Members The Keymaker Posted December 22, 2005 Members Report Share Posted December 22, 2005 Eu acredito que o Salário Mínimo deveria acabar e além disso, deveria ser pago por hora de trabalho, e não por mês Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 Eu acredito que o Salário Mínimo deveria acabar e além disso' date=' deveria ser pago por hora de trabalho, e não por mês[/quote'] VC que pagar pra um medico o mesmo q um empacotador das casas bahia? Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 Gostei da alternativa "Nenhuma das Acima". Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 A iniciativa privada não precisa pagar salário mínimo,mas o comércio tem uma faixa de salário,a indústria outra....este salário mínimo seria uma referência aos aposentados,mas na prática,principalmente nas pequenas cidades (economias mais fracas) o salário mínimo estipulado pelo governo é o que vale. Retirar o salário mínimo não mudaria a realidade brasileira. Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 Nem tentar aumentá-lo irresponsavelmente a valores incabíveis para nossos cofres. Quote Link to comment
Members Conan o bárbaro Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 Nem tentar aumentá-lo irresponsavelmente a valores incabíveis para nossos cofres. Sem isso, como os nossos políticos sobreviverão sem ter o que prometer? Isso e mais empregos. Quote Link to comment
Members Forasteiro Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 Caramba, é verdade! Quote Link to comment
Members Conan o bárbaro Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 Queira ou não, isso é que o povo quer ver os nossos políticos prometendo. Para sobreviverem eles precisam prometer coisas milagrosas, pois aqueles que forem sinceros o povo descarta. Pelo menos há um tempo. Pode ser que agora as coisas estejam mudando (tomara que sim). Acho que ultimamente o povo vem amadurecendo politicamente, o que vocês acham? Quote Link to comment
Members The Keymaker Posted December 23, 2005 Author Members Report Share Posted December 23, 2005 O Conan citou uma das razões pelas quais eu acredito que o fim do salário mínimo é benéfico...EMPREGOS.Hoje pra um patrão contratar um empregado não sai nada barato...é salário mínimo, férias e 13º.Não seria melhor se pudéssemos pagar um valor menor, sem 13º e sem férias?Sim, pois eu pelo menos acho ridículo termos de dar férias de graça para um empregado.A mesma coisa vale para o 13º. Quote Link to comment
Members Conan o bárbaro Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 Na verdade acho que são as leis trabalhistas que atrapalham, que desanimam qualquer patrão contratar algum trabalhador. Pelo menos legalmente. Não é o salário mínimo que impede um operário trabalhar no limite da subsistência no mercado informal. Quote Link to comment
Members Cavalca Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 O Conan citou uma das razões pelas quais eu acredito que o fim do salário mínimo é benéfico...EMPREGOS.Hoje pra um patrão contratar um empregado não sai nada barato...é salário mínimo' date=' férias e 13º.Não seria melhor se pudéssemos pagar um valor menor, sem 13º e sem férias?Sim, pois eu pelo menos acho ridículo termos de dar férias de graça para um empregado.A mesma coisa vale para o 13º.[/quote'] Pérolas do Fórum Cec... Quote Link to comment
Members The Keymaker Posted December 23, 2005 Author Members Report Share Posted December 23, 2005 Também tem o lance das leis trabalhistas, como o próprio impecilho do 13º e as férias.Fora que se o patrão despede o funcionário, o mesmo pode ir num sindicato reclamar e pronto: o patrão é obrigado a pagar outro salário ao funcionario fora um monte de regalias.Meu pai, dono de uma loja de informática, ou seja, trabalha com comércio, sabe o sufoco que são essas leis Quote Link to comment
Members The Keymaker Posted December 23, 2005 Author Members Report Share Posted December 23, 2005 O Conan citou uma das razões pelas quais eu acredito que o fim do salário mínimo é benéfico...EMPREGOS.Hoje pra um patrão contratar um empregado não sai nada barato...é salário mínimo' date=' férias e 13º.Não seria melhor se pudéssemos pagar um valor menor, sem 13º e sem férias?Sim, pois eu pelo menos acho ridículo termos de dar férias de graça para um empregado.A mesma coisa vale para o 13º.[/quote']Pérolas do Fórum Cec... Ué, vc não acha ridículo vc pagar as férias dum funcionário?Nada contra as férias, se ele quiser tirar(o patrão não é obrigado a dar a ele), tudo bem, mas aí ele fica sem ganhar no período que tiver de férias Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 Acho que se não tiver um piso ... as coisas podem piorar ... Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 O Conan citou uma das razões pelas quais eu acredito que o fim do salário mínimo é benéfico...EMPREGOS.Hoje pra um patrão contratar um empregado não sai nada barato...é salário mínimo' date=' férias e 13º.Não seria melhor se pudéssemos pagar um valor menor, sem 13º e sem férias?Sim, pois eu pelo menos acho ridículo termos de dar férias de graça para um empregado.A mesma coisa vale para o 13º. [/quote']Pérolas do Fórum Cec... Ué, vc não acha ridículo vc pagar as férias dum funcionário?Nada contra as férias, se ele quiser tirar(o patrão não é obrigado a dar a ele), tudo bem, mas aí ele fica sem ganhar no período que tiver de férias Só se os valores fossem elevados,mas nesse caso teria que rever toda a lei trabalhista,pois atualmente a questão do vínculo com a empresa é o grande "problema" dos empregadores,mais a tributação alta.....no modelo atual as férias devem existir e remuneradas.... Quote Link to comment
Members The Keymaker Posted December 23, 2005 Author Members Report Share Posted December 23, 2005 Acho que se não tiver um piso ... as coisas podem piorar ... Como assim? Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 Acho que deve continuar funcionando desse jeito: mais como uma referência, e para salários pagos pelo governo. No mercado, todos sabem que são as leis econômicas, além de alguns fatores como qualificação profissional, que determinam o valor do salário pago aos trabalhadores. Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 Eu acho um absusrdo uma pessoa viver com 300,00 reais ... é ridículo .... somos em 4 pessoas aqui em casa e só o rancho básico é uns 350,00 ... Imagina se não ouvesse piso salarial???? Muitos sub-empregos seriam remunerados com valor muito menor! Quote Link to comment
Members The Keymaker Posted December 23, 2005 Author Members Report Share Posted December 23, 2005 Sim, mas aí o próprio mercado se adaptaria a mudança. Quote Link to comment
Members Cavalca Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 E quem não tem qualificação morre de fome (mais ainda) ? Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 O Conan citou uma das razões pelas quais eu acredito que o fim do salário mínimo é benéfico...EMPREGOS.Hoje pra um patrão contratar um empregado não sai nada barato...é salário mínimo' date=' férias e 13º.Não seria melhor se pudéssemos pagar um valor menor, sem 13º e sem férias?Sim, pois eu pelo menos acho ridículo termos de dar férias de graça para um empregado.A mesma coisa vale para o 13º.[/quote'] Pérolas do Fórum Cec... Ué, vc não acha ridículo vc pagar as férias dum funcionário?Nada contra as férias, se ele quiser tirar(o patrão não é obrigado a dar a ele), tudo bem, mas aí ele fica sem ganhar no período que tiver de férias Ai, essa doeu o "estrombo" Quote Link to comment
Members Cavalca Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 Ele tá fazendo campanha pro próximo Pablito Awards... Quote Link to comment
Members Jack_Bauer Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 Ele tá fazendo campanha pro próximo Pablito Awards... Diríamos q depois dessa ele disparou na frente p ganhar o prêmio Quote Link to comment
Members Conan o bárbaro Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 Eu acho um absusrdo uma pessoa viver com 300' date='00 reais ... é ridículo .... somos em 4 pessoas aqui em casa e só o rancho básico é uns 350,00 ... Imagina se não ouvesse piso salarial???? Muitos sub-empregos seriam remunerados com valor muito menor! [/quote'] Mas o salário mínimo não impede de alguém ganhar (mais) pouco. Se a situação estiver apertada, os patrões contratam pelo mercado informal, que apesar de dar empregos é prejudicial para o país e priva os trabalhadores de seus direitos. Quote Link to comment
Members Dook Posted December 23, 2005 Members Report Share Posted December 23, 2005 O Conan citou uma das razões pelas quais eu acredito que o fim do salário mínimo é benéfico...EMPREGOS.Hoje pra um patrão contratar um empregado não sai nada barato...é salário mínimo' date=' férias e 13º.Não seria melhor se pudéssemos pagar um valor menor, sem 13º e sem férias?Sim, pois eu pelo menos acho ridículo termos de dar férias de graça para um empregado.A mesma coisa vale para o 13º. [/quote']Pérolas do Fórum Cec... Coloca 'pérola' nisso... Quote Link to comment
Recommended Posts