Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mensagem Subliminar


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Existem diversos tipos de cogumelos. Nem todos fazem bem. Alguns servem como drogas e outros até são venenosos.

Nem todo cogumelo é sh*take, que alias minha mãe comeu muito e morreu com o cancer do mesmo jeito.

O tal smurf gay eu não lembro!

Aproveito pra deixar aki o endereço de um site com os melhores videos que já vi nos ultimos tempos. Baixem o video "filtro Solar que é D+ e o texto foi criado por um kra que morreu de cancer de pele, mas só dá pra assistir se baixarem e o arquivo é grande!

Ja os outros em especial o Mude dá pra ver lá mesmo. Não sei bem se tem subliminares mas pra quem tem sensibilidade vale a pena.

Site: http://www.tomcoelho.com.br/videos.asp

abelha38263.0561921296
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei que nem todos os cogumelos são comestíveis. Eu coloquei apenas um trecho do site, pois senão ia ser um saco ler tantas explicações (desnecessárias aqui no tópico).

Outro trecho seria: "...Entre as aproximadamente 45 mil espécies descritas de cogumelos, cerca de dois mil são conhecidas como comestíveis, 25 são cultivadas e aceitas como alimento, e somente 10 têm se tornado populares entre os países consumidores desses fungos..."

Mas vc pode ver os 2 lados da moeda. Portanto não há qualquer certeza quanto a mensagens subliminares no tal desenho dos Smurfs. É questão de interpretação. Se vc quer ver satanismo no desenho verá, e vice-versa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kra' date=' eu não botei o espelho! Mas diz lá qui tem q botar! Tendeu?smiley3.gif[/quote']

Tendeu o quê? "Mas diz lá qui tem q botar!": então se lá diz que tem que fazer isso ou aquilo, ok, está resolvido. Devo me dar por satisfeito.

Tá vendo? Se vc acredita nessa "mensagem" por que não a defende? Peguei a imagem, inverti no Paint, salvei e postei no tópico. Não vi nada nem mesmo parecido com "HE DIE". Isso é besteira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A poxa num texto tão grande como akele dos Beatles vc se pegou num pequeno ponto. Mas eu juroque quando achar aki em casa um espelho compativel com tamanho da figura eu tento fazer o teste.

enquanto isso sigamos em frente:

(E obrigada pelo "criança"smiley4.gif)

 

Três eventos marcaram a história dos meios de comunicação do século XX: a transmissão radiofônica de ''Guerra dos Mundos'' por Orson Wells em New York, gerando fugas em massa e pânico; a experiência de Jim Vicary em um cinema de New Jersey enviando mensagens com tecnologia taquicoscópica subliminar e aumentando em 60% a venda de produtos no intervalo e o Pânico Pokemon, Japão, que uniu os fenômenos de ambos os eventos precedentes, terror em massa e tecnologia subliminar-taquicoscópica.

lat061.GIF
lat05.gif

 

Terça-Feira, 16 de dezembro de 1997, 18 horas e 30 minutos em Tóquio, Poke.GIFJapão: começa a transmissão do desenho animado ''Pokemon'' ( inspirado no video-game da Nintendo ''Poket Monsters''), o episódio tem por título ''Den no usenshi porigon''( Guerreiro de Computador Porigon) , transmitido em rede por 37 emissoras.

Vinte minutos após o final do episódio, ambulâncias correm pelas ruas recolhendo centenas de crianças, todas com os mesmos sintomas: ataques convulsivos, vômitos, hemorragias, olhos injetados, vertigens, desmaios..lembrando um grave ataque epilético.

Aparentemente, o canhão de raios catódicos da televisão pode vir a ser empregado como um canhão de guerra, não apenas de Guerra Psicológica, mas também de Guerra Psiquiátrica com efeitos fisiológicos.

lat061.GIF
lat05.gif
lat02.gif

t04.gif

t05.gif

t06.gif

Quando os telejornais repetiram as cenas do desenho, houve nova onda de internações, confirmando o fenômeno horas depois, na mesma noite.

Embora as agências de notícias tenham sido vagas e contraditórias, graças a meu correspondente no Japão, Consultor em informática e automação industrial-Robótica, José Eduardo Junqueira Tavares, pudemos descobrir o que realmente aconteceu: 729 pessoas foram internadas , na maioria crianças e adolescentes, mas incluindo universitários e donas de casa das idades entre 3 e 57 anos, todos com sintomas de Epilepsia Fotossensível.

Em pesquisa oficial, 12.950 estudantes faltaram às aulas nos dias seguintes ( dados apenas de Tóquio) e um grupo de pediatras e psiquiatras confirma ser o desenho a causa das crises em massa.

Ora, a literatura médica registrou apenas meros 17 casos de epilepsia fotossensível de 1981 a 1997, cerca de um caso por ano, e naquela noite 729 internações em poucas horas na mesma cidade!

lat05.gif
lat05.gif
lat05.gif
lat02.gif
lat02.gif
lat02.gif
lat02.gif
lat02.gif
lat02.gif
lat02.gif
lat02.gif
lat02.gif
lat06.gif
lat061.GIF
lat061.GIF

Em 1996 a Nintendo lançou o video-game apelidado ''Pokemon'' , vendendo 8 milhões de cópias, com um mercado de 2 milhões de cds musicais vendidos, revistas de histórias em quadrinhos, 300 milhões de cards-figurinhas, bonequinhos, etc.. em uma fatia de mercado de 500 bilhões de yenes por ano.

Nesta semana antecedendo as esperadas vendas ''record'' do natal de 1996, o ''Pânico Pokemon'' derruba em 4,1% as ações da Nintendo na Bolsa de Valores de Tóquio, é fácil compreender a desinformação e censura às agências de notícias em cujos jornais, revistas e Tvs a Nintendo paga anúncios de seus produtos.

Tudo começou com tecnicas hipnóticas para aumentar a identificação do telespectador, uma tecnica que os desenhistas de animação nipônicos conhecem como ''Shigueki'', termo que designa um forte estímulo visual que prende a atenção; uma subdivisão desta técnica é chamado ''Paka-Paka'', o pisca-pisca, luzes de determinadas cores piscando em velocidade taquicoscópica-subliminar, mais veloz que uma lâmpada de estroboscópio de dançeterias.

Quanto mais rápido as luzes piscam, maior a emoção , na Inglaterra é proibido por lei piscar luzes na TV mais rápido que 3 vezes por segundo; no Japão a cada episódio experimentavam luzes mais rápidas, ativando a glândula Pineal e liberando Melatonina que realiza a síntese do neurotransmissor Serotonina, quebrando cadeias de alcalóides do sangue.

Na noite do dia 16, o monstrinho roedor amarelo ''Pikachu'' piscou suas bochechas 54 vezes em cinco segundos.

Aplicando-se minha fórmula de mensuração de subliminares, o dividendo quantidade de informação emitida (54 imagens) e o divisor tempo de exposição à mensagem ( 5 segundos), obtem-se o quociente de 10.8 imagens por segundo, ritmo taquicoscópico subliminar ( confirme no meu livro ''Propaganda Subliminar Multimídia'', quinta edição, editora Summus, página 30).

Estas mais de dez imagens por segundo ocasionam um efeito que a MIDIOLOGIA SUBLIMINAR denomina ''clutter'' , saturação, overdose, hipertelia, um processo cujo resultado foi a ''Epilepsia Televisiva'' conforme o psiquiatra Yukio Fukuyama, uma nova doença epidêmica ocasionada em massa via satélite pelo sinal da televisão.

As cores em sequência piscadas: Vermelho, branco e azul, nesta velocidade , causam o curto-circuito epilético, pois o vermelho ( 760 nanômetros) ondas longas, acelera batimento cardíaco e eleva a pressão sangüínea, libera adrenalina; o azul (450 nanômetros) ondas curtas, reduz a pressão sistólica , acalma e relaxa, este dilema subliminar de mensagens com efeitos opostos gera o efeito epilético chegando a alterar a química do sangue, um sinal subliminar que é uma agressão física aos órgãos sensoriais.

Calazans_nos_computadores.jpg Outros desenhos animados empregam a tecnologia subliminar ''Paka-Paka'' , Sazae-San e até mesmo Doraemon, entre outros, abusam de recursos computadorizados similares.

Como o estímulo subliminar incide binocularmente, tapando um olho com a mão pode-se bloquear o sinal, evitando, assim , o ataque epilético, única forma de auto-defesa ao pisca-pisca subliminar cromático.

Porém, em novas tecnologias de imersão como a Realidade Virtual, como tirar os óculos ou bloquear o sinal a tempo? Ele ocorre em momentos de climax emocional e atenção focada ao extremo.

Pokemon, pioneiro histórico nestas tecnologias taquicoscópicas cromáticas, estréia nos USA em 1998 com grande sucesso.

Em 1999 , fevereiro, a rede de televisão Record comprou os desenhos e ia pôr no ar no programa infantil ''Eliana'', ... mas como eu tinha apresentado minha pesquisa sobre Pokemon no Congresso Lapic da USP em 1998, fui entrevistado pela jornalista Mariana Castro , saindo na Revista CONTIGO da editora Abril, 2 de março de 1999, página 42, em reportagem-denúncia que consegue adiar a estréia, ao que somou-se outra entrevista minha ao jornal ESTADO DE SÃO PAULO de domingo, 14 de março de 1999, o adiamento desta estréia foi uma vitória histórica da cidadania no Brasil.

No Brasil, a Pokemania começou a ser discutida dentro das Universidades em Congressos por meio de meus "papers":- "impressionado com o fenômeno, um pesquisador brasileiro resolveu se debruçar sobre o assunto reunindo o maior número de informações. Quando a TV Record anunciou a compra de um pacote de 43 episódios da série para exibição no Brasil, a partir de abril deste ano, saiu uma matéria na mídia, onde o doutor em comunicação pela USP, Flávio Calazans falava dos efeitos do desenho nas crianças japonesas. A notícia acabou gerando o adiamento da estréia nas telas do país" (http://fabiosouza.tripod.com/epilepsia.htm capturado em 13 de agosto de 2002).

A jornalista Mariana Castro entrevistou-me sobre esta pesquisa de BIOMIDIOLOGIA SUBLIMINAR , sendo publicada na Revista Contigo, da Editora Abril, de 2 de março de 1999, matéria de página inteira -página número 42, uma semana antes da estréia.

A repercussão das denúncias na Contigo leva a Rede Record a adiar a estréia, e este fato inédito na Televisão brasileira leva o Jornal Estado de São Paulo a entrevistar-me em matéria do caderno de TV de Domingo, 14 de março de 1999, aquecendo mais os debates e retardando a estréia apenas para 10 de Maio de 1999 .

Ainda em julho, a revista eletrônica MUNDI (http://mundi.zaz.com.br/ciencia) de 24 de julho de 1999 publica artigo meu sobre Pokemon, e a seguir a jornalista Leila Cunha entrevista-me e publica matéria sobre Pokemon também na Internet, no CADÊ: http://aqui.cade.com.br/ em 19 de novembro de 1999, segundo a qual :

"Em estudo publicado este ano nos Anais de Neurologia, o dr. Pikachu_Grande.jpg Shozo Tobimatsu, do Departamento de Neurologia Clínica da Universidade de Kyushu, em Fukukoa, Japão, confirmou a hipótese levantada por Calazans dois anos antes: os ataques foram provocados em crianças que nunca tinham tido ataques epiléticos" .

A pesquisa citada foi publicada no "Annals of Neurology vol 45 n.6 june 1999" realizada sob patrocínio do Governo Japonês, e prova documentando com EEG (Eletro-Encéfalo-Grama) de 4 pacientes vítimas do evento original que um efeito pisca-pisca luminoso de branco, preto e cinza não obtém efeito fisiológico tão violento quanto o que emprega aquelas cores; neste "paper" foi registrada oficialmente, frente à comunidade científica internacional, mais uma nova doença, batizada pela equipe como "Epilepsia Sensitiva Cromática", outra contribuição à area da saúde desencadeada por Pokemon.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aonde está "He Die"?

tb_m.jpg

Pois é, é o que falei pra essa figura. Pra ela, o simples ato de ler esses sites é suficiente pra acreditar, sequer se dando ao trabalho de conferir a veracidade das informações. É uma criança, embora no "Perfil" diga que é quase quarentona.

E abelha, não se trata do tamanho do texto dos Beatles. Que argumentação mais sem sentido. Se uma parte do texto está comprometida (leia-se: aumentada ou inventada), qual a garantia que o restante dele tb não está? A credibilidade fica abalada. Reflita sobre os temas em que acredita.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
...É uma criança' date=' embora no "Perfil" diga que é quase quarentona.

E abelha, não se trata do tamanho do texto dos Beatles. Que argumentação mais sem sentido. Se uma parte do texto está comprometida (leia-se: aumentada ou inventada), qual a garantia que o restante dele tb não está? A credibilidade fica abalada. Reflita sobre os temas em que acredita.[/Quote']

smiley4.gifCaro Alexandre, eu sou do tempo que Michael Jackson era preto, tinha cabelão pra cima e cantava com os irmãos(Jackson five), assisti Vila Sesamo e a Grande Família na primeira versão!smiley36.gif

Vc tem alguma observação sobre qualquer outra pte do texto dos Beatles??

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já que perguntou, eu gostaria de saber umas coisas...

Subliminar nas Músicas dos Beatles
"Lucy in the Sky with Diamonds"- A aparentemente estranha : "Lucy in the Sky with Diamonds"(tradução:Lucy no céu com diamantes), na verdade, tinha nas iniciais do próprio título a mensagem subliminar "LSD". O objetivo era difundir a marca  "L.S.D." droga lisérgica muito usada nos anos sessenta, um similar do ácido.
* "Sem Lenço Sem Documento" de Caetano Veloso rebate os Beatles usando a subliminar : - Sem L S D .[/quote']
Primeiro:
As iniciais não seriam LITSWD?
Porque a seleção dessas palavras especificamente? E porque no caso de Caetano Veloso o "SEM" foi interpretado sem abreviar? Não é MUITA seletividade para fazer de uma quase-coincidência um fato?
Segundo: Será que o fato da música ser um referência a um desenho do filho de John Lennon - onde constava uma colega do menino, chamada Lucy O´Donnel, cercada de estrelas não torna essa tentativa de achar um "sentindo" escondido na letra um pouco rídiculo?
Terceiro: John Lennon sempre foi muito conhecido por não ter papas na língua e falar tudo abertamente, sem rodeios - vide suas várias biografias. Se ele realmente colocou propositalmente essa "mensagem secreta" na música, por que passou toda vida negando ?
Fonte: http://www.snopes.com/music/hidden/lucysky.htm

"Revolution 9"- A música"Revolution 9"(tradução: revolução 9) do 'Álbum Branco' entre os sons de sirenes' date=' gemidos de crianças, grunhidos de porcos e metralhadoras, ouve-se:"- number nine" que ao contrário('backward masking') fala "Turn me on DEAD man" (tradução: Excite-me homem morto). É decepcionante saber que os Beatles incentivavam aberrações como a necrofilia de uma forma tão covarde e estúpida. [/quote']
Eu ouvi a música em backward e não ouvi nada, como mais milhares de pessoas. Em backward é possível ouvir qualquer coisa, aliás, especialmente se nos predispormos a tanto. É decepcionante pensar que muitos dizem que está lá, e quase ninguém faz o teste... só acreditam e pronto - mesmo que isso custe a reputação de quem quer que seja. E mesmo que houvesse algo lá, não há nenhum sentido em pensar que tocado ao contrário farial alguma diferença para o cérebro.
Fonte: http://www.projetoockham.org/pseudo_discursos_1.html

"Hey Jude" - A música "Hey Jude" (tradução:'Hey viciado') fala: '...Lembre-se de deixá-la entrar debaixo de sua pele' date=' e então começara a sentir-se melhor' a mensagem subliminar é simples e cruel: deixar entrar as "agulhas das seringas com drogas injetáveis" debaixo da pele e sentir-se melhor.[/quote']
Essa parece piada... De onde "Jude" virou viciado? Pode olhar em qualquer dicionário de língua inglesa:
http://encarta.msn.com/dictionary_/Jude.html
http://dictionary.reference.com/search?q=Jude
http://www.yourdictionary.com/ahd/j/j0072300.html
http://www.m-w.com/cgi-bin/dictionary?book=Dictionary&va =jude
Aliás mesmo fazendo a procura reversa em milhares de dicionários pelo termo correspondente em inglês, "addicted" (viciado) nada nem parecido com "Jude" aparece...
http://www.onelook.com/?w=*&loc=revfp2&clue=addicted
Continuando, vamos ver a letra da música:
"Hey, Jude, don't make it bad
Take a sad song and make it better
Remember to let her
into your heart
Then you can start to make it better
Hey, Jude, don't be afraid
You were made to go out and get her
The minute you let her under your skin
Then you begin to make it better.
And any time you feel the pain, hey, Jude, refrain
Don't carry the world upon your shoulders
Well don't you know that its a fool who plays it cool
By making his world a little colder
Hey, Jude! Don't let her down
You have found her, now go and get her
Remember, to let her into your heart
Then you can start to make it better.
So let it out and let it in, hey, Jude, begin
You're waiting for someone to perform with
And don't you know that it's just you, hey, Jude,
You'll do, the movement you need is on your shoulder
Hey, Jude, don't make it bad
Take a sad song and make it better
Remember to let her into your heart
Then you can start to make it better"

Como se nota claramente, a música serve de consolo a uma criança que tem os pais se divorciando. O trecho da polêmica, o qual eu sublinhei, se refere claramente à música triste e não qualquer droga... aliás, no primeiro quarteto a música já está no coração... se fosse uma referência a droga com certeza o sujeito já estaria bem morto... Pegando assim uma frase fora do contexto, posso achar qualquer mensagem facilmente... em qualquer texto! Veja só esse texto contra as universidades de marketing:
Quantas pessoas se formam em universidades de marketing (...) são "vendidas" como pra proteger o territorio e quantos interesses estão em jogo enquanto a população sofre' date=' (...) morrem, são multilados, quantas famílias sofrem enquanto uma minoria lucra e muito com isso."[/quote']
Autor? Você, abelha, nesse mesmo tópico umas poucas páginas atrás. Eu distorci completamente o que você disse, simplesmente porque tirei do contexto e omiti as partes que não me interessavam - mas posso dizer, por sua lógica, que essa é uma mensagem subliminar que você plantou em seu texto. Se isso é válido eu gostaria de saber o que você tem contra as universidades de marketing para fazer acusações subliminares tão sérias!

Eu me dei ao trabalho de apontar um monte de incongruências no texto. Se alguém se dispuser a discutí-las posso apontar outra toneladas de erros (propositais e com intenção de polemizar e impressionar) no restante do absurdo texto dos Beatles ou no texto do Pokémon... o que não faço agora porque estou certo que quem quer ser enganado não vai querer raciocinar ou discutir minhas idéias.

Xtrife38265.3669444444
Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley32.gif Parabéns, Xtrife! Vc foi muito melhor que eu na tentativa de converter essa figurinha.

Mas não se iluda. Daqui a pouco ela vai dizer "Calma gente, estamos na paz aqui, sem ofensas. Podemos continuar? Eu tenho uma aqui sobre a cruz invertida da cadeira do Papa..." e, claro, Ctrl+V.

Ou seja, ela não vai, como de praxe, argumentar e provar. Prefere o mundo do faz-de-conta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caro Xtrife,

Eu não tenho absolutamente nada contra as universidades de marketink! Muito pelo contrario. Essa é ate umas das atividades que desenvolvo, embora tenha feito somente alguns cursos por ai sobre o assunto. O profissional faz apenas o papel dele, quanto mais criativo melhor.

Mas fico triste que pessoas como vc vejam nas propagandas apenas o que lhes parece obvio e não analisam o que ha por tras dakilo, como os fanaticos religiosos que veem nas mensagens de seus lideres uma verdade absoluta e não admitem que seja contestada.

Se vc e outros acham que não existe mensagem subliminares, parabens! Continuem consumindo tudo que aparece sem pensar. Tudo é bom, tudo é feito somente com o proposito de proporcionar o bem estar de vcs. Essa tese de tentar influenciar ao consumismo, a pratica de ideologias pouco cristãs, e atos prejudiciais a saude é tudo mentira! Os caras que produzem marketing são todos uns santos, não visam o consumismo, o lucro e se preocupam muito com vcs.

Vão assim que vcs vão bem! Eles devem estar adorando! Parabens pela inteligencia dos Srs.smiley32.gif

Boa Sorte!

Link to comment
Share on other sites

Caro Xtrife' date='

Eu não tenho absolutamente nada contra as universidades de marketink! Muito pelo contrario. Essa é ate umas das atividades que desenvolvo, embora tenha feito somente alguns cursos por ai sobre o assunto. O profissional faz apenas o papel dele, quanto mais criativo melhor.

Mas fico triste que pessoas como vc vejam nas propagandas apenas o que lhes parece obvio e não analisam o que ha por tras dakilo, como os fanaticos religiosos que veem nas mensagens de seus lideres uma verdade absoluta e não admitem que seja contestada.

Se vc e outros acham que não existe mensagem subliminares, parabens! Continuem consumindo tudo que aparece sem pensar. Tudo é bom, tudo é feito somente com o proposito de proporcionar o bem estar de vcs. Essa tese de tentar influenciar ao consumismo, a pratica de ideologias pouco cristãs, e atos prejudiciais a saude é tudo mentira! Os caras que produzem marketing são todos uns santos, não visam o consumismo, o lucro e se preocupam muito com vcs.

Vão assim que vcs vão bem! Eles devem estar adorando! Parabens pela inteligencia dos Srs.smiley32.gif

Boa Sorte!

[/quote']

Abelha, achar que qualquer pessoa que tenha um mínimo de noção pense que quem faz marketing é um santo ou não vise o consumismo é de lascar né? Quem tá sendo ingênuo aqui? Sei de tudo isso e acho que maioria dos que postam aqui também, só que ninguém é paranóico de ficar procurando cabelo em ovo. Obrigado por nos considerar inteligentes, pena que não posso pensar o mesmo de você.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caro Xtrife' date='

Eu não tenho absolutamente nada contra as universidades de marketink! Muito pelo contrario. Essa é ate umas das atividades que desenvolvo, embora tenha feito somente alguns cursos por ai sobre o assunto. O profissional faz apenas o papel dele, quanto mais criativo melhor.

Mas fico triste que pessoas como vc vejam nas propagandas apenas o que lhes parece obvio e não analisam o que ha por tras dakilo, como os fanaticos religiosos que veem nas mensagens de seus lideres uma verdade absoluta e não admitem que seja contestada.

Se vc e outros acham que não existe mensagem subliminares, parabens! Continuem consumindo tudo que aparece sem pensar. Tudo é bom, tudo é feito somente com o proposito de proporcionar o bem estar de vcs. Essa tese de tentar influenciar ao consumismo, a pratica de ideologias pouco cristãs, e atos prejudiciais a saude é tudo mentira! Os caras que produzem marketing são todos uns santos, não visam o consumismo, o lucro e se preocupam muito com vcs.

Vão assim que vcs vão bem! Eles devem estar adorando! Parabens pela inteligencia dos Srs.smiley32.gif

Boa Sorte!

[/quote']

O que a gente vê é o que está na nossa frente, descaradamente! Eles vendem não é por causa de coisas escondidas, e sim pelo apelo apelo comercial, pela indução ao consumismo! A Coca-Cola não ficou famosa da noite pro dia por causa de mensagens escondidas em filmes ou programas, e sim porque sempre gastou fortunas com publicidade. Você com certeza se lembra de pelo menos uma meia dúzia de propagandas dela, não?

Mais uma coisa: Ninguém consome nada sem pensar! Todo mundo sabe que as empresas visam somente o lucro, mas elas sabem que só vão conseguir esse lucro se fizerem o melhor para o consumidor!

Mais uma coisa: Ninguém é zumbi!

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não tenho absolutamente nada contra as universidades de marketink! Muito pelo contrario. Essa é ate umas das atividades que desenvolvo' date=' embora tenha feito somente alguns cursos por ai sobre o assunto. O profissional faz apenas o papel dele, quanto mais criativo melhor.[/quote']
Cara abelha. Obviamente eu sei disso. O que eu quis demonstrar foi que descontextualizando as passagens, como fiz com seu texto, posso fazer você parecer satanista, idiota ou promotora de ódio contra universidades de marketing (ou qualquer outra coisa).

Mas fico triste que pessoas como vc vejam nas propagandas apenas o que lhes parece obvio e não analisam o que ha por tras dakilo' date=' como os fanaticos religiosos que veem nas mensagens de seus lideres uma verdade absoluta e não admitem que seja contestada.[/quote']
Mas esse não seria exatamente o que você está fazendo com esses senhores que se dizem "especialistas" em "mensagens subliminares"? Você não está engolindo essas idéias deles sem raciocinar? Observe que eu li, estudei e analisei cada afirmação, para só então concluir que estavam erradas e demonstrar onde estavam os erros! Qual dessas atitudes você tomou quanto a minhas contestações? Você ao menos as leu e refletiu sobre elas? Estou certo que não. Você teme refletir sobre as afirmações porque isso poderia destruir sua fantasia.

Se vc e outros acham que não existe mensagem subliminares' date=' parabens! Continuem consumindo tudo que aparece sem pensar. Tudo é bom, tudo é feito somente com o proposito de proporcionar o bem estar de vcs. Essa tese de tentar influenciar ao consumismo, a pratica de ideologias pouco cristãs, e atos prejudiciais a saude é tudo mentira! Os caras que produzem marketing são todos uns santos, não visam o consumismo, o lucro e se preocupam muito com vcs.[/quote']
E onde foi que eu disse que há santos fazendo propaganda? Onde eu disso que tudo é bom e ótimo de ser consumido para proporcionar "meu bem estar"? Raciocine, abelha, LEIA minhas idéias, PENSE sobre elas,  DISCUTA o que concordar e o que discordar, dizendo o PORQUÊ de cada coisa! Não parta do princípio que todo mundo que não acredita em mensagens subliminares é ingênuo! Se você é TÃO MAIS esperta, PROVE, ARGUMENTANDO! A base da sobrevivência e da evolução de nós como seres humanos está em nossa capacidade de DISCUTIR INTELIGENTEMENTE e não em REPASSAR IDÉIAS sem refletí-las! Pensar dá trabalho, mas vale a pena!

Vão assim que vcs vão bem! Eles devem estar adorando! Parabens pela inteligencia dos Srs.smiley32.gif

Senhora, se voltar ao começo do tópico e ler TUDO que já foi postado, vai ver que eu nunca agredi sua inteligência, e tudo que fiz foi postar argumentos racionais QUE NUNCA FORAM CONTESTADOS! Seu sarcasmo, nesse ponto de sua mensagem pode até ter soado divertido para sua pessoa, mas não consegue disfarçar sua inegável incapacidade dialética. Nem por isso vou deixar de respeitá-la como pessoa humana, claro, com suas próprias idéias, mas serei compelido a abandonar o tópico, outra vez, até que mais bobagens insensatas aqui se acumulem a ponto de meu senso de combater a ignorância suplante a decepção de nunca ver boas respostas às contra-argumentações do festival de COPIAR COLAR que esse tópico tem se tornado.

Boa sorte a você também. Mas dê uma ajuda a sorte. Seja mais cética e crítica com as idéias antes de engolí-las.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...