Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deu a Louca na Chapeuzinho

Recommended Posts

• Members

1928-2006-04-17-14:24:04_1.jpg

Sinopse: Na “releitura” desta fábula clássica, a história começa pelo fim. Chefe Grizzly e Detetive Bill Storck investigam um “distúrbio doméstico” no chalé de Granny, envolvendo uma lutadora de karatê, Chapeuzinho Vermelho, um sarcástico lobo e um Guarda Florestal. As evidências são muitas: quebrando e entrando, pretensão de devorar, porte ilegal de arma, mas esses suspeitos nada usuais têm suas versões para contar primeiro. O filme foi uma surpresa para muitos na indústria do cinema. A animação da Weinstein Co. que conta uma versão moderna da fábula de Chapéuzinho Vermelho, estreou em grande estilo nos EUA, conquistando o topo da bilheteria americana. Com seus $16.6 milhoes de dólares iniciais, o filme chegou aos cinemas desacreditado por não ser produção de “grandes” da animação como a Disney/Pixar e DreamWorks, apesar de todas as críticas positivas e fez bonito. Com um custo de produção que não chega a $20 milhões de dólares, HOODWINKED veio para firmar os estúdios menores no setor e confirma a popularidade da garotinha que é perseguida pelo Lobo Mau enquanto vai fazer uma visita a sua avó. Mal o sucesso do fim de semana de estréia chegou para "Hoodwinked", e já foi anunciado que terá uma seqüência. Intitulada, até agora, de HOOD VS. EVIL, o segundo filme terá o dobro do orçamento do original, que torrou $ 20 milhões de dólares. A animação independente traz Glenn Close (A Casa dos Espíritos), Anne Hathaway (O Diário da Princesa), James Belushi (K-9), Patrick Warburton (Homens de Preto 2) e Anthony Anderson (Eu, Eu Mesmo e Irene) dublando os personagens principais.

Fonte: http://www.cinemacomrapadura.com.br

O que esperar do filme?

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Deu a Louca na Chapeuzinho – Dir.: Cory Edwards

(Resumido, pois não estou com saco para perder tempo num tópico ás moscas e sem muitas discussões). Não tem o brilhantismo técnico e dublagens marcantes como as de Procurando Nemo ou Os Incríveis, mas mantém a qualidade das animações que vi no ano (com esta, apenas três) bom, sem ser a OP que espero desde Nemo ou dum clássico Disney, mas não tão cansativo quanto Os Incríveis. Tem um twix de Corra, Lola, Corra; Missão: Impossível e da própria obra original Chapeuzinho Vermelho não dos mais previsíveis, mas com pouco de atenção, já é possível identificar o culpado. Tem ótima jogada e cutucada, além da ótima cena do Bode Cantador, à polícia e outros contos de fadas contemporâneos; outras mal-sucedidas (especialmente, as que vêm do cisne e do porco policiais). A trajetória da câmera no começo é excelente e a interligação das histórias é perfeita, mas depois que eles partem em busca do culpado, vira um filme comum e bobo. Dublagens brasileiras fracas, ainda mais da Chapeuzinho, também tiram algum mérito do filme – que é bem criativo na consistência e um pouquinho ousado, entretanto não tem a beleza e o carisma de outras animações.

• 9 months later...
  • 3 months later...
  • 1 year later...
  • Members

Filmes em animação 3D são a minha paixão e, em relação à Deu a louca na chapeuzinho vermelho eu achei a história muito bem pensada e articulada.... Me lembrou aquele pensamento de que "a mesma história possui versões diferentes, dependendo do ponto de referência".

A história era a mesma, mas foi contada do ponto de vista de cada personagem (lembrei agora do filme Ponto de Vista de 2008 - onde ocorre algo parecido e brilhantemente demosntrado). 

Em relação à técnica aplicada, não deu um shown como Sherek, mas deu pra dar umas boas risadas (como a cena do bode, por exemplo)......

Acredito que esse filme foi bem mais sucedido que o Deu a Louca na Cinderela.... Pra mim esse foi péssimo ! 09
  • 1 month later...