Members Bob Harris Posted September 12, 2007 Members Report Share Posted September 12, 2007 Viajar. Todo mundo gosta né? Que lugares conhece? Já foi pro exterior? Pretende fazer uma próxima viagem? - Em Janeiro de 2008 pretendo passar 1 mês no Canadá fazendo curso de línguas. É uma ótima oportunidade e, por incrível que pareça, sai barato. Curso intensivo de Inglês com 25 horas aula por semana, mais acomodação em casa de família com quarto individual e três pensões, mais material pedagógico esta saindo por volta de R$2.100. A mensalidade de uma faculdade particular aqui no Brasil. Está compensando bastante. Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 12, 2007 Members Report Share Posted September 12, 2007 Bem... Já fui para Recife e para a França. Tenho família de Recife e visitei vários lugares por lá. Na França, fiquei hospedada na casa de um amigo da minha mãe e ele nos mostrou os mais importantes pontos turísticos da França: do Louvre aos castelos e interior. Fui também para São Paulo, mas nem visitei muito, fui apenas no Hopi Hari... Eu adoraria fazer intercâmbio, mas sabe como é, o dinheiro é curto... Quote Link to comment
Members Locke Posted September 12, 2007 Members Report Share Posted September 12, 2007 Pro exterior só uma vez pra Buenos Aires. No Brasil visitei quase o nordeste todo Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted September 12, 2007 Author Members Report Share Posted September 12, 2007 Do Brasil eu não conheço quase nada. :X Já fui pro Chile, pro EUA, Canadá e alguns países da Europa. Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted September 12, 2007 Members Report Share Posted September 12, 2007 Quase todo o Brasil, menos a Região Norte, Mato Grosso, o Maranhão e o Piauí, eu conheço razoavelmente bem (as capitais e algumas cidades principais), sendo que não lembro direito de quase nada. Quote Link to comment
Members Locke Posted September 12, 2007 Members Report Share Posted September 12, 2007 Não conheço nada da região norte e Centro-Oeste. Conheço SP os estados do Sul e o Rio Quote Link to comment
Members King Edward Posted September 12, 2007 Members Report Share Posted September 12, 2007 não viajo com freqüência. principalmente para lugares tão diferentes/distantes da... minha casa. O lugar mais distante que fui foi Fortaleza. maravilhoso. [piada sem graça] Viajens internacionais? Isso não me pertence mais! [/piada sem graça] Já fui uma vez para o Paraguai, mas fiquei terrivelmente doente e não pude aproveitar muito. Se um dia tiver a oportunidade de viajar para o exterior, os meus locais favoritos seriam México e Índia. Anakin2007-09-12 20:12:07 Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 12, 2007 Members Report Share Posted September 12, 2007 Eu já fui pro Paraguai umas 6 vezes carregada de muamba! E de lá veio meu Super Nintendo, praticamente o primeiro entre todas as pessoas que eu conhecia, o jogo era caríssimo ainda aqui! Já fui pra Argentina a passeio, e pro Uruguai! Quote Link to comment
Members Michel M. Posted September 12, 2007 Members Report Share Posted September 12, 2007 Tópico de ''Playba''. Dane-se, garanto que o Brasil é uma boa pedida. O Interiuor paulista é lindo, a cidade de São Paulo(a vida noturna pelo menos) é tudo que um muleque de 18 anos pode sonhar, Porto Seguro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba, Maringá, Uberlândia, Rio de Janeiro, Sul de Minas, Belem do Para. Meu maior sonho chama-se Maranhão...isso vai demorar Quote Link to comment
Members jujuba Posted September 13, 2007 Members Report Share Posted September 13, 2007 Eu já fui pro Paraguai umas 6 vezes carregada de muamba! E de lá veio meu Super Nintendo' date=' praticamente o primeiro entre todas as pessoas que eu conhecia, o jogo era caríssimo ainda aqui! Já fui pra Argentina a passeio, e pro Uruguai![/quote'] Uma vez fui numa excursão conhecer Paraguai/Uruguai/Argentina... de ônibus... affffffff! 17 horas de viagem. Qd estávamos atravessando a ponte da Amizade (saindo de Foz e entrando no Paraguai) tive um treco e quase vomitei, aff!! Valeu pela Argentina. É linda e a noite. Nos encharcamos de vinho, assistimos um casal dançando tango (muiiito erótico), compramos relógios e brincos de marcacita e... voltamos! Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 13, 2007 Members Report Share Posted September 13, 2007 Eu já fui pro Paraguai umas 6 vezes carregada de muamba! E de lá veio meu Super Nintendo' date=' praticamente o primeiro entre todas as pessoas que eu conhecia, o jogo era caríssimo ainda aqui! Já fui pra Argentina a passeio, e pro Uruguai![/quote'] Uma vez fui numa excursão conhecer Paraguai/Uruguai/Argentina... de ônibus... affffffff! 17 horas de viagem. Qd estávamos atravessando a ponte da Amizade (saindo de Foz e entrando no Paraguai) tive um treco e quase vomitei, aff!! Valeu pela Argentina. É linda e a noite. Nos encharcamos de vinho, assistimos um casal dançando tango (muiiito erótico), compramos relógios e brincos de marcacita e... voltamos! O paraguai é uma bosta mesmo, mas não fui a turismo lá... depois fomos de carro pra argentina e depois em outro ano pro uruguai na capital ... é lindo tb! o unico pais verdadeiramente laico do mundo! Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted September 13, 2007 Author Members Report Share Posted September 13, 2007 Ter a oportunidade de viajar é ser 'playboy'? Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 13, 2007 Members Report Share Posted September 13, 2007 ignore, rike eu não conheço quase nada do Brasil, droga. gostaria de viajar mais por ele. só conheço São Paulo - mas como disse, só de 'vista', já que fiquei um final de semana e fui ao Hopi Hari -, Juiz de Fora (conta? hahaha) e Recife... Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 13, 2007 Members Report Share Posted September 13, 2007 eu já fui para nhumirim...lá é legal pacas alguém aqui já foi pra lá Kika2007-09-13 19:09:18 Quote Link to comment
Members Michel M. Posted September 13, 2007 Members Report Share Posted September 13, 2007 Ter a oportunidade de viajar é ser 'playboy'? Sim, ou você acha que alguém viaja de graça? Te chamar de ''playba'' não é critica, eu apenas estou relatando uma verdade, sua situação familiar é superior a de muitos(e também não estou criticando pq eu imagino que seus parentes tenham trabalhado muito para ter tal status economico e social). Para minha realidade você faz juz ao seu Nick Você leva tudo para o lado destrutivo, eu não critiquei ninguem, entendeu Kah? Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted September 13, 2007 Author Members Report Share Posted September 13, 2007 Ter a oportunidade de viajar é ser 'playboy'? Sim' date=' ou você acha que alguém viaja de graça? Te chamar de ''playba'' não é critica, eu apenas estou relatando uma verdade, sua situação familiar é superior a de muitos(e também não estou criticando pq eu imagino que seus parentes tenham trabalhado muito para ter tal status economico e social).Para minha realidade você faz juz ao seu NickVocê leva tudo para o lado destrutivo, eu não critiquei ninguem, entendeu Kah?[/quote'] Ah Michel.. Playboy, para mim, é aquele que dá valor a bens materiais em excesso. Não me importo com isso: Uso C&A, me considero uma pessoa humilde (já fiz trabalhos sociais) e etc. Playboy, para mim, é sinônimo de fútil. O que meu nick tem a ver? Lado destrutivo? Repare no '' Quote Link to comment
Members Michel M. Posted September 13, 2007 Members Report Share Posted September 13, 2007 Você tem a visão de Play boy sobre play boy, e pelo que você postou, percebe-se que vc levou a coisa para o lado errado. Esquece, tá virando flood Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted September 13, 2007 Author Members Report Share Posted September 13, 2007 Vou fazer o curso de idiomas em Calgary. Temperatura média no inverno: de -10 a -20ºC. Tô ferrado. Aliás, to vendo em qual casa de família vou ficar. Vai ser estranho. Quote Link to comment
Members Administrator Posted September 15, 2007 Members Report Share Posted September 15, 2007 uma amiga minha vai fazer isso, rike... mas ela vai para londres, vai estudar em Cambridge... chato, eu diria. eu adoraria fazer... ah, se eu tivesse dinheiro... Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted September 15, 2007 Author Members Report Share Posted September 15, 2007 Pow. Londres deve ser demais. Mas é bem carinho né? Hahahaha. E tava vendo aqui. Para ficar em casa de família você preenche um perfil com as coisas que você deseja. Eu queria um casal com dois filhos(as) (de 8 a 12 anos) e um cachorro de médio a grande porte. Quote Link to comment
Members King Edward Posted September 15, 2007 Members Report Share Posted September 15, 2007 Inglaterra é um dos países que mais rejeitam brasileiros. Aliás, hoje temos esse grande fator. Não sei se é positivo ou negativo, mas o que o brasil mais exporta atualmente são brasileiros. Qualquer lugar no mundo você encontra brasileiros, sejam fazendo turismo (bom) ou trabalhando como limpador de telha (mau).... Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted September 15, 2007 Author Members Report Share Posted September 15, 2007 Isso é verdade, Anakin. Tem muito brasileiro espalhado por aí. Mas deixei de escolher Vancouver e pegar Calgary por causa disso. Quote Link to comment
Members King Edward Posted September 15, 2007 Members Report Share Posted September 15, 2007 Por isso mesmo acredito que o melhor lugar para o brasileiro é o próprio brasil. Nosso país pode ter todos os defeitos, mas pelo menos não somos tratados como extrangeiros. É claro que queria poder conhecer Canadá, N. Zelândia e Índia, mas só conhecer. No máximo passar um mês. Mas morar lá é loucura para mim. Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted September 15, 2007 Author Members Report Share Posted September 15, 2007 Não vou morar. Apenas estudar inglês por um mês. Não vejo este problema de ser visto como estrangeiro (Meu tio é alemão, e tem um baita emprego aqui no BR). Conheço o Canadá e eles são os mais receptivos possíveis. Povo bastante simpático. E se tivesse oportunidade, moraria lá com certeza. Quote Link to comment
Members King Edward Posted September 15, 2007 Members Report Share Posted September 15, 2007 Mas no caso do seu tio é uma pessoa de nação desenvolvida vindo para uma nação em desenvolvimento. Como falei pro troy no outro tópico: um europeu/americano aqui é tratado como um marajá, um latino na UE/EUA é tratado com desprezo, como se o único lugar dele nas nações desenvolvidas fosse limpando telhados ou como pedreiro. Imendando assuntos, por isso acredito que o brasil depende dos brasileiros e de sua posição nacionalista. Por que achamos que só vamos ter dinheiro se fizéssemos carreira no exterior? temos que aprender a valorizar nosso país. Quando tentamos a vida em outro, estamos "dando dinheiro" para o país estrangeiro. Quando trabalhamos e crescemos em nosso país, estamos fortalecendo-o economicamente. Precisamos acreditar mais no Brasil e investir nele. O estrangeiro faz investimento aqui enquanto interessa. Quando não interessar mais ele vai embora. Por isso temos que investir na nossa terra. Fazer crescer o brasil não é só com o lula lá não. Depende de nós também, e de uma consciência fascista, quero dizer, nacionalista. Quote Link to comment
Recommended Posts