Jump to content
Forum Cinema em Cena

Prison Break - Geral


bill
 Share

Recommended Posts

  • Replies 226
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu adorei o episódio' date=' acho que a série está cada vez melhor. Achei ótima a idéia sobre o passado deles. O Bone não foi culpado, mas o que aconteceu com ele com certeza acontece sim. E existe sim muita gente injustiçada na prisão. Se todos fossem maus, aí sim não seria muito plausível. Sinceramente não sei o que o público quer das coisas...gostaria de entender esse ponto de vista. No tópico de CdD, o Katsushiro acha o filme romantizado... Aqui também contestam o caráter dos personagens, como se dissessem que não são realísticos...não entendo, vocês queriam que todos fossem ruins? Isso é a realidade? Pôxa, juro que não entendo..o que vocês queriam que fosse o passado deles? smiley5.gif [/quote']

 

 

 

Eu não posso te garantir, mas aposto com você que pelo menos 95% dos presos são verdadeiros criminosos (pra não dizer pior).

 

Leonardo, não concordo com você embora confie no que diz a respeito dos 95%, pois não tenho informação nenhuma estatística a respeito e nem tenho como objetivo aqui questionar seu ponto de vista e sim compreendê-lo. Por isso fiz a pergunta.

 

Posso expor o meu? smiley1.gif Na verdade, acredito que o objetivo da série simplesmente não é ser realista, (é o mesmo motivo pela qual não concordo com as pessoas quando apontam os furos de Saw..não é o objetivo do filme ser realístico, e isso não destitui o filme do caráter reflexivo). Mais a fundo: além de ser uma série para provocar tensão no espectador e divertir surpreendendo e principalmente com argumentos lógicos que fazem a conexão entre os fatos da estória (e não necessariamente realísticos, são duas coisas diferentes, o mesmo caso de Saw), os produtores estão aproveitando a oportunidade e abrangência da série para realizar pequenas, digamos, denúncias sobre fatos absurdos que ocorrem na vida real. Eles podem ser puntuais na vida real, não importa, são absurdos do mesmo jeito. E talvez, justamente por serem puntuais são ignorados pela sociedade!!!

 

Seguindo esse ponto de vista, não existiria nenhum problema a série tivesse 100% de inocentes (veja bem que se fossem 100% de inocentes facilitaria ainda mais para o espectador entender que uma mensagem que questiona o sistema penal e judiciário (por exemplo) está sendo exposta. Quanto maior a porcentagem, mais clara fica a mensagem, entende?) porque o caráter da série é simbólico. Ela PODE fazer isso.

 

Não sei se estou conseguindo explicar o que penso (e venho notando que muitas pessoas no fórum não conseguem ver esse ponto de vista, que pode ser aplicado em vários filmes e situações).

 

A realidade não é necessária (e dificilmente é reproduzida diretamente) quando o caráter da produção é simbólico. Essa afirmativa parece estranha, não é? Mas é razoável tentar provar pontos da realidade sem ser realístico. smiley17.gif

 

Se quero mostrar alguma mensagem em um filme, seriado, ou seja o que for, normalmente "exagero" na produção para garantir que as pessoas enxerguem a problemática e se preocupem,se incomodem com ela. Eu escrevo alguns contos por hobbie de vez em quando e adoro ser simbólico. Isso é um recurso para "guiar" o leitor no ponto onde você quer chegar, entendeu?

 

Essa, é claro, é só minha opinião. ivoschandelier2006-4-6 7:42:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bscap00000we.jpgÉ...

vazou de novo. Saiu hoje às 13h 19m 03s no horário de Brasília o

episódio 1x18 “The Key” (ou “Bluff”, vai saber) na Internet.

Infelizmente você não está lendo errado, o episódio 18 saiu antes do

17, o que é lamentável pois mesmo saindo antes, quebra a seqüência da

série para os que não aguentarem e assistirem o episódio. No entanto eu

seriamente recomendo que esperem pelo episódio 17, uma vez que o 18 já

começa de

cara com um hiper super spoiler, o

qual você sabe o que acontece mas não sabe o motivo, já que este passa

no episódio 17, que não vazou. Baixando ou não, esperando pelo 17 ou

não, o recado está dado.

 

 

 

 

 

Fonte: Prison Break Brasil

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adorei o episódio' date=' acho que a série está cada vez melhor. Achei ótima a idéia sobre o passado deles. O Bone não foi culpado, mas o que aconteceu com ele com certeza acontece sim. E existe sim muita gente injustiçada na prisão. Se todos fossem maus, aí sim não seria muito plausível. Sinceramente não sei o que o público quer das coisas...gostaria de entender esse ponto de vista. No tópico de CdD, o Katsushiro acha o filme romantizado... Aqui também contestam o caráter dos personagens, como se dissessem que não são realísticos...não entendo, vocês queriam que todos fossem ruins? Isso é a realidade? Pôxa, juro que não entendo..o que vocês queriam que fosse o passado deles? smiley5.gif [/quote']

 


Eu não posso te garantir, mas aposto com você que pelo menos 95% dos presos são verdadeiros criminosos (pra não dizer pior).


Leonardo, não concordo com você embora confie no que diz a respeito dos 95%, pois não tenho informação nenhuma estatística a respeito e nem tenho como objetivo aqui questionar seu ponto de vista e sim compreendê-lo. Por isso fiz a pergunta.
Posso expor o meu? smiley1.gif Na verdade, acredito que o objetivo da série simplesmente não é ser realista, (é o mesmo motivo pela qual não concordo com as pessoas quando apontam os furos de Saw..não é o objetivo do filme ser realístico, e isso não destitui o filme do caráter reflexivo). Mais a fundo: além de ser uma série para provocar tensão no espectador e divertir surpreendendo e principalmente com argumentos lógicos que fazem a conexão entre os fatos da estória (e não necessariamente realísticos, são duas coisas diferentes, o mesmo caso de Saw), os produtores estão aproveitando a oportunidade e abrangência da série para realizar pequenas, digamos, denúncias sobre fatos absurdos que ocorrem na vida real. Eles podem ser puntuais na vida real, não importa, são absurdos do mesmo jeito. E talvez, justamente por serem puntuais são ignorados pela sociedade!!!
Seguindo esse ponto de vista, não existiria nenhum problema a série tivesse 100% de inocentes (veja bem que se fossem 100% de inocentes facilitaria ainda mais para o espectador entender que uma mensagem que questiona o sistema penal e judiciário (por exemplo) está sendo exposta. Quanto maior a porcentagem, mais clara fica a mensagem, entende?) porque o caráter da série é simbólico. Ela PODE fazer isso.
Não sei se estou conseguindo explicar o que penso (e venho notando que muitas pessoas no fórum não conseguem ver esse ponto de vista, que pode ser aplicado em vários filmes e situações).
A realidade não é necessária (e dificilmente é reproduzida diretamente) quando o caráter da produção é simbólico. Essa afirmativa parece estranha, não é? Mas é razoável tentar provar pontos da realidade sem ser realístico. smiley17.gif
Se quero mostrar alguma mensagem em um filme, seriado, ou seja o que for, normalmente "exagero" na produção para garantir que as pessoas enxerguem a problemática e se preocupem,se incomodem com ela. Eu escrevo alguns contos por hobbie de vez em quando e adoro ser simbólico. Isso é um recurso para "guiar" o leitor no ponto onde você quer chegar, entendeu?
Essa, é claro, é só minha opinião.

Eu concordo com você quando disse que o objetivo da série não é retratar uma prisão baseada 100% na realidade. Eu apenas gosto de expor meu ponto de vista quanto aos aspectos questionáveis de filmes e séries. Da mesma forma que ressaltei o erro grotesco do episódio 13, eu entendo que os personagens foram "convertidos" para o bem com o simples objetivo de garantir maior simpatia do público para os produtores ganharem mais dinheiro em virtude disso. Esse caráter simbolico funciona exatamente para atrair mais público. É uma brecha, um recurso que eles podem lançar para (re)conquistar o telespectador.

Eu pretendo cursar Cinema após completar a minha graduação atual. Espero um dia poder trabalhar em filmes e séries ou whatever....  Mas eu prefiro me matar a ter que adaptar roteiros de acordo com a necessidade da emissora/estúdio para ganhar mais $$. Mais uma vez, não me refiro a esse detalhe de Prison, pois é aceitável. Eu entendi que o objetivo dos roteiristas foi acentuar a virtude do grupo para levar o público com eles.

Mas o que tem de série por aí se complicando de forma a entrar em um emaranhado de contradições recorrendo a reviravoltas sem muito sentido só para recuperar audiência não é brincadeira. smiley36.gif

Talvez eu tenha pegado pesado nesse ponto. Mas estou de olho! kkkk

 

Link to comment
Share on other sites

Não só goste de expor seus pontos de vista como continue expondo mesmo, são muito interessantes. Eu não tinha pensado dessa forma, aliás, acho que esse é o elemento que eu mais gosto no fórum, aprender a ver as coisas de vários pontos de vista diferentes.

 

Quanto a sua penúltima frase, concordo plenamente, ixi, nem me fale.

 

Destaque para o "beijo lésbico" da segunda temporada de The OC. Foi altamente apelativo a personagem principal descobrir suas "inclinações lésbicas" de uma hora pra outra para agredir a mãe... Será mesmo que foi para aumentar o drama da personagem? Garanto que o público masculino foi estrondoso nesse episódio (até eu dei uma olhada!!) . E o pior: eles foram tão caras de pau que jogaram a cena do beijo para o último minuto do capítulo só pra prender a audiência. smiley36.gifivoschandelier2006-4-6 13:17:52

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E quem quiser assistir série de presidiários malvados' date=' recomendo Oz. [/quote']

 

Belo argumento (ressalto sarcasmo).

 

 

 

Pra quem reclama de uma série onde o plot principal é um homem que decide tirar seu irmão inocente de dentro da prisão, o meu argumento é excelente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Ae ivo' date=' o que voce acha desses episodios vazando na net antes da exibicao? Sera que a FOX é tao descuidada assim? Desde o episodio 14, toda semana tem saído um screener, o que tem prejudicado a audiencia da série.

 

 

[/quote'] Cara, sinceramente não sei o que está acontecendo. Na verdade, estou começando a não gostar, principalmente por causa do que você falou...se a audiência da série cai, não tem meio termo, eles cancelam mesmo e pronto. Você acredita que pode haver pessoas dentro da própria Fox que estão envolvidos? Não sei o que pensar... smiley5.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Prison Break já foi gravada a muito tempo, se levar em

conta o hiatus enorme que teve. A Fox então fez vários "DVD Promo" (que

nem os do Oscar) e os deu pra pessoas "importantes", tipo críticos de

TV e etc. E alguma(s) dessas pessoas liberaram pra internet. Simples.

 

Link to comment
Share on other sites

Prison Break já foi gravada a muito tempo' date=' se levar em

 

conta o hiatus enorme que teve. A Fox então fez vários "DVD Promo" (que

 

nem os do Oscar) e os deu pra pessoas "importantes", tipo críticos de

 

TV e etc. E alguma(s) dessas pessoas liberaram pra internet. Simples.

 

[/quote'] Compreendo, mas isso pode vir a prejudicar muito a série, Cavalca...será que vão continuar adotando essa postura nos próximos anos? Ah, apesar dos protestos, acho que não tem jeito, a temporada que vem também vai ser exibida em duas partes...ivoschandelier2006-4-7 18:0:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Prison Break já foi gravada a muito tempo' date=' se levar em

 

conta o hiatus enorme que teve. A Fox então fez vários "DVD Promo" (que

 

nem os do Oscar) e os deu pra pessoas "importantes", tipo críticos de

 

TV e etc. E alguma(s) dessas pessoas liberaram pra internet. Simples.

 

[/quote'] Compreendo, mas isso pode vir a prejudicar muito a série,

Cavalca...será que vão continuar adotando essa postura nos próximos

anos? Ah, apesar dos protestos, acho que não tem jeito, a temporada que

vem também vai ser exibida em duas partes...

 

 

 

Eles vão continuar a dividir a série. Prison não é a única série a usar DVDs promos. Eles só deram (muito) azar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E quem quiser assistir série de presidiários malvados' date=' recomendo Oz. [/quote']

 

Belo argumento (ressalto sarcasmo).

 

 

 

Pra quem reclama de uma série onde o plot principal é um homem que decide tirar seu irmão inocente de dentro da prisão, o meu argumento é excelente.

 

Já assisti OZ e odiei. "Prison Break" é muito melhor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O T-Bag e o Sucre são culpados. O Michael também' date=' se for pensar. Os únicos injustiçados são o Linc e o Bone. [/quote']

Abruzzi também é culpado, e a gente nem precisa de flashback pra saber. smiley36.gif

E bom, mesmo que dêem uma aliviada em alguns, peguemos Linc e Bone:

Linc: é inocente, mas ele ia, sim, matar alguém (não importa que seja um escroto - ele seria um assassino).

Bone: ok, ele tinha boas intenções ao dedurar, traíram-no, mas... sim, ele fazia contrabando; e, sim, ele participou de um esquema que sabia ser ilegal.

Serge Hall2006-4-16 2:25:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Numa série em que o protagonista entra na prisão pra

libertar o seu irmão inocente da cadeia elétrica, esse típico de

"denúncia" sobre a prisão de inocentes (?) tem que existir, mesmo que

seja bem de leve, como é o caso de Prison.

 

 

 

Série só com presos badasses? OZ. smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É verdade Serge. Mas a intenção da série foi amenizar a situação de cada um. Tentaram até maquiar a índole do T-Bag mostrando ele lá com a namorada todo santinho.

 

Eles têm cupla sim' date=' mas a maioria é vítima de situação.

[/quote']

Todo "santinho" mais ou menos, né? Ou você acha mesmo que ele não pretendia dar uma de lobo mau de novo?

Pode amenizar os outros, mas quanto ao T-Bag eu discordo. Ele olha para as crianças com o paladar, ele ia destruir ali também. O que ele fala pra mulher na prisão é conversa fiada. T-Bag não tem status amenus. smiley36.gif

P.S.: adoro o ator (e o personagem).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...