Jump to content
Forum Cinema em Cena

Manchester à Beira Mar (Kenneth Lonergan)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

manchester-by-the-sea.jpg

 

Lee Chandler (Casey Affleck) é forçado a retornar para sua cidade natal com o objetivo de tomar conta de seu sobrinho adolescente após o pai (Kyle Chandler) do rapaz, seu irmão, falecer precocemente. Este retorno ficará ainda mais complicado quando Lee precisar enfrentar as razões que o fizeram ir embora e deixar sua família para trás, anos antes.

Link to comment
Share on other sites

Meu próximo a Oscarizável a ver (na verdade, pelo jeito devo ver o do Gibson primeiro). Nem sei quando vou conseguir porque colocaram ele na sala vip, e o ingresso é bem caro. Babaquice isso de sala vip. A que fui não tinha NADA demais. Enfim, tem outro cinema exibindo ele por aqui, mas não sei se conseguiria ir nele (meio longe, problema de transporte e tals).

 

Enfim, tá na lista. Vamos ver quando conseguirei.

Link to comment
Share on other sites

Achei um soco no estômago. A situação do personagem principal é algo que nem consigo imaginar. Muito forte. Como alguém consegue proseguir depois daquilo? Enfim, achei foda.

 

De revés no filme, eu diria que foi quando colocaram uma música lá num momento forte do filme, mas a música ficou sobrando. O momento já era triste, foda, forte, o suficiente, não precisava colocar aquela música pesada ali. Parece que o diretor queria que o pessoal chorasse a todo custo, mas a música funcionou ao contrário, tirou um pouco a força da cena... (era a mesma música que a Globo colocou em milhões de novelas quando tinha alguma morte ou algum momento triste e isso nos anos 80/90. Até a própria Globo desistiu dessa música e não tem mais usado ela)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

De revés no filme, eu diria que foi quando colocaram uma música lá num momento forte do filme, mas a música ficou sobrando. O momento já era triste, foda, forte, o suficiente, não precisava colocar aquela música pesada ali. Parece que o diretor queria que o pessoal chorasse a todo custo, mas a música funcionou ao contrário, tirou um pouco a força da cena..

 

Achei a música. É essa:

 

 

 

 

A música é MUITO triste e pesada. E não precisava dela ali naquele momento, a cena por si só bastava. Fica a impressão que o diretor tava dizendo pro público "CHOREM pelamordedeus!".

 

É pouco pra invalidar o filme, mas mesmo assim, fica como ponto negativo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...