Members artemis_delarge Posted November 13, 2005 Members Report Share Posted November 13, 2005 Acho que ainda nao tem nenhuma tópico relacionado ao novo canal da rede Telecine, então... Seguinte, eu acho que o canal está ótimo, passando filmes excelentes e tudo mais. Mas que porra de nome é esse? "Cult" é uma parada elitista e nojenta, especialmente os comerciais do canal "Três em cada 10 pessoas vão gostar deste canal" ou mostrando fotos de Fritz Lang, Woody Allen e Ettore Scola pra mostra o que É cult. Esses rótulos são péssimos. É cinema e acabou. A diferença é que eu nao chamo explosoes e velozes e furiosos de cinema. Pra MIM existe cinema BOM e cinema RUIM. Mas é claro que isso é muito subjetivo, pq muda de pessoa para pessoa. Aposto que pra muita gente, Vittorio DeSica é um saco. Fazer o quê. Anyway, sou nova aqui, entao se postei no fórum errado (deveria ser no de Televisão? nao sei, pq Telecine nao é programa) por favor transfiram o tópico. Okie dokie my droogs Quote Link to comment
Members -felipe- Posted November 13, 2005 Members Report Share Posted November 13, 2005 Realmente, vc devia ter postado na seção de tv. Quote Link to comment
Members artemis_delarge Posted November 13, 2005 Author Members Report Share Posted November 13, 2005 é pq TV pra mim é mais programa de tv e talz, maas... entao ta. Quote Link to comment
Members [Neo] Posted November 14, 2005 Members Report Share Posted November 14, 2005 A proposta do canal é boa.........passar alguns filmes que são cultuados.......como o nome do canal já diz.... O problema ao meu ver, é essa definição do que é cult.... Se o filme é oriental, de 1930, falado em javanes e em preto em branco, ele é cult....?!......sei que o exemplo é meio tosco..........mas não é pelo filme ser velho que ele será cult..... E não necessariamente filmes que fizeram sucesso são cults......Titanic é cult?!...não.... Já em outros casos, há quem possa negar que um filme barato como "curtindo a vida a doidado" seja cult..???.. ou "clube da luta".....???........acho que não né... O que eu sei é que o canal vai passar Jesus Cristo Superstar.... eu to ansioso pra ver... [Neo]38670.1232407407 Quote Link to comment
Members Highlander Posted February 12, 2006 Members Report Share Posted February 12, 2006 Eu ando com nojo dos canais Telecine... Já se foi o tempo em q era "para os amantes do cinema"... O melhor deles, o Classic já foi pro saco... embora esse Culkt passe alguns clássicos.. Mas os caras metem um filme em fullscreen, já tem um canal passando eles dublados.. só tá faltando encher de comerciais no meio... O diferencial deles tá indo pro saco.... tá ficando igual a ver filmes em qqr outro canal... eu tô largando de mão, só se pasa algo muito raro, difícil de ver em outro lugar... Quote Link to comment
Members maximum Posted February 16, 2006 Members Report Share Posted February 16, 2006 Não sei como definir e como o canal da telecine o que é e o que não é cult, mas que o canal melhorou, isso sim... Mas, por que? Porque eles colocaram muitos filmes que eram do premium para o cult. Ou seja, que só tinha o premium saiu perdendo, mas quem tem os 5 canais telecine pouco acrescentou... MOMENTO KLONE! Quote Link to comment
Members LeonardoBastos Posted February 27, 2006 Members Report Share Posted February 27, 2006 Lembro que uma vez enviei um e-mail enorme para o Telecine falando que eles levavam uma surra pra HBO em se tratando de lançamentos e que isso vai continuar por toda a eternidade. Eles responderam um monte de abobrinhas de conteúdo igualmente enorme, o que me fez, de certa forma, respeitar o canal. Mas infelizmente os canais Telecine ainda deixam muito a desejar e raramente vejo algo que me atrai. Quote Link to comment
Members Indiana Jones Posted March 7, 2006 Members Report Share Posted March 7, 2006 Afinal, qual a definicao de um filme cult? Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted March 7, 2006 Members Report Share Posted March 7, 2006 Lembro que uma vez enviei um e-mail enorme para o Telecine falando que eles levavam uma surra pra HBO em se tratando de lançamentos e que isso vai continuar por toda a eternidade. Eles responderam um monte de abobrinhas de conteúdo igualmente enorme' date=' o que me fez, de certa forma, respeitar o canal. Mas infelizmente os canais Telecine ainda deixam muito a desejar e raramente vejo algo que me atrai.[/quote'] Nossa ... Quote Link to comment
Members maximum Posted March 7, 2006 Members Report Share Posted March 7, 2006 Afinal' date=' qual a definicao de um filme cult?[/quote'] Difícil de definir hein!!! Um conceito muito amplo e subjetivo. Alguns filmes da década de 80 que fizeram fama na sessão da tarde estão passando no telecine cult. Esses filmes são cult? Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted March 10, 2006 Members Report Share Posted March 10, 2006 Esse é melhor canal de toda a Net . Quote Link to comment
Members Yoh Posted March 17, 2006 Members Report Share Posted March 17, 2006 Prefiro o Cult ao Classic. E muito! Quote Link to comment
Members Newman Posted March 18, 2006 Members Report Share Posted March 18, 2006 Afinal' date=' qual a definicao de um filme cult?[/quote'] Difícil de definir hein!!! Um conceito muito amplo e subjetivo. Alguns filmes da década de 80 que fizeram fama na sessão da tarde estão passando no telecine cult. Esses filmes são cult? Bom, que eu me lembre, começaram a chamar de "cult" aqueles filmes mais exóticos (para a época) e que por sua originalidade (ou por serem inusitados, etc.) conquistaram legiões de cultuadores. Não havia um critério lá muito racional, só o fato de serem cultuados. Foi assim com Blade Runner, Rock Horror Picture Show, Star Wars, etc. Hoje eu acho que o termo já está gasto e os critérios (sejam quais forem), diluídos. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted April 15, 2006 Members Report Share Posted April 15, 2006 Andei cendo a programação dos filmes do Telecine Cult e achei uma grande duma bagunça. Até O exterminador do futuro estão passando, quando poderiam muito bem passar no Action. Preferia que tivessem deixado o Classic como estava. Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 27, 2006 Members Report Share Posted April 27, 2006 Acho que estragaram o canal quando o tornaram cult.Nome estúpido, não passam mais aqueles filmes que eu gostava. Passam filmes muito recentes agora, coisa que passa em TODOS os outros canais. Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 27, 2006 Members Report Share Posted April 27, 2006 Eu prefiria quando era o Classic.MUITO MELHOR! Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted July 1, 2006 Members Report Share Posted July 1, 2006 Putz, daqui a pouco, 3h35 da madruga, o Telecine Cult exibirá o Moulin Rouge original (1952)(. pena que estou sem gravador... Parabéns ao canal pela exibição, sábado passado, de Perdidos na Noite às 22h. Ontem, também no Cult, acompanhei às 8h10: O Fántastico Dr. Dolittle. Programação: Dia 1: 01h45 Dias selvagens 03h35 Moulin Rouge (1952) 05h45 Esposas de Stepford, As 07h50 Corações Enamorados (1945) 09h40 Cyrano de Bergerac 11h45 Trapaceiros 13h30 Espião que saiu do Frio, O 15h40 Último Imperador, O 18h30 Copacabana 20h10 Betty Fisher e Outras Histórias 22h00 Cecil Bem Demente Dia 2: 00h00 Encontros e desencontros 01h50 Tiresia 03h50 Osama 05h20 Crooklyn - Uma família de pernas pro ar 07h15 Comedy Capers - A Legião Estrangeira 07h40 Feira de amostras 09h30 Adorável Pecadora 11h45 Desajustados, Os 14h05 Taras Bulba 16h25 Formosa bandida 18h05 Ela é o Diabo 19h55 Inventor de Ilusões 22h00 Incompreendidos, Os Dia 3: 00h40 Comunidade, A 02h40 Betty Fisher e Outras Histórias 04h30 Depois da chuva 06h15 Batalha de San Pietro, A 07h00 Comedy Capers - O Carpinteiro Atrapalhado 07h25 Trilha Solitária, A 08h35 Na Fúria de uma Sentença 10h05 Enigma de Andrômeda, O 12h25 Justiceiro mascarado, O 14h00 Mundo Perdido, O 15h45 Fúria da Carne, A 17h45 Encontros e desencontros 19h40 Três Marujos em Paris 21h25 Cineview Reapresentação 22h00 Abutres têm Fome, Os Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted September 16, 2006 Members Report Share Posted September 16, 2006 O meu canal predileto de toda a Rede Telecine ... Quote Link to comment
Members Josefel Zanatas Posted September 18, 2006 Members Report Share Posted September 18, 2006 Ótimo canal, sempre fazem mostras de diretores cultuados, a mostra do Truffaut contou com o excelente "A Noiva Estava de Preto", agora está acabando a do Kielowsvik com a sua trilogia das cores Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted September 24, 2006 Members Report Share Posted September 24, 2006 Hoje teremos o último episódio da trilogia das cores: "A Fraternidada É Vermelha". E terça, "A Última Tentação de Cristo" e "Brilho Eterno..." Pagrei pecados. Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted September 24, 2006 Members Report Share Posted September 24, 2006 Hoje teremos o último episódio da trilogia das cores: "A Fraternidada É Vermelha". E terça' date=' "A Última Tentação de Cristo" e "Brilho Eterno..." Pagrei pecados. [/quote'] I can´t believe !!! Terça-feira será O DIA !!! Pena que o filme já passou pelo Cineclube ... Quote Link to comment
Members Yoh Posted November 15, 2006 Members Report Share Posted November 15, 2006 Putz... cada vez mais estou amando esse canal. Sem ele eu nunca teria conhecido o Almodovar (ok, já conhecia antes, mas foi o canal exibir os filmes dele que me tornou fã) e nem teria tantos filmes bons a disposição. O Classic passava só filme velho. Tinha muita coisa boa, mas muita coisa mediana/ruim. O Cult manteve os bons e trocou os ruins por bons filmes modernos. Adorei isso. Quote Link to comment
Members Vítor Riddle Posted November 15, 2006 Members Report Share Posted November 15, 2006 realmente canal muito bom mesmo ! amanhã vai passar A Era do Rádio do Woody Allen, ás 18 horas. Quote Link to comment
Members The Fox Posted November 15, 2006 Members Report Share Posted November 15, 2006 Concordo com o Yoh. Sem o Telecine Cult eu não conheceria o Kieslowsk, o Keaton e nam teria visto tantos outros filmes de bons diretores..... Prefiro este do que o Classic. Quote Link to comment
Members Dan... Posted November 15, 2006 Members Report Share Posted November 15, 2006 Pessoas reclamando do Cult... Se eu tivesse a oportunidade de ter este canal em minha programação, ficaria orgulhoso. Há uns 5 anos temos reclamado mensalmente com o pessoal da Net aqui de minha cidade, mas parece-me que jamais o canal chegará à rede local. Cidade pequena é uma m*rda mesmo. Porém, o canal realmente vem tendo uma queda de qualidade, pelo que posso notar lendo a grade na revista de programação (maior e, na verdade, único contato direto que posso ter com o canal - grande coisa...). Além disso, a mudança de Classic para Cult não só desestabilizou sua programação como, principalmente, tirou os únicos bons filmes que o Action e o Emotion passavam... Woody Allen, Brian De Palma, Irmãos Coen, Almodóvar... A lista é grande. Ou melhor, interminável. Quote Link to comment
Recommended Posts