Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jumper


Giordanno
 Share

Recommended Posts

  • Members
Sim' date='Sim,Soto,teve cenas chupadas.Mas isso não é problema para mim....não ligo de ver a mesma cena em dois filmes...o que me importa é que ela seja bem feita e bem colocada no filme.[/quote']

 

mesmo q sejam inseridas num contexto cheio de furos e incoerencias q seqer disfarce sutilemente essa falta de originalidade?09
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 140
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acabei de ver o filme e gostei bastante... Estou maquinando algumas coisas aqui...

 

Fica mais do que claro que os Paladinos são ligados à Igreja Católica... Quando Griffin fala da Idade Média e de que eram os Paladinos na Inquisição... O próprio discurso religioso de Roland também é uma mostra clara da ligação com alguma instituição religiosa...

 

É deixado no ar, de forma bem sutil, de que eles poderiam viajar no tempo também, o que seria bem interessante de ser explorado em possíveis continuações...

 

Aparentemente, Paladinos que tem cargos de chefia são representados pela cor branca... A casa da mãe de David é toda em tons de branco e o cabelo de Roland também é completamente branco... Deve ser uma forma de demonstrar pureza, talvez...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que a possibilidade de "pular" no tempo não é remota... Griffin diz que em certo momento, se não me falha a memória, que levaria David de volta para a escola, aos quatro anos, pra ele aprender as lições direito... Pode ser apenas força de expressão, mas não creio que seja só isso...

 

Quanto a questão de "pular" um objeto como um prédio... A dificuldade reside no fato de que é um objeto muito grande e fixo, acredito eu... David conseguir levar junto com ele parte da construção da casa de Millie foi bem interessante, pois mostra que ele é mais poderoso do que Roland poderia imaginar (o próprio Roland ficou impressionado com aquilo)...

 

Agora, quanto a questão de Roland falar que com o tempo eles ficam maus... Muito provavelmente vem daquela máximo do "poder corrompe"... E, bom... Creio que o fato de David ser diferente está justamente no fato de que ele já foi corrompido pelo poder e agora estaria, após os acontecimentos desse filme, passando por um período de regeneração... Talvez?

 

Eu sei que o filme é bem interessante e deixa muitas coisas no ar para que possamos pensar... Não é o que o Pablo detonou... Não é perfeito também, mas que bota o cérebro pra cozinhar, isso bota...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1. Acho que o Griffin estava apenas afobado e falou aquilo.

2. Provavelmente, por isso, O David não é diferente. Mas não acho que ele realmente tinha ''ficado mau''. Afinal, ele nunca matou ninguém e jurou devolver todo o dinheiro que roubou.

 

3. Concordo. O David é um dos Jumpers mais poderosos, o que surpreendeu o Roland (''Existem coisas que você não pode saltar, David!'')
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gosto desse discurso do tipo: "É... esse filme foi mais para apresentar os personagens e no próximo o caminho estará livre para ação"  ... foi o que Brian Singer disse a respeito de Superman Returns e outros diretores e atores já disseram sobre filmes que desapontaram no quesito ação.

Pra mim isso é balela, desculpa esfarrapada de quem fez um filme mediano e tenta se explicar quanto a falta de ação. Um bom roteiro tem espaço de sobra para apresentar os personagens e ter muita ação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que faltou ação nesse filme, não mesmo... Pra mim a dosagem foi correta... A única parte que eu acho que ficou um tanto chatinha foi a ida de David e Millie para Roma... Mesmo que isso introduza de forma mais concreta Griffin na trama do filme, ficou um tanto chatinho de se ver... Mas, de resto... Acho que dosou bem...

 

Quanto ao Griffin ter falado na afobação... Sinceramente, eu acho que não... Ele me pareceu bem ciente do que estava falando...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

mesmo q sejam inseridas num contexto cheio de furos e incoerencias q seqer disfarce sutilemente essa falta de originalidade?09

Se você viu alguma incoerência aponte-as por favor.

Acabei de ver o filme e gostei bastante... Estou maquinando algumas coisas aqui...

Fica mais do que claro que os Paladinos são ligados à Igreja Católica... Quando Griffin fala da Idade Média e de que eram os Paladinos na Inquisição... O próprio discurso religioso de Roland também é uma mostra clara da ligação com alguma instituição religiosa...

É deixado no ar' date=' de forma bem sutil, de que eles poderiam viajar no tempo também, o que seria bem interessante de ser explorado em possíveis continuações...

Aparentemente, Paladinos que tem cargos de chefia são representados pela cor branca... A casa da mãe de David é toda em tons de branco e o cabelo de Roland também é completamente branco... Deve ser uma forma de demonstrar pureza, talvez...

[/quote']

Sim.É falado que aquela estória de bruxas era tudo falso...eles estavam caçando eram os Jumpers.

 

Não lembro dessa parte...seria interessante....mas acho que não colocariam....deixaria o filme complexo demais e acho que não é essa a ídeia do filme.

 

É....essa seria a única explicação para aquele cabelo ridículo do Jackson06

 

O que você acha que seria o motivo pro outro jumper tem fincado uma faca no "rastro" dele antes de pular?

1. Acho que o Griffin estava apenas afobado e falou aquilo.

2. Provavelmente' date=' por isso, O David não é diferente. Mas não acho que ele realmente tinha ''ficado mau''. Afinal, ele nunca matou ninguém e jurou devolver todo o dinheiro que roubou.

 

3. Concordo. O David é um dos Jumpers mais poderosos, o que surpreendeu o Roland (''Existem coisas que você não pode saltar, David!'')

[/quote']

1.Não sei,o Griffin conhece bem as coisas....

 

2.Também acho...ele nunca "ficou mau".

Não acho que faltou ação nesse filme' date=' não mesmo... Pra mim a dosagem foi correta... A única parte que eu acho que ficou um tanto chatinha foi a ida de David e Millie para Roma... Mesmo que isso introduza de forma mais concreta Griffin na trama do filme, ficou um tanto chatinho de se ver... Mas, de resto... Acho que dosou bem...
[/quote']

Sim,essa parte de Roma foi a pior....

Por exemplo,se o Griffin estivesse com um fuzil ou algo assim ia ser melhor....ou talvez uma espada,para manter o clima de luta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente, não consigo imaginar direito ainda o porque do Griffin ter deixado aquela praga daquela faca ali... Ainda estou pensando sobre aquilo... Alguns falaram aqui que seria para o David seguir o rastro dele, mas acho que não tem necessidade, uma vez q ele já tinha seguido o rastro sem precisar de tal pretexto...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sinceramente' date=' não consigo imaginar direito ainda o porque do Griffin ter deixado aquela praga daquela faca ali... Ainda estou pensando sobre aquilo... Alguns falaram aqui que seria para o David seguir o rastro dele, mas acho que não tem necessidade, uma vez q ele já tinha seguido o rastro sem precisar de tal pretexto... [/quote']

Pois é....

O que acho que ela serve é para algum caminho de escape....no caso de algum Paladino eletrocutar ele e ele ficar incapacitado de pensar em algum lugar para pular.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A impressão que eu tive ao ver o filme é que ele foi picotado na sala de edição... Eu estou contando com a possibilidade de que tenhamos um DVD recheado de extras, onde muitas informações nos serão disponibillizadas... Também temos que levar em consideração que a produção pode fazer uso, com o tempo, de outras mídias para desenvolver a história, tapar "buracos" e criar mais ganchos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A impressão que eu tive ao ver o filme é que ele foi picotado na sala de edição... Eu estou contando com a possibilidade de que tenhamos um DVD recheado de extras' date=' onde muitas informações nos serão disponibillizadas... Também temos que levar em consideração que a produção pode fazer uso, com o tempo, de outras mídias para desenvolver a história, tapar "buracos" e criar mais ganchos... [/quote']

Pois é.....

Se é possível pular coisas grandes e ir para qualquer lugar....porque um jumper não poderia ir para a lua?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A impressão que eu tive ao ver o filme é que ele foi picotado na sala de edição... Eu estou contando com a possibilidade de que tenhamos um DVD recheado de extras' date=' onde muitas informações nos serão disponibillizadas... Também temos que levar em consideração que a produção pode fazer uso, com o tempo, de outras mídias para desenvolver a história, tapar "buracos" e criar mais ganchos... [/quote']

Pois é.....

Se é possível pular coisas grandes e ir para qualquer lugar....porque um jumper não poderia ir para a lua?

 

pois é, um Jumper é tao preciso (ou mais) ate q um gps!! Conseguem se teleportar tao facilmente (sem ver) pra locais tao seguros q nem cogitam a possibilidade de surgirem dentro de um bloco de concreto ou de alguem! O pessoal q cursa geografia deve ta vendo o filme como otimna comedia..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A impressão que eu tive ao ver o filme é que ele foi picotado na sala de edição... Eu estou contando com a possibilidade de que tenhamos um DVD recheado de extras' date=' onde muitas informações nos serão disponibillizadas... Também temos que levar em consideração que a produção pode fazer uso, com o tempo, de outras mídias para desenvolver a história, tapar "buracos" e criar mais ganchos... [/quote']

Pois é.....

Se é possível pular coisas grandes e ir para qualquer lugar....porque um jumper não poderia ir para a lua?

 

pois é, um Jumper é tao preciso (ou mais) ate q um gps!! Conseguem se teleportar tao facilmente (sem ver) pra locais tao seguros q nem cogitam a possibilidade de surgirem dentro de um bloco de concreto ou de alguem! O pessoal q cursa geografia deve ta vendo o filme como otimna comedia..06

Também já pensei nisso....O que aconteceria nesse caso?17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Ontem eu vi o filme, e foi muito sem graça, fraquinho, interpretações fracas (até o tio Samuel não foi bem...), um roteiro pobre, atores fracos, os diálogos foram pobres, por exemplo, quando ele (David) chega em sua casa e questionado por seu pai ele simplesmente sobe, cadê o conflito que deveria existir? E a cena do dialogo entre ele o caçador de paladinos? Que cena mal feita, que diálogos amadores, que interpretações deploráveis, nossa, fico até com dor de barriga de comentar do filme... 07.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A impressão que eu tive ao ver o filme é que ele foi picotado na sala de edição... Eu estou contando com a possibilidade de que tenhamos um DVD recheado de extras' date=' onde muitas informações nos serão disponibillizadas... Também temos que levar em consideração que a produção pode fazer uso, com o tempo, de outras mídias para desenvolver a história, tapar "buracos" e criar mais ganchos... [/quote']

Pois é.....

Se é possível pular coisas grandes e ir para qualquer lugar....porque um jumper não poderia ir para a lua?

 

pois é, um Jumper é tao preciso (ou mais) ate q um gps!! Conseguem se teleportar tao facilmente (sem ver) pra locais tao seguros q nem cogitam a possibilidade de surgirem dentro de um bloco de concreto ou de alguem! O pessoal q cursa geografia deve ta vendo o filme como otimna comedia..06

 

A questão geográfica levantada eu acho que não vem ao caso aqui... Eles são precisos mesmo e pronto... Não vejo problem algum nisso... Eles se teleportam para locais que já viram, seja por foto ou que estiveram pessoalmente... E pronto... Eles não viram em fotos o interior de uma parede por exemplo... Justamente por isso q eles naõ vão parar dentro de um bloco de concreto ou dentro de alguém... E, particularmente, entra naquela questão básica da física... Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo...

 

Só acho que faltou um pouco levar em consideração objetos móveis na questão de "pular"... Até vemos David esbarrar com uma ou outra pessoa logo após "pular"... Mas... Hummmm... Mesmo assim achei pouco... Mas, teve a parte do desenvolvimento da capacidade de "pular" que foi pulada (heheheh... não consegui me conter...)...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pessoal' date='

Ontem eu vi o filme, e foi muito sem graça, fraquinho, interpretações fracas (até o tio Samuel não foi bem...), um roteiro pobre, atores fracos, os diálogos foram pobres, por exemplo, quando ele (David) chega em sua casa e questionado por seu pai ele simplesmente sobe, cadê o conflito que deveria existir? E a cena do dialogo entre ele o caçador de paladinos? Que cena mal feita, que diálogos amadores, que interpretações deploráveis, nossa, fico até com dor de barriga de comentar do filme... 07.gif
[/quote']

É exatamente por existir esse atrito entre ele e o pai dele que ele não fala nada com o pai.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o conflito entre ele e o pai... Acredito que essa cena é a única de alguma dramaticidade boa no filme... Mesmo com toda a incapacidade dramática dos dois atores envolvidos (Rooker e Hayden) vemos que há um clima dramático entre os personagens, de total desconforto entre o convívio de pai e filho...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sobre o conflito entre ele e o pai... Acredito que essa cena é a única de alguma dramaticidade boa no filme... Mesmo com toda a incapacidade dramática dos dois atores envolvidos (Rooker e Hayden) vemos que há um clima dramático entre os personagens' date=' de total desconforto entre o convívio de pai e filho... [/quote']

Eu sei que acontece isso (falta de diálogo)...já passei por isso com meu pai.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas acho que tinha mais.

 

 . Quando o David corre para o quarto, o pai dele corre atrás dele, falando para ''ele fazer a escolha certa'' e abrir a porta. O David está claramente assustado.

 

 . Quando o David pula de volta pra casa, o pai dele está se recusando a ir com os policiais para verificar o acontecido.

 

 . Ele também nunca tentou procurar o filho e a esposa, apesar da cena onde David pula de volta pra casa mais velho e o pai ouve e pergunta se está louco.

 

Lembrando que o filme é menos violento que o livro. No livro, O Pai do David é alcóolatra e bate no filho para descontar as frustações. O Primeiro salto do David do livro é durante uma surra. Sua mãe os abandonou não por ser uma paladina, mas por ele ter batido tanto nela que ela precisou de uma cirúgia de reconstrução facial.

 

Diabos, até estupro em gangue tem no livro!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tive contato com o livro então não sei até que nível o filme é fiel à obra original...

 

Ao que tudo indica... Frases do pai do David do tipo: "Faça a escolha certa" ou "Não estou louco..." retratam o autoritarismo do pai e o fato dele se sentir atormentado... Muito provavelmente, ao que parece, para ele David meio que virou um fantasma que volta e meia o "importuna"...

 

Quanto a mãe ser paladina... Isso foi algo que eu achei completamente desncessário, para criar um embatezinho e uma crise pívia e pouco criativa...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...