Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Loja Mágica de Brinquedos


skellington
 Share

Recommended Posts

  • Members

A fábula se passa numa estranha e mágica loja de brinquedos recém-assumida por Molly Mahoney (Natalie Portman). Insatisfeito com a direção dos negócios, o moribundo antigo dono do local (Dustin Hoffman) resolve trocar de corpo com a jovem para tentar chacoalhar as coisas.

O filme marca a estréia do roteirista Zach Helm (Mais Estranho que a Ficção) como diretor. Ele também assina o script. A estréia nos EUA acontece em 16 de novembro de 2007.

HyperLink HyperLink 

HyperLink HyperLink HyperLink

 

Beckin Lohan2007-11-09 20:41:01
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

'Wonder Emporium' Ad Will Smell Like Cake

 

 

A "scratch and sniff" ad for the upcoming movie Mr. Magorium's Wonder EmporiumLos Angeles Times will feature the aroma of frosted cake embedded into ink used in the ad, the New York Times reported today (Monday). Fox Walden, which produced the movie, says it spent $110,000 for the ad, about double what an ordinary full-page ad in the TimesJeffrey Godsick told the Times. "It will increase the time people spend with the ad and the pass-around factor." that will appear in next Sunday's

would cost. "This was interesting because it ties in so perfectly with

what the movie is about, a toy store where toys come alive," Fox Walden

marketing chief

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

mr_magoriums_wonder_emporium1.jpg

A Loja Mágica de Brinquedos (Mr. Magorium's Wonder Emporium, EUA, 2007) Dir.: Zach Helm. Com: Natalie Portman, Dustin Hoffman, Jason Bateman e Zach Mills.

 

Lixo. Lixo puro! E decepcionante ver que depois de ter se mostrado tão promissor ao proferir o magnífico roteiro do também magnífico Mais Estranho Que a Ficção, Helm tenha derrapado tanto nesse excremento chamado A Loja Mágica de Brinquedos.

 

Sejamos francos, essa premissa é indigna de um longa. No máximo um curta. O filme não possui tanto potencial para isso e assim apela para clichês do mais horrorosos possíveis. Assim, é vergonhoso ver mais uma história sobre um garoto sem amigos, uma mulher com travamento artístico (ou algo do gênero), um velho querendo "partir para o Céu" e um homem que só pensa em trabalho, se esquecendo da loja. Porém, quando Helm passa a abordar os problemas dessa loja, o filme fica pior ainda, já que o máximo que ele consegue é fazer a loja ficar sem vida quando Magorium decide partir. Outro erro desse lixo é o sentimentalismo barato, apelando constantemente para conversas e diálogos horrorosos, chegando ao cúmulo do horror ao mostrar uma conversa entre o garoto introspectivo e o workaholic separados por uma vidraça utilizando cartazes (existe até um cartaz onde esse último escreve "eu nunca paro de trabalhar").

 

Já os atores, que decepção. Repito: que decepção!!! Natalie Portman é desperdiçada pelo péssimo roteiro, já que o máximo que Helm faz para desenvolver a personagem é dá-la uma espécie de "tique de pianista", já que constantemente ela é vista tocando um "piano imaginário". Ela até tenta utilizar isso com maior freqüência - o que torna isso no começo interessante -, mas o péssimo Helm abusa disso para sinalizar os "conflitos" de Molly. Já Jason Bateman é outro preso pela mentalidade escassa de Helm, que utiliza a impassividade do personagem como ferramenta para situações horrorosas (como o já citado diálogo dos cartazes). Por fim, o garotinho Zach Mills é irritante na maneira medonha com que retrata o comportamento introspectivo de Erick e sendo assim, Dustin Hoffman é o único que consegue trazer vida ao longa de vez em quando, especialmente pela maneira infantil com que retrata as ações de Magorium, arrancando ocasionalmente um sorriso do público sempre que entra em cena.

 

Uma pena que o filme tenha se transformado num caos completo com situações forçadas e maniqueístas, já que os aspectos técnicos são brilhantes. A trilha sonora de Alexander Desplat (o mesmo mestre de A Rainha) traz um tom ingênuo ao longa (deixando inclusive sua marca registrada: o piano sutil que toca durante boa parte), a direção de arte é fabulosa ao criar o mundo fantasioso da loja mágica e a fotografia abusa e reabusa de um tom de fábula para contar sua história. Pena que a incompetência de Helm não os use com o merecido respeito, que mastigando ainda mais o longa para nós, divide o filme em capítulos e usa uma narração tola e dispensável (e a dublagem brasileira então - especialmente do garotinho Erick - é pavorosa, salvando-se apenas o Magorium).

 

Um filme pura e simplesmente regorgitável. 1/5
Bernardo2007-11-17 01:46:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só esses 4 ja formam um bom elenco.

 

4?! Só foram citados 3... Quem é o quarto? Sem contar que o Bateman estava horroroso em O Ex-Namorado da Minha Mulher. Mas tenho que admitir, ele estava até bonzinho aqui. Poderia ter sido melhor, entretanto. Talvez séries seja a praia dele mesmo, ele só entra em furada.
Bernardo2007-11-18 14:25:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a questão é... Quantos personagens fazem essa história mesmo? 06 Porque no trailer que eu assisti só apareceram 3... E se só tem 3 personagens realmente importantes, os 3 interpretados por bons atores... logo, o elenco do filme é bom. O que não quer dizer que o filme vá ser necessariamene bom por isso...

Mas ele realmente é só um filme de Natal...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

loja-magica-de-brinquedos01t.jpgloja-magica-de-brinquedos04t.jpgloja-magica-de-brinquedos06t.jpg

A Loja Mágica de Brinquedos (2007 ; Zach Helm) O

filme tem lá seus clichês e suas (muitas) falhas, mas no geral achei

legalzinho, o típico filme de fim de ano que deve agradar bastante as

crianças, que são seu público alvo. Não é um filmaço imperdível mas

tampouco é uma bomba insuportável. 3/5

 

Ps: Acho que nunca tinha visto nada com o Bateman, mas gostei dele aqui.05

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...