Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Warriors (1979)


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não consigo achar informação alguma na internet,em português,sobre este filme,nem nunca tinha ouvido falar dele.Gostaria que usássemos esse espaço para divulgar imagens,informações de possíveis continuações,e todo o tipo de informação sobre este filme muito foda!

 

 

Selvagens da Noite (The Warriors,1979,Walter Will) - Nota 10/10

 

Cyrius é o líder maior de uma enorme concentração de gangues de New York,que acaba sendo assassinado,numa cilada (sem tanto sentido) de uma das gangues,que acusa o líder dos The Warrious (uma das gangues) de terem atirado nele,durante seu discurso.E apartir daí inicia-se a perseguição de todas as gangues da região para tentar vingar a morte do grande mentor de todos eles.

 

Roteiro muito bem elaborado,tornando a ação constante e os desfechos absolutamente imprevisíveis,tudo embalado por uma trilha sonora black muito "style" (tudo o que Tarantino quer ser está nesse filme,com um toque divinal da podreira dos filmes toscos de ação do final dos 70 e início dos 80),uma radialista negra (só vemos sua boca) narrando a saga de perseguição,atores jovens e desconhecidos porém muito esforçados,violência,violência e um pouco de lirismo até (a cena,quase no final,do metrô,em que a garota,membro de uma das gangues,que acaba seguindo The Warrious,observa os dois casais à sua frente,vindos provavelmente de uma discoteca,todos engomadinhos,com uma certa inveja (seria mesmo isso?) é muito boa).

 

Filmaço! Procurem!
Enxak2007-02-04 13:40:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trazendo informações lá da Casa da Mãe Joana para cá:

 

 

Nota do Omelete:

 

Diretor fala bastante sobre refilmagem de Warriors

23/11/2006

warriors.jpgEm entrevista ao IGN' date=' Tony Scott (Fome de viver, Jogo de espiões) finalmente comentou a refilmagem do cult Warriors - Os selvagens da noite (The Warriors, de Walter Hill, 1979), que ele havia anunciado no ano passado que dirigiria.

E começou desfazendo a informação de seu irmão, o também diretor Ridley Scott, de que a trama se ambientará em Nova York, como no original. Tony quer contar a história em Los Angeles - e se depender dos seus esforços de pesquisa, atualmente em andamento, é assim que vai ser.

Minha visão de Warriors é Los Angeles, 2007, e as gangues não serão trinta, mas 3 mil ou 5 mil, comentou o diretor, comparando inclusive o filme com Cruzada, épico de Ridley. Estou criando uma jornada de Long Beach até Santa Monica, até Venice, e terá muito do duro mundo real - guangues reais, pessoas reais. Em termos de escala é como Cruzada.

Para utilizar as gangues de verdade - no Warriors de Hill, os nomes das gangues eram inventados pela produção e a figurinista Bobbie Mannix criava todos os visuais a partir desse mero nome - Tony Scott está contatando diretamente os interessados. Ele já teria se encontrado com os líderes das principais gangues de Los Angeles (o grupo da 18th Street inclusive participa da cena da dança de Keira Knightley em Domino). Eles me dizem Olha, cara, se você conseguir fazer um negócio assim nós assinamos um trato com as gangues e nos reunimos todos na Long Beach Bridge. Vai ter uns 150 mil membros lá.

Se os puristas já estão chiando, Scott ainda desanca o original. Farei minhas próprias gangues nos dias de hoje porque o original era uma espécie de derivado de Laranja Mecânica. Farei minha versão, mas a jornada ainda é a mesma, estou prestando uma homenagem. Não vou copiá-lo. Não vou fazer como Psicose, plano-a-plano, o que seria aborrecedor. Deus, eu preferiria me dar um tiro a passar um ano fazendo isso.

A cultura e a música mudaram muito hoje, temos os Cambodjanos, os Vietnamitas, os Crips, os Bloods, a gangue da 18th Street, é uma variedade muito maior, diz. Scott conclui dizendo que não considera o filme uma refilmagem. Para ele, a idéia é modernizar a simplista trama do original, que se resumia, em suas palavras, a dez indiozinhos tentando sair do ponto B para chegar ao ponto A.

Na trama do original - uma genial crônica de estratificação social, que está longe de ser simplista, como ele diz - a gangue dos Warriors é acusada injustamente de assassinato de um líder rival e precisa chegar em seu território, Coney Island, atravessando praticamente meia Nova York, com todas as outras gangues da cidade em seu encalço. O roteiro do remake é de Terence Winter, escritor indicado quatro vezes ao Emmy pelo seu trabalho em A família soprano.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah tá, não é uma refilmagem, tá bom, tá bom... Sei, sei... Vão tomar no c*. mais uma refilmagem guela abaixo. Impressionante a crise criativa q assola hollywood. Crise criativa e covardia empresarial. Não se arrisca nada novo, só se investe no q é ou já foi sucesso. Nada novo. E tome remake, e tome continuação, e tome longa baseado em série de sucesso. É dose...

 

e a opinião do diretor sobre o original, 10 indiozinhos, etc é no mínimo invejosa/recalcada...

 

Feito o desabafo, sobre o filme é muito bom mesmo, mega clássico das madrugadas da Globo. Infelizmente edição em DVD esgotada no Brasil. Depois de muito procurar o máximo q arrumei foi uma cópia DVD-R...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Administrators

 

 

É vero, aquele visual sujo dos anos 70 é o melhor...o série Global "Armação Ilimitada" zxhupou essa radilista negra que aparece sómente a boca...a trilha eo clima são ótimas tb...a gangue do parque, os caras vestidos de jogador de baseball  e rostos pintados é uma das cenas mais lebradas mesmo.

 

A cena do casal no metrô eu vejo como um constragimento dela e tb um pouco de inveja.

 

Esse filme a lado de "Encurralado" é um dos clássicos do Corujão...16

 

Big One2007-07-07 22:47:46

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que Bom, é a primeira vez que vejo algo no forum a Cerca desse filme que muito me agrada, Warrious - Selvangens da Noite é "particularmente" um daqueles filmes que gosto de rever sempre, a fuga alucinada madrugada a fora dos herois "The Warriors" é algo que prende do inicio ao fim, dá até para sentir a angústia deles, "os heróis", em cada cilada das inúmeras gangues de algozes em cada beco fétido, em cada esquina escura, até o amanhecer com o dever cumprido, a absolvição e salvação em Coney Island 03Connie2007-07-07 22:56:44

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

 Este filme é perfeito, o melhor sobre gangues, ganhou até um game e influenciou muita gente. O ator principal, o Michael Beck disse que as portas que foram abertas com este filme, foram fechadas com o seguinte, Xanadu de 1980 (aliás um caso clássico de ame ou odeie este, que foi um musical estrelado pela Olivia Newton-John após Grease, mas é assunto para outro tópico!). Mas Warriors é pura adrenalina, onde você torce por eles e fica na maior expectativa de conseguirem provar inocência na armação que outra gangue fez para eles. imperdível!16 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu baixei esse filme no emule e vi (na minha primeira vez).

Atualmente eu tenho esse filme, comprei no EUA, e é aquela versão do diretor.

 

The warriors não tem atuações excepcionais, a direção não é nada demais , o roteiro é relativamente bobo e forçado, o figurino beira a tosquice maxima, temos todos os argumentos necessários  para falar que the warriors é um filme ruim, mas não é.

The warriors te contagia logo no inicio do filme e então o telespectador fica preso a tela até o final, no meio do filme vão existir cenas constragedoras e inverosímil mas você não está nem ai! o filme prende de um jeito que parece que você esta lá do lado deles naquela noite querendo voltar pra Coney Island.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

DEVO O QUE / FOR WHAT??!!! Esse é um filmaço, soco no estômago do espectador que desliga a TV extasiado... É uma pena darem um projeto grandioso destes para um diretor de video-clips, (não falo o nome desse imbecil...OK, falo: Tonny"ui" scott) que , além de querer desmerecer a estória original, ainda quer mudar as locações para L.A. Vai tomar no clube seu scortonh06, vai viver cem anos sem se tornar sombra do que representa seu irmão...Socorro Walter Hill !!!! Sem vivas hoje...11dragoman22007-11-18 10:11:28

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Eu não falo bem nem mal ne remakes até eles serem feitos. Gosto mais de Night of the Living Dead de 1990 que o original (quer algo mais cult que o original?), Guerra dos Mundos é meu Spielberg preferido, King Kong é muito legal, entre outros exemplos positivos.

 

Claro que a tendencia é sair algo muito inferior, mas não é regra.

 
Tensor2008-02-21 20:37:30
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...