Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superbad - É Hoje


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 119
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

superbad-bigposter.jpg

 

Superbad - É Hoje! (Superbad, EUA, 2007) Dir.: Greg Mottola. Com: Jonah Hill, Michael Cera, Christopher Mintz-Plasse, Bill Hader, Seth Rogen.

 

Bem melhor que Ligeiramente Grávidos. Um filme genuinamente engraçado e que recria brilhantemente a adolescência e o desespero para perder a virgindade.

 

Comecemos pelos atores principais: todos incrivelmente carismáticos e dotados por uma comicidade extraordinária. Eles tornam tudo mais engraçado do que o material fodástico de Seth Rogen e Evan Goldberg proporciona. Além disso, o próprio Rogen junto com Bill Hader tem seus momentos de excelência como dois policiais idiotas (apesar da explicação do roteiro ser pífia a respeito da "diversão" entre os policiais e Fogell).

 

O diretor Greg Mottola raramente "entra" no filme, preferindo ser mais discreto e com isso deixa seus atores livres para deitar e rolar. Ainda assim, ele possui talento ao tornar até o humor mais tolo como algo digno de gargalhadas homéricas, como na centésima quadragésima nona vez que Seth é atropelado. Além disso, ele utiliza câmeras lentas com classe, tornando certas cenas mais hilárias ainda, como quando Evan tenta salvar uma garrafa de bebida. Brilhante, sem dúvidas. 4,5/5
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na verdade essa coisa da fake ID é praticamente um ícone adolescente americano...


com certeza....

eu citei dois exemplos

 

Que não serviram necessariamente de inspiração para o filme. Seth Rogen e Evan Goldberg fizeram o roteiro baseados nas próprias experiências que tiveram. Só não sei se existe mesmo um "Fogell".
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Visto.

Bom' date=' bom, mas na realidade eu esperava um pouco mais... O destaque vai, realmente, para McLovin e suas aventuras com os cops. Também gostei muito do Evan, fofo, fofo...

Uma coisa que acho interessante destacar: as meninas de high school, aqui, não são aquelas meninas super-gatas estonteantes, mas meninas bonitinhas engraçadinhas normais.

Fora isso, umas referências legais como por exemplo a Negócio Arriscado. E alguém mais sentiu um cheirinho de Jovens, Loucos e Rebeldes do Linklater nesse filme?

E para os atentos: fora o cara com a camisa da seleção do Brasil na festa em que os meninos vão tentar conseguir bebida, tem outra coisa que me chamou a atenção: na sequência dentro da loja de bebidas, quando McLovin conhece os cops, aparece algumas vezes, na loja, algo como um panfleto ou cartaz escrito "15 minutos de fama", assim em português mesmo. Uma auto-referência de algum brasileiro envolvido na produção, junto com a gracinha da camisa da seleção? Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
[/quote']

 

Já eu achei que o destaque foi mesmo para o Seth e o Evan. E essa coisa de referências e garotas não super gatas achei bem legal.

 

Não sei nada sobre essa referência não, Marcela.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
eu vi o trailer e o spot que tem cena que o McLovin conhece os policiais' date=' mas não vi nenhum cartaz escrito "15 minutos de fama" na cena [/quote']

 

Quando vc for ver o filme, presta atenção. Aparece umas 2 ou 3 vezes, num cantinho da cena.

 

Bernardo, vc viu?

 

Não, eu perdi. Mas o cara com a camisa da seleção da brasileira só um imbecil para não enxergar. Se eu for rever, prestarei mais atenção.03 Mas ainda não está garantido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

superbad04t.jpgsuperbad06t.jpg

 

Superbad (2007 ; Greg Mottola) Esperava um pouco

mais do filme (estava até mais ansioso por esse do que por Knocked Up),

mas acabou não sendo exatamente como eu esperava. A decisão de fazer a

história do filme se passar em menos de 24 horas acabou limitando um

pouco e deixando as ações mais importantes que os personagens em si -

justamente o oposto do que eu esperava - portanto as partes que mais

gostei são justamente as mais simples com Seth e Evan conversando, o

que não acontece tanto lá pelo meio do filme. Achei que o filme tbm

gasta muito tempo desnecessário com os policiais e até força um pouco a

barra na tentativa de deixá-los o mais irresponsáveis possível e depois

ainda tem uma desculpa forçada como se os roteiristas quisessem

explicar o pq de tanta atenção destinada a eles. No entanto, suas

qualidades são muito maiores que seus defeitos. Os créditos iniciais

são diferentes e muito divertidos, a trilha combina exatamente com cada

momento e as cenas em camera-lenta ficaram legais e combinam com a

idéia de"Superbad", o que as torna ainda mais cômicas. E além de engraçado o filme é realmente sensível, diferente de

todos os outros filmes adolescentes que pretendiam ter alguma

consciência como American Pie. Você

acaba se importando de verdade com Seth e Evan e, apesar de eu querer

que o filme continuasse, não podiam ter feito um final melhor do que

aquele, memorável. 4/5

 

* O trecho em que Slater diz "'Sounds like a sexy hamburger!" está no filme? Não me lembro de ter visto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Achei que o filme tbm gasta muito tempo desnecessário com os policiais e até força um pouco a barra na tentativa de deixá-los o mais irresponsáveis possível e depois ainda tem uma desculpa forçada como se os roteiristas quisessem explicar o pq de tanta atenção destinada a eles.

 

Felipe' date=' eu concordo contigo. Aliás, acho que um dos poucos pontos negativos do filme é essa desculpa esfarrapada.

 

* O trecho em que Slater diz "'Sounds like a sexy hamburger!" está no filme? Não me lembro de ter visto.

 

Sim, Felipe, está. E quem diz não é o Slater é o personagem do Seth Rogen.03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi ontem.

 

Olha aí uma boa surpresa. Os mais homofóbicos irão fatalmente

lembrar de Frodo e Sam e a saga do anel, ou tentarão ainda uma

associação à Brokeback, mas a amizade dos dois nerds é verdadeira,

rende grandes momentos e um final de filme tão melancólico e verdadeiro

que o coloca essa comédia a alguns estágios acima de outras comédias

adolescentes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vi ontem.

 

Olha aí uma boa surpresa. Os mais homofóbicos irão fatalmente

lembrar de Frodo e Sam e a saga do anel' date=' ou tentarão ainda uma

associação à Brokeback, mas a amizade dos dois nerds é verdadeira,

rende grandes momentos e um final de filme tão melancólico e verdadeiro

que o coloca essa comédia a alguns estágios acima de outras comédias

adolescentes.

[/quote']

 

com certeza ainda bem que Seth Rogen e Evan Goldberg optaram assim para evitar comparação com American Pie (onde todos se dão bem no final)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi ontem!

Putz, é bem legal, e olha que vindo de minha pessoa é um grande elogio já que não sou muito fan de comédias.

Fez da minha noite uma noite mais divertida hahahaha! A parte que eu mais ri foi a parte que assaltam o supermercado 06 aquela mulher gritando foi hilario!

Melhor personagem é McLovin, fodaaaaaaaa 16

E final foi triste hahahaha, me deu uma dó dos dois 12

Resumindo...é um filme legal 06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito divertido.

 

Bem melhor do que eu esperava, e infinitamente superior ao superestimadíssimo O Virgem de 40 Anos.

 

Pretendo rever um dia, em dvd.

 

 

 

Sobre a opção sexual dos protagonistas, acredito que Seth seja sim homosexual e alem de um amor fraternal tenha um amor sexual por Evan, sendo que o último é apenas hétero e o ama fraternalmente. Acho que isso fica bem representado na bela cena final do filme, pelo menos para mim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo. E o fato dele desenhar pênis durante a infância indica uma possível retração sexual, como se a única maneira de extravasar aquilo que sente seja mesmo no papel. Mas o Evan é hétero mesmo. E o Fogell nem se fala. hehehehe

Achei bem interessante essa inversão de papéis. O Evan que é mais educadinho é hétero e "seguro de sua masculinidade" enquanto o Seth, que tenta ser o bam-bam-bam é homo e "inseguro de sua..." (tudo entre aspas, claro). E tudo de maneira sutil e no finalzinho mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já eu não vi esse teor homossexual que vcs viram.09 Pra mim os dois gostam um do outro como amigos, só. Na cena final Seth fica olhando pro Evan simplesmente pq o final meio que simboliza a "separação" dos dois, Evan indo pra faculdade e cada um seguindo um rumo.

Sem contar que o filme é meio que baseado na amizade entre os roteiristas Seth Rogen e Evan Goldberg, e não acho que Rogen seja gay, nem que tenha criado um personagem gay para representá-lo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...