Jump to content
Forum Cinema em Cena

Clone-Wars


Código (F)
 Share

Recommended Posts

  • Members

Confira uma nova arte conceitual de Yoda em Star Wars - The Clone Wars

Esboço mostra como serão os movimentos do jedi na animação

 

Uma nova imagem conceitual de Star Wars - The Clone Wars foi divulgada. Ela detalha os movimentos de Yoda e dão mais uma amostra do visual do diminuto jedi na animação.

 

clonewars_08.jpg

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 181
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Primeiro cartaz de Star Wars - The Clone Wars é mostrado em convenção

Obi-Wan, Anakin, Yoda e a nova padawan Asohka Tano fazem pose

swclonewars.jpg

Durante a convenção de exibidores ShoWest, nos EUA, a Warner Bros e a Lucasfim mostraram o primeiro pôster de Star Wars - The Clone Wars. A peça foi fotografa por lá e limpamos a arte, que você confere ao lado em baixa resolução. Ela mostra Obi-Wan, Anakin, Yoda e a nova padawan Asohka Tano. Uma imagem melhor deve surgir em breve.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Ué!? Será que o Obi-Wan sabe da existência dessa aprendiz???

 

------------------------------------------------

George Lucas fala ao Omelete sobre Star Wars Clones Wars

"Estou muito velho pra tentar controlar tudo"

Encerrando nossa participação na feira de exibidores ShoWest em Los Angeles, conversamos rapidamente com o Rei dos Wookies em pessoa, George Lucas! A conversa de beira de tapete vermelho foi breve - mas interessante.

Antes dela, porém, vale comentarmos que algumas das informações exclusivas sobre as séries de televisão de Star Wars que publicamos na semana passada foram confirmadas por veículos diversos. Assim, se você quiser ficar por dentro do que está vindo por aí nesse universo "há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante", basta clicar aqui.

Agora vamos ao novo papo com o criador de Jedis e Siths.

Lucas começou a entrevista exaltando seu desejo de retomar a experiência iniciada na série Clone Wars exibida pelo Cartoon Network. "Foi ótimo poder trabalhar em uma nova mídia e transformar o que tinhamos criado em animação. É algo que sempre quis fazer e experimentamos um pouco com isso na série anterior de Clone Wars, com Genndy [Tartakovski]. Eu achei que tinha tanto potencial que mal via a hora de voltar".

A respeito de seu envolvimento na produção dos desenhos, Lucas informou que tem lido os roteiros de Clone Wars, "como qualquer produtor executivo os leria". E tranquilizou os fãs dizendo que "eles foram criados por um ótimo grupo de roteiristas talentosos e estão sendo dirigidos por ótimos diretores - gente muito fã de Star Wars está encarregada da série".

Mas será que o criador da saga acha estranho passar o bastão para outras pessoas seguirem criando seu universo? "Não... não... estou muito velho pra tentar controlar tudo".

O cineasta também explicou como a Lucasfilm vê os produtos Star Wars. "Nós sempre conversamos sobre como o universo Star Wars é formado por três grandes pilares. Há os filmes, as coisas que eu faço e que partem de mim. Depois há os licenciamentos, os livros, histórias em quadrinhos e um monte de outras coisas que vêm de criadores diversos. E há os fãs, que criam suas próprias histórias e interpretações do mundo de Star Wars. Essas três versões de Star Wars estão por aí e não é sempre que elas se fundem, mas certamente uma se alimenta da outra".

Pra completar, informou que a expectativa dentro da Lucasfilm é "fazer pelo menos 100 episódios de Clone Wars".

Assista ao vídeo da entrevista abaixo:

http://www.omelete.com.br/teve/100011592/Star_Wars_Exclusivo.aspx
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ué!? Será que o Obi-Wan sabe da existência dessa aprendiz???

 

Creio que sim. A adoção de um aprendiz é um processo oficial dos Jedi, aberto. Como eles, mesmo não sendo mais mestre e aprendiz, sempre lutaram juntos, não tem como não saber.

 

Mas o que eu acho estranho é um Jedi recém graduado receber uma aprendiz em tempos de guerra. Digamos que este é um período sobrecarregado para Anakin. Ele está ao mesmo tempo: a) lutando nas Guerras Clônicas; B) treinando sua aprendiz; c) engravidando Padmé. Imagina se ele se confunde... treina nas Guerras Clônicas, luta com Padmé e engravida a aprendiz (!!)... hehehehehe...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

George Lucas comenta Star Wars - The Clone Wars

Criador da saga fala de motivações, visual e nova personagem da série

clonewars_09.jpg 

 

 

 

 

George Lucas, criador da saga Star Wars, falou bastante sobre Star Wars - The Clone Wars,

projeto em animação desse universo, ao site oficial da franquia. Uma

nova imagem - ao lado - também foi divulgada (clique na galeria para

ampliar)

O criador começou dizendo os motivos pelos quais decidiu começar o projeto agora. "Este é um projeto no qual estamos trabalhando desde o final de A Vingança dos Sith.

Eu amo animações - comecei fazendo isso na escola de cinema e senti que

era hora de explorar novamente esse meio, ao mesmo tempo explorando uma

parte de Star Wars que é enormemente vasta".

Sobre o visual, Lucas disse que "para criar The Clone Wars

eu montei um estúdio novo do zero. Lá estamos sendo capazes de levar

adiante nossas ambições em animação. Quanto ao visual do projeto, eu

queria fazer algo diferente, que parecesse meio um animê no design

[...] ao mesmo tempo, queria que o visual tivesse uma sensação de

passado. Então, escolhemos os trabalhos de Gerry Anderson e os Thunderbirds como inspiração. É bem estilizado. Não queria que ficasse realista feito um A Lenda de Beowulf ou cartunesco como Os Incríveis".

Pra completar, o criador falou sobre a nova personagem, Ahsoka Tano. "Temos uma nova personagem. Precisávamos dela para mexer com a dinâmica entre Obi-Wan, o mentor, e Anakin, o Padawan, que é como os vimos pela última vez [em Ataque dos Clones]. É assim que eles entraram nas Guerras Clônicas. Mas quisemos deixar o relacionamento deles algo na linha de Butch Cassidy and the Sundance Kid.

Eles são iguais agora. Eles são parceiros. Eles estão trabalhando

juntos. Por outro lado, precisávamos também da dinâmica mentor-aprendiz

que se perderia, então demos à pessoa mais inesperada, Anakin, um

Padawan, e fizemos essa personagem uma garota. Ela é independente,

extrovertida e selvagem - o que será um desafio a ele, já que ele

também é assim. Ele tentará mudar seu próprio comportamento ao tentar

ensiná-la a acalmar-se e não ser agressiva. Ela ficou fantástica".

joao_spider2008-04-07 08:52:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vazou e foi parar no YouTube o trailer de Star Wars - The Clone Wars (http://www.youtube.com/watch?v=ePdRjB-JkOE&eurl=http://www.eucantina.net/archives/569), que deve aparecer com as cópias de Speed Racer. Aconselho a verem correndo, porque a Lucasfilm não deve demorar a tirar do ar.

 

E o trailer é sensacional. É sem dúvidas, primeiro: um produto cinematográfico, com quadros tão ou mais abrangente que os da hexalogia; segundo: um Star Wars, com tudo o que tem direito. Legal ver Jabba envolvido na trama, o retorno de Ventress, que tanto chamou a atenção no Clone Wars do Tartakovsky, sem falar em todos os outros personagens conhecidos, todos bem caracterizados.

 

E não é que, cumprindo exatamente o mesmo intervalo de três anos da Nova Trilogia, aparece mais um Star Wars nos cinemas? E o melhor... com grandes chances de ser mais um excelente filme. Estou definitivamente empolgado!

 

PS: Mas é muito, muito estranho, ver o "solar" logo da Warner precedendo o da Lucasfilm...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei outro link http://little-dudes.co.nz/words/new_clone_wars_trailer

 

Tb me empolguei, a animação e o design dos personagens parecem ótimos. Gostaria que fosse o primeiro de muitos filmes do Universo Expandido a sair nos cinemas. Bem que a série em live action poderia ter seu piloto lançado assim tb.

 

E quanto o símbolo da warner, vai ser mais estranho ainda pq quando aparecer o logo da Luscasfilm, este não estará mais se aproveitando da fanfarra da Fox como de costume.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É...e se não tiver main theme?

 

 

 

Na verdade, acho bem difícil, mas eu estava pensando sobre como seria

interessante se GL desse a oportunidade a outros diretores de

explorarem o universo dos filmes sem se relacionar com eventos da saga

principal. Algo como acontece nos livros, revistas etc, só que no

cinema. Todo o tipo de história seria possível dada a vastidão do

universo SW. Seria bem aquilo que promete ser a série live-action, mas

como lançamentos cinematográficos únicos. E para deixar claro que esses

projetos não fazem parte da saga dos Skywalkers, eles não teriam a

abertura com o Main Theme, não precisariam começar do espaço, etc. A

única coisa que seria usada para deixar claro que se trata do universo

SW seria o "a long time ago...". Bem improvável, GL não gostaria da

idéia, mas nós sabemos como é bom quando temos Star Wars pra estrear

nos cinemas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Neste filme não haverá Main Theme e a abertura será sem o texto dos episódios.

 

Nem vi seu post quando postei. Sério que não terá main theme? Então será aquilo que falei, Lucas vai deixar só pra hexalogia, do mesmo jeito que deixou o salto no hiperspaço visto pelo cockpit só pra trilogia clássica.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tenho tanta certeza disso não. Não sei se eles abandonariam esses símbolos, apenas para se diferenciar dos filmes. Até os games os usam...

Eu acho bacana. Identifica o universo em que estamos. Não importa que história esteja sendo contada... sabemos é naquela galáxia muito, muito distante...
Lucas2008-04-13 19:30:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Mas seria uma maneira de traçar a diferença entre a saga e UE no meio, a meu ver, mais importante pra star wars: o cinema.

 

Tb acho bacana, sempre adorei as aberturas de SW, sempre me emocionaram. Mas o simples e eficaz "a long time ago..." faria o papel de situar-nos nesse universo enquanto que a hexalogia teria a honra de ter com exclusividade o main theme no cinema.

 

Skywalker2008-04-13 19:33:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas seria uma maneira de traçar a diferença entre a saga e UE no meio' date=' a meu ver, mais importante pra star wars: o cinema.

Tb acho bacana, sempre adorei as aberturas de SW, sempre me emocionaram. Mas o simples e eficaz "a long time ago..." faria o papel de situar-nos nesse universo enquanto que a hexalogia teria a honra de ter com exclusividade o main theme no cinema.[/quote']

 

Entendo... é complicado... a série principal é a série principal e tem de ser diferenciada. Mas ainda assim, não sei se entregar o espectador diretamente a ação... sem uma introdução clássica não o distanciaria demais de Star Wars. Quando você vai assistir a um SW no cinema... pode estar na maior dispersão do mundo, observando o balé das moscas no copo de Coca Cola do cara da cadeira em frente... mas quando bate o Main Theme estourando nos ouvidos e rola o letreiro... opa... já sabe o que está para assistir.

 

Talvez pudesse ser tentada uma iluminação diferente, até modificar a cor ou a fonte do letreiro... mas retirá-lo talvez seja muito radical...
Lucas2008-04-13 19:48:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, naqueles casos que eu imaginei eu pensei na possibilidade de

histórias muito diferentes, com estilo de filmagem e edição estranhos

ao que estamos acostumados a SW, mas se passando em seu universo. Se

esses casos se tornassem realidade acho que o main theme não faria

falta, ou poderia ser até um elemento limitador para a maneira de

contar história. Mas Clone Wars, que é praticamente um outro episódio

da saga, realmente parece exigir o começo clássico como conhecemos. É

esperar pra ver como eles vão resolver isso, ou se não vão nem ligar e colocar a abertura lá exatamente do mesmo jeito que conhecemos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Novo vídeo no ar... desta vez liberado de forma oficial. Acompanhado de novas e antigas imagens da série (incluindo um duelo entre Anakin e Dooku), Dave Filoni fala sobre a construção das cenas de batalha da série: http://www.starwars.com/video/view/000636.html

 

A Empire, em sua mais recente edição, também mostrou novas fotos de The Clone Wars:

 

Empire%20Magazine
Obi-Wan e sua barba de madeira nobre...

 

Empire%20Magazine

Anakin (detalhe no sabre de luz, idêntico ao do filme) e sua aprendiz-mirim...

 

Empire%20Magazine
Asajj Ventress... ameaçadora...
Lucas2008-04-21 22:20:01
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Saem pôster e mais duas fotos da animação Star Wars - The Clone Wars

E um novo trailer deve estrear nesta quinta-feira - mantenha-se omeletado!

 

A animação Star Wars - The Clone Wars teve

um novo pôster divulgado, mais duas fotos. Confira ao lado o cartaz -

aquele que deve seguir para os cinemas do mundo todo - e clique na

galeria para ampliar.

E aguarde... Um novo trailer deve estrear na quinta-feira à noite,

nos EUA, nos canais Cartoon Network, TNT, TBS, CNN e Boomerang.

Obviamente, cai na Internet logo depois e deve estar aqui no Omelete na

madrugada para sexta-feira.

clonewars_10.jpg 

 

 

clonewars_11.jpg 

 

 

clonewars_12.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...