Jump to content
Forum Cinema em Cena

Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sempre tive consoles....meu primeiro foi o Turbo Game e parei no Nintendo 64.
Mas o pc me encanta com as possibilidades....Posso jogar escutando alguma música' date='enquanto baixo alguma outra coisa e converso com alguém no Skipe.
Quanto aos jogos que não saíram para pc,basta instalar um emulador.hehehe
[/quote']

No 360 tb dá pra jogar ouvindo musica, e vamos e venhamos, nunca na minha vida vc vai me ver jogando e conversando com alguém ... é como estudar, exige concentração!06

 

Sim' date='o Wii foi a grande revolução....pena que esse console é da Nintendo...aí toma Mario e os jogos infantis.
Acho que não ouve nennhuma revolução por que ficariam muito caros os consoles.[/quote']

 

Acho que a Nintendo revolucionou sim com seus controles, mas não temos só jogos infantis não, e venhamos que há uma visão errada sobre jogos de plataforme e multiplayer. Nunca julgo um jogo por infantil, a não ser que ele seja feito para crianças, como jogos educativos.

 

E além dos controles temos para outros consoles a evolução da Egine que dá a possibilidade de luz dinâmica e outras maravilhas gráficas que deixam o jogo mais realista e com uma IA bem foda! 



Sim' date='sim.Para isso basta um emulador,hehehe

[/quote']

 

Haja máquina pra emular um 360 ou um play 3 heim!

 


Detesto Mario.....qualquer coisa que ele faz ele dá um gritinho...

 

Mario foi o primeiro herói dos games' date=' ele revitalizou a empresa de jogos que já estava falindo. Seus jogos tem uma história simples e cativante, um game totalmente lisérgico! uma obra prima da história dos games!

 

 

Não consigo gostar de futebol....não sei como vocês conseguem passar a torcer por algum time....o que atraiu você à torcer por esse time?

 

Existe algum esporte que você goste? Existe algo que você goste que você pare pra ver?

 

POis é, gostamos de futebol, e há times e equipes que activam certo público, fazendo com que esses queiram que esse clube ganhe e vença os campeonatos ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim' date='aqui no Rio é assim também.Mas minha dúvida é como vocês escolhem um time para torcer.[/quote']

 

Rafal, li uma pesquisa que fizeram que o que mais influencia são as cores do time, mas isso é subconciente. Bem, pra quem entenbde dew futebol e gosta analisa-se a qualidade técnica de um time e suas estrelas (jogadores que jgam muito bem) ... eu era vascaina por causa do Edmundo, sempre que ele entrava em campo ficava aquela tensão de que podia estourar briga a qualquer momento, aí depois veio o Romário, que eu sou muito fã, aí tava feita a coisa, Gostava de vê-los jogar!

 

Agora torço pro Figueira, que é o time da minha terra, não é um bom time, mas está há muito tempo se mantendo na série A, o que é um tapa na cara dos Avaianos aqui de Floripa que tentam e nunca conseguem, eles sempre entram no primeiro turno da série B nas primeiras posições e sempre terminam em sétimo ou oitavo!06

 

E o melhor de tudo não é o Figueirense ganhar, mas sim o Avaí perder!

 

Temos um avaiano no setor que trabalho na fundação, faz duas semanas tivemos um jogo pelo campeonato estadual Avai e Figueirense, na ressacada (campo do Avai), e o Figueira meteu 3 no Avai. Penduramos uma bandeira enorme dentro da repartição dele, colamos folhas impressas na parede com o resultado do jogo e reportagens dos jornais e da internet! Isso foi realmente divertido e é sempre assim dia de jogo ... e isso é a graça de torcer, perder, ganhar ... 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim' date='aqui no Rio é assim também.Mas minha dúvida é como vocês escolhem um time para torcer.[/quote']

 

Rafal, li uma pesquisa que fizeram que o que mais influencia são as cores do time, mas isso é subconciente. Bem, pra quem entenbde dew futebol e gosta analisa-se a qualidade técnica de um time e suas estrelas (jogadores que jgam muito bem) ... eu era vascaina por causa do Edmundo, sempre que ele entrava em campo ficava aquela tensão de que podia estourar briga a qualquer momento, aí depois veio o Romário, que eu sou muito fã, aí tava feita a coisa, Gostava de vê-los jogar!

 

Agora torço pro Figueira, que é o time da minha terra, não é um bom time, mas está há muito tempo se mantendo na série A, o que é um tapa na cara dos Avaianos aqui de Floripa que tentam e nunca conseguem, eles sempre entram no primeiro turno da série B nas primeiras posições e sempre terminam em sétimo ou oitavo!06

 

E o melhor de tudo não é o Figueirense ganhar, mas sim o Avaí perder!

 

Temos um avaiano no setor que trabalho na fundação, faz duas semanas tivemos um jogo pelo campeonato estadual Avai e Figueirense, na ressacada (campo do Avai), e o Figueira meteu 3 no Avai. Penduramos uma bandeira enorme dentro da repartição dele, colamos folhas impressas na parede com o resultado do jogo e reportagens dos jornais e da internet! Isso foi realmente divertido e é sempre assim dia de jogo ... e isso é a graça de torcer, perder, ganhar ... 03

Mas os jogadores,a qualidade técnica ou outra coisa muda.....logo,mudaria também o time.

Será que é a cor mesmo?

Vou tentar pesquisar isso mais afundo.

Sim,sim,essa é a graça do futebol.

Eu não sou de time nenhum,mas sou anti-flamengo(Acho que por influência do meu pai que é vasco)...aí quando o flamengo perde eu fico zoando meus colegas que são flamengo.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

POis é muda sim, mas a graça é vc ver seu tiome crescer e ficar bom, ou ficar rum, vc ficar nervoso com isso, mesmo ficando ruim o time, não faz sentido vc virar casaca!vc tem que ser fiel, parafraseando os torcedores do corintians!

 

É como ter uma esposa, tem dias que ela está chata e acord com uma espinha na testa, mas ainda sim vc gosta dela e quer ficar ao lado dela!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
POis é muda sim' date=' mas a graça é vc ver seu tiome crescer e ficar bom, ou ficar rum, vc ficar nervoso com isso, mesmo ficando ruim o time, não faz sentido vc virar casaca!vc tem que ser fiel, parafraseando os torcedores do corintians!

 

É como ter uma esposa, tem dias que ela está chata e acord com uma espinha na testa, mas ainda sim vc gosta dela e quer ficar ao lado dela!06
[/quote']

Entendo.....então a coisa é se apegar ao time e nunca mais largar ele.....simplesmente não há explicação.....ou gosta ou não gosta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No 360 tb dá pra jogar ouvindo musica' date=' e vamos e venhamos, nunca na minha vida vc vai me ver jogando e conversando com alguém ... é como estudar, exige concentração!06

[/quote']

É que tu nunca me viu jogar.

Eu jogo escutando música,conversando no Skipe,baixando outras músicas para escutar e ainda vejo tv06

Acho que a Nintendo revolucionou sim com seus controles' date=' mas não temos só jogos infantis não, e venhamos que há uma visão errada sobre jogos de plataforme e multiplayer. Nunca julgo um jogo por infantil, a não ser que ele seja feito para crianças, como jogos educativos.

 

E além dos controles temos para outros consoles a evolução da Egine que dá a possibilidade de luz dinâmica e outras maravilhas gráficas que deixam o jogo mais realista e com uma IA bem foda! 

[/quote']

Sim,a Nintendo sempre revolucionou a industria dos consoles.

Eu costumo julgar...veja mário...qual a estória?Salvar a princesa!Aí temos para cada pulo do Mario um gritinho,nuvens com carinha,inimogos bunitinhos etc....

Gosto de jogos mais "serios".

Haja máquina pra emular um 360 ou um play 3 heim!

Sim' date='esse é o problema com os emuladores.

De uma forma geral,para rodar um emulador,temos que ter uma máquina mais potente que o console a ser emulado.

Existe algum esporte que você goste? Existe algo que você goste que você pare pra ver?

 

POis é, gostamos de futebol, e há times e equipes que activam certo público, fazendo com que esses queiram que esse clube ganhe e vença os campeonatos ...

Nenhum.Não paro para ver nenhum esporte.

Só vejo futebol em época de copa,isso porque vejo com uma galera e rola um churrasco06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mario é um jogo sério, a história não precisa ser um marco histórico para ser séria ou intensa. Vc tem Mario que vai ver a princesa e ela é seuqestrada e vc precisa salvá-la, basta isso!

 

No Mario 64 Mario recebe uma carta da princesa dizendo que ela fez um bolo pra ele, ele chega lá e cadê ela? Foi levada e ele tem que salvá-la pra comer o bolo que ela fez!

 

No  Mario Sunshine, alguém está sujando a cidade de tinta, o Wario, e todos pensm que é o Mario ele fica encarregado de limpar a cidade ele recebe um jato de tinta q fica preso às costas, é a jogabilidade masi intens que vi! ótima e viciante! E além da cidade pra limpar ele tem que achar o culpado que rouba a princesa tb!06

 

No Mario galaxy Koopa rouba o filho de Mario e da Princesa, julgo eu! E ele tem que ir salvá-lo. Vc brinca com a gravidade o jogo todo, extremamente divertido.

 

Um jogo sério se julga pela capacida de absorver o jogador pra dentro dele, precisa de uma jogabiliodade intensa, a história é praticamente nada perto disso, a hist[ória em alguns jogos faz isso, como Bioshock e Halo, Metal Gear tb, mas esses jogos tb são munidos de uma jogabilidade diferenciada e viciante, a história fica em segundo plano! faz parte, mas vem depois de  muitas coisas!

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu jogo escutando música' date='conversando no Skipe,baixando outras músicas para escutar e ainda vejo tv06[/quote']

 

Impossível jogar Granturismo 4 ou GodofWar nessas condições...

 

Sim sim, Rafal, vc fala de jogos sérios, mas sinceramente jogando ouvindo musica e fazendo outras coisas mostra o quanto esses jogos que vc joga são sérios ...

 

Um jogo sério pra mim é um jogo que te absorve! E pode ser qualquer um, desde plataforma à RPG!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Impossível jogar Granturismo 4 ou GodofWar nessas condições...

Nunca joguei God of War' date='mas jogos de corridas são os mais "faceis" de jogar vendo tv.

Mario é um jogo sério, a história não precisa ser um marco histórico para ser séria ou intensa. Vc tem Mario que vai ver a princesa e ela é seuqestrada e vc precisa salvá-la, basta isso!

 

No Mario 64 Mario recebe uma carta da princesa dizendo que ela fez um bolo pra ele, ele chega lá e cadê ela? Foi levada e ele tem que salvá-la pra comer o bolo que ela fez!

 

No  Mario Sunshine, alguém está sujando a cidade de tinta, o Wario, e todos pensm que é o Mario ele fica encarregado de limpar a cidade ele recebe um jato de tinta q fica preso às costas, é a jogabilidade masi intens que vi! ótima e viciante! E além da cidade pra limpar ele tem que achar o culpado que rouba a princesa tb!06

 

No Mario galaxy Koopa rouba o filho de Mario e da Princesa, julgo eu! E ele tem que ir salvá-lo. Vc brinca com a gravidade o jogo todo, extremamente divertido.

 

Um jogo sério se julga pela capacida de absorver o jogador pra dentro dele, precisa de uma jogabiliodade intensa, a história é praticamente nada perto disso, a hist[ória em alguns jogos faz isso, como Bioshock e Halo, Metal Gear tb, mas esses jogos tb são munidos de uma jogabilidade diferenciada e viciante, a história fica em segundo plano! faz parte, mas vem depois de  muitas coisas!

Pode ser para você.Mas para mim a estória é o que mais importa.Depois vêm a jogabilidade e por ultimo os gráficos.

Sim sim' date=' Rafal, vc fala de jogos sérios, mas sinceramente jogando ouvindo musica e fazendo outras coisas mostra o quanto esses jogos que vc joga são sérios ...

 

Um jogo sério pra mim é um jogo que te absorve! E pode ser qualquer um, desde plataforma à RPG!

[/quote]

Tenho:

GTA-SA,Halo,Oblivion,Call of Duty,World in Conflict,Crysis,BattleField,Need fo Speed Pro Street,Mount e Blade e Perfec World.

Quando digo jogo sério não quero dizer jogo que te faça pensar...mas jogo com uma temática mais "adulta" e não um encanador barrigudo que todo vez que pula dá um gritinho e têm que salvar a princesa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Existem jogadores e gamers.

 

Como te falei sobre notar a jogabilidade primeiro e depois a história é como um jogo deve ser analisado. Há N jogos com a história muito boa e com uma jogabilidade péssima que torna o jogo uma bosta completa. um exemplo pe PSI OPS, primeira vez que colocam telecinése em um jogo e conseguiram deixar tão ruim a jogabilidade que não gosto nem de ver a capa desse jogo, isso na época do play 2.

 

Outro agora que vai ter uma jogabilidade digna de um monte de Cocô é Tom Clancys, na prévia do jogo li que ele é baseado num livro de Tom clancy: End War que fala sobre a terceira guerra mundial! O jogo alcançou níveis incriveis de gráfico e design, a história interessante, mas a jogabilidade é uma merda. Joguei o Demo ue baixei na xbox live, e os comandos e botões são uma imitação de Gears of War, só que quiseram "aprimorar" e fizeram caquinha, ficou péssimo, não há coordenação nos botões!

 

Se a jogabilidade for uma merda, o jogo não presta!

 

Um gamer precisa e aprende a analisar técnicamente um jogo antes de falar qualuqer coisa, calma rafal, não digo que voc~e não seja, mas um jogo é mais que um filme, é um filme que você interage com os personagens. E assim como vc, acredito eu cinéfilo, analisa técnicamente um filme, achando ele bom ou ruim contando fotografia, roteiro, direção de arte e trilha sonora, assim é com o jogo.

 

É como os caras que nao são cinéfilos, como conheço muitos que acham que um filme é ruim por ser preto e branco ou por não ter efeitos especiais!

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Existem jogadores e gamers.

 

Como te falei sobre notar a jogabilidade primeiro e depois a história é como um jogo deve ser analisado. Há N jogos com a história muito boa e com uma jogabilidade péssima que torna o jogo uma bosta completa. um exemplo pe PSI OPS' date=' primeira vez que colocam telecinése em um jogo e conseguiram deixar tão ruim a jogabilidade que não gosto nem de ver a capa desse jogo, isso na época do play 2.

 

Outro agora que vai ter uma jogabilidade digna de um monte de Cocô é Tom Clancys, na prévia do jogo li que ele é baseado num livro de Tom clancy: End War que fala sobre a terceira guerra mundial! O jogo alcançou níveis incriveis de gráfico e design, a história interessante, mas a jogabilidade é uma merda. Joguei o Demo ue baixei na xbox live, e os comandos e botões são uma imitação de Gears of War, só que quiseram "aprimorar" e fizeram caquinha, ficou péssimo, não há coordenação nos botões!

 

Se a jogabilidade for uma merda, o jogo não presta!

 

Um gamer precisa e aprende a analisar técnicamente um jogo antes de falar qualuqer coisa, calma rafal, não digo que voc~e não seja, mas um jogo é mais que um filme, é um filme que você interage com os personagens. E assim como vc, acredito eu cinéfilo, analisa técnicamente um filme, achando ele bom ou ruim contando fotografia, roteiro, direção de arte e trilha sonora, assim é com o jogo.

 

É como os caras que nao são cinéfilos, como conheço muitos que acham que um filme é ruim por ser preto e branco ou por não ter efeitos especiais!

 
[/quote']

Sim Sim.Um jogo sem boa jogabilidade é ruin(Afinal,estamos jogando,logo,precisamos de jogabilidade).Mas,não excluo a estória....ela é de igual importância.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bem' date=' o que me encuca, tb curto a história, vc não está sozinho, é você gostar de jogo sério e jogar fazendo várias coisas, não absorvendo o jogo!17[/quote']

Eu absorvo.....nunca precisei de muita concentração para para prestar atenção em algo.

Costumo jogar escutando música,vendo clipe na tv e conversando com alguém no Skipe.

Ou então,quando vejo algum documentário ou filme na tv eu tiro a música e o Skipe.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca joguei God of War' date='mas jogos de corridas são os mais "faceis" de jogar vendo tv.[/quote']

 

Jogo de corrida é Need for Speed... Gran Turismo é muito mais do que isso...060606

 

Já jogou Burnout?


Meu cunhado é viciado....nunca joguei.

Mas um jogo de corrida bem legal que joguei é o FlatOut.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Já joguei Burnout' date=' mas Gran Turismo na minha opinião não tem comparativos (talvez o similar do 360 - Forza - que eu, ainda sim, considero inferior)[/quote']

 

Forza, é massa!

 

Ms burnout não é um jogo de corrida, é de destriução e diversão ... 06 ... acho divertidíssimo, o paradise é mto massa, é numa cidade aberta e pra pegar as corridas, vc tem que chegar numa sinaleira e dar uma acelerada ... é legal que nunca pára, o jogo vai fluindo! É um GTA de corrida!

 

38231post_foto.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Já joguei Burnout' date=' mas Gran Turismo na minha opinião não tem comparativos (talvez o similar do 360 - Forza - que eu, ainda sim, considero inferior)[/quote']

 

Forza, é massa!

 

Ms burnout não é um jogo de corrida, é de destriução e diversão ... 06 ... acho divertidíssimo, o paradise é mto massa, é numa cidade aberta e pra pegar as corridas, vc tem que chegar numa sinaleira e dar uma acelerada ... é legal que nunca pára, o jogo vai fluindo! É um GTA de corrida!

 

38231post_foto.jpg

Sim...legal são esses jogos aonde o carro é todo destruído.....o objetivo deles é destruir mesmo06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É tipo' date=' pra vc conseguir Nitro, vc tem que dar Takedown nos carros, empurrar pra fora da pista, olha esse video rafal:

 

 

e veja a sensação de velocidade que ele causa, é alucinante!
[/quote']

A pergunta que não quer calar....têm pra pc?06

Aliás,o que vocês acham sobre os volantes?Gostam?Vocês têm?
Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Games - PS5, X-Box, Wii, Nintendo Switch

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...