Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superbad - É Hoje


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Replies 119
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

SUPERBAD - É HOJE - 7/10 - É aquele tipo de comédia que deve agradar muito mais os garotos do que as garotas, afinal é uma produção que retrata um período turbulento da adolescência sobre uma ótica masculina e, às vezes, machista também. É uma daquelas comédias que faz você lembrar dos tempos da infância e adolescência, quando as suas preocupações se resumiam a coisas aparentemente tão superficiais, mas que naquele momento faziam tanta diferença. Bons tempos que não voltam mais. Ah, e saudades de McLovin também.

 

PS: O filme fica realmente engraçado quando McLovin está em ação ... 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eram baitolas eu não sei, mas o gordinho era (desculpem a palavra, não tem uma que defina melhor) extremamente escroto. 14.gif

 

 

 

Sei lá, o filme é engraçado. Acho que ele faz o que quer fazer: piadas sobre sexo, adolescência e (i)maturidade. E as piadas não são fracas.

 

O filme não é ruim.

 

Mas eu acho que tô um pouco velha pra rir de filmes assim. 06.gif

 

Ou então é o que me disseram: Isso é filme pra menino. 05.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
uma duvida...

 

o gordinho e o outro eram baitolas em potencial ou nao???17

 

 

Eu não sei pq o pessoal aqui do fórum levou pra esse lado ... pôxa, é uma demonstração de amizade ... o gordinho passa o filme inteiro com "ciúme", com medo de perder o amigo ... é algo tudo muito inocente, tudo muito puro ... e mesmo os eventuais exageros ("eu quero gritar pra todo mundo que eu te amo"), trata-se de amizade ... apenas isso ... 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse elemento cômicos dos desenhos do pênis foi aquele que menos funcionou, não tinha graça nenhuma ...

 

Agora Soto por mais anormal que isso seja (desenhar pintos) não acho que isso tenha haver com homossexualidade, mas quer dizer com a própria imaturidade sexual do garoto ... e ele continuou fazendo isso ... ele só falava em sexo pq na verdade tinha muita vergonha, ele tinha essa postura pra esconder suas frustrações ... tanto que ele achou que só pegaria aquela garota se ambos estivessem bêbados ...

 

PS: Não estou falando com conhecimento de causa ...06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os desenhos de pênis foram hilários, principalmente o que zoou Dr. Fantástico. 06

 

Esse filme é fantástico, é o fime definitivo a tratar a adolesencia contemporanea. Dificilmente outro vai atingir esse nível, é brilhante. Pra mim ele é o Curtindo a Vida Adoidado dessa década, só que melhor. Um clássico sessão da tarde instantâneo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

''Curtindo a vida adoidado'' e ''Superbad'' não deveriam ser comparados. São comédias adolescentes de períodos diferentes' date=' com conceitos e públicos diferentes.

[/quote']

 

Ué, acho os dois COMPLETAMENTE comparáveis. Ambos tentam tratar, entre outras, a rotina adolescente de suas respectivas décadas. Enquando em Curtindo vemos Ferris matando aula para sair com os amigos, andar de carro, ouvir e dançar beatles, escapar do diretor, se achar um gênio por elaborar o brilhante plano de inventar uma doença e etc... Em Superbad vemos o contraste dessas duas épocas: aqui temos diálogos em relação ao orkut, a neura com a primeira vez, festas como parametro de popularidade, diálogos quase que o tempo todo se referindo a sexo entre outras coisas. Enquando que em Curtindo mostra uma uma adolescencia de certa forma bem mais ingenua - a da curtição de dia e cinema a noite - Em Superbad mostra o que os jovens mais falam e pensam hoje: sexo, festas e encher a cara.

 

Fora que ambos tratam do "final" da amizade. Ano letivo acabando, futuro incerto, nostalgia, começo da maturidade entre outras coisas.

 

Não entendi quando vc disse que não podem ser comparadas, acho completamente comparáveis sim. Claro que existe várias coisas que os diferem em certos aspectos, mas existe inumeros outros que os tornam bem semelhantes.

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...