom" by Rede Globo... Quote Link to comment
Members J. de Silentio Posted August 14, 2006 Members Report Share Posted August 14, 2006 Tenho especial predileção por "Quincas Borba", ainda que adore também os outros dois livros, e mais "Esaú e Jacó", "Memorial de Aires", os contos todos etc. Que um escritor represente a loucura de uma personagem fazendo-a acreditar que ela seja Napoleão já é um clichê batidíssimo, mas fazê-la crer, ao invés disso, que era o sobrinho do Bonaparte, o insosso Napoleão III, um medíocre que imitou até a data do golpe de Estado do tio, o 18 Brumário, só mesmo o irônico e único Machado de Assis seria capaz de conceber. Quote Link to comment
Recommended Posts