Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tá Dando Onda (Surf´s Up)


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

Surf´s Up: Filme de surfe com pingüins tem seu primeiro trailer

 

O

primeiro trailer da animação Surf´s Up

acaba de ser divulgado pela Sony Animation.

A prévia é excelente, muito diferente

das divulgações dos demais longas animados recentes. Ela começa

quase como um documentário, para depois engrenar nos tempos modernos,

com direito a trilha sonora do Red Hot Chilli Peppers. Sem falar na animação

dos cenários e água, extremamente realista!

Dirigida por Ash

Brannon (Toy

Story 2) e Chris Buck (Tarzan), a animação

trata de uma importante revelação: o surfe, na verdade, foi inventado pelos

pingüins. Na trama, o novato pingüinzinho Cody Maverick (Shia

LaBeouf - Constantine) está

prestes a disputar sua primeira competição como surfista profissional. Seu

mentor é Zeek, um surfista mal humorado, acima do

peso e cujos anos de glória ficaram no passado. O veterano é dublado

por Jeff Bridges (Provocação e

Seabiscuit

- Alma de Herói).

No elenco, estão

ainda Zooey Deschanel (O

Guia do Mochileiro das Galáxias), como uma pingüim salva-vidas

chamada Lani, além de James Woods, Jane Krakowski,

Jon Heder, Mario Cantone, Brian

Benben e Michael McKean.

Surf´s Up chega

aos cinemas dos EUA no dia 22 de junho de 2007.

Assista

ao trailer

........................................................

Realmente, um dos melhores trailers deste ano. O que acharam?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Surf's Up: animação tem site oficial e data no Brasil

 

surfs_up.jpgA Sony Animation inaugurou o site oficial de sua nova animação computadorizada, Surf's Up.

A página imita os sites especializados em surfe: mostra fotos de praias em várias cidades do planeta e coloca uma câmera ao vivo na ilha de Pen Gu. No pé da página, sinopse, trailer e download de papel-de-parede são os primeiros conteúdos do filme oferecidos.

Clique aqui para visitar.

Dirigida por Ash Brannon (Toy Story 2) e Chris Buck (Tarzan), a animação trata de uma importante revelação: o surfe, na verdade, foi inventado pelos pingüins. Na trama, o novato pingüinzinho Cody Maverick (Shia LaBeouf, de Constantine) está prestes a disputar sua primeira competição como surfista profissional. Seu mentor é Zeek, um surfista mal humorado, acima do peso e cujos anos de glória ficaram no passado. O veterano é dublado por Jeff Bridges (Provocação e Seabiscuit - Alma de Herói).

No elenco, estão ainda Zooey Deschanel (O Guia do Mochileiro das Galáxias), como uma pingüim salva-vidas chamada Lani, além de James Woods, Jane Krakowski, Jon Heder, Mario Cantone, Brian Benben e Michael McKean.

Surf's Up chega aos cinemas dos EUA no dia 8 de junho. No Brasil, estréia em 26 de outubro com o título Tá Dando Onda.

Caramba, quase 5 meses depois. 07 11
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Surf's Up: Assista a oito clipes da animação

Tom documental da aventura de pingüins deve ser a grande graça do filme 

A Sony Animation revelou oito clipes da animação computadorizada Surf's Up. Tudo indica que o tom documental será a grande graça do filme. Assista nos links abaixo:

"Winner" - Cody e outros dão suas opiniões sobre o que faz de um pinguim um vencedor

"Royal Hot Tub" - Chicken Joe tem um encontro com os pinguins nativos

"Welcome to Paradise" - Cody e Chicken Joe chegam na competição de surfe

"Making the Board" - Geek mostra a Cody como criar uma prancha a partir da madeira

"Ladies" - Tank exibe seus vários troféus de surfe

"In Love" - Cody encontra a salva-vidas Lani

"Boards" - Os pinguins surfistas falam do orgulho que têm de suas pranchas

"Blow Hole" - Mikey e Chicken Joe procuram um talento do surfe

Dirigida por Ash Brannon (Toy Story 2) e Chris Buck (Tarzan), a animação trata de uma importante revelação: o surfe, na verdade, foi inventado pelos pingüins. Na trama, o novato pingüinzinho Cody Maverick (Shia LaBeouf, de Constantine) está prestes a disputar sua primeira competição como surfista profissional. Seu mentor é Zeek, um surfista mal humorado, acima do peso e cujos anos de glória ficaram no passado. O veterano é dublado por Jeff Bridges (Provocação e Seabiscuit - Alma de Herói).

No elenco, estão ainda Zooey Deschanel (O Guia do Mochileiro das Galáxias), como uma pingüim salva-vidas chamada Lani, além de James Woods, Jane Krakowski, Jon Heder, Mario Cantone, Brian Benben e Michael McKean.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

10s.jpg

The penguins have returned to the theaters. And, like their brethren

before them, they're being warmly greeted by critics. Writes Claudia Puig in USA Today: "Though it doesn't have the rousing musical numbers of Happy Feet or the fascinating saga and emotion of March of the Penguins, Surf's Up is yet another entertaining film featuring penguins." Comparing the penguin movies, Liam Lacey concludes in the Toronto Globe & Mail: "This new animated feature, in contrast to the environmental earnestness of March of the Penguins and Happy Feet, gives penguins back to the world of clowns." Kevin Crust in the Los Angeles Times

calls it "a clever, delightfully rendered summer diversion." And to

those who may conclude that they've already seen enough penguins on the

screen, Glenn Whipp responds in the Los Angeles Daily News: "You'll be amazed at the film's fresh approach." And Nancy Churnin in the Dallas Morning News, who admits she was prepared to give yet another penguin movie "a hard time," remarks, "Well, sorry, cynics, Surf's Up is a charmer."

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

 

surfs_up_03837nla02d.jpg

 

Tá Dando Onda (Surf's Up, EUA, 2007) Dir.: Ash Brannon e Chris Buck.

 

Tá Dando Onda tenta ser desesperadamente uma versão infantil da série The Office. Ele utiliza toda a fórmula da série: versão documental, depoimentos engraçadinhos, silêncio cômico, etc. Porém, o filme não consegue a mesma qualidade.

 

É espantoso ver um filme com míseros 80 minutos ser tão enfadonho e chato. Provoca alguma risada ou esboça algum sorriso, porém os diretores investem demais em gags bobas e mal trabalhadas, que logo são descartadas, como a cena envolvendo um tronco de árvore. Mais espantoso ainda, é a quantidade de piadas recicladas do próprio filme, onde os diretores exibem uma auto confiança incrível ao trabalhar com a mesma piada por 4 ou 5 vezes. É divertido ver um pingüinzinho sem saber o que falar diante das câmeras na primeira vez, mas na segunda é apenas chato e repetitivo, soando mera encheção de lingüiça.

 

Ainda assim, o filme possui uma técnica magnífica: a concepção visual dos personagens é graciosa, com seus gestos peculiares (vide a maneira como o "agente dos surfistas" anda), e as ondas vistas no filme são perfeitas: a espuma, a vibração, a maneira com que move, é tudo realista. Porém a qualidade do filme se limita basicamente a isto, já que os diretores voltam a errar na maneira com que estabelecem a relação entre os personagens do filme: é difícil entender porque o João Frango foi atrás do Cadu, se o conhece há apenas um dia! O filme até tenta fazer uma piadinha sobre esse fato, mas não consegue engolir. E o mesmo vale sobre o fato do Big Z sair de sua toca apenas pelo Cadu, quando a salva-vidas (esqueci o nome da personagem) tenta isso há 10 anos e não consegue. E novamente o filme reconhece isso, mas não se explica.

 

Falhando até mesmo nas seqüências de perigo (raríssimas, vale dizer), os diretores até imprimem certa energia, mas nada que chegue a ser tenso. Além do mais, a decupagem é pobre, rasa, se sustentando demais no aspecto documental, sem parecer perceber que, crianças não suportam isso (meu sobrinho então...). Ela apenas segue os personagens, com closes e travellings, mas raramente é mais ousada (uma pena. Quando é, o filme se torna bem melhor, vide a câmera subjetiva em Cadu, quando este começa a surfar). Falando nos personagens, vale notar que não há muita coisa que torne o fato dos pingüins serem usado como protagonistas necessários, afinal eles agem como humanos. As poucas vezes em que isto é necessário, é durante a apresentação da família do Cadú, mas logo após o filme ignora o fato de que PINGÜINS SÓ VIVEM EM TEMPERATURAS BAIXÍSSIMAS, portanto NÃO AGÜENTARIAM O CALOR DO HAVÁI!!!!!!!

 

Assim, Tá Dando Onda mostra-se bem melhor que O Bicho Vai Pegar (também da Sony Pictures Animation), mas completamente dispensável e chato. Só necessitam de discernimento para não realizarem uma animação com a primeira idéia que possuem. 2/5
Link to comment
Share on other sites

Marcela, citar The Office só mesmo pela fórmula, pois Tá Dando Onda possui poucas situações com potencial engraçado. Experimente contar quantas vezes vc vê uma piada sendo repetida, como o "polvo que tem gosto de frango", a câmera caindo no chão para simular um desmaio do cameraman, o pingüizinho tímido diante a um depoimento, um personagem dizendo certa coisa mas logo após fazendo justamente o contrário, a tribo canibal atrás do João Frango, etc. Chega a ser constrangedor em certas partes.09

 

Isto é, caso vc veja. Vê se tenta despistar sua filha até que chegue Meu Papai é Noel 3 ou Encantada (aliás, na sessão de Tá Dando Onda, vi o trailer desse último e achei bem gracioso) ou até mesmo Bee Movie - A História de Uma Abelha. Foi dificílimo segurar meu sobrinho de 8 anos no cinema.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Vi e gostei do filme. Realmente nem achei muito engraçado, a maioria das piadas é bobinha e a história segue os lugares comuns de tantas outras animações, mas o estilo documental deixa o filme divertido quando utilizado, e no geral há um clima legal e leve (e achei que a paisagem contribui bastante para isso). 3,5/5

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...