Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ruggero70

Members
  • Posts

    23
  • Joined

  • Last visited

Ruggero70's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Era Uma Vez no Oeste Platoon O Poderoso Chefão Os Intocáveis Conan, O Bárbaro Superman Os Caçadores da Arca Perdida Blade Runner - O Caçador de Andróides 2001 - Uma Odisséia no Espaço Singles - Vida de Solteiro
  2. Lembro-me de filmes de Jerry Lewis, como: O Terror das Mulheres; O Bagunceiro Arrumadinho; Errado pra Cachorro; entre outros, Dos bons tempos ST ainda lembro de filmes como: O Disco-Voador; A Lontra Travessa (reprisado dúzias de vezes!); Simbad e o Olho do Tigre; Oito Homens de Ferro ; Todos do tempo em que eu era moleque do antigo primário...
  3. O cinema brasileiro evoluiu bastante, inclusive tecnicamente, mas o que justifica a pouca exploração de outros gêneros que não o drama, os infantis ou a comédia? De vez em quando surge um bom policial, um romance... Porém qual a razão de não vermos mais um terror nacional depois que Zé do Caixão praticamente se aposentou? Ou um bom e legítimo suspense? Mesmo uma ficção científica com ênfase no roteiro, se não se pode ousar nos efeitos especiais (compreensivelmente)? Aventura, também, é raridade. Será que se justifica o aspecto financeiro, se lembrarmos que jóias do terror, como Evil Dead, de Sam Raimi, ou os terrores asiáticos, foram feitos, cinematograficamente falando, a preço de banana? Seria muito bom assistir a um terror, um suspense, uma aventura brasileiros... O que tá faltando: roteiristas para esses gêneros? Ou o que impera é a vontade de alguns "medalhões" do cinema nacional? É de se pensar...
  4. Uma Obra de Arte... Lindo realmente. Dá até uma sensação de frio.
  5. O pôster abaixo encontrei no Boca do Inferno. Trata-se de Pulse, a refilmagem do terror nipônico Kairo: A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, com sua beleza plástica dark, podia estar naquela lista:
  6. Olá, doriprata, Antes de mais nada, meus agradecimentos ao asales pelos bem lembrados links do Sebrae. Também pretendo abrir uma videolocadora num futuro próximo. Concordo que games bagunçariam um pouco o ambiente, juntando muita molecada mesmo. Mas outros diferenciais. Já vi locadora aqui em Sorocaba oferecendo livros e outra acessórios, como pilhas, cabos (conexões), controles e afins. Produtos de bomboniere já é praxe em praticamente toda VL. Eu já penso numa revistaria como diferencial, acho que seria viável já que o bairro onde moro é carente de bancas de jornais. Penso que o mais importante ao dono e seus funcionários é conhecer o produto que oferece, ou seja, assistir tudo que tem ou entra em sua locadora, mesmo que sejam coisas insuportáveis (na minha opinião, pois tme muita gente que gosta) como shows do Caplypso ou Bruno & Marrone, ou ainda filmes da Xuxa - bem, pelo menos conhecer as sinopses e as críticas desses últimos... E realmente, como alguém já citou, é irritante chegar numa locadora e ver filmes já com certo tempo de idade na prateleira de lançamentos. Outra coisa chata é encontrar filmes, por exemplo, de suspense, na prateleira de comédias - bagunça com gêneros é um tipo de erro que suscita bastante reclamação. Boa sorte na sua empreitada.
  7. Highlander, se eu não estiver enganada o primeiro filme acho que é A Sangue Frio, ou algo parecido. Pelo menos tem as características que vc falou e acho que tem em DVD sim. O segundo eu não sei. Ah, o nome do ator é Jason Priestley ... Vou da uma conferida, obrigado demais pela informação... O segundo,alguém?? Com certeza, Highlander, o segundo é Sobrevivendo ao Jogo, com o Ice T. Se não me engano, um dos ricos vilões é feito por Rutger Hauer.
  8. Olha que esqueci de citar um que é a "cereja do bolo": Godzilla. Muito divertido também. A cena dos bebê-zillas atacando no cinema destruído é antológica.
  9. Como se fabrica um "seriófilo"? Como se fabrica um noveleiro? Para que essa pergunta, afinal? Ou o cara gosta de filmes ou não gosta. Talvez seja questão de prática: quanto mais veja, mais você goste (o mesmo vale pra séries, novelas). Vejo pelo meu caso: não tenho muita paciência (nem tempo) para ficar seguindo séries. Prefiro o tempo determinados dos filmes: você conhece o começo, meio e fim no mesmo dia. Agora, séries e novelas, são deveras cansativos (a última série que assisti religiosamente foi a insuperável Arquivo X). Eu não perco tempo tentando gostar de novelas. É o caso de você se perguntar: gosto de filmes? Se a resposta for positiva, a prática poderá fazer de você um cinéfilo.
  10. Como eu estava me esquecendo do clássico em P&B de Vittorio De Sicca, Ladrões de Bicicleta? Simplesmente maravilhoso, o drama de um pai e um filho no pós-guerra quando o meio de trabalho do chefe de família é roubado enseja a todo instante um sentimento sufocante de tristeza apesar do desfecho com um fio de esperança.
  11. Olhos Famintos (gostei dos dois); Anjos da Noite (ao contrário de muitos, gostei dos dois tb); Gostei da Liga Extraordinária; Replicante, com o Van Damme. Até o A Colônia, com o belga tb, achei divertido.
  12. Menina de Ouro; Adeus, Meninos (de Louis Male), Platoon e Pecados da Guerra (este é considerado um filme menor de Brian De Palma, mas doeu no coração ver a jovem vietnamita sendo estuprada e assassinada pelo soldado Sean Penn e comparsas e o desespero de Michael J. Fox em tentar salvá-la.
  13. Obviamente não entraram os filmes citados por falta de espaço. Entenda-se a opção "outros" como incluindo esses e demais filmes de Robin Willians que não couberam na lista. Cogitei tirar filmes como Insônia e Retratos de Uma Obsessão (eu mesmo gostei bastante de ambos) mas tinha de completar a lista com filmes que considero bons. Então, escolhi entre Jumanji, Sociedade E Gênio Indomável mais os dois que acabei escolhendo. Valeu.
  14. É questão de procurar. Encontrei ano passado um filmaço de horror lançado direto em vídeo: A Casa dos Pássaros Mortos. Roteiro de primeira (é bom ver o filme mais de uma para entender a história e pegar os detalhes), personagens dúbios, bons efeitos. Tem sido lançado boas coisas no gênero: Madrugada dos Mortos é ótimo. The Eye - A Herança cria muita tensão e suspense quase sem usar sangue. Terra dos Mortos é George Romero em forma de novo. Não tá ruim o gênero, não. O problema é que para cada Casa dos Pássaros Mortos que lançam, as distribuidoras enfiam três tranqueiras tipo Homem-Mosquito, Homem-Esqueleto ou Lenda Urbana 3 - Bloody Mary. E diretores como Ruggero Deodato, Takashi Miike e tantos outros fora do circuito americano ficam longe das locadoras e cinemas daqui.
×
×
  • Create New...