Members Connie Posted June 23, 2007 Members Report Share Posted June 23, 2007 O herói luta com 100 bandidos' date=' pula de um prédio de 10 andares, e atropelado por um caminhão e nada reclama, mas quando a mocinha vai fazer o curativo, o nosso herói reclama muito de dor...[/quote'] A Balada Do Pistoleiro Clichê Básico Filme de suspense. A vitíma corre (100 metros em 6 segundos) desesperadamente do assassino' date=' enquanto ele anda calmamente e a alcança para decepar sua cabeça [/quote'] salve salve o Mestre Jason Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Elanor Posted June 28, 2007 Members Report Share Posted June 28, 2007 Nos filmes policiais, o cara arromba a porta e entra no quarto com a arma em punho. Olha atrás da porta e por todos os cantos, não vendo ninguém escondido. Quando baixa a arma o outro, que estava escondido onde não se faz idéia, salta em cima dele. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members morlock Posted June 29, 2007 Members Report Share Posted June 29, 2007 a moça feinha' date=' sem sal e desengonçada da escola é nada popular duranteo filme inteiro, e no final da trama tudo muda, ela fica bonitona, sexy, popular e todos passam a adorar e a amar, inclusive o cara mais bonitão e bom partido se apaixona por ela (cliche básico de filmes para adolescentes) [/quote'] E para ocorrer essa transformação, basta ela soltar o cabelo e tirar os óculos Isso me fez lembrar aquela cena de "Máquina Quase Mortífera". Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members morlock Posted June 29, 2007 Members Report Share Posted June 29, 2007 - O cara totalmente diferente de como era antes, diz pra moça acreditar nele, algo que só os dois sabiam no passado. Muito frequente. Uma coisa que gostei no 6o Sentido foi uma "quebra" desse clichê. O garoto só sabia a resposta pra uma pergunta que só a mãe sabia. Cena com incrível da Toni Collette. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted June 29, 2007 Members Report Share Posted June 29, 2007 Acho que o maior clichê que eu conheço é as pessoas dizerem que não gostam de um filme por este ser clichê demais. Esse é clássico. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted June 29, 2007 Members Report Share Posted June 29, 2007 Acho que o maior clichê que eu conheço é as pessoas dizerem que não gostam de um filme por este ser clichê demais. Esse é clássico. Boa Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Edukators Posted June 30, 2007 Members Report Share Posted June 30, 2007 Alguem mata a familia do cara e ele vai se vingar' date=' eu adoro esse tipo de filme [/quote'] Mas o melhor deste tipo de mote de filme é que o cara é sempre pacato, pacífico, que não faria mal a nenhuma mosca! Realmente este tipo de filme é muito bom - John Wayne, Desejo de Matar... Alguns outros clichês clássicos 1) Em qualquer filme que contenha sexo, o casal sempre chega ao orgasmo junto. 2) Depois da cena de amor tórrido (), pode ser de manhã ou mesmo depois da dita cena, a mulher está sempre com o corpo coberto por um lençol (principalemente o seios, afinal a parte debaixo já estava devidamente vestida). Será que fazem isso por vergonha do parceiro? 3) Em qualquer filme pornô, a mulher sempre fica maravilhada ao ver o dito cujo do ator (parece que nunca viram ). Sem levar em conta a ordem dos fatos: boca boca, boca naquilo, boca (dele) naquilo, naquilo naquilo e o júbilo final. 4) Um personagem que vira vilão no meio do filme (mas não era este o seu intuito), acaba voltando a ser bonzinho no final do filme e ajudando o mocinho na luta final contra o vilão mor. 5) Este personagem que se torna vilão no meio do filme sempre vira isto por alguma coisa nobre (normalmente é vingança). Mas no decorrer da trama e antes do último ato, o mocinho sempre o convence de que ficar bravo, ficar mau é sempre ruim. Normalmente contando uma história de alguém que ficou assim ou dele próprio (do mocinho no caso). 6) O vilão sempre tem alguma causa idiota para fazer maldades. Sua causa nunca é nobre e se for, o mocinho sempre o destrói na batalha final com argumentos excelentes. Mesmo assim, o vilão nunca volta atrás. 7) A clássica cena da câmera de cima mostrando a pessoa embaixo e ela gritando: "Noooooooooooooooooo" e a câmera girando. 8) Os carros que quando vão andar na estrada sempre mostram o personagem principal narrando e o carro indo a todo vapor. 9) O mocinho quando vai dar os golpes finais no vilão sempre dedica estes golpes à alguém: "Este é por fulano, este é por sicrano...". Normalmente isso é de personagens heróicos femininos. 10) Uma cidade pode ser inteiramente destruída por ataques alienígenas, seres mutantes, mas na continuação sempre estão reconstruída. 11) Numa cena em que as pessoas estão em um show ou num ambiente com som alto, os personagens sempre se ouvem, mesmo estando a uma distância humanamente impossível para audição nestes lugares. 12) A mocinha que o filme todo se mostrou vulnerável, precisando da ajuda do mocinho, no final sabe se virar sozinha, sabe atirar (e normalmente porque ela fez aulas de tiro enquanto estava de férias, ou alguma outra explicação bizarra) e se o mocinho estiver com problemas, ela vai lá e salva e depois conta aonde eu aprendeu a se defender. 13) Em filme de guerra, as balas do inimigo sempre são vesgas (qualquer filme que tenha armas na verdade). E o inimigo sempre é desleal usando uma arma gigantesca (normalmente um míssel anti-tanque) para destruir o exército inimigo. Mas, alguém do exército amigo sempre mata o cara que está preparando a arma. 14) Em filmes "filosóficos" tipo Matrix, viagens no tempo, enfim, um filme que exija alguma explicação para entender a trama, um personagem sempre explicará o que está acontencendo para o outro. Fica claro que o personagem que tem que aprender é na verdade o público. Caso não haja este personagem para explicar a trama (2001, Donnie Darko, filmes do Lynch), o público sempre tirará conclusões próprias, dignas de deixar o roteirista boquiaberto: "Eu pensei nisto?" 15) O mocinho sempre tem as melhores tiradas que deixam o vilão quieto e bravo, fazendo com que ele parta para a ignorância. 16) Em filmes de terror de baixa qualidade, antes de acontecer a tal cena de medo, a música está baixinha e o volume dela aumenta consideravelmente - as pessoas se assustam pela música e não pela cena. 17) O mocinho sempre faz no final uma coisa que a mocinha estava querendo o filme todo. E normalmente esta coisa é uma coisa que o mocinho detesta (por exemplo, comprar ingressos para ir a um show que ele não gosta) e que envolvia uma outra coisa que ele gostava, ou seja, entre escolher uma coisa que ele quer fazer, ele escolhe fazer o que a mocinha quer. (quantas coisas... ) 18) Filmes que se passam em eras remotas, ou em outras galáxias, as pessoas sempre falam inglês - por isso todo mundo achava que estava em outro planeta no "Planeta dos Macacos". 19) Alguém fala que precisa de x minutos para fazer determinada coisa e enquanto mostra ele fazendo a coisa, isto demora x³. 20) Algum objeto aparantemente normal e insosso sempre traz uma história mágica, milenar e é normalmente um excêntrico que conta ao mocinho a história do tal objeto e porque ele deve ser preservado - se o vilão se apoderar de tal objeto, ele destruirá o mundo. O vilão sempre se apodera na clássica cena em que o mocinho vai procurar o objeto aonde ele guardou (normalmente um lugar santuoso) e pasmem, não está mais lá. Mas na cena clássica final de recuperar o objeto, o mocinho tem que escolher entre o objeto e a mocinha. Nas raras vezes em que não consegue recuperar os dois, ele prefere ficar com a mocinha e o objeto é destruido junto do vilão - queda de ambos, o lugar explode - Mas quando o lugar explode, o vilão sempre fica choramingando o "leite derramado" enquando a mocinha e o mocinho dão no pé. - Típico filme de aventura. 21) Para finalizar: Filmes que contam a história de algum músico ou banda sempre obedecem este ritmo: primeiro a infância dificil do(s) músico(s), o talento para a música, a descoberta do empresário corrupto, empresário e músico brigam, demissão do empresário corrupto, contrato com o empresário honesto que o leva para o estrelato. O estrelato e as fãs. Clássica cena de shows, fãs gritando, e o jornalzinho da bilboard mostrando ele subindo de posição - tudo isto ao som dos seus hits. O músico casa-se com uma fã. Problemas com as drogas. A carreira desmorona (normalmente sempre dá a antender que as drogas levaram a carreira a ruir). A mulher fala para ele: "as drogas ou eu?". O músico escolhe as drogas (não escolhe, afinal as drogas tem vontade própria ). A mulher vai embora, levando o filho recém-nascido do casal. Ele se encontra desamparado. Acha que todos o odiavam (se era um galã, mostra-o acabado e feio). Clássica cena de destruição de algum lugar cheio de cristais - ou o copo com whiskey sendo atirado na parede. Têm poucas pessoas junto dele - normalmente o empresário honesto, a mãe e a amante. Descobre que os problemas são as drogas (nesta hora cai a ficha da discussão dele com a mulher antes de ela ter ido embora - a ficha só caiu porque o empresário o alertou). Resolve acabar com as drogas se internando em uma clínica, enquanto a gravadora mostra isto aos fãs e ela lança um disco só com as melhores do artista. Sai da clínica ovacionado pelas fãs. A mulher o perdoa. A carreira dele melhora, escreve livros sobre a fase negra e ele vira um clássico (mesmo não criando mais hits). Normalmente, se o músico morreu antes de a carreira ruir ou as drogas o detonaram, mostra a morte, o impacto da morte, e o ícone que ele virou - um show cover de bandas atuais consagradas sempre é bem-vindo. Ah! Vale lembrar que nos extras do DVD sempre mostram o músico e o ator que o interpretou cantando junto e a banda dizendo: "nossa, os dois ficaram iguaizinhos! Não dava para encontrar a diferença". É isso... espero que tenham gostado! Abração, EdukatorsEdukators2007-06-30 17:16:08 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -THX-1341325107 Posted June 30, 2007 Members Report Share Posted June 30, 2007 21) Para finalizar: Filmes que contam a história de algum músico ou banda sempre obedecem este ritmo: primeiro a infância dificil do(s) músico(s)' date=' o talento para a música, a descoberta do empresário corrupto, empresário e músico brigam, demissão do empresário corrupto, contrato com o empresário honesto que o leva para o estrelato. O estrelato e as fãs. Clássica cena de shows, fãs gritando, e o jornalzinho da bilboard mostrando ele subindo de posição - tudo isto ao som dos seus hits. O músico casa-se com uma fã. Problemas com as drogas. A carreira desmorona (normalmente sempre dá a antender que as drogas levaram a carreira a ruir). A mulher fala para ele: "as drogas ou eu?". O músico escolhe as drogas (não escolhe, afinal as drogas tem vontade própria ). A mulher vai embora, levando o filho recém-nascido do casal. Ele se encontra desamparado. Acha que todos o odiavam (se era um galã, mostra-o acabado e feio). Clássica cena de destruição de algum lugar cheio de cristais - ou o copo com whiskey sendo atirado na parede. Têm poucas pessoas junto dele - normalmente o empresário honesto, a mãe e a amante. Descobre que os problemas são as drogas (nesta hora cai a ficha da discussão dele com a mulher antes de ela ter ido embora - a ficha só caiu porque o empresário o alertou). Resolve acabar com as drogas se internando em uma clínica, enquanto a gravadora mostra isto aos fãs e ela lança um disco só com as melhores do artista. Sai da clínica ovacionado pelas fãs. A mulher o perdoa. A carreira dele melhora, escreve livros sobre a fase negra e ele vira um clássico (mesmo não criando mais hits). Normalmente, se o músico morreu antes de a carreira ruir ou as drogas o detonaram, mostra a morte, o impacto da morte, e o ícone que ele virou - um show cover de bandas atuais consagradas sempre é bem-vindo. Ah! Vale lembrar que nos extras do DVD sempre mostram o músico e o ator que o interpretou cantando junto e a banda dizendo: "nossa, os dois ficaram iguaizinhos! Não dava para encontrar a diferença". [/quote'] Além de clichê, já é um roteiro completo Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members ADLIZ Posted July 1, 2007 Members Report Share Posted July 1, 2007 Simplismente odeio filme em que dado momento em que estão em apuros o protagonista fala: " tive uma idéia" A família feliz tomando o cafe da manhã e fazendo aquela bagunça na cozinha O carro nunca pega quando mais se precisa dele As mulheres sempre andam em lugares escuros, estacionamentos, jardins, praças ou ruelas onde não há uma viva alma, isso em filmes de suspense e terror Alguém fugindo entra correndo num quarto, tranca a porta se encosta nela e fica escutando... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members morlock Posted July 2, 2007 Members Report Share Posted July 2, 2007 E quando a mocinha sempre atrapalha o herói que acaba tendo que voltar pra resgatá-la dos bandidos? Tem filme que isso irrita muito!!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members hkotsubo Posted July 2, 2007 Members Report Share Posted July 2, 2007 Nesse link tem vários clichês de filmes medievais e derivados: http://www.contraditorium.com/2006/02/15/as-100-coisas-que-farei-quando-me-tornar-um-senhor-do-mal/ Mto bom! hkotsubo2007-07-02 17:30:18 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted July 2, 2007 Members Report Share Posted July 2, 2007 - Prefeitos ou xerifes gordos - Prefeitos ou xerifes gordos e bobos - Diretores de prisão sádicos - Princesas sem mãe THE MOVIE CLICHES LIST http://www.moviecliches.com/ Lucy in the Sky2007-07-02 22:28:52 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Yoh Posted July 16, 2007 Members Report Share Posted July 16, 2007 O fato de numa cena de sexo praticamente só mostrarem o corpo da mulher. PS: Eu gosto desse clichê. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted July 16, 2007 Members Report Share Posted July 16, 2007 o (super) herói não quer voltar à ativa, apesar de encherem a paciência para ele aceitar, e algum outro motivo o convence. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members RAZIEL Posted July 17, 2007 Members Report Share Posted July 17, 2007 Eu odeio quando o mocinho está num dilema e não consegue achar a resposta, e então, numa conversa casual com outra pessoa, essa outra pessoa fala alguma coisa que dá a idéia para o mocinho resolver o enigma, e ele termina o diálogo dizendo "fulano, vc é um Gênio!", e sai correndo resolver o problema. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Poseidon Posted July 24, 2007 Members Report Share Posted July 24, 2007 * O herói resiste a qualquer tortura, mas cede quando ameaçam outra pessoa. * Todo carro que bate explode. * Para o vilão morrer, um tiro basta. Para o herói... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members -THX-1341325107 Posted July 24, 2007 Members Report Share Posted July 24, 2007 Outro clichê é quando tem alguém fugindo de um monstro ou assassino e se esconde debaixo da mesa ou dentro do armário, ai quando o assassino chega e olha rapidamente, a pessoa desaparece... Como se tivesse uma passagem secreta no lugar.-THX-2007-07-24 16:17:34 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted December 8, 2007 Members Report Share Posted December 8, 2007 - O Presidente dos Estados Unidos sempre tem uma filha, nunca um filho. - A aluna não popular que sabe costurar seu próprio vestido para o baile. - Vc está pensando o q eu estou pensando? - A heroína de contos de fada sempre se destaca pela beleza, e suas amigas ou irmãs, mesmo que tenham um bom caráter, nunca são tão bonitas quanto ela. Dois exemplos: As irmãs de Ariel.http://i138.photobucket.com/albums/q246/U8B/The%20Little%20Mermaid/The-Little-Mermaid-13.jpg Pocahontas é alta, peituda, curvilínea e tem um cabelo lindo e esvoaçante. Nakoma tem menos peito, é mais baixa e o cabelo dela é só uma tripinha pendurada. http://i138.photobucket.com/albums/q246/U8B/Pocahontas/pocahontas-68.jpg http://i138.photobucket.com/albums/q246/U8B/Pocahontas/pocahontas-39.jpg Lucy in the Sky2007-12-08 11:38:07 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members BOMSOM Posted December 9, 2007 Members Report Share Posted December 9, 2007 O Mocinho joga a arma fora para ir no braço contra o vilão! o vilão ao ver o ato do mocinho sempre tira da cartola uma arma! classica! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted December 9, 2007 Members Report Share Posted December 9, 2007 - O vilão aparentemente vence um dos heróis, e qnd parece q vei vencer o outro tbm, o primeiro herói aparece para salvar seu companheiro. - Vilão e herói brigam, e o primeiro está em cima do segundo, enquanto o herói estica o braço pra alcançar uma arma ou alguma coisa q possa ser usada como arma, até q consegue, e dá um golpe q tira o vilão de cima dele. Lucy in the Sky2007-12-09 13:46:03 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members .Amanda Posted December 9, 2007 Members Report Share Posted December 9, 2007 e qdo o vilão e o mocinho estão um em cima do outro, ouvimos um tiro e fica aquele suspense: 'qual dos dois morreu?' Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members BOMSOM Posted December 9, 2007 Members Report Share Posted December 9, 2007 os vilões tem mania de armar mortes inacreditavelmente complicadas pros mocinhos que sempre escapam miraculosamente! esse é cliche! heheheheh Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Lucy in the Sky Posted December 9, 2007 Members Report Share Posted December 9, 2007 - Parece q o herói está morto, e fica um clima suspense, até q ele resurge. Isso ocorre quase sempre no final do filme. - Vilões que morrem caindo. Geralmente é assim nos desenhos da Disney, pq o herói, por ter um coração puro, não pode matar ninguém (raramente o estúdio permite q ele mate o vilão), então é preciso q seu antagonista escorregue e caia em direção à morte. - Criaturas ou objetos mágicos e perigosos vão parar nas mãos de jovens q não cuidam bem deles, deixam a situação sair do controle, e acabam tendo q consertar o erro. - Qnd existe uma ameaça (pode ser um criatura ou um objeto mágico, ou um assassino, ou um animal enlouquecido), uma pessoa (quase sempre um jovem) tenta alertar quem está em perigo e tbm as autoridades, mas ninguém leva a sério. e qdo o vilão e o mocinho estão um em cima do outro' date=' ouvimos um tiro e fica aquele suspense: 'qual dos dois morreu?' [/quote'] E antes de mostrarem, a gente já sabe quem se ferrou. Eu nunca vi o herói levar o tiro qnd isso acontece. Lucy in the Sky2007-12-09 15:40:48 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack_Kundeiner Posted December 9, 2007 Members Report Share Posted December 9, 2007 Mortos por facadas. A coisa MAIS DIFICIL de acontecer é uma facada imediatamente fatal. A pessoa morre por hemorragia... se houver rompimento de grandes vasos (como a jugular ou a femural), AINDA ASSIM, leva alguns minutos até a morte. Se for abdominal, sem chance de morrer. Se for torácica, só se romper o diafragma ou o coração... E como ninguém tem visão raio X, baby... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members J. M. So Posted December 10, 2007 Members Report Share Posted December 10, 2007 Cenas de batalhas: é um a um, os inimigos só atacam os heróis um por um, nunca todos de uma vez, dando a chande de o herói se defender. Pelo amor de Deus, meu, se fossem todos de uma vez só, o cara morria fácil. Mas parece que eles fazem "fila" pra atacar o herói. E outro: as balas nunca pegam no herói. Ele usa um manto da invisibilidade pra escapar, só pode. J. M. So2007-12-10 02:58:39 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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