Administrators Pablo Villaça Posted January 25, 2008 Administrators Report Share Posted January 25, 2008 http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=6987&id_filme=3325&aba=criticaPablo Villaça2008-01-25 21:12:36 Quote Link to comment
Nacka Posted January 25, 2008 Report Share Posted January 25, 2008 Muito boa a crítica Pablo. Concordo com você sobre o ato mais fraco do filme. Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted January 26, 2008 Members Report Share Posted January 26, 2008 Concordo com boa parte da crítica do Pablo. Frank Lucas é um personagem interessantíssimo, Washington e Crowe mandam muito bem. Ridley Scott tb. Não gostei tb da subtrama envolvendo a ex-esposa do personagem de Crowe, mas tb não gostei das situações envolvendo a esposa de Lucas e seu sobrinho, mesmo reconhecendo que a familia faz parte do universo do personagem. Eu tenho uma certa indisposição com atrizes que ganham uma indicação apenas por causa de uma cena, por isso não achei a atuação da Rude boa o suficiente. Não gostei da montagem em alguns trechos tb ... funciona na cena da invasão, mas há mudanças muito bruscas de tom entre um núcleo e outro ... em um momento estamos vendo o personagem do Brolin apavorando o Crowe e logo em seguida tá Lucas e a esposa flertando ... enfim ... mesmo assim o filme é muito bom !!!! Tem muitos méritos. Quote Link to comment
Members Investigador L Posted January 30, 2008 Members Report Share Posted January 30, 2008 Eu não acho que a subtrama da exposa do Crowe seja indispensável. Foi por causa dela que o seu personagem mudou de atitude (porque ele muda, em certo ponto do filme). Mas é isso aew, 4/5 tá de bom tamanho na minha op tbm. Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 30, 2008 Members Report Share Posted January 30, 2008 Os erros comentados pelo Pablo não me incomodaram. Nem mesmo o terceiro ato "fraco" (nas palavras dele, claro). Achei legal do início ao fim, nada extraordinário, apenas... legal. 7/10 Quote Link to comment
Members canizio Posted February 4, 2008 Members Report Share Posted February 4, 2008 A subtrama com a esposa do polícial culmina com a cena no tribunal onde ela diz a ele que não adianta ser honesto na polícia e desonesto em sua vida particular. Que ela o preferia corrupto mas um marido fiel e um pai presente e que o fato de ser honesto não o exime dos seus pecados. Por isso não acho que foi desnecessária à trama. Concordo com o pablo quanto ao terceiro ato bem fraco principalmente nas cenas de sorrisos e confraternização. Editando para falar que a cena em que a mãe contrala o Lucas foi a que eu mais gostei no filme. canizio2008-02-04 14:00:16 Quote Link to comment
Recommended Posts