Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dúvida (Doubt)


-felipe-
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sabe o que? Achei que a história em si nem foi tãooo impactante assim.

Os atores é que fizeram do filme o que ele é.

Amei todas as interpretações.


Qto a Flyn ele é gay sim, acho que as unhas compridas são um sinal disso.

 

 

com certeza os atores arrasaram....!!

agora... por favor sera que vc pode explicar qual a relaçao existente entre homossexualidade e unhas compridas?

 
[/quote']

Posso sim, as unhas compridas indicam uma vaidade quase feminina, além disos essa cena não foi inserida sem pq... assim como as flores no livro...
MariaShy2009-02-22 15:17:40
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 61
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sabe o que? Achei que a história em si nem foi tãooo impactante assim.

Os atores é que fizeram do filme o que ele é.

Amei todas as interpretações.


Qto a Flyn ele é gay sim, acho que as unhas compridas são um sinal disso.

 

 

com certeza os atores arrasaram....!!

agora... por favor sera que vc pode explicar qual a relaçao existente entre homossexualidade e unhas compridas?

 

Posso sim, as unhas compridas indicam uma vaidade quase feminina, além disos essa cena não foi inserida sem pq... assim como as flores no livro...

 

 

 

 

claro..bons olhos mary shy!

 
Calvin2009-02-22 15:37:59
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 2 months later...
  • Members

Posso sim, as unhas compridas indicam uma vaidade quase feminina, além disos essa cena não foi inserida sem pq... assim como as flores no livro...
[/quote']

 

Indicam, mas não incriminam. Pra mim esses fatos, bem observados por você são para deixar o povo em dúvida mesmo 06. Eu acho que ele não cometeu os crimes e não tenho nenhuma razão especial para isso, somente acho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Posso sim, as unhas compridas indicam uma vaidade quase feminina, além disos essa cena não foi inserida sem pq... assim como as flores no livro...

[/quote']

 

Indicam, mas não incriminam. Pra mim esses fatos, bem observados por você são para deixar o povo em dúvida mesmo 06. Eu acho que ele não cometeu os crimes e não tenho nenhuma razão especial para isso, somente acho.

eu já acho que ele cometeu.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que ele cometeu no passado, mas não no presente.

Se ele fosse inocente ele enfrentaria a situação.

 

Ele gostava de desafiar a madre, prova disso foi a cena dos torrões de açucar, que ele sabia que ela julgava herege come-lo e como provocação ele pedia várias no seu chá!

 

Elogiaram muito a atuação de Streep, mas gostei mais da Viola Davis.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto do filme, mas com ressalvas (8/10). SPOILERS - O grande mérito do argumento é justamente instalar essa dúvida. E nesse caso prefiro considerar que o padre é realmente culpado, mas a madre tinha uma repulsa tão grande por ele que só enxergou a culpa e fez questão de manter essa opinião o tempo todo. E ela mesmo ao final desabou e passou a considerar que já não tinha tanta certeza assim (particularmente tenho uma certa restrição com relação a este "arrependimento" dela ao final da narrativa, achei abrupto e conveniente). Ou seja, o público tem dúvidas e ela tb. E o filme acaba com elas no ar. Ou seja até mesmo aquela que tinha convicção da culpa do padre passa a ter dúvidas... enfim...

 

E com relação às atuações costumo ter uma certa restrição com atores que se destacam em um filme por causa de uma cena só, mas a Viola Davis está muito bem de fato. Mas nada que se compare à "tabelinha" da dulpa Streep e Hoffman... eu viveria 1000 vidas pra vê-los atuando juntos, travando diálogos tão maravilhosos e atuando de maneira tão magistral. Eu passaria anos e anos vendo os dois em cena, sem parar...
Thiago Lucio2009-08-01 22:58:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

T.L., a cena  do duleinho Streep x Hoffman é forte mesmo, mas nem me surpreendeu pq ambos são ótimos  atores e não se esperava menos deles do que a performance fantástica que tiveram.

Mas Viola... oh my!  Ela deu um tom ao seu personagem, conseguiu passar a resignação invés de  revolta enrustida... estupenda! 10

 

Eu acho que a freira Aloysius queria muito encontrar uma culpa no padre.

Naquela discussão (ponto alto do filme) admite que já pecou, logo cai na armadilha  "atire a primeira pedra quem nunca pecou"... e ela atira, a herege... aff!

 

O final é muito lindo!

Ao refletir que  poderia estar enganada Aloysius se dá conta de que seu julgamento não é infalível e a dúvida é substituída pela culpa... lindo!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Postada por MariaShy<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Se ele fosse inocente ele enfrentaria a situação.

  

Acho relativo isso. Acredito que ele não o fez para não expor mais os envolvidos. Mas é essa a ideia do filme deixar o povo em dúvida.

 

Os envolvidos já tinham sido expostos, qd a freira comunicou a mãe.

Qd ele disse a freira que as pessoas erram e pecam e se intimidou com a ameaça de investigação da freira, ele meio que assumiu culpa.

 

Daí que acho que ele deve ter dado uma escorregadela no passado, mas superou. é inocente no presente... não que isso importasse a freira Aloisyus

 

Mas tu tem razão, é uma impressão pessoal.

MariaShy2009-08-02 11:18:22
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Créditos pela qualidade de um filme
tendem a ser, em geral e quase aleatoriamente, atribuídos ao
diretor, atitude que pode resvalar num equívoco: a experiência
proporcionada em Dúvida se deve, em grande parte, pelo conflito de personalidades e motivações eclodido entre personagens construídos com todo o know-how ao alcance de intérpretes de primeira categoria como Streep e Philip Seymour Hoffman.


Conduzido com comportada elegância,
parcimônia deliberada e distanciamento um tanto gélido pelo autor da
peça original homônima – competente o bastante atrás das câmeras para
não denunciar as raízes teatrais do material -, o drama é sustentado
pelo entrechoque de olhares desconfiados, tensos duelos verbais,
angústias interiores e ambiguidades deixadas no ar, elementos estes
comunicados com sucesso ao público, cuja inteligência não é subestimada
pelos realizadores.

7/10

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...