Jump to content
Forum Cinema em Cena

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

E engraçado o Testsuo comparar o Indiana com a Múmia do Brendan Fraser mas como foi dito sabiamente a garotada não o conhece o bem mas a moçada de 35,40 e 50 anos com certeza o adora e acho que como Harrison disse:" FAZER ESTE FILME NÃO FOI UM DESPERDÍCIO DE DINHEIRO" até porque o Spilberg deve ser alquimista e fazer ouro e raro o cara errar e quebrar a cara o filme tem um bom elenco: Labeouf,Blanchett,Winstone e Hurt como próprio Ford que deve dar um ar engraçado devido a sua idade ao filme não e dos mais esperados por mim mas com certaza vou assitir já que nunca vi nenhum nos cinemas

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E engraçado o Testsuo comparar o Indiana com a Múmia do Brendan Fraser mas como foi dito sabiamente a garotada não o conhece o bem mas a moçada de 35' date='40 e 50 anos com certeza o adora e acho que como Harrison disse:" FAZER ESTE FILME NÃO FOI UM DESPERDÍCIO DE DINHEIRO" até porque o Spilberg deve ser alquimista e fazer ouro e raro o cara errar e quebrar a cara o filme tem um bom elenco: Labeouf,Blanchett,Winstone e Hurt como próprio Ford que deve dar um ar engraçado devido a sua idade ao filme não e dos mais esperados por mim mas com certaza vou assitir já que nunca vi nenhum nos cinemas

[/quote']

 

Relax meu caro, esse cidadao é lá do fórum do Batman....ou seja, mais um nerd da geraçao coca cola que nunca viu um indy no cinema e acha que Batman é o mehor filme de todos os tempos....coisa de fanzóide...liga nao
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Indy é preciosidade! Meus pais e eu vamos viajar para outro Estado só para tentar ver o bendito legendado! Isso é que é sacrifício pelo melhor do cinema.

 

Vc está coberto de razao meu caro...conheço familiares que vem do interior, onde nao há cinema, só pra pegar a sessao do indiana....
crazy2008-05-07 12:07:33
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

 

E engraçado o Testsuo comparar o Indiana com a Múmia do Brendan Fraser mas como foi dito sabiamente a garotada não o conhece o bem mas a moçada de 35' date='40 e 50 anos com certeza o adora e acho que como Harrison disse:" FAZER ESTE FILME NÃO FOI UM DESPERDÍCIO DE DINHEIRO" até porque o Spilberg deve ser alquimista e fazer ouro e raro o cara errar e quebrar a cara o filme tem um bom elenco: Labeouf,Blanchett,Winstone e Hurt como próprio Ford que deve dar um ar engraçado devido a sua idade ao filme não e dos mais esperados por mim mas com certaza vou assitir já que nunca vi nenhum nos cinemas

[/quote']

 

Relax meu caro, esse cidadao é lá do fórum do Batman....ou seja, mais um nerd da geraçao coca cola que nunca viu um indy no cinema e acha que Batman é o mehor filme de todos os tempos....coisa de fanzóide...liga nao

 

 

 

Hoje vi Spiderwick e me deparei com um cartaz da Caveira

de Cristal e a data: 22 de maio. Nossa' date=' deu até arrepio. Nasci na época

em que o terceiro Indy estava sendo lançado (88 ou 89, eu acho) e só vi

mesmo os filmes através dos ultrapassados VHS. Depois, quando saiu em

DVD, vi também. Mas estou curioso para saber como essa galera mais

nova, que nem sequer sabe do que se trata os filmes do Indy, vai reagir

ao quarto filme. Com certeza a pirralhada vai dizer que é parecido com

os filmes da Múmia. 06

[/quote']

 

 

Caras vcs estão totalmente equivocados, o Tetsuo não

disse isso, ele disse que "a pirralhada vai dizer que eh parecido com a

Múmia" o cara elogiou o filme, ficou até arrepiado..rsrs..olha o post

dele acima

Big One2008-05-07 12:17:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu a primeira crítica (bem positiva!) da trilha de John Williams! 05

 

Cuidado ao ler, pois contém pequenos spoilers. E de spoiler eu já estou farto, não bastasse a macaquice dos peraltas da SET. 11

 

French Website Posts First 'Indy 4' Score Review

PDF

Print

E-mail

 

 

Monday' date=' 28 April 2008

%20

 

 ...with musical notations of 'Irina's Theme' and 'Call of the Crystal' - Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull Soundtrack Review at Mad-Movies.com (in French).

 

English translation now available

IN THE HEART OF TIME

Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, by John Williams

Review by Alexandre Poncet

English translation by Merkel and NileQT87

 

This is, without a doubt, one of the most eagerly awaited scores since 1999 (remember, The Phantom Menace),

and we have it at last between our hands. Without further ado, we

present a small analysis of what will perhaps be one of the last

blockbuster scores in John Williams' career.

 

One could choose not to comment on the multiple variations on the Raiders March that punctuate the album of the Kingdom of the Crystal Skull.

Nevertheless, the sum of unexpected variations around the famous theme

allows us to appreciate Williams' state of mind on taking on this

fourth opus. The orchestration shows an undeniable nostalgia and sound

perhaps a bit wiser than those of the Temple of Doom era, the

accentuation of the flutes and wood section of the orchestra making the

most of the epic flow of the melody, without depriving it of his

universal reach. More astonishing is the rendition on the End Credits,

true symphonic prowess stretched on for ten minutes, presents an

unpublished coda, the maestro is keen to jostle his legendary work as

soon as the occasion presents itself. The leitmotif of Marion Ravenwood

follows the same logic, leaving familiar sonorities to fly away itself

little by little towards totally new territories. Williams develops

intensely thus, a melody that had permeated the whole score for Raiders of the Lost Ark,

and the new measures (especially concentrated in the final cue) should

appease the fans. While one could expect that the composer navigates

without effort on his own inheritance, The Kingdom of the Crystal Skull

becomes however an arena for great artistic development by Williams,

and this is evident in his treatment of the new three themes.

 

 

Respecting the tradition of the series, the score of Indiana Jones 4

always rests on a clash between the themes of the different

protagonists, the principal leitmotif (the famous MacGuffin, here a

Crystal Skull of unknown power) serving both as the basis of the

dispute and of a common objective. On one hand, Williams presents the

good guys' themes, namely for Indy himself (whose exploits logically

are illustrated by the Raiders March, which is put through every

possible and imaginable tonality, denying sometimes the melody, but

keeping only the recognizable rhythm) and his young sidekick Mutt (Shia

LaBeouf). On the other side, Williams depicts musically the character

of Irina Spalko (Cate Blanchett), main baddie of this new episode. If

the overall structure remains the same as in the previous scores, the

writing itself is more radical than ever, bringing to fruition the

different sources of the composer (the jazz of Charles Ives, the operas

of Mozart and Wagner, the tortured orchestrations of Bartók) and his

last personal experimentations (the concrete music of War of the Worlds,

the exclusively rhythmic usage of the brass in the last Star Wars

score. It results a score not only of an expectational textural wealth,

but also and especially in perfect contradiction with his era.

 

 

No one else in this craft nowadays would dare to apply the wide variety

of musical registers that characterize this new Indiana Jones. The

reason is very simple: such a work demands of the composer a culture, a

level of formation and especially a creative genius that are cruelly

lacking in the current generation of film composers, more at ease in

the vocabulary of commercial lyricism prone to Hans Zimmer. Owing

greatly to Mozart, the motive in B Major of Mutt (The Adventures of

Mutt) presents a succession of ultra fast descending chords, that

besides being a true challenge for the orchestra's virtuosity, serves

as support for the Raiders March facing the sonorous aggressions of

Irina Spalko. This last one showcases trully unique musical colors,

proving if necessary that Williams is the last very big creator of

living themes. Melancholic, noble and threatening, evoking an ambitious

and tragic Russia, the leitmotif of Spalko indicates a complexity of

extremely rare writing, with disturbing chromaticisms which are

perfectly reflected by the unpredictable, yet pertinent, cadences. This

complexity is dissimulated behind uniform rhythms and accompaniments in

canon, helping to deeply anchor the melody in the unconscious of the

listener. The juxtaposition of the three melodies, that compete among

themselves throughout the first half of the album, also features of

course phenomenal action cues, that will leave a lasting mark on the

saga (Jungle Chase, notably).

 

We have at last the leitmotif of

the Crystal Skull, and this one risks not being as beloved by the

exclusive fans of great enveloping melodies. Based on an inverted and

slightly retouched version of the Ark theme, which makes an appearance

in track 6 (the Crystal Skull: arpeggio, D natural, natural to the

higher octave – the Ark: D sharp, D natural, natural to the lower

octave), Call of the Crystal is probably the most subtle leitmotif of

all the saga, and drowns the episode progressively in the ambiance of

pure nightmare. The whole second half of the disc is left thus in a

very dark mood, supported by action pieces on the limit of atonality

(Serious Robbers and its tribal rhythms, Secret Doors and Scorpions and

its strident piccolos, Ants! and his strong fight between the orchestra

and the percussion). With some very unusual moods (The Journey to

Akator allows itself even a Peruvian parenthesis) and full epic touches

of which Williams is the consummate master, The Kingdom of the Crystal Skull

is therefore a beautiful lesson to be learned by the current generation

of rising film composers, that they may preside over the great show,

romance or horror cinema. Let's just hope they can make the most of

this lesson all while it happens.

[/quote']

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"This is, without a doubt, one of the most eagerly awaited scores since 1999 (remember, The Phantom Menace), and we have it at last between our hands. Without further ado, we present a small analysis of what will perhaps be one of the last blockbuster scores in John Williams' career."

 

Caramba... ele fala como se Williams estivesse nas últimas... 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Indiana Jones é Indiana Jones.

 

Redefiniu os filmes de aventura, em uma época em que a referência era James Bond, do qual muitos já estavam saturados.

 

O que veio depois sempre teve inspiração em Indy: os filmes de Allan Quatermain (com Richard Chamberlain) se aproveitavam descaradamente da fórmula usada com Indy (embora Indiana Jones tenha buscado inspiração no livro de H.R. Haggard, "As Minas do Rei Salomão").

 

Os filmes da Múmia, com Brendan Fraser: não precisa ser gênio para perceber que tentaram transformar Rick O'Connell no Indiana Jones do século 21, sem muito sucesso, claro.

Quero dizer, os filmes são bacanas, divertidos e tudo mais, foram bem-sucedidos; mas se perguntarmos a alguém sobre Rick O'Connell, dificilmente saberão de quem estamos falando.

Se perguntarmos sobre Indiana Jones, entretanto...

 

Para mim, é um dos filmes mais aguardados do ano (senão dos últimos 19 anos).

Sempre fui meio desconfiado com este novo filme, pois sempre considerei a trilogia do personagem uma das "trilogias sagradas", junto com a trilogia original "Star Wars" e a trilogia "De Volta Para O Futuro".

 

Mas ao que tudo indica, Spielberg, Lucas e Ford fizeram um bom trabalho (é o que todos esperamos)...

 

E repetindo minha primeira frase: Indiana Jones é Indiana Jones.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Indiana Jones: Assista a oito comerciais do filme em alta definição

Escolha o tamanho do vídeo da sua preferência e divirta-se

 

A Paramount começou mesmo a acelerar a divulgação de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal,

faltando menos de 20 dias para a estréia mundial. Clique abaixo, nos

links, para assistir a nada menos que oito comerciais de TV do filme.

TV Spot 1

QuickTime, Alta Definição (1080p)

QuickTime, Alta Definição (720p)

QuickTime, Alta Definição (480p)

Flash Player

 

TV Spot 2

QuickTime, Alta Definição (1080p)

QuickTime, Alta Definição (720p)

QuickTime, Alta Definição (480p)

Flash Player

 

TV Spot 3

QuickTime, Alta Definição (1080p)

QuickTime, Alta Definição (720p)

QuickTime, Alta Definição (480p)

Flash Player

 

TV Spot 4

QuickTime, Alta Definição (1080p)

QuickTime, Alta Definição (720p)

QuickTime, Alta Definição (480p)

Flash Player

 

TV Spot 5

QuickTime, Alta Definição (1080p)

QuickTime, Alta Definição (720p)

QuickTime, Alta Definição (480p)

Flash Player

 

TV Spot 6

QuickTime, Alta Definição (1080p)

QuickTime, Alta Definição (720p)

QuickTime, Alta Definição (480p)

Flash Player

 

TV Spot 7

QuickTime, Alta Definição (1080p)

QuickTime, Alta Definição (720p)

QuickTime, Alta Definição (480p)

Flash Player

 

TV Spot 8

QuickTime, Alta Definição (1080p)

QuickTime, Alta Definição (720p)

QuickTime, Alta Definição (480p)

Flash Player

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só agora vi o novo trailer... os spots novos por enquanto nem pensar... embora essa meu afastamento dos computadores está me fazendo bem em não me deixar tão ansioso pelo filme.

 

O trailer realmente não é dos mais empolgantes. Como disse até em relação ao teaser, essa edições modernas dos materiais promocionais não encaixam com o clima dos filmes da série. Mas se a edição é ruim não posso dizer o mesmo das cenas... é a velha sintonia do elenco funcionando... bom ver, mesmo rapidamente, John Hurt... ele me parece algo como um velho aventureiro maluco (e a dúvida segue... Abner ou não?). Sem falar no que se está insinuanto a nível de cenas de ação... bons presságios...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revelado como é o começo do filme:

 

Tudo começa com agentes americanos entrando em uma central de comando do Governo americano. Capturados, estão Indiana Jones e Mac Michals. Eles são cativos de Irina Spalko, agente soviética que quer que Jones encontre os restos mortais dos alienígens que caíram em Roswell, que o Dr. Jones recuperou para o governo, no período em que trabalhou para eles, após a morte do pai.

 

Indy foge e começa a confrontar os captores, chegando até uma cidade de marionetes usada pela testes com bombas atômicas. A Cidade é atomizada, mas Indy sobrevive escondendo-se em uma geladeira.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Isso é mais ou menos o que se especula, dadas as informações de trailers e sinopses. Se for isso é um início bem anos 50, como George Lucas desejava. Não deve ser o clima de todo o filme, como os trailers mostram, mas as influências da época deverão continuar, mesmo que em menor grau...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Revelado como é o começo do filme:

 

Tudo começa com agentes americanos entrando em uma central de comando do Governo americano. Capturados' date=' estão Indiana Jones e Mac Michals. Eles são cativos de Irina Spalko, agente soviética que quer que Jones encontre os restos mortais dos alienígens que caíram em Roswell, que o Dr. Jones recuperou para o governo, no período em que trabalhou para eles, após a morte do pai.

 

Indy foge e começa a confrontar os captores, chegando até uma cidade de marionetes usada pela testes com bombas atômicas. A Cidade é atomizada, mas Indy sobrevive escondendo-se em uma geladeira.
[/quote']

 

Fonte?
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...