-
Posts
4742 -
Joined
-
Last visited
silva's Achievements
Newbie (1/14)
33
Reputation
-
HarvesLelm reacted to a post in a topic: Oasis
-
CharzesSax reacted to a post in a topic: Bandas Que Você se Considera Completista
-
BennydrIty reacted to a post in a topic: Qual a Melhor HQ Que Você Já Leu?
-
KarenENZYPE reacted to a post in a topic: Paul Verhoeven
-
tashafb1 reacted to a post in a topic: Cozinha do Inferno
-
tashafb1 reacted to a post in a topic: Festival Hitchcock!
-
harrylg69 reacted to a post in a topic: Cozinha do Inferno
-
KarenENZYPE reacted to a post in a topic: Alfred Hitchcock
-
KarenENZYPE reacted to a post in a topic: Festival Hitchcock!
-
KarenENZYPE reacted to a post in a topic: Cozinha do Inferno
-
Embora reconheça que não é magistralmente filmado, The Tingler é o meu preferido do Castle e um dos meus preferidos de terror da época. E um outro feito dele foi ter produzido "O Bebê de Rosemary", do Polanski.
-
Jack, acabei de lembrar de outro filme que se passa no Brasil: "O Monstro da Lagoa Negra" (Creature of the Black Lagoon - Dir. Jack Arnold - 1954), uma das últimas séries de monstros clássicos da Universal. A criatura em questão vive no Rio Amazonas, se eu não em engano. Pode ser interessante para o seu propósito.
-
Foi justamente quando eu estava pensando em comprar os DBs avulsos da série que surgiu a notícia do Box. Depois disso, tinha uma intuição de que ele seria um dos Boxes em oferta na Black Friday. Não deu outra.
-
Os Deuses Devem Estar Loucos (The Gods Must be Crazy, 1980) - Engraçado que sempre lembrava da trama principal do filme, mas nunca me lembrava do nome, até assistí-lo no Telecine Cult hoje. E essa comédia escrachada influenciada pelo o que Mel Brooks fez nos anos 70 não perdeu nem um pouco da sua força. Engraçadíssima, atira para todos os lados com todo o tipo de munição (piadas de todos os tipos, verbais, visuais, grosseiras, velhas, previsíveis, novas, imprevisíveis, politicamente incorretas, inteligentes, gostosas, engraçadíssimas, etc.) e acerta em quase todos os tiros, além de desenvolver uma sensacional sátira envolvendo o conflito de diferentes sociedades e os choques culturais. Se eu não me engano o filme teve mais duas continuações, mas elas não são páreo para esse filme. OP da comédia normalmente subestimada.
-
Essa belezura chegou hoje à tarde: Última aquisição da Black Friday, 62,50 libras na amazon.co.uk.
-
Pois é. Por isso que só verei o filme essa semana, já que toda a "polêmica" em torno dele já se disssipou, assim não ficarei na "defensiva"....
-
Olha a belezinha que chegou ontem aqui em casa. Detalhe, não foi taxado: 89 libras na amazon.co.uk. Além dessa belezura (que já está eleita como o item mais bonito da minha pequena coleção), também comprei na Black Friday ontem (na Amazon.co.uk), por 22 libras:
-
Aliás, Jack, já viste Narciso Negro?
-
Fazendo a mesma coisa que o Jack Ryan. Depois eu faço comentários rápidos sobre eles: A Marca da Maldade (Orson Welles) - 9,5 A Vida Marinha Com Steve Zissou (Wes Anderson) - 7.5 Amor à Flor da Pele (Wong Kar-Wai) - 8 As Vinhas da Ira (John Ford) - 9 Asas do Desejo (Wim Wenders) - 9,5 Bronco Billy (Clint Eastwood) - 7 Clamor do Sexo (Elia Kazan) - 8 Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Steven Spielberg) - 8,5 Em Busca do Ouro (Charles Chaplin) - 9 Embriagado de Amor (Paul Thomas Anderson) - 8 Feitiço do Tempo (Harold Ramis) - 7,5 Hannah e Suas Irmãs (Woody Allen) - 8,5 História do Mundo - Parte 1 (Mel Brooks) - 7 Luzes da Cidade (Charles Chaplin) - 9 Magnum 44 (Ted Post) - 8 Meu Ódio Será Sua Herança (Sam Peckinpah) - 9,5 O Franco Atirador (Michael Cimino) - 5,5 O Inquilino (Roman Polanski) - 8,5 O Professor Aloprado (Jerry Lewis) - 9 O Selvagem da Motocicleta (Francis Ford Coppola) - 8 Sombras da Noite (Tim Burton) - 4 Tempos Modernos (Charles Chaplin) - 10 Um Dia de Cão (Sidney Lumet) - 8 Vampiros de Almas (Don Siegel) - 8,5 Viagem à Lua (Georges Meliès) - 9
-
O filme é bom, o Affleck conduz certinho a trama, sem colocar muitas firulas, mostrando um paralelo entre Hollywood e a CIA no que se refere a ambas serem, de certa forma, especializadas em ser uma "fábrica de mentiras". Não chega a ser espetacular, mas é bem interessante ver como o Affleck está se firmando como diretor.
-
Beleza Dook. Só não sei se teremos um tão cedo as edições em Blu-Ray desses filmes que valha a pena...
-
Os meus estão comprados também. Amanhã eu vejo (e com IMAX)!!
-
Ah, sim, essa parte. Concordo que ela não é obvia, e entendo perfeitamente quem a ache como abrupta. Talvez isso possa ter acontecido por receio de torná-la didática demais, estragando um pouco a subjetividade. Aliás, acredito que esse "limiar" bastante tênue seja difícil de ser alcançado (isso até poderia dar uma ótima discussão aqui). Mas mesmo esse "deslize" é suplantado pelas cenas posteriores. E, mais uma vez comentando a respeito, a fotografia, as nuances de cores que o Jack Cardiff (diretor de fotografia que fez a maioria dos filmes da dupla Powell/Pressburger) consegue obter é fantástico. E em "Narciso Negro" é ainda mais fantástico.
-
Não sei se eu fiquei totalmente imerso no filme (muito provávelmente por conta da encenação da peça que dá nome ao filme), mas eu não senti essa transição abrupta. E você mostrou bem uma das maiores qualidades do filme: a fotografia. Aliás, nesse sentido, se você ver "Narciso Negro" (que foi filmado dois anos antes), você vai ficar ainda mais embasbacado com a fotografia. Sério, é uma das coisas mais lindas que eu já vi em um filme. E na tela de cinema fica mais lindo ainda.
-
silva reacted to a post in a topic: Cineclube em Cena
-
De nada, cara. Estamos aqui para isso. Mas cadê o comentário sobre "Os Sapatinhos Vermelhos"? Logo esse que estava ansioso para saber a sua opinião... EDIT: VI que você comentou no "O que você anda vendo e comentando"? Sendo assim, pode deixar para lá a pergunta. Mas para fomentar a discussão (proquê o filme merece), transcrevo o que eu disse lá no tópico: "Não sei se eu fiquei totalmente imerso no filme (muito provávelmente por conta da encenação da peça que dá nome ao filme), mas eu não senti essa transição abrupta. E você mostrou bem uma das maiores qualidades do filme: a fotografia. Aliás, nesse sentido, se você ver "Narciso Negro" (que foi filmado dois anos antes), você vai ficar ainda mais embasbacado com a fotografia. Sério, é uma das coisas mais lindas que eu já vi em um filme. E na tela de cinema fica mais lindo ainda."