Jump to content
Forum Cinema em Cena

Scarface


°Rana°
 Share

Recommended Posts

  • Members

As vezes eu consigo ser uma pessoa muito chata ( só as vezes... ) e ao invez de assistir filmes só para me divertir eu fico examinando e analizando os filmes........

tentei fazer isso com scar face, mas quando fui pensar no tema do filme não cheguei a lugar nem um........

qual é o tema do filme??  o que ele quer nos mostrar?

O mundo das drogas e dos traficantes em miame? a saga de um homem que queria o mundo para si???

relações, bem e mal.........

o que que é mais importante no filme?? 

???

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual dos? Eu não vi o de 31, do Hawks, mas se vc tiver falando do filme de 83 do De Palma, é um filme que eu acho sensacional.

 

Um filme não precisa de um tema, mas vc pode muito bem aceitar como 'a saga de um homem que queria o mundo para si'. O filme fala principalmente da soberba do personagem, na interpretação fodida do Al Pacino.

 

O que é interessante de analisar é o quanto o filme consegue reunir quase tudo de estereótipo cultural dos anos 80, sendo produzido durante o início da tal década. Todo mundo fala que aquela é a década do exagero, e De Palma fez vários de seus filmes mais queridos durante aquela década; e ele, exagerado como é, eleva tudo ao cubo e consegue ser fake mesmo com sua técnica fantástica, dando um pouco de metalinguagem pros seus filmes. E pô, vai dizer que não tem toda a graça do mundo ver aquele final, Spoilers: Tony Montana enfiado numa simples montanha de cocaína, pra depois vir aquele momento orgástico, sendo metralhado e só morrendo quando vem um cara, stalker na maior lentidão e dando um tiro por trás. Um dos festivais de sangue mais deliciosos do cinema... 06060616
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O final de Scarface do de Palma é fodástico, hehehe. "Say hello to my little friend"16

 

O original, da década de 30, tinha por objetivo denunciar a máfia, cujo poder estava no auge. Mas em essência, o personagem principal tem a mesma ambição do personagem do Pacino. É um filmaço, eu recomendo pra quem tiver a chance de assistir.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...