Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vestibulandos: Para Refletir!


Olórin-o Ainur
 Share

Recommended Posts

  • Members
Bem. A maioria aqui sabe que curso Cinema... Mas.. As frustrações já começaram e estou repensando a idéia. 1204

 

q frustrações?

Certos professores pessimistas que insistem em te frustrar cada dia mais, fazendo afirmações nada motivadores. Além disso, a arrogância do pessoal da área é incrível. 12
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 93
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É tanta merda que o cinema brasileiro produz que eu acho que basta vc ser competente e desenrolado que vc figurará entre os melhores diretores. Depois disso, é aproveitar a oportunidade para fazer um filme com um roteiro bom sobre um tema pouco abordado,e vc é um novo Fernando Meirelles .

 

Tá bom, não é tão simples assim, mas é por aí...

 

Pro pessoal que vai fazer ou faz cinema, eu acho que fazer um filme sobre  poetas ultraromânticos brasileiros seria bastante interessante. O resultado seria um drama com belos toques de terror, além da possibilidade de abordagem de temas em viga atualmente, como o sentimento de exclusão e a vida boêmia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bom' date=' estou em ano de vestibular (a propósito, eu deveria estar estudando e não aqui. 06). Desde a 8ª série, mais ou menos, eu sempre quis fazer Cinema. Daí, começaram a falar que eu ia morrer de fome aqui no Brasil (entre outras coisas) e eu acabei pegando "trauma" e desistindo de... No 1º ano, deixando o Cinema de lado, eu vim com Química (?). A matéria me interessa muito, acho a mais legal de exatas e tenho facilidade nela. Só que, eu odeio muito Matemática e Física. 0806 Além disso, depois de ter visitado uns laboratórios da PUC este ano, vi que nada daquilo era pra mim e que minha praia é realmente Cinema.

 

Aqui no Rio só tem faculdade de Cinema em uma universidade pública, na UFF e eu já me inscrevi. Para as outras eu coloquei Comunicação Social. Se eu passar para Comunicação, vou fazer esta primeiro. Se não, embarco no Cinema e depois tento alguma faculdade Comunicação ou Jornalismo puro. Caso não passe para nada: cursinho ano que vem 06
[/quote']

 

Kah, você é igualzinha a min. Eu sempre quis fazer Cinema, mas todo mundo me perturbou tanto que eu pensei em vários outros cursos. Relações Internacionais (mais porque sempre pensei em seguir a carreira diplomática), depois Psicologia, mas acabei voltando pra  Cinema. Mas no final das contas, me inscrevi na UFF em Estudos de Mídia, que é um curso novo, diferente, que aborda as novas mídias como celular e internet e Tv digital e por isso parece dar mais chances no mercado de trabalho, e aborda questõs muito legais de Semiótica e Cultura que eu gosto muito. E ainda tem flexibilidade pra eu puxar algumas eletivas de Cinema. Mas no resto é Comunicação Social ou Jornalismo também. Portanto, somos concorrentes diretas.

Th@t@_patty2007-08-31 21:13:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, Thata, essas pessoas que ficam nos traumatizando, hehe. Mas acho que essa insegurança é comum a todos que querem fazer Cinema... E que as pessoas estão até "certas" em falar certas coisas.

 

Parece interessante esse curso que você falou, não sabia dele já que é novo. Tendo fexibilidade para o Cinema vai ser ótimo para você, então...

 

Concorrentes? Hmmmm. 19 Brincadeira, heh.

 

 

Eu andei lendo no site da PUC sobre o curso de Comunicação Social e lá é bem interessante. Você faz no início tudo do curso obviamente e, no final, além de poder escolher Jornalismo ou Publicidade e Propaganda, você pode escolher Cinema... Achei perfeito. Pena que eu não tenho renda, haha.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois é' date=' Thata, essas pessoas que ficam nos traumatizando, hehe. Mas acho que essa insegurança é comum a todos que querem fazer Cinema... E que as pessoas estão até "certas" em falar certas coisas.

 

Parece interessante esse curso que você falou, não sabia dele já que é novo. Tendo fexibilidade para o Cinema vai ser ótimo para você, então...

 

Concorrentes? Hmmmm. 19 Brincadeira, heh.

 

 

Eu andei lendo no site da PUC sobre o curso de Comunicação Social e lá é bem interessante. Você faz no início tudo do curso obviamente e, no final, além de poder escolher Jornalismo ou Publicidade e Propaganda, você pode escolher Cinema... Achei perfeito. Pena que eu não tenho renda, haha.
[/quote']

 

Somos duas.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...