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Mensagem Subliminar


Administrator
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Sacanagem botar essa foto sem avisar...  aah.gif

se vc tem tanto medo' date='pq vc entra neste topico?

[/quote']

Pq é sobre Mensagem subliminar e não sobre coisas sobrenaturais. Eu já tinha visto essa foto, só não gosto de ser pega de surpresa assim. E além do mais, eu falei isso numa boa, não tô reclamando.

Mariane38273.6552314815
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A da guria do corredor.

smiley36.gif E vc não viu essa foto quando ela se popularizou na internet. Saiu em tudo quanto é de site "especializado" em coisas sobrenaturais, que todo mundo tem curiosidade. Começava com algo como: "ATENÇÃO!!! As imagens que vcs verão neste site não devem ser vistas por pessoas impressionáveis. Recebemos e-mails de pessoas que tiveram diversos tipos de reações ao visualizar essas fotos. Algumas pessoas passaram a ter alucinações........."

Mas veja que o corredor tem imagem sobreposta (meio colorida), o que logo de cara comprova a farsa.

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Advertências sobre a foto:<?:NAMESPACE PREFIX = O />


- Não fixe o olhar na foto;
- Não encare os olhos da menina;
- Se começar a se sentir inquieto "feche" a foto;
- Se sentir uma incontrolável vontade de ficar olhando APAGUE a foto de seu micro.

Origem da foto:

Indonésia, durante os tumultos.
Um fotógrago estava fazendo uma cobertura dos tumultos em um dos prédios localizados na vizinhança da "cena do crime", que também é, por coincidência, um dos locais onde eles tiveram um massacre imenso.
Ele estava tirando uma foto de um corredor vazio e isto apareceu quando os negativos foram revelados.

"Fatos"
- O fotografo que tirou a foto resolveu envia-la para estudos;
- Um fotografo ficou louco tentando estudar a foto por muito tempo;
- O jornal FOLHA DE SP tentou imprimir para utiliza-la em uma reportagem, nada saiu além de um corredor com uma figura borrada e irreconhecível;
- Fotógrafos especialistas dizem que é um caso raro de fotespelhotefacto onde, dependendo do foco, torna disforme outras partes da foto
- Parapsicólogos dizem que é um caso (que nem é muito raro) de Foto da Além Vida, onde podemos ver claramente a forma ainda viva de um espectro (fantasmas para nós leigos)

"Comentários"
- Várias pessoas dizem que não vêem nada além de um corredor vazio;
- Outras dizem que vêem várias outras figuras (muitas dessas pessoas morreram);
- Outras juram que viram a figura fazendo um sinal como se desse adeus;
- Outras ainda dizem que a figura os chamam;

"Ninguém sabe ao certo o que é verdade (nem mesmo a procedência exata da foto, sendo que o fotografo que a
enviou preferiu ficar no anonimato), mas também é fato que após o ocorrido no jornal Folha de SP a foto vem
sido difundida e muitas outras pessoas criarão outras estórias sobre ela, porém os parapsicólogos advertem
pois acreditam que a energia carregada nesta foto trás juntamente a energia da menina que ainda não
desencarnou e isso pode trazer vários fenômenos anamnésicos e materiais às pessoas e aos lugares onde
está sendo observada (e isso explica as advertências no inicio do e-mail)."

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e-farsas explorou bem essas imagens de meninas fantasmas aqui: http://e-farsas.web1000.com/foto_sundarbans.htm

De qualquer modo, o negócio é bem bolado e dá susto. Circula em correntes de e-mail com uma mensagem explicando as circunstâncias da fotografia e que é obrigatório o repasse para X pessoas, pra evitar pesadelos e má sorte. Por isso que eu digo que na Internet tem muito lixo, Abelha.

Mas vamos voltar ao assunto da Mensagem Subliminar antes que fechem o tópico.

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Ok, então eis aísmiley17.gif:

Responsabilidade ou Merchandising Social? por Regina Blessa

Apesar da semântica do setor publicitário ser grande, os marketeiros e publicitários que adoram falar difícil para exibir modernidade, às vezes exageram na dose.

18/05/04

A palavra merchandising que em muitos setores começa a ser entendida agora, continua a causar dúvidas entre os profissionais e estudantes da área por ter homônimos. Além do merchandising no ponto-de-venda que é aquele precisamente conceituado pelo Popai-Brasil – Point of Purchase Advertising International, que é a técnica de criar melhor visibilidade e comunicação aos produtos na hora da compra, tem que nomear outro, o merchandising editorial ou, aquele da TV.

Essa terminologia é incorreta, pois a mesma atividade nos Estados Unidos é chamada de 'product placement', antigo tie-in, que deveria ganhar outro apelido para evitar a confusão.

Não bastasse esse impasse, o product placement que causa tanta polêmica entre os estudiosos de comunicação pelo seu poder avassalador em vender e forçar imagens sutilmente no público, infiltrado nos scripts das novelas e atualmente até nos programas jornalísticos, vem causando polêmica até entre os jornalistas.

Esse merchandising editorial funciona como se fosse a tal da propaganda subliminar, que é a tentativa de influenciar pessoas com um estímulo (mensagem de propaganda), abaixo do limiar de reconhecimento.

Parece exagero? Não. A maioria da população brasileira nem sabe do que estamos falando, portanto estão abaixo sim, do limiar de reconhecimento do problema. Só isso já seria suficiente para termos leis e normas de conduta nos editoriais de programas para que alguém ou um órgão se preocupasse com seus conteúdos.

Medo da censura? Por que, se é para o bem geral da educação dos brasileiros confinados em suas televisões? Essas 'propagandas' disfarçadas em cenas de novelas deveriam ser uma responsabilidade governamental como em muitos países desenvolvidos, ou ter um tipo de Conar (não das TVs, mas de doutores no assunto) que ao perceberem desvios nos objetivos da comunicação sadia, tivesse condições de pelo menos combater ou tirar 'a coisa' do ar.

Mas em vez disso o que vemos? O lançamento de mais um novo produto para a população brasileira mal informada, o 'merchandising social'. É claro que entendemos o valor da iniciativa que geralmente parte dos autores das novelas, e concordamos que eles deveriam ser bem mais numerosos, mas esse discurso não deveria correr como um ingênuo marketing institucional.

As TVs têm a obrigação de colaborar na educação dos jovens e na informação dos cidadãos através de seus principais programas. Deveriam pelo menos 'tentar' amenizar o estrago que muitos filmes e idéias importadas da pior espécie causam à nossa cultura e conseqüentemente ao nosso futuro.

Vamos exemplificar corretamente 'merchandising social' ?

Todo filme violento traz consigo um 'merchandising social' para futuros crimes. Todo o programa com sexualidade exposta traz 'merchandising social' para a nossa conhecida prostituição infantil. Cada um de nós tem um exemplo a dar se pensar um pouco.

A preocupação com a influência televisiva é tanta, que já estão lançando o chip-antiviolência para os aparelhos de TV (para quem puder pagar), mas com certeza nunca haverá nenhum chip anti-merchandising de TV abusivo.

Apesar de todos os problemas sociais que temos, sabemos que a família brasileira ainda acompanha seus filhos em sua criação, mas também sabemos que isso vem diminuindo muito porque homens e mulheres devido ao trabalho deixam seus filhos a mercê da babá televisão.

Nosso povo depende da TV para viver melhor. Na TV ele se diverte, se informa e se educa. O nosso governo deveria ter uma pauta anual de problemas sociais que deveriam ser obrigatoriamente e gratuitamente veiculados como 'merchandising social'.

Mas por favor, em vez de tratarmos os nossos repentes de bondade como mais um novo produto americano, vamos sentir realmente e sem interesses, a nossa responsabilidade de comunicadores, autores, artistas, jornalistas e publicitários.

Quem faz propaganda de cigarros, sabe que está ajudando a matar. Quem estimula uma jovem de 18 anos a usar silicone, vai presenciar os efeitos da gravidade quando elas chegarem aos 30. Quem faz um programa que deseduca uma criança, sabe que mais tarde vai sofrer as conseqüências no grupo de amigos de seus próprios filhos.

Parece coisa do Talibã? Não, tudo isso é na verdade 'responsabilidade social', um velho produto disponível nas melhores consciências do ramo.

http://www.calltocall.com.br/agenda.asp?ID=1440&cat=Arti gos

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smiley10.gifAntes de tudo quero agradecer a outra estrelinha que ganhei! Obrigadinha!

Vamos ao tema:

Propaganda subliminar existe mas sua utilização é negada

1a.jpg 85996 bytes
Cartaz nazista diz que "Toda Alemanha

www.calazans.ppg.br/c_ci01.htmouve o Führer"

Brasília, 08 (Agência Brasil - ABr) - Navegando balizada apenas por um código de conduta elaborado pelos próprios profissionais da área, a publicidade brasileira, reconhecida como uma das melhores do mundo, se debate em longas contendas sempre que qualquer proposta restritiva, ou considerada castradora, é apresentada.

Mais uma vez essa situação vem à tona com o projeto de lei, de autoria do executivo, que limita a publicidade de cigarros a pôsteres, painéis e cartazes em ambientes fechados. De acordo com a proposta, a publicidade de produtos à base de tabaco deve ser banida dos meios de comunicação de massa. A multa para quem veicular propaganda de cigarros e similares em Rádio, Tv ou outdoor poderá variar de R$ 5 mil a R$ 100 mil.

Mais do que uma proibição absoluta, na opinião do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar), "o texto viola a Constituição". Considerações jurídicas a parte, o que não se destaca na fervura dos debates é o aspecto econômico e ético imbutido na questão e que praticamente não é ventilado.

Se apenas a discussão em torno de um produto gera tanta polêmica, o que não dizer de tópicos ainda mais controversos, como o se a publicidade ainda se vale ou não dos métodos subliminares a fim de induzir as pessoas a consumir. Os publicitários, que comemoraram seu dia na 3ª feira, em uníssono, negam sua aplicação, garantindo mesmo que essa modalidade de mensagem está banida e enterrada há muitas décadas.

marlboro.jpg 8587 bytes

camel.jpg 11860 bytes

Mensagem
homossexual
no Marlboro

Mensagem
erótica no Camel

Todavia, existem estudiosos do ramo que não concordam com essa certeza. Garantem que o que está sepultado são as técnicas antigas, como as empregadas pelo nazismo para implantar sua proposta ideológica. Mas, com roupagem moderna e até maquiladas, as técnicas subliminares estão bem vivas e buscadas de preferência em períodos em que o apelo ao consumo recebe o emocional como ingrediente de reforço, caso típico da festa natalina.

A polêmica que envolve o tema propaganda subliminar, portanto, está muito longe de um final, não só no Brasil como em diversos outros países. George Bush, então candidato à presidência nos EUA, veiculou críticas ao programa do seu oponente, o democrata Al Gore, em um programa de TV, colocando na tela a frase "bureaucreats decide" (burocratas decidem), ridicularizando a proposta de Gore. A questão é que a palavra "rats" (ratos), era sobreposta à palavra "bureaucrats". Isso durava um frame, que é a divisão de tempo de varredura da tela equivalente a uma parte entre trinta divisões de um segundo, ou seja 1/30 segundo. Muito rápido para ser captado conscientemente pelo espectador. Entretanto, segundo especialistas, esse tipo de recado é assimilado de forma inconsciente, caracterizando o uso da propaganda subliminar, proibida nos Estados Unidos.

"Subliminares são as mensagens que nos são enviadas dissimuladamente, ocultas, abaixo dos limites da percepção consciente e que vão influenciar nossas escolhas e atitudes, motivando a tomada de decisões posteriores", define Flávio Calazans, professor da Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, de São Paulo, e autor do livro "Propaganda Subliminar Multimídia". Ele alerta que não há nenhum dispositivo legal no Brasil proíbindo claramente o uso da propaganda subliminar. Considera-se como propaganda toda mensagem transmitida a um receptor com o objetivo de provocar uma mudança de comportamento.

Existem, segundo os estudiosos, várias técnicas de propaganda subliminar. Uma delas é o uso de um aparelho denominado de taquicoscópio e métodos similares, com o envio de mensagens que aparecem em frações de segundos em telas de cinema, TV ou Internet, sendo captadas apenas pelo inconsciente. Outra modalidade é o merchandising e mecanismos semelhantes de mensagens subliminares, captadas pela visão periférica das pessoas. Figuras ou palavras mescladas em imagens, de forma a serem captadas inconscientemente, obtêm o mesmo efeito.

Também há os subliminares sonoros, onde algumas pessoas enquandram os jingles e outras até as trilhas sonoras. Há quem aponte como berço dessa variante a técnica nazista de compor músicas com ritmos em 72 a 80 ciclos, que afloram memórias inconscientes do ritmo cardíaco da mãe amamentando a criança, deixando a pessoa vulnerável à mensagem.

Calazans fez análises sobre o design subliminar das embalagens dos maços de cigarro de algumas marcas. "No Marlboro, as letras "l" e "b" formam um pênis com testículos negros, apontado para algo que lembra uma nádega vermelha. No maço da marca Camel, encontramos um dromedário, e não um camelo. Isso ocorre porque a corcova remete a gravidez, trazendo a idéia de virilidade", exemplifica.

A marca Marlboro também foi a escolhida para análise da revista norte-americana The Economist. De acordo com a publicação, "as letras "l" e "b" são bem maiores que o "M"". A revista explica que isso não "é um erro, nem uma estranha coincidência". As letras, "juntas têm a aparência de um pênis". A revista observa ainda, que "nos dois cavalos com peito estufado (garanhões) nota-se que um deles tem uma coroa e outro não. Isso significa que um é o macho (ativo) e o outro o passivo. Entre eles há um círculo vermelho e está escrito "Vini, Vidi, Vici" (Vim, vi e venci, em latim). Para a revista, além da idéia de poder, este era o lema do imperador romano Júlio César, que apesar de ter tido um caso com Cleópatra, a mais famosa rainha do Egito, também gostava de homens." Assim, The Economist conclui que "não é à toa que a terra de Marlboro é onde os homens se encontram: sempre um cara mais velho com um jovem e jamais há mulheres".

Segundo Calazans, começam a surgir casos de propaganda subliminar no marketing esportivo. Na Copa João Havelange, as camisas dos jogadores podem ser numeradas até o número 31. Alguns times mudaram o algarismo da camisa de seus principais jogadores para 21, 23 ou 31, que são os prefixos das empresas Embratel, Intelig e Telemar. "O uso dos números das empresas telefônicas nas camisas dos jogadores de futebol faz com que sejam memorizados pelos consumidores. A probabilidade de estarem utilizando propaganda subliminar é muito grande", sugere o professor.

Em grupos de discussão na Internet, os participantes discutem sobre propagandas subliminares encontradas nas mais diversas mídias, como a própria Internet. Programas como o Flash, da Macromedia, permitem alternância rápida de cores, ou a inserção de imagens em forma taquicoscópica. (Claudio Marques)

Mais informações nos links:


www.egroups.com/group/subliminar/

 

Veja agora alguns fatos sobre o tema, em conhecidos desenhos da Disney. 

 

The Rescuers - Bernardo e Bianca

de 1977

O filme conta a história de (Bernardo e Bianca), dois ratinhos — engajados em ajudar uma menina a se livrar de seqüestradores — estão viajando sobre um velho albatroz. 

Na aterrissagem, o pássaro perde altura e passa em frente a vários prédios. 

Aos 28 minutos do filme, acontece uma cena de nudez (mulher com os seios de fora), numa das janelas. Acontece numa fração de segundo, quando o pássaro aterrissa e passa em frente a vários prédios. 

Esta cena de nudez foi inserida em apenas dois dos 110 mil frames/quadros que compõem o desenho.

Tais imagens só podem ser percebidas, se forem 'congeladas' no vídeo, ou seja, numa projeção normal a cena torna-se imperceptível a nível consciente.

Ratinho2.jpg

ratinho3.jpg

Primeiro Frame

Segundo Frame

"Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admite ter em encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação".

Conforme um comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08/jan/1999.

Folha de S.Paulo - 15/jan/1999


A Disney só admitiu o que chama de "imagens de fundo objetáveis" depois que elas apareceram na Internet, a rede mundial de computadores. 

A empresa informou que recolheu cerca de 3,4 milhões de fitas nos EUA. Um prejuízo de quase 78 milhões de dólares.

Veja - 20/jan/1999


The Little Mermaid - A Pequena Sereia

de 1989

Um Filme Pornográfico Infantil de 82 min., que conta a história de Ariel, sereia filha de Netuno 'rei dos mares', que se apaixona por um príncipe (humano).

Ela quer se tornar uma humana, porém uma certa Bruxa diz para a Ariel:

"Você deve dar algo em troca para se casar com o príncipe."

A pequena sereia deseja então saber o que deve dar. A bruxa responde:

"Você deve dar a sua voz e a sua alma".  

É esse exatamente o procedimento de um pacto satânico.     

Quando a música toca no fundo, há um grupo jamaicano falando palavras africanas, lançando maldições para as crianças que assistem. A canção diz: "Kiss the girl, kiss the girl". (Beije a garota, beije a garota!).

Na capa do Vídeo existe uma imagem subliminar, ou seja a imagem da coluna do palácio em segundo plano, na realidade é um órgão sexual masculino. Sem contar com outros detalhes.

sereia01.jpg

sereia_capa02.jpg

A primeira capa

Após denúncias, mudaram a capa. Observe as mudanças. Com exceção do pênis.

sereia02.jpg

marmaid2.jpg

marmaid1.jpg

Na mão direita de Ariel, seria uma folha? Ou símbolo da genitália feminina?

Mais Detalhes do órgão masculino.


 

Aladdin

de 1992

Um filme de 90 mim. Vencedor de 2 Oscars: Melhor canção (Um mundo ideal) e melhor trilha sonora. Que conta a história do garoto Aladdin. 

Ajudado pelo 'gênio da lâmpada mágica' para vencer o temível grão-vizir e casar com a princesa.

Quando Aladdin vem voando num tapete mágico, diz muito rápido: 

"Crianças boas e adolescentes, tirem suas roupas !".

Quando ele vem voando num tapete ele toma a espada e diz muito rápido:

 "Mate-se!  Suicide-se".

Tais mensagens, de áudio ou imagens, só são percebidas se prestarmos muita atenção ou congelarmos as imagens. A isso chamamos de Mensagem Subliminar.

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Aliás eu não acredito nessas mensagens subliminares...

 

 

 

abelha não consigo entender como você consegue acreditar nessas

palhaçadas que atiçam pessoas que só criam polêmica para aparecer

 

 

 

como é o caso do pastor evangélico

que fez um maior barulho ao dizer que o cardgame do Yu-Gi-Oh era coisa do tinhoso e

ainda por cima o próprio Gilberto Barros rasgou uma carta do cardgame

ao vivo incitando para os pais não deixarem os filhos comprarem o

cardgame Yu-Gi-Oh..

 

 

 

 

Eu vou dizer uma coisa a respeito dessa polêmica: Eu tenho esse cardgame do Yu-Gi-Oh e não vi nada de demoniaco nele...

 

 

eu acho abelha que você é daquelas fanáticas de igreja evangélica que acredita nessas babaquices de mensagens subliminares

 

 

 

 

cinéfilo38276.8692824074

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FONTE:http://www.netocury.com/archives/000479.html

SUBLIMINAR

Estes dias patrulhando, deparei-me com um freezer da kibon com várias propagandas, mas uma em especial me chamou atenção. Você pode até me chamar de pederasta ou coisa do gênero, mas logo que bati o olho no cartaz do anúncio abaixo, logo imaginei que os personagens do desenho do Bob Esponja estariam praticando sexo, ou no mínimo uma pequena encoxada.

patrick_kibon.jpg

Atente para o detalhe que a imagem não está editada, eu simplesmente tirei um screenshot da página da própria kibon. Para comprovar, é só seguir o seguinte endereço: http://kibon.com.br/1/f_index.html e escolher a opção no menu:
KIBON KIDS - NOVIDADE;
No menu que aparecerá, escolha a opção KIBON PATRICK - NOVO!.
Aparecerá uma animação em flash que provará o que estou dizendo.
Isso é uma mensagem subliminar, ou foi muita inocência da equipe de marketing!
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