Members Jack_Bauer Posted December 11, 2005 Members Report Share Posted December 11, 2005 Tá aí uma dúvida cruel ...eu não entendo merda nenhuma de filme, meu negócio é seriado como eu sempre digo, mas tenho a curiosidade de saber com os geninhos do Fórum, o q precisa p ser um cinéfilo?? Como se fabrica um cinéfilo?? Quote Link to comment
Members Cavalca Posted December 11, 2005 Members Report Share Posted December 11, 2005 Primeiro passo: assisto muitos filmes, englobando o máximos de períodos e diretores possível. Segundo passo: leia o máximo possível sobre o assunto, desde críticas da internet até livros mais técnicos. Alguém quer continuar daqui? Cavalca38697.0726967593 Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted December 11, 2005 Author Members Report Share Posted December 11, 2005 Hum, muito bom..mas dá muito trabalho, não tem um jeito mais fácil?? Quote Link to comment
Members Cavalca Posted December 11, 2005 Members Report Share Posted December 11, 2005 Terceiro passo: desenvolver um senso crítico apurado. Acontece que isso é MUITO relativo. Exemplo: o senso crítico-cinematográfico do Bart é apuradíssimo - pra ele. Te garanto que o resto do fórum não pensa a mesma coisa... Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted December 11, 2005 Author Members Report Share Posted December 11, 2005 Sim Cavalca, esse 3º passo parece ser muito importante Quote Link to comment
Members JeFFs Posted December 11, 2005 Members Report Share Posted December 11, 2005 Acho que é basicamente isso que o Cavalca falou. Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted December 11, 2005 Members Report Share Posted December 11, 2005 Tá aí uma dúvida cruel ...eu não entendo merda nenhuma de filme' date=' meu negócio é seriado como eu sempre digo, mas tenho a curiosidade de saber com os geninhos do Fórum, o q precisa p ser um cinéfilo?? Como se fabrica um cinéfilo?? [/quote'] Mas se vc não gosta muito de filmes,vai ser difícil querer analisa-los... Vai por eliminação....assiste um do Spielberg,depois um do Fellini,depois um do Michael Bay....haha.... Cinéfilo é só um "termo",não precisa ser levado tão a sério... Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted December 11, 2005 Author Members Report Share Posted December 11, 2005 Tá aí uma dúvida cruel ...eu não entendo merda nenhuma de filme' date=' meu negócio é seriado como eu sempre digo, mas tenho a curiosidade de saber com os geninhos do Fórum, o q precisa p ser um cinéfilo?? Como se fabrica um cinéfilo?? [/quote'] Mas se vc não gosta muito de filmes,vai ser difícil querer analisa-los... Vai por eliminação....assiste um do Spielberg,depois um do Fellini,depois um do Michael Bay....haha.... Cinéfilo é só um "termo",não precisa ser levado tão a sério... Eu gosto de filmes, só q eu não tô nem aí se ele passou tal mensagem, se a cor dos olhos do ator ficou fora de contraste em relação ao cisco q passou voando na frente da cena ...eu assisto filme p me divertir, p mim filme bom é o q eu gosto, não tô nem aí p critico ...odeio filme preto e branco, e principalmente filme com história dos anos 20, musical e qualquer tosquice q não mostre um computador na história ...filme bom,é filme "muderrrno" Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted December 11, 2005 Members Report Share Posted December 11, 2005 Começou mal, Bauer... é melhor ficar na sessão de seriados mesmo... Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted December 11, 2005 Author Members Report Share Posted December 11, 2005 Vicking, é por isso q eu não apareço por aqui, se eu colocar a lista dos filmes q eu não gosto aqui, vou ser banido do Fórum Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted December 11, 2005 Author Members Report Share Posted December 11, 2005 Querem q eu seja banido? Se quiserem, eu coloco a lista Quote Link to comment
Members Cavalca Posted December 11, 2005 Members Report Share Posted December 11, 2005 Posta aí. Viva a subjetividade! Quote Link to comment
Members Fernando Posted December 11, 2005 Members Report Share Posted December 11, 2005 Eu gosto de filmes' date=' só q eu não tô nem aí se ele passou tal mensagem, se a cor dos olhos do ator ficou fora de contraste em relação ao cisco q passou voando na frente da cena ...eu assisto filme p me divertir, p mim filme bom é o q eu gosto, não tô nem aí p critico ...odeio filme preto e branco, e principalmente filme com história dos anos 20, musical e qualquer tosquice q não mostre um computador na história ...filme bom,é filme "muderrrno" [/quote'] Jack , desencana dessa história de ser cinéfilo . É melhor ficar com os seus seriados e filmes "muderrnos"... o melhor é assistir o que vc realmente gosta , sem se preocupar em ser "cinéfilo" . Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted December 11, 2005 Members Report Share Posted December 11, 2005 Calma garotos,vcs estão revoltados hoje....hehe... Quote Link to comment
Members Fernando Posted December 11, 2005 Members Report Share Posted December 11, 2005 Ué , ficou parecendo um post revoltado ? Sério , eu acho que a gente deve fazer o que realmente gosta de fazer , no caso assistir aos filmes que realmente você tenha vontade de assistir .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Fernando38697.1257407407 Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted December 11, 2005 Author Members Report Share Posted December 11, 2005 Então vamo bora, já tô preparado p ser banido: - SDA - os 3 - Harry Potter - só o 2 é um pouco legal, e olhe lá - Matrix - os 3 - Reconheço q o 1 revolucionou os efeitos especiais, mas mesmo assim não gosto do filme- Quase todos de super-herói, só o Homem-aranha salva()- Moulin Rouge - TOSCO - O Tigre e o Dagrão - esse é o pior de todos - Chicago - Blade Runner - esse eu nem ia colocar, mas olhei o topico do Filmex Seriados, e em homenagem ao Fulgora eu coloquei - Titanic - é bonzinho, mas enjoa muito rápido- Insonia - esse filme é chato p kct!!- Cop Land - vixi, e esse então, HORRÍVEL!!!- Para encurtar a bagaça, ODEIO qualquer filme preto e branco e com histórias medievais, q falem de reis ou de qualquer outro individuo baitola segurando a espada, com exceção p Coração Valente Vixi, tem mais um monte, mas vamos ficar por aqui, se eu lembrar outros eu coloco....Bauer já se prepara p o xingamento Quote Link to comment
Members Cavalca Posted December 11, 2005 Members Report Share Posted December 11, 2005 Posta os que você gosta agora. Cavalca38697.1323611111 Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted December 11, 2005 Author Members Report Share Posted December 11, 2005 Eu gosto de filmes' date=' só q eu não tô nem aí se ele passou tal mensagem, se a cor dos olhos do ator ficou fora de contraste em relação ao cisco q passou voando na frente da cena ...eu assisto filme p me divertir, p mim filme bom é o q eu gosto, não tô nem aí p critico ...odeio filme preto e branco, e principalmente filme com história dos anos 20, musical e qualquer tosquice q não mostre um computador na história ...filme bom,é filme "muderrrno" [/quote'] Jack , desencana dessa história de ser cinéfilo . É melhor ficar com os seus seriados e filmes "muderrnos"... o melhor é assistir o que vc realmente gosta , sem se preocupar em ser "cinéfilo" . Depois da lista minha acima, o seu post ganhou mais sentido, não sei pq Quote Link to comment
Members Fernando Posted December 11, 2005 Members Report Share Posted December 11, 2005 É , percebe-se ! Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted December 11, 2005 Members Report Share Posted December 11, 2005 Posta os que você gosta agora. Qualquer um que não tenha "espada"....hehe.. Sério,Jack...não é obrigado participar desta seção....mas estes filmes que vc citou nem são unanimidade aqui....Titanic e Moulin Rouge nem ouso discutir ,não gosto mesmo... Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted December 11, 2005 Author Members Report Share Posted December 11, 2005 Agora os q eu gosto: (Vixi, agora sim eu vou ser xingado )- Eu, Robô - meu preferido - American Pie - os 3 - o 3º é o mais chatinho, mas mesmo assim é legal - Pânico - os 3 - o 1º é o melhor disparado - Collateral - Jamie Foxx rules!!!! - Coração Valente - Cidade de Deus - Carandiru - Menina de Ouro - Construindo uma Carreira - sim, eu gosto - O Auto da Compadecida Bom, esses são alguns q eu lembro, mas geralmente se o filme tiver um tema jovem, geralmente aqueles filme q nem American Pie, eu gosto Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted December 11, 2005 Author Members Report Share Posted December 11, 2005 Posta os que você gosta agora. Qualquer um que não tenha "espada"....hehe.. Sério' date='Jack...não é obrigado participar desta seção....mas estes filmes que vc citou nem são unanimidade aqui....Titanic e Moulin Rouge nem ouso discutir ,não gosto mesmo...[/quote'] Parece q eu não tô tão fora da realidade assim...ou tô? ...eu quase nunca participo por aqui, mas vou começar a participar mais, p a tristeza de todos Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted December 11, 2005 Members Report Share Posted December 11, 2005 Posta os que você gosta agora. Qualquer um que não tenha "espada"....hehe.. Sério' date='Jack...não é obrigado participar desta seção....mas estes filmes que vc citou nem são unanimidade aqui....Titanic e Moulin Rouge nem ouso discutir ,não gosto mesmo... [/quote'] Parece q eu não tô tão fora da realidade assim...ou tô? ...eu quase nunca participo por aqui, mas vou começar a participar mais, p a tristeza de todos Só vai ter que aturar alguns usuários "chatos"...que não apareceram ainda,mas logo vc vai saber quem são(??!!)... Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted December 11, 2005 Author Members Report Share Posted December 11, 2005 Posta os que você gosta agora. Qualquer um que não tenha "espada"....hehe.. Sério' date='Jack...não é obrigado participar desta seção....mas estes filmes que vc citou nem são unanimidade aqui....Titanic e Moulin Rouge nem ouso discutir ,não gosto mesmo... [/quote'] Parece q eu não tô tão fora da realidade assim...ou tô? ...eu quase nunca participo por aqui, mas vou começar a participar mais, p a tristeza de todos Só vai ter que aturar alguns usuários "chatos"...que não apareceram ainda,mas logo vc vai saber quem são(??!!)... Imagino, ainda mais com uma lista dessas ...mas eu tô preparado, p quem enfrentou 100 neguinhos no tópico do desarmamento, isso aqui é fichinha ..pelo menos eu acho Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 11, 2005 Members Report Share Posted December 11, 2005 Eu gosto de filmes' date=' só q eu não tô nem aí se ele passou tal mensagem, se a cor dos olhos do ator ficou fora de contraste em relação ao cisco q passou voando na frente da cena ...eu assisto filme p me divertir, p mim filme bom é o q eu gosto, não tô nem aí p critico ...odeio filme preto e branco, e principalmente filme com história dos anos 20, musical e qualquer tosquice q não mostre um computador na história ...filme bom,é filme "muderrrno" [/quote'] Só por esse post já dá pra ver que você não é cinéfilo mesmo hehehe. Os "erros": 1) Um cinéfilo não assiste os filmes só pra se "divertir", ou pra buscar "entretenimento". O que eu quero dizer é que pra ser cinéfilo, você vai ter que mudar seus conceitos de diversão, não sendo somente, digamos, Curtindo a Vida Adoidado ou De Volta Para o Futuro (embora eles sejam fodas também- cinéfilo que não gosta de filmes "comerciais" na verdade é só um mané), mas filmes que estão longe de ser pipoca, como por exemplo, O Sétimo Selo e Ano Passado em Marienbad (não que você tenha que gostar desses especificamente- aliás, não têm que gostar de nada) 2) "Odeio filme preto e branco". Isso demonstra que você não viu mais que meia dúzia desses na vida. 3) "História dos anos 20": 4) Musical: Mesma coisa do 2 5) O que é um filme "moderno"? Os filmes mais antigos são a base dos atuais e muitas vezes podem ser considerados mais "modernos" que os atuais. Por exemplo: TODOS, sim, TODOS, os clipes de hoje, copiam o estilo de Outubro, do Eisenstein, de 1927. Como um filme desses pode ser "ultrapassado"? Mais importante, você vai ver que deixar esses preconceitos de lado ou pelo menos evitar que afetem seu julgamento. Mas isso não serve só para os filmes. Quote Link to comment
Recommended Posts