Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Big Bang Theory

Van

Recommended Posts

• Members

The Big Bang Theory fala sobre amigos nerds que sabem tudo sobre física e ciência em geral; mas quando se trata da vida diária, eles parecem perdidos no universo! 02

Uma série sobre o mundo nerd e suas bizarrices 06

thebigbangtheory.jpg

Só tem uma temporada por enquanto, com 22 episódios.

Está passando na Warner Channel; o horário principal é nas terças-feiras, às 20:00 hrs, mas existem alguns horários alternativos, como todas as outras séries.

Alguém mais aqui já assistiu, gosta, já viu propaganda, etc? 03

Van2008-06-25 13:01:23
  • Members

Fraquíssima. As piadas são fracas (os dois primeiros episódios, em particular, não dá pra rir de quase nada) e ainda tem um elenco bizonho, o que faz o Sheldon então é grotesco.07 O Raj e o Howard são bem ruins também, mas perdem de lavada pro Sheldon. Já o Leonard e a Pennie até são legais, mas só.

Não recomendo.
  • Members

Sutis? Desculpe, Shy, mas eu não vejo nada de sutil no Howard cantando no carro e a Pennie olhando feio pra ele, no Sheldon e Leonard saírem de um prédio só de cueca ou na fantasia do Sheldon do efeito Dopler sendo confundido como uma zebra. É estúpido. As piadas sutis mesmo são realmente boas, como o modo do Sheldon falar (ele chamando o Leonard no meio da noite: "Leonard [toc, toc], Leonard [toc, toc], Leonard [toc, toc]". Mas são poucas. No geral, a série é fraca e repleta de estereótipos chatos.

• Members

Assisti ontem o episódio que a mãe do Sheldon aparece... ela é totalmente religiosa e o contraste do "mundo explicado através da ciência" com o "mundo explicado através de Deus" é bem interessante 06

O episódio da festa de Halloween é o melhor!! Adoro!
  • Members

Acho que está bem espelhado aqui o que o pessoal sente... ou ama ou odeia. Eu pessoalmente gosto muito e espero que a série continue. O Sheldon, que o Bernardo tanto desgosta, pra mim é a alma do seriado. As citações são típicas do universo nerd e provavelmente a maioria delas só serão 100% hilárias para quem também o é (ou convive com um). É natural que, para criar a comicidade, tudo tem de ser estereotipado e exagerado... ou não é? Como rir de tudo se levarmos a sério o tal 'nerdismo'? O grande achado foi justamente criar momentos cômicos em cima do que normalmente é chatíssimo... e para isso os estereótipos são necessários.

Melhores momentos, pra mim: a definição do Sheldon para os signos e a 'coreografia' da máquina do tempo. 06

• Members

O meu problema não é de estereotipação. Two and a Half Men, The New Adventures of Old Christine e 30 Rock são séries cheias de estereótipos, mas ainda assim eu as acho hilárias. Já The Big Bang Thoery é sem graça. Só em escutar o Sheldon falando aquela porção de baboseiras eu fico de saco cheio. É irritante isso tudo, esse é o problema. As tiradas sarcásticas são recicladas ("é um privilégio ver a sua mente funcionando") e as situações em que os personagens são postos são fracas.

• Members

Pois aí é que está, Bernardo. O papel do Sheldon é ser o chato, o amoral, o insuportável sabe-tudo arrogante, de convívio social nulo - um estereótipo do Spock. Os tipos de reação diante dele podem variar - ou você fica de saco cheio, ou atônito (como a Penny), ou você ri... Não só pelo ridículo da situação, mas pelo fato de terem reunido outros três nerds diferentes, como a Van destacou, para realçar ainda mais o ridículo.

A grande maioria da turma que não curte pensa como você - o Sheldon é insuportavelmente chato - o que, ironicamente, é exatamente a razão de a outra turma gostar tanto do personagem. A gente fica na expectativa sobre a besteira que o Sheldon dirá diante de uma situação - e ele nunca falha, é sempre besteira da boa.

Mas o que eu curto mesmo na série são as citações que fazem a delícia dos nerds - por exemplo, o xadrez tridimensional de Star Trek, a máquina do tempo, Halo 2 e por aí vai. No episódio em que eles sentem um prazer quase sexual ao verem o abajur sendo aceso pela net me fez rolar de rir (especialment o final, com nerds chineses). 06

• Members

Tentei acompanhar esse seriado por um amigo q falou mto bem... baixei os 4º primeiros e achei totalmente sem graça alguma... concordo q os estereótipos fazem parte essencial do show, mas ele não agrada nenhum pouco as pessoas q não são ligadas nesse "universo nerd"... eu achei uma série estritamente dirigida a um pública alvo, com a maioria das piadas voltada a esse público, o q pode ser uma boa idéia se o planejamento for esse...

Vi uns episódios na Warner tb... no programa tem sim piadas boas... mas são pouquíssimas... ainda prefiro, IMO, que Two and a Half Man, e 30 Rock as melhores séries cômicas da atualidade...
  • Members

Realmente, Sith, agora percebo porque várias pessoas não gostam: é voltada para um público alvo.

Tem várias coisas que eu não entendo muito bem por não jogar RPG nem ler quadrinhos, e isso pode se tornar chato 02
  • Members

Turma,

Assisti ontem o Pilot e gostei, achei que o tempo "sitcom" ajudou na dinâmica das interpretações, nos diálogos, das piadas, agora, não precisam força risadas, aquelas risadas programadas são ridículas, não transparecem a sinceridade do humor da série...

• 3 weeks later...
  • Members

Anunciado que The Big Bang Theory sai em dvd em dezembro por aqui...o problema: box triplo por absurdos 99,90.0909

Pq tu não baixa?  O eppy tem duração de 30 minutos, rapidinho tu baixa

Não é esse o problema...eu já vi cada episódio umas duas vezes...060606

Eu falo desse ridículo preço para box triplo para quem interessar comprar...tem que esperar para ir aqueles preços promocionais da warner. 0503

• 2 weeks later...
  • 2 months later...