Jump to content
Forum Cinema em Cena

silva

Members
  • Posts

    4742
  • Joined

  • Last visited

silva's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

33

Reputation

  1. Embora reconheça que não é magistralmente filmado, The Tingler é o meu preferido do Castle e um dos meus preferidos de terror da época. E um outro feito dele foi ter produzido "O Bebê de Rosemary", do Polanski.
  2. Jack, acabei de lembrar de outro filme que se passa no Brasil: "O Monstro da Lagoa Negra" (Creature of the Black Lagoon - Dir. Jack Arnold - 1954), uma das últimas séries de monstros clássicos da Universal. A criatura em questão vive no Rio Amazonas, se eu não em engano. Pode ser interessante para o seu propósito.
  3. Foi justamente quando eu estava pensando em comprar os DBs avulsos da série que surgiu a notícia do Box. Depois disso, tinha uma intuição de que ele seria um dos Boxes em oferta na Black Friday. Não deu outra.
  4. Os Deuses Devem Estar Loucos (The Gods Must be Crazy, 1980) - Engraçado que sempre lembrava da trama principal do filme, mas nunca me lembrava do nome, até assistí-lo no Telecine Cult hoje. E essa comédia escrachada influenciada pelo o que Mel Brooks fez nos anos 70 não perdeu nem um pouco da sua força. Engraçadíssima, atira para todos os lados com todo o tipo de munição (piadas de todos os tipos, verbais, visuais, grosseiras, velhas, previsíveis, novas, imprevisíveis, politicamente incorretas, inteligentes, gostosas, engraçadíssimas, etc.) e acerta em quase todos os tiros, além de desenvolver uma sensacional sátira envolvendo o conflito de diferentes sociedades e os choques culturais. Se eu não me engano o filme teve mais duas continuações, mas elas não são páreo para esse filme. OP da comédia normalmente subestimada.
  5. Essa belezura chegou hoje à tarde: Última aquisição da Black Friday, 62,50 libras na amazon.co.uk.
  6. Pois é. Por isso que só verei o filme essa semana, já que toda a "polêmica" em torno dele já se disssipou, assim não ficarei na "defensiva"....
  7. Olha a belezinha que chegou ontem aqui em casa. Detalhe, não foi taxado: 89 libras na amazon.co.uk. Além dessa belezura (que já está eleita como o item mais bonito da minha pequena coleção), também comprei na Black Friday ontem (na Amazon.co.uk), por 22 libras:
  8. Aliás, Jack, já viste Narciso Negro?
  9. Fazendo a mesma coisa que o Jack Ryan. Depois eu faço comentários rápidos sobre eles: A Marca da Maldade (Orson Welles) - 9,5 A Vida Marinha Com Steve Zissou (Wes Anderson) - 7.5 Amor à Flor da Pele (Wong Kar-Wai) - 8 As Vinhas da Ira (John Ford) - 9 Asas do Desejo (Wim Wenders) - 9,5 Bronco Billy (Clint Eastwood) - 7 Clamor do Sexo (Elia Kazan) - 8 Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Steven Spielberg) - 8,5 Em Busca do Ouro (Charles Chaplin) - 9 Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson) - 8 Feitiço do Tempo (Harold Ramis) - 7,5 Hannah e Suas Irmãs (Woody Allen) - 8,5 História do Mundo - Parte 1 (Mel Brooks) - 7 Luzes da Cidade (Charles Chaplin) - 9 Magnum 44 (Ted Post) - 8 Meu Ódio Será Sua Herança (Sam Peckinpah) - 9,5 O Franco Atirador (Michael Cimino) - 5,5 O Inquilino (Roman Polanski) - 8,5 O Professor Aloprado (Jerry Lewis) - 9 O Selvagem da Motocicleta (Francis Ford Coppola) - 8 Sombras da Noite (Tim Burton) - 4 Tempos Modernos (Charles Chaplin) - 10 Um Dia de Cão (Sidney Lumet) - 8 Vampiros de Almas (Don Siegel) - 8,5 Viagem à Lua (Georges Meliès) - 9
  10. O filme é bom, o Affleck conduz certinho a trama, sem colocar muitas firulas, mostrando um paralelo entre Hollywood e a CIA no que se refere a ambas serem, de certa forma, especializadas em ser uma "fábrica de mentiras". Não chega a ser espetacular, mas é bem interessante ver como o Affleck está se firmando como diretor.
  11. Beleza Dook. Só não sei se teremos um tão cedo as edições em Blu-Ray desses filmes que valha a pena...
  12. Os meus estão comprados também. Amanhã eu vejo (e com IMAX)!!
  13. Ah, sim, essa parte. Concordo que ela não é obvia, e entendo perfeitamente quem a ache como abrupta. Talvez isso possa ter acontecido por receio de torná-la didática demais, estragando um pouco a subjetividade. Aliás, acredito que esse "limiar" bastante tênue seja difícil de ser alcançado (isso até poderia dar uma ótima discussão aqui). Mas mesmo esse "deslize" é suplantado pelas cenas posteriores. E, mais uma vez comentando a respeito, a fotografia, as nuances de cores que o Jack Cardiff (diretor de fotografia que fez a maioria dos filmes da dupla Powell/Pressburger) consegue obter é fantástico. E em "Narciso Negro" é ainda mais fantástico.
  14. Não sei se eu fiquei totalmente imerso no filme (muito provávelmente por conta da encenação da peça que dá nome ao filme), mas eu não senti essa transição abrupta. E você mostrou bem uma das maiores qualidades do filme: a fotografia. Aliás, nesse sentido, se você ver "Narciso Negro" (que foi filmado dois anos antes), você vai ficar ainda mais embasbacado com a fotografia. Sério, é uma das coisas mais lindas que eu já vi em um filme. E na tela de cinema fica mais lindo ainda.
  15. De nada, cara. Estamos aqui para isso. Mas cadê o comentário sobre "Os Sapatinhos Vermelhos"? Logo esse que estava ansioso para saber a sua opinião... EDIT: VI que você comentou no "O que você anda vendo e comentando"? Sendo assim, pode deixar para lá a pergunta. Mas para fomentar a discussão (proquê o filme merece), transcrevo o que eu disse lá no tópico: "Não sei se eu fiquei totalmente imerso no filme (muito provávelmente por conta da encenação da peça que dá nome ao filme), mas eu não senti essa transição abrupta. E você mostrou bem uma das maiores qualidades do filme: a fotografia. Aliás, nesse sentido, se você ver "Narciso Negro" (que foi filmado dois anos antes), você vai ficar ainda mais embasbacado com a fotografia. Sério, é uma das coisas mais lindas que eu já vi em um filme. E na tela de cinema fica mais lindo ainda."
×
×
  • Create New...