Members Administrator Posted December 4, 2007 Members Report Share Posted December 4, 2007 Essa semana me deparei com uma ONG, especializada em uma síndrome rara, única nesa área de tratamento. Porém, não há nada gratuíto nela. O que fazer quando uma pessoa precisa de um tratamento especializado e procura ajuda numa ONG, onde se supõe-se que ela proporcionará o tratamento gratuitamente? Afinal qual é a razão da existência de uma ONG? Quando mais precisa dela, ela Tb visa dinheiro e o que a comunidade faz numa situação dessas ? Quote Link to comment
Members Archi Posted December 4, 2007 Members Report Share Posted December 4, 2007 As ONG´S recebem recursos do governo de acordo com os projetos que desenvolvem e que são aprovados. Eu já prestei serviço voluntário numa ong chamada Arsenal da Esperança. Era pra moradores de rua. Comecei a ajudar porque em 2001 fui fazer umas fotos lá para um concurso cultural da faculdade. Como fiquei em 2º, me senti meio que induzido a ajudar mais, como forma de retribuir. Mas, com o tempo, percebi que existiam algumas irregularidades e resolvi me afastar. Tenho vontade de realizar voluntariado no Hospital do Câncer, tipo Doutores da Alegria. Mas me falta tempo. Quote Link to comment
Members jujuba Posted December 4, 2007 Members Report Share Posted December 4, 2007 Há duas ONGS aqui na minha city. A minha amiga especial é de lá. Háuma outr que tb recebe verbas do governo e mais ajuda da comunidade. O trabalho dela é voltado p/ os deficientes físicos. Detalhe totalmente gratuito. Chica2007-12-04 18:16:15 Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted December 4, 2007 Members Report Share Posted December 4, 2007 Eu acho que alguns usuários aqui também colaboram em ONGs para ajudar a agasalhar perus no inverno e proteger os veados da extinção ( esforço este que a meu ver está equivocado . eles estão muito longe de serem extintos ) Quote Link to comment
Members Archi Posted December 4, 2007 Members Report Share Posted December 4, 2007 Que comentário mais infeliz. Quando eu acho que o Marko ficou legal, ele vem com uma dessas. Que decepção! Não adianta, depois de velho não tem mais conserto. Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 4, 2007 Author Members Report Share Posted December 4, 2007 Qq pessoa poderia abrir uma ong, mas as irregularidades são tantas que desanima ajudar. Mas quando se depara com uma pessoa que realmente precisa de ajuda, e essas por vez, ja diz na lata, todo tratamento e particular...essa merda é ong coisissima nenhuma Quote Link to comment
Members Archi Posted December 4, 2007 Members Report Share Posted December 4, 2007 Várias ONG´S foram extintas aqui em São Paulo por irregularidade. Um ong muito conhecida chamada Vida Positiva foi interditada pela prefeitura a mando do governo federal, por uma série de irregularidades, entre elas a venda de camisinhas, quando na verdade deveriam ser distribuídas gratuitamente. Parece que só agora a ONG está voltando a atuar. Quote Link to comment
Members jujuba Posted December 4, 2007 Members Report Share Posted December 4, 2007 Todo ano eu enviava cartas a algumas autoriades p/angar fundos p/ao natal dos carentes. Daí uma vez pedi a um político e ele me disse que me daria x, mas pediria 2x. Eu conseguiria a minha parte e ele a dele.... no way! Quote Link to comment
Members Archi Posted December 4, 2007 Members Report Share Posted December 4, 2007 O que ele queria Shy? Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 4, 2007 Author Members Report Share Posted December 4, 2007 O que ele queria Shy? votos Quote Link to comment
Members jujuba Posted December 4, 2007 Members Report Share Posted December 4, 2007 1x, uai! Tipo se eu pedisse uns R$ 250 reais, eu assinaria um recibo de doação de R$ 500 e o mala ficaria com R$ 250,00. Quote Link to comment
Members Marko Ramius Posted December 4, 2007 Members Report Share Posted December 4, 2007 Tem ONG putaria no mundo inteiro . Meu irmão trabalhou numa ONG americana ( e lá mesmo , não aqui ) que vendia camisetas supostamente para angariar fundos para o WWF . Na verdade o cara só se aproveitava da isenção tributária para engordar os lucros da venda e embolsava quase tudo . Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 4, 2007 Author Members Report Share Posted December 4, 2007 Pois é...essas ongs visam apenas o dindim...o trabalho que seria feito não dão muita bola nãoKika2007-12-04 22:57:04 Quote Link to comment
Members BOMSOM Posted December 4, 2007 Members Report Share Posted December 4, 2007 nao conheço um ong que nao seja picareta e os diretores nao lucrem com ela de alguma forma! ong eu to fora! Quote Link to comment
Members Archi Posted December 5, 2007 Members Report Share Posted December 5, 2007 1x, uai! Tipo se eu pedisse uns R$ 250 reais, eu assinaria um recibo de doação de R$ 500 e o mala ficaria com R$ 250,00. [/quote'] Bom, pelo menos ele não queria outra coisa... Quote Link to comment
Members jujuba Posted December 5, 2007 Members Report Share Posted December 5, 2007 Eu acho que as duas ONGS da minha city são bem honestas, não sei se por falta de meios de surrupiar, pq a comunidade é bem presente em tudo. Ela é um pouco precária, tipo não tem piscina, ente outras coisas. Sobre a honestidades das ONGS, sei lá, ultimamanete tem sido um meio p/ se roubar legalmente. Qd tu pensa em abrir uma, achando que será dificil recebe mil propostas... mas todas elas funcionando com a regrinha do "2X". Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 5, 2007 Author Members Report Share Posted December 5, 2007 Tem ONG putaria no mundo inteiro . Meu irmão trabalhou numa ONG americana ( e lá mesmo ' date=' não aqui ) que vendia camisetas supostamente para angariar fundos para o WWF . Na verdade o cara só se aproveitava da isenção tributária para engordar os lucros da venda e embolsava quase tudo . [/quote'] existe meios que as ongs podem utilizar para arrecadar dindim para a sua sustentação (prédio, contade água, luz, etc) mas ao meu ver jamais deveria cobrar tratamento a quem realmente necessita. Ou seja uma pessoa carente. Quote Link to comment
Recommended Posts