Jump to content
Forum Cinema em Cena

Revival Anos 80


Rod Keys
 Share

Recommended Posts

  • Members

Já que estamos tendo essa moda de desenhos de sucesso dos anos 80 sendo transformados em filmes (He-Man, Comandos em Ação, Transformers, Tartarugas Ninja), como vocês acham que sairiam as adaptações para Caverna do Dragão e Thundercats?

Ainda me pergunto por que ainda não foi feito nenhum filme baseado nesses desenhos. O universo dessas histórias se estendem por várias mídias (tv, jogos, quadrinhos) faltando apenas a cinematográfica. Claro que um projeto assim seria muito grande, com uma campanha de marketing enorme e uma infinidade de produtos em merchandising, mas não acho que isso seria um impecilho para nenhum grande estúdio.

O gênero de fantasia está em alta novamente, o que possibiltaria uma grande chance de filmes como esses trazerem retorno financeiro sendo sucesso de bilheteria. Mas para que isso pudesse de fato ocorrer, eles teriam que antes de tudo ter um bom roteiro para assegurar tanto a ida de antigos fãs quanto de quem estiver conhecendo esses personagens pela primeira vez. Seria uma boa forma de introduzir essas consagradas "sagas" para as novas gerações.

Rod Keys2006-8-23 13:55:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A Caverna do Dragão é no título original Dangeous & Dragons. Que é um famoso jogo RPG. E esse RPG já ganhou um filme com esse nome Dangeous & Dragons que já tem até continuação' date=' mas nenhum tem nada a ver com o excelente desenho. Infelizmente.[/quote']

Obrigado por me matar esta dúvida, Jailcante. smiley2.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que estamos tendo essa moda de desenhos de sucesso dos anos 80 sendo transformados em filmes (He-Man' date=' Comandos em Ação, Transformers, Tartarugas Ninja), como vocês acham que sairiam as adaptações para Caverna do Dragão e Thundercats?.

[/quote']

Rod Keys, vá nesse tópico para a gente discutir:

 

Tópico fervendo sem novas mensagens

Nostalgia
Paginas
1 2 3 4 5 6 7 8

Forasteiro

144

964

18/Ago/2006 em 01:35
por
Thiago Araujo Ver última mensagem

ele anda meio paradão mesmo...smiley36.gif

lockd.gif10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thiago Araujo sempre estragando boas conversas. smiley36.gif

Acho que o assunto poeria ser discutido aqui. O Nostalgia não é exatamente sobre este tema. O único problema deste tópico é o Revival.

Não tô estragando, só acho q no tópico "Nostalgia" poderiamos ir mais afundo... se é q me entende...smiley36.gif

Tudo bem... mas tenho um pressentimento q alguém pedira isso... smiley36.gif

A respeito do filme de Thundercats, sempre gostaria q fosse para as telonas, porém acho muito dificil esse feito, senão tiver bons efeitos especiais, sonoros, maquiagem, e boa estória, será uma provável bomba. (tô com medo de "Transformers"..smiley36.gif)

lockd.gif09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thundercats com atores em carne e osso? Isso é pior que sentais. smiley36.gif

Thundercats poderia mudar para Thundermen...smiley36.gif

Alguém citou acima  sobre transformar Caverna do dragão em franquia.. Será q sou o único cara nesse fórum que abomina franquias?smiley11.gif São raras as franquias q derão certo e manteram os filmes no mesmo nível ou acima..

lockd.gif08

Thiago Araujo2006-8-23 18:28:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A história de Caverna do Dragão é basicamente sobre um grupo de pessoas que vão acidentalmente parar numa terra medieval repleta de criaturas mitológicas, ganhando poderes nesse processo. Mas tudo o que elas mais querem é voltar para casa. Já Thundercats fala de algo com maior amplitude, em que envolve situações épicas num grande conflito onde o bem e o mal estão bem definidos.

Tanto Mestres do Universo (He-Man e She-Ra) quanto Thundercats envolviam elementos que foram claramente inspirados em O Senhor dos Anéis e Star Wars. Ou seja, fantasia com elementos de ficção científica. Até Cavaleiros do Zodíaco foi o sucesso que foi devido a essa mistura de elementos que apelavam ao público ávido por RPGs. Dungeons and Dragons foi o primeiro RPG e foi baseado nas obras de Tolkien. O maior erro cometido pelos criadores de Caverna do Dragão foi dar o nome de um RPG já bastante conhecido a uma animação com uma história que não tinha quase nada a ver com a do jogo.

O Olho de Thundera, símbolo dos Thundercats é praticamente tão famoso quanto os do Batman e Superman e é muito reconhecido, sendo estampado em camisetas até hoje, mesmo depois da época em que o desenho fazia sucesso na TV. Se saísse o filme, o teaser pôster poderia ser facilmente identificado só com esse símbolo, assim como o teaser trailer, contendo a espada justiceira e o famoso grito: "Thunder, thunder,thunder, Thundercats! Ho!". O público em geral saberia na hora do que se tratava. Ainda bem que como seria o primeiro filme, seria contada a origem do grupo, porque se houvesse um outro filme vintage de sucesso antes atrairia os Bryan Singers da vida para "continuar" a estória.

Não vejo problema em o filme ser Live-Action, desde que os efeito visuais e maquiagem funcionem bem e sincronizados. Afinal, se já funcionou em outros filmes, por quê não nesse? Se lembram do Fera em X-Men: O Confronto Final?

smiley2.gif

Rod Keys2006-8-23 19:20:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembrei de outras séries:

Cavalo de Fogo: Esse também se passa em uma terra de magia com seres mitológicos, só que é mais voltada para o público infantil.

Johnny Quest: Acho que esse tipo de aventura poderia dar muito certo sendo adaptado para as telas. Me admira que ainda não tenha sido.

Steven Spielberg estava pensando em dirigir uma versão de Tintim para o cinema, mas acabou desistindo do projeto por alguma razão.

Alguém sabe se já foi feita alguma adaptação de anime para o cinema ou tv com pessoas reais? Acho que não tenha sido feito antes.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...