Jump to content
Forum Cinema em Cena

São Paulo Futebol Clube


Muriçoca
 Share

Recommended Posts

  • Members


Reforços e Mineiro são as prioridades

Muricy quer grupo definido na reapresentação em janeiro

Marcelo Prado - 3/12/2006

Com o final da temporada <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />2006, a diretoria do São Paulo promete trabalhar duro neste período de férias. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 5 de janeiro de 2007 e a meta é estar com todo o grupo definido até lá. "Como o grupo não precisa de muitas contratações, seria importante recomeçar os trabalhos com o grupo definido", avisou o técnico Muricy Ramalho.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Além dos reforços, a diretoria promete não poupar os esforços para assegurar a renovação do contrato do volante Mineiro. O jogador, cujo vínculo se encerra no dia 31, recebeu uma proposta de um acordo por quatro anos, além de uma bela remuneração salarial. "Continuo bastante otimista em relação a isso. O Mineiro pediu um tempo para pensar e é isso que estamos fazendo", afirmou o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

A permanência do camisa sete é considerada fundamental por Muricy Ramalho. "Ele é um jogador fora de série e já está totalmente ambientado. O time já sabe jogar com ele, seria ótimo se o Mineiro continuasse conosco. Eu, particularmente, acredito que isso vá acontecer. Na hora da decisão, o Mineiro vai pesar os lados e ver que o São Paulo é a melhor opção que ele tem", concluiu o treinador.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Dagoberto é o sonho do São Paulo", diz dirigente
 

x.gif

 

 

x.gif

x.gif

x.gif

 >

x.gifO diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, admitiu a vontade do clube tricolor em contar com o futebol do atacante Dagoberto, do Atlético-PR. Segundo ele, a negociação pelo futebol do atleta está encaminhada.

"Dagoberto é um sonho da diretoria do São Paulo. Tentamos junto ao Atlético-PR encontrar algo que nos satisfaça comercialmente. As coisas estão encaminhadas e estamos analisando várias possibilidades", afirmou o dirigente.

Jesus Lopes, no entanto, tentou evitar criar grande expectativa nos torcedores do time tricolor. "O presidente Juvenal (Juvêncio) é quem mantém esta conversa. Não queremos iludir o torcedor, temos um longo caminho a percorrer."

O dirigente voltou a afirmar que o clube trabalha na busca de reforços. De acordo com ele, o trabalho é feito em conjunto com o técnico Muricy Ramalho e três ou quatro nomes ainda devem chegar para a próxima temporada.

"Estou trabalhando em busca de reforços e o Muricy logicamente participa. Sabemos bem qual a necessidade, e analisamos com ele. Não temos um número fixo de contratação, mas, com três ou quatro jogadores, atenderemos a necessidade do primeiro semestre", explicou.

Quem também está na lista de reforços do São Paulo é o meio-campista Hugo, do Grêmio, que já estaria fazendo exames médicos em São Paulo nesta quarta-feira. Porém, o dirigente nega que o acordo esteja fechado.

"Hugo não está contratado. Foi um dos grandes jogadores do Brasileiro. Se viesse, seria um bom reforço, mas não há nada neste momento", afirmou Jesus Lopes. Até agora, o único reforço apresentado foi o lateral-esquerdo Jadílson, ex-Goiás

Código (F)2006-12-06 15:53:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu havia colocado uns dias atrás o ranking da CBF aqui, e por uma coincidência dos capetas, ele foi atualizado ontem! Então pra não deixar vocês sempre atualizados, e para saberem qual a real importância do seu time para o futebol nacional, achei por bem postar o novo ranking, recém saido do forno. 01 

 

Grêmio é primeiro no ranking da CBF em 2006

O campeão brasileiro São Paulo aparece apenas na 5ª posição

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

RIO DE JANEIRO - A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, divulgou nesta quinta feira o ranking nacional dos clubes em 2006. Por incrível que pareça, o São Paulo, campeão brasileiro e vice-campeão paulista e da Libertadores, figura apenas na quinta posição, enquanto o Grêmio, campeão gaúcho e terceiro no Brasileirão é o líder.

 

A explicação é simples. O critério de pontuação conta a participação dos times em todos os campeonatos brasileiros das séries A, B e C, e Copas do Brasil, sem incluir competições internacionais como a Taça Libertadores, Copa Sul-Americana e Mundial Interclubes.

Os 20 melhores times do Brasil, segundo o Ranking da CBF são:

1º - Grêmio
2º - Corinthians
3º - Vasco
4º - Flamengo
5º - São Paulo
6º - Atlético-MG
7º - Palmeiras
8º - Internacional
9º - Cruzeiro
10º - Santos
11º - Fluminense
12º - Botafogo
13º - Guarani
14º - Coritiba
15º - Goiás
16º - Sport
17º - Portuguesa-SP
18º - Bahia
19º - Atlético-PR
20º - Vitória-BA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Turma do Pernalonga e Rogério Ceni: nova parceria?

Por Luciano Borges

Imagine a cena: estádio do Morumbi lotado, com mais de 70 mil torcedores. De repente, uma nave desce no meio do campo e, de lá, saem o goleiro Rogério Ceni com o coelho Pernalonga. Ao mesmo tempo, o time do São Paulo entra no gramado acompanhado do Patolino, Frajola, Piu-Piu, Bip Bip e outros integrantes dos Looney Tunes. Pois algo parecido só não aconteceu antes da partida conta o Cruzeiro, por pequenos detalhes jurídicos.

O São Paulo deve assinar nos próximos dias um contrato com a Warner Bros, para utilização da marca do clube na área de “consumer products”. Segundo o diretor de marketing do Tricolor, Julio Casares, o acordo está quase finalizado. “Faltam alguns detalhes contratuais, mas acho que até o início do ano que vem vai estar tudo certo”, disse.

A multinacional americana cuidaria de todos os artigos licenciados do clube, exceto o uniforme, que é fornecido pela Reebok. O que chamou a atenção dos dirigentes do time brasileiro foi o projeto desenvolvido pela Warner com a equipe do Milan. “Eles criaram um design arrojado, diferente”, afirma Casares.

Para o clube italiano, a companhia que criou Pernalonga desenvolveu linhas para faixas etárias de torcedores. “Eles atendem crianças com produtos específicos. Tem também para uma faixa de adolescentes e jovens, outra para torcedores mais adultos e até para aqueles que curtem a tradição do time”, conta o diretor de marketing sãopaulino.

A idéia de fazer aquela entrada com os personagens de desenho animado chegou a ser pensada na Warner. Afinal, não seria novidade este “crossover” de mídia. Há 10 anos, a WB lançou o filme Space Jam com Michael Jordan contracenando com a turma do Pernalonga. Além dele, outras estrelas da NBA da época (Charles Barckley, Larry Bird, Patrick Ewing e outros) participaram do longa-metragem.

Enquanto a parceria não é oficializada, os dois lados trabalham para fazer a marca São Paulo faturar. Nesta sexta-feira, será lançado o DVD da conquista do Campeonato Brasileiro, que será vendido em livrarias e bancas de jornal. Ele foi feito por uma produtora que acompanhou o time durante o torneio. Além disso, um álbum de figurinhas contando a história do Tricolor e seus ídolos está sendo estudado para lançamento no ano que vem.

A WB já pôs seu pessoal para criar produtos. Na área de DVD, pode entrar com documentários e produções específicas sobre atletas. A empresa tem um forte esquema de distribuição em grandes redes de lojas, o que potencializa a possibilidade de vendas. “O que eles fizeram com o Milan é muito interessante e pode funcionar com o São Paulo”, avalia um dirigente.

Detalhe: a Warner também está conversando com o Flamengo. Descartou o Corinthians por causa de um detalhe: a confusa união do clube com o fundo de investimento MSI.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Conmebol define chaves da Libertadores de 2007

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou os grupos da Copa Libertadores de 2007, em sorteio realizado nesta terça-feira, no Paraguai.

Um fato inusitado aconteceu durante a cerimônia, que atrasou o sorteio. O apresentador da cerimônia pediu que fosse exibido um filme sobre a competição, porém, um furo no teto do auditório, se abriu e dele jorrou razoável quantidade de água, exatamente em cima do projetor.

A Conmebol divulgou também os seis jogos da fase preliminar da competição. O Santos, quarto colocado no Campeonato Brasileiro, tem pela frente o Blooming, da Bolívia.

Já o Paraná Clube, quinto lugar no torneio nacional, tem pela frente na pré-Libertadores o Cobreloa, do Chile.

A fase preliminar começa no dia 24 de janeiro. Já a fase de grupos tem início no dia 14 de fevereiro. Confira como ficaram os grupos:

 

Grupo 1
Banfield (ARG)
Libertad (PAR)
El Nacional (EQU)
México 3 x Sporting Cristal (PER)

Grupo 2
São Paulo
Audax Italiano (CHI)
Alianza Lima (PER)
México 2

Grupo 3
Grêmio
Cerro Porteño (URU)
Colômbia 2
Deportivo Táchira (VEN) x Colômbia 3

Grupo 4
Inter
Nacional (URU)
Emelec (EQU)
Vélez Sarsfield (ARG) x Danubio (URU)

Grupo 5
Flamengo
Real Potosi (BOL)
Maracaibo (VEN)
Cobreloa (CHI) x Paraná

Grupo 6
River Plate (ARG)
Colo-Colo (CHI)
Caracas (VEN)
Tacuary (PAR) x LDU (EQU)

Grupo 7
Boca Juniors (ARG)
Bolivar (BOL)
Peru 2
Toluca (MEX)

Grupo 8
Gimnasia y Esgrima de La Plata (ARG)
Defensor Sporting (URU)
Deportivo Pasto (COL)
Santos x Blooming (BOL)

Com Lancepress!

 

 

 

.................................................................................................................................

 

O Velez com certeza vai se classificar, e isso faz que dentre os brasileiros, o grupo do Inter seja o mais difícil. Essa Libertadores vai ser boa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

São Paulo quer "independência financeira" em 2007
 

x.gif

 

 

x.gif

x.gif

x.gif

< =http://buscador.terra.com.br/results.asp method=get>  
 >

x.gifApontado como modelo de administração no futebol brasileiro, o São Paulo ainda depende da negociação de jogadores para equilibrar o caixa. O diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, disse que o clube espera conquistar a "independência financeira" em 2007.

"Como todo clube brasileiro, o São Paulo não consegue fechar os valores de receita e despesa. Nos últimos anos, com a atuação brilhante do marketing, conseguimos diminuir. Esperamos conquistar a indpendência financeira no próximo ano", afirmou o dirigente à Rádio Jovem Pan.

No entanto, Lopes avisa que o clube não pretende parar de negociar jogadores. "Em média, temos um lucro de US$ 9 milhões por temporada com a venda de jogadores formados no clube e as categorias de base têm um custo de US$ de 2 milhões", explicou.

A idéia do diretor de futebol do time tricolor é usar o lucro obtido com a venda de atletas criados no Morumbi apenas em investimentos no clube. "Não queremos empregar esse dinheiro para saldar dívidas, mas sim para melhorar o clube", completou.
 

Código (F)2006-12-27 13:51:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia, Amigos são paulinos! 03.gif

 

 

 

EH gambazada' date=' vcs são uma piada mesmo...rsrsrs...esses titulos internacionais que vcs dizem ter, o tricolor tem um monte, e é tudo torneio de verão que nem aquele que vcs ganharam em 2000...rsrsrs...só que o tricolor tem mais que vcs até nisso...rsrsrs....coitados.

 

 

 

ah, ai vai a relação de todos os torneios (de verão) do tricolor, incluindo 2 Pequenas taças do mundo (55,63), que a gente tem mais tambem, pra variar....e mundial só a gente tem os verdadeiros que são três...huahauhauuauauhauhauhau...pra ganhar o mundo é preciso atravessa-lo.

 

                        

 

ASS: TRIMUN(DIAL)

 

 

 

:: Torneios Internacionais (de verão) Do São Paulo

 

- Pequena Taça do Mundo (VEN): 55     

 

- Troféu Jarrito (MEX): 55     

 

- Quadrangular de Cali (COL): 60     

 

- Pentagonal de Guadalajara (MEX): 60     

 

- Pequena Taça do Mundo (VEN): 63      

 

- Torneio de Firenze (ITA): 64     

 

- Troféu Colombino (ESP): 69     

 

- Torneio de Verão de Tampa (EUA): 82     

 

- Quadrangular de Guadalajara (MEX): 89     

 

- Quadrangular de Leon (MEX): 90     

 

- Torneio da Amizade (CHI): 90     

 

- Cidade de Barcelona (ESP): 91     

 

- Ramón de Carranza (ESP): 92     

 

- Teresa Herrera (ESP): 92     

 

- Cidade de Barcelona (ESP): 92     

 

- Cidade de Santiago (CHI): 93     

 

- Santiago de Compostela (ESP): 93     

 

- Troféu Jalisco (MEX): 93     

 

- Cidade de Los Angeles (EUA): 93     

 

- Los Angeles Soccer Cup (EUA): 99     

 

- Quadrangular de Pachuca (MEX): 99     

 

 

 

-3º Euro America Cup (SP): 99

 

-1º Copa Constantino Cury (SP): 2000[/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Código (F). Boa noite!

 

 

 

São todos torneios sem importância nem Credibilidade nenhuma' date='nada do Nível de uma Libertadores,mundial Interclubes ou Sulamericana.[/quote']

 

 

 

09.gif

 

 

 

Eu não posso aceitar o que estou lendo, mesmo que eu não tenha nada ver com a vida dos outros(06.gif), mas eu não quero acreditar que estou lendo isso... Tenho certeza que vc vai pensar um pouco mais no que disse!03.gif

 

 

 

T+ e perdão por me intrometer no que não é da minha conta!

 

(Õ.ô)2006-12-28 19:25:28

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Código (F). Boa noite!

 

 

 

Mantenho o que digo' date='tudo torneio do Nível da Taça Maria Quitéria da Bahia.[/quote']

 

 

 

Bem, se vc que é São Paulino, acredita que os títulos do seu time não têm valor algum, quem sou eu para dizer ao contrario, posso apenas respeitar a sua opinião. 03.gif

 

 

 

T+ e perdão, mas eu não resisti, quando vc desprezou os títulos de um clube de futebol que lutou para conquistar durante toda a história, eu não consegui ficar calado (o que eu deveria ter feito. 06.gif ), se um corintiano aparecer desprezando toda a história do meu time, certamente eu não vou aceitar. 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mineiro escolhe jogar fora do país e deixa o São Paulo

Da Redação
Em São Paulo

A diretoria do São Paulo comunicou oficialmente na tarde desta quarta-feira que o volante Mineiro não fica no São Paulo para esta temporada. Depois de longo período pensando na proposta tricolor, o jogador decidiu apostar numa passagem pelo exterior - o clube ainda não foi revelado pelo atleta.

O SÃO PAULO COM MINEIRO

Folha%20Imagem

Mineiro foi campeão paulista em 2005, seu primeiro ano atuando no time do Morumbi

Folha%20Imagem

Ao lado de Cicinho, Mineiro comemorou a conquista da Copa Libertadores da América

Reuters

O gol marcado no Mundial de Clubes foi
o auge da passagem de Mineiro no clube

Folha%20Imagem

Na conquista do Brasileiro, Mineiro fez gols importantes, como no jogo contra o Goiás

2005

37

13

10

68,8

2006

36

14

15

62,56

ANO

V

E

D

AP (%)

"Foi uma decisão bastante difícil. Talvez fosse minha última oportunidade de atuar fora do país, onde vejo boas oportunidades profissionais e a chance de conseguir uma estabilidade financeira", declarou o jogador ao site oficial do São Paulo.

Mineiro tinha uma proposta de renovação da equipe do Morumbi por mais quatro anos, com um salário de R$ 150 mil mensais, bônus pela assinatura do novo contrato e mais um plano de carreira no clube depois que encerrasse a carreira.

O presidente Juvenal Juvêncio, que sempre fez questão de manter o otimismo na negociação com o jogador, acredita que Mineiro volte ao São Paulo para terminar seu ciclo no futebol e depois seguir carreira dentro do clube.

"Gostaríamos muito que ele ficasse, mas não foi possível. Esse é um processo normal do futebol brasileiro. Como ele manifestou o desejo de permanecer um período não muito longo fora do país, deixamos as portas abertas para ele voltar ao clube", disse o dirigente são-paulino.

O jogador, que até o final da semana deve anunciar qual o seu destino (times da Alemanha, Espanha e Portugal já fizeram sondagens), também tem a intenção de voltar ao São Paulo depois de um período fora do país.

"Agradeço a todos no clube: diretoria, comissão técnica, jogadores, funcionários e torcida. Nesses dois anos fiz muitos amigos e convivi com uma família. Após esse período fora, minha intenção é retornar ao futebol brasileiro e se possível ao São Paulo, que é um clube que eu tenho muito carinho", declarou o volante.

Atualmente com 31 anos, Mineiro deu um salto em sua carreira profissional depois que chegou ao São Paulo em 2005 para atuar ao lado do também volante Josué. Antes disso havia passado por Rio Branco, Guarani, Ponte Preta e São Caetano.

Na equipe do Morumbi, o ex-camisa 7 tricolor conquistou quatro dos cinco títulos que teve na carreira: Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes em 2005 e Campeonato Brasileiro em 2006 - antes disso havia sido campeão estadual com o São Caetano, sob o comando de Muricy Ramalho.

Apesar de todos os títulos, Mineiro viveu o auge da sua passagem pelo São Paulo após marcar o gol da vitória sobre o Liverpool na final do Mundial de Clubes de 2005. Após passe de Aloísio, ele entrou na área e tocou na saída do goleiro Reina, da equipe inglesa, aos 27min do primeiro tempo.

O destaque conquistado em 2005 e a boa seqüência de partidas em 2006 ainda levaram Mineiro à seleção brasileira na Copa do Mundo da Alemanha. Ele foi convocado às pressas para substituir o machucado Edmílson, do Barcelona, mas não participou de nenhum jogo
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

São Paulo começa muito bem o campeonato Paulista,apesar de que eu não torço pro Tricolor ganhar esse título Mixuruca pois assim perde um pouco a obrigação de ganhar um Título de grande expressão esse ano.

Mais merecem destaque

Hugo:Nem parecia estréia,comeu a bola,jogou muito e ainda fez um gol,não podia ter sido melhor a estréia,quem era Danilo mesmo?

Aloisio:Marcou 2 gols e fez uma ótima partida,foi um Matador no sentido da Palavra

Borges:Apesar de não ter Marcado jogou bem,sempre se apresentando bem no ataque.

Souza,segurou bem as pontas e cumpriu bem a função do Mineiro.

Gostei,nota 8,5 pra estréia do São Paulo em 2007.10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Time de lucros
Tabelinha entre a diretoria do São Paulo e um grupo de executivos faz do tricolor um exemplo de administração. Os títulos? Ah, são conseqüência.

1px_invisivel.gif
por joão carlos godoy

Casares, Branquinho, Vieira, Haberfeld, Sanchez e Moura. Nunca ouviu falar desses craques? Pois saiba que eles têm grande participação nas campanhas vitoriosas do São Paulo Futebol Clube nos últimos anos. O time aí de cima não entra em campo, mas sua a camisa nos bastidores, preparando o terreno para as conquistas do tricolor paulista. Casares e companhia fazem parte do Gesp, Grupo de Executivos São-Paulinos criado em 2002 e que trabalha em parceria com a diretoria do São Paulo na gestão do clube. O time é formado por executivos de marketing e publicitários, entre os quais o sócio de Nizan Guanaes na agência África (Luiz Fernando Vieira) e o diretor de criação da W/Brasil (Rui Branquinho). “Trata-se de um grupo voluntário que, além de um importante conhecimento profissional, se entrega com paixão ao clube. E isso é um diferencial”, atesta Julio Casares, diretor de projetos especiais da Rede Record e mentor do Gesp.

Foto: Max Pinto

sao_paulo_02.jpg

 

O Time do Gesp: (da esq. para a dir.) Marinho, Casares,Haberfeld, Moura, Sanchez e Vieira. Equipe de marketeiros e publicitários unidos pelo São Paulo.

1px_invisivel.gif

O Gesp é apenas um dos exemplos de como trabalha o time que virou referência administrativa no Brasil, uma máquina que fatura R$ 113,5 milhões ao ano. Ouve-se com freqüência que o São Paulo faz as melhores contratações, é dono de um centro de treinamento e de fisioterapia invejável, realiza grandes vendas e tem os mais bem costurados contratos de marketing. Tudo isso não é à toa. O Gesp, por exemplo, trabalha em parceria com o departamento de orçamento e controle, cuja existência é uma raridade entre os clubes brasileiros. Mesmo entre os grandes times, é difícil encontrar algum que tenha uma área responsável por cálculos de custo/benefício na contratação de um atleta, planejamento financeiro anual ou simulações contábeis de médio e longo prazos. O São Paulo também tem um banco de talentos, a exemplo do que fazem os departamentos de recursos humanos de grandes empresas. Trata-se de uma lista de substitutos de jogadores-chave (devidamente orçados), mesmo que o jogador-chave tenha acabado de assinar um contrato com o tricolor. Outro dado importante: o mandato do presidente é de dois anos. E este novo presidente muda grande parte da diretoria. Isso evita a proliferação de “cartolas vitalícios”.

A estrutura são-paulina, que já funcionava bem para os padrões brasileiros, só ganhou com a entrada do Gesp. A partir de sua formação, a primeira tarefa do grupo foi a renovação dos contratos de R$ 23 milhões ao ano com os patrocinadores Reebok e LG. Depois, durante a reforma da grama do Morumbi, o Gesp ofereceu aos torcedores 433 placas do antigo gramado. Foram vendidas em apenas duas semanas. Isso sem contar o lançamento oficial do DVD do Tetra. Cerca de 50 mil cópias foram ao mercado a um preço de R$ 29,90 cada uma. O próximo passo? “Ser a maior torcida do Brasil em dez anos ”, promete Casares. Para isso, foi estruturado um plano diretor com ações a serem cumpridas até 2016.

Foto: Zeca Caldeira

sao_paulo_03.jpg

 

Formicola, da Reebok: megaloja dentro do estádio do Morumbi.

1px_invisivel.gif

Uma delas é o compromisso firmado pela patrocinadora Reebok de construir e inaugurar, no primeiro semestre deste ano, uma megaloja de 400 metros quadrados no estádio do Morumbi. “Vamos levar para dentro do estádio uma gama de produtos com a marca São Paulo”, comemora Tulio Formicola, diretor de marketing da Reebok. Ele tem motivos de sobra para ficar animado: a empresa chegou ao final de 2006 com um recorde de 500 mil peças vendidas com a grife tricolor. Além do local reservado para a construção da megastore, o projeto engloba parcerias para a instalação de um bar temático, um restaurante, academia de ginástica e uma livraria. Com isso, o Gesp pretende reativar a utilização do estádio fora dos dias de jogos. Mas também há movimentações além do Morumbi. Uma delas é a criação de um canal de TV por assinatura com conteúdo voltado para o torcedor são-paulino. “Estamos estudando este assunto”, diz Vieira.

No mais, o Gesp deve seguir em 2007 com o Batismo Tricolor, uma cerimônia que já “confirmou o são-paulinismo” de 600 torcedores e tem como meta batizar dez mil pessoas neste ano. Bobagem? Não do ponto de vista do clube. Para ser condecorado, o torcedor paga R$ 120. Entendeu por que o São Paulo tem as contas em dia? quadrado.gif

1px_invisivel.gif

1px_invisivel.gif

R$ 23 milhões é o valor do contrato de patrocínio com as marcas Reebok e LG. Além disso, o São Paulo lucra com a “cerimônia de Batismo Tricolor” e com a venda de DVDs do Tetra e da grama antiga do Morumbi

Código (F)2007-01-22 12:56:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segundo IFFHS, São Paulo é o oitavo melhor do mundo
Fonte: UOL

z.gif

O São Paulo está entre as dez melhores equipes do mundo. É o que diz o ranking mundial da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), que foi divulgado nesta segunda-feira. O clube do Morumbi é o oitavo colocado.

Antes em 11º, o clube tricolor ganhou três posições graças ao título do Campeonato Brasileiro e também à pontuação computada por ter sido o vice-campeão da Copa Libertadores da América. O campeão Internacional é o 14º colocado.

Com 246 pontos, a mesma quantidade do Lyon, da França, o São Paulo está à frente também de outros importantes clubes do cenário internacional, como Arsenal e Manchester United, da Inglaterra, e Real Madrid, da Espanha.

Depois de São Paulo e Internacional, os brasileiros mais bem colocados são Goiás, Corinthians, Palmeiras, Atlético-PR, Vasco e Santos. Todos eles entre os 100 primeiros colocados do ranking.

Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Botafogo, Grêmio, Figueirense, Paraná, Juventude e a rebaixada Ponte Preta também aparecem na lista. Só que em posições mais distantes.

OS DEZ MELHORES DO MUNDO
1 - Sevilla, da Espanha
2 - Milan, da Itália
3 - Roma, da Itália
4 - Internazionale de Milão, da Itália
5 - Liverpool, da Inglaterra
6 - Rapid Bucareste, da Romênia
7 - Barcelona, da Espanha
8 - São Paulo, do Brasil
9 - Lyon, da França
10 - Arsenal, da Inglaterra
Link to comment
Share on other sites

  • Members

São Paulo sonha com Dagoberto e Mineiro

x.gif

 

< =http://buscador.terra.com.br/results.asp method=get>
 >

A torcida do São Paulo pode comemorar nos próximos nove dias a chegada de dois novos reforços: o volante Mineiro, que voltaria ao clube, e o atacante Dagoberto, do Atlético-PR. Os dois jogadores aguardam definição do mercado europeu para vestir a camisa do time do Morumbi na disputa da Libertadores da América.

No início do ano, Mineiro definiu sua saída da equipe pela qual conquistou os títulos paulista, brasileiro, da Libertadores e mundial. Para surpresa geral, até hoje, o volante não acertou seu futuro. E a cada dia o otimismo da diretoria aumenta.

"Não tinha nenhuma esperança, agora vai ressurgindo", admitiu o presidente Juvenal Juvêncio, que embarcou na última segunda-feira com a delegação que vai excursionar pela Índia.

A volta do grupo está marcada para o dia 13 de fevereiro. Juvenal retorna antes, no mais tardar, início de fevereiro. Os principais assuntos do clube serão resolvidos por ele. Na última segunda, o presidente confirmou que a proposta de renovação por quatro anos feita a Mineiro está mantida, mas ainda pode sofrer alterações.

"Esse período foi pedido dele. Uma temporada curta ele queria no exterior. Então, a proposta está mantida. Se ele quiser reduzir para seis meses, a gente aceita. Gostamos muito do Mineiro, o São Paulo não vai se opor", explicou Juvenal.

A janela de transferências na Europa fecha dia 31. Se até lá o volante seguir sem clube, pode voltar ao São Paulo, por quatro anos ou seis meses.

O caso Dagoberto também está diretamente ligado ao período de negociações européias. Apesar de o atacante e seu empresário já terem deixado claro que o jogador deseja atuar no São Paulo, o Atlético-PR mantém esperanças de negociá-lo com o Velho Continente. Quando a janela for encerrada, os paranaenses poderão, enfim, aceitar a proposta tricolor para ter Dagoberto.

Em março, a multa rescisória do atleta cai para R$ 5 milhões, valor que a diretoria do São Paulo estaria disposta a pagar.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...