Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Caçador de Pipas


danihassu
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 5 weeks later...
É um bom livro, que me fez enxergar o Afeganistão de outra forma... é incrível como basta apenas um minuto para transformar um país pacífico em um lugar perigoso... e é justamente sobre isso que o livro conta, utilizando a história de dois meninos, tão distintos em todos os aspectos, como pano de fundo.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
É um bom livro, que me fez enxergar o Afeganistão de outra forma... é incrível como basta apenas um minuto para transformar um país pacífico em um lugar perigoso... e é justamente sobre isso que o livro conta, utilizando a história de dois meninos, tão distintos em todos os aspectos, como pano de fundo.[/quote']

 

Não acho quer a história dos dois meninos seja pano de fundo. Amir e Hassen são os personagens principais, o livro é sobre a amizade dele. A situaçãom política no Afeganistão é que serve de pano de fundo, o que as pessoas geralmente confundem...
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...

Acabei de ler "A cidade do Sol" deste autor. A história, em alguns momentos, é previsível. Mas, o livro foi muito bem escrito e vale a pena ser lido.

Sinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...