Members dv98 Posted June 24, 2006 Members Report Share Posted June 24, 2006 Por mais que eu tente, nao consigo organizar a bagunça dos cabos do meu home. Gostaria de ver se todo mundo tem esse mesmo problema e aproveitar pra eleger um home mais bagunçado que o meu! Nacka2009-07-03 10:55:52 Quote Link to comment
Members Highlander Posted June 24, 2006 Members Report Share Posted June 24, 2006 Olha, meus cabos são uma bagunça, mas o seus me botaram no chinelo.. é o campeão!! Quote Link to comment
Members Cavalca Posted June 24, 2006 Members Report Share Posted June 24, 2006 Nossa. Quote Link to comment
Members Administrator Posted June 25, 2006 Members Report Share Posted June 25, 2006 Pareceu aquela situação do cara ter que desativar a bomba e ter centenas de fios à frente Quote Link to comment
Nacka Posted June 25, 2006 Report Share Posted June 25, 2006 Existem algumas soluções como isso aqui: Pode não ser uma solução definitiva, mas você pode organizar os cabos usando esses clips ou braçadeiras coloridas para uma identificação visual rápida. Isso é barato e é encontrado em qualquer loja de acessórios para informática. Fora isso, acho que só soluções mais complicadas e caras como paredes falsas... no mais, acho difícil alguém ganhar de você... Nacka2009-06-25 23:29:33 Quote Link to comment
Nacka Posted June 25, 2009 Report Share Posted June 25, 2009 Alguém tem algo parecido em casa? É praticamente o caos... Quote Link to comment
Members Gui Marchetti Posted July 2, 2009 Members Report Share Posted July 2, 2009 Acho que o segredo está na instalação: fazer com calma, trocar a posição de aparelhos ou mesmo desinstalá-los e instalá-los novamente mas em ordem. Foi assim que eu fiz. Primeiro coloquei a TV, e o fio ficou do tamanho certo, então não mexi. Depois instalei o player secundário (que uso só para DVDs importados), e como o fio dele era meio comprido, enrolei parte e prendi com um elástico, depois, por último, coloquei o Home, e ao instalar as caixas, uma por uma, calculei a medida necessária de cabo para cada caixa (a olho mesmo) e também enrolei e prendi com o elástico a sobra. Os fios ficam todos atrás do rack e nenhum embaraçado. Quanto as caixas traseiras, prendi os fios na parede (logo acima do rodapé) com aquela cola de eletricista (encontrada em qualquer casa de materiais elétricos), que parece uma borrachinha de silicone. Caso precise tirar, é só cutucar com a unha que ela sai sem causar qualquer estrago na parede, e principalmente, nos fios. Além da aparência organizada, isto evita curto-circuito. E o mais importante: nunca ligue os aparelhos diretamente na tomada, tão pouco em "T"s. Use um estabilizador, assim se houver uma descarga elétrica, como raio, não tem perigo de queimar nada. Gui Marchetti2009-07-02 18:14:12 Quote Link to comment
Members Fulgora Posted July 3, 2009 Members Report Share Posted July 3, 2009 E o mais importante: nunca ligue os aparelhos diretamente na tomada' date=' tão pouco em "T"s. Use um estabilizador, assim se houver uma descarga elétrica, como raio, não tem perigo de queimar nada. [/quote'] Depende do estabilizador... se for 99% destes que vendem em supermercados, é melhor ligar tudo na tomada mesmo. Pelo menos vai evitar um incêndio na sua casa. Quote Link to comment
Members Gui Marchetti Posted July 3, 2009 Members Report Share Posted July 3, 2009 Depende do estabilizador... se for 99% destes que vendem em supermercados' date=' é melhor ligar tudo na tomada mesmo. Pelo menos vai evitar um incêndio na sua casa.[/quote'] Esses de supermercados não adiantam mesmo, são apenas "filtos", tem que comprar em loja de informática. Quote Link to comment
Recommended Posts