Jump to content
Forum Cinema em Cena

Busca Implacável


Recommended Posts

  • 1 month later...
  • Members

olha, sinceramente, acho que quase todas as suas críticas diante do filme podem ser respondidas.

 1º: como ele paga as contas ?

Resposta: ele é no mínimo um ex fuzileiro aposentado pelo governo, ou seja, ele concerteza tem algum dinheiro guardado e ganha sua apósentadoria e de bobeira quando resolve fazer um trabalho pequeno ganha 2mil dólares.

2º: o que ele faz no restante do tempo livre ?

Resposta: como mostra em uma cena do filme que ele se encontra em sua casa só e vendo a foto de sua filha e em outro momento que esta em uma loja e o vendedor brinca dizendo que a cada vez que ele vai lá para ver o equipamento de som e ele tivesse que pagar, já teria comprado o produto, ou seja, deixa claro nestas cenas que ele realmente é um cara solitário, deprimido e passa seu tempo sem fazer nadaa não ser esperar por sua filha e ver seus amigos algumas vezes.

3º: pq não chamar os amigos para ir a frança ?

Resposta: o filme tenta mostrar que ele é o único que não esta mais na ativa, ou seja, ligado influentemente ao governo e por isso acredito que o filme e mais realista ainda no sentido de somente ajuda-lo mostrando aonde ir e quem são os responsáveis, pois pela regra nao poderiam entrar em outro país e fazer a bagunça que ele fez, não seria correto.

"amigos, amigos, negócios a parte"

4º: cena embaraçossa de conversa com amigos !

Resposta: já é uma simples opinião, mias acho que o filme foi objetivo e sinceramente aonde já trabalhei e quando encontro pessoas do meu ex trabalho, a primeira conversa é sempre a respeito do "trabalho" e com vão as coisas por lá, então achei a cena objetiva e bem natural.

 

Concordo que a garota parece deficiente mental, mais achei no gênero do filme o melhor de todos, pois as cenas de ação foram bem projetadas, realistas,e mostra que ele utiliza defesa pessoal com clareza e eficiencia tornando o filme bem mais real do que os de costume, e até nos momentos mais improvaveis dele se dar bem, ele consegue se safar de forma perfeita sem momentos mentirosos...ex: a cena que ele mata todos os bandidos dentro da sala após ouvir o cara falar good luke !

foi sensacional após ele cair no chão e ficar em baixo do carfa morto e mostrar a câmera pelo angulo do bandido entrando na porta(apavorado e visualizando a cena rápida como se não entende-se) foi perfeita, realista...sem contar o desenvolvimento do filme mostrando como ele não tem tempo, tornando o filme tenso e objetivo. adorei.

 

PABLO VILLAÇA, gostaria muito que escreve-se algo a respeito de meu post. obrigado.
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Considero este mais uma derivação do personagem Jack Bauer da série 24 horas, eficiente, violento, frio e que não hesita em despachar os bad boys.

 

Eu também achei estranho o personagem do Liam não convocar seus parceiros, já que ainda estão próximos, trabalhando juntos até, eles simplesmentew somem. Por falar em sumiço, mãe da filha dele e do padastro somem no meio do filme, ficou estranho, eles só voltam no final.

 

As cenas de ação são bacanas e o estilo "vale tudo pra resgatar minha filha", mais a eficiência do personagem, méritos do Liam, valem o filme.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
olha' date=' sinceramente, acho que quase todas as suas críticas diante do filme podem ser respondidas.

 1º: como ele paga as contas ?

Resposta: ele é no mínimo um ex fuzileiro aposentado pelo governo, ou seja, ele concerteza tem algum dinheiro guardado e ganha sua apósentadoria e de bobeira quando resolve fazer um trabalho pequeno ganha 2mil dólares.

2º: o que ele faz no restante do tempo livre ?

Resposta: como mostra em uma cena do filme que ele se encontra em sua casa só e vendo a foto de sua filha e em outro momento que esta em uma loja e o vendedor brinca dizendo que a cada vez que ele vai lá para ver o equipamento de som e ele tivesse que pagar, já teria comprado o produto, ou seja, deixa claro nestas cenas que ele realmente é um cara solitário, deprimido e passa seu tempo sem fazer nadaa não ser esperar por sua filha e ver seus amigos algumas vezes.

3º: pq não chamar os amigos para ir a frança ?

Resposta: o filme tenta mostrar que ele é o único que não esta mais na ativa, ou seja, ligado influentemente ao governo e por isso acredito que o filme e mais realista ainda no sentido de somente ajuda-lo mostrando aonde ir e quem são os responsáveis, pois pela regra nao poderiam entrar em outro país e fazer a bagunça que ele fez, não seria correto.

"amigos, amigos, negócios a parte"

4º: cena embaraçossa de conversa com amigos !

Resposta: já é uma simples opinião, mias acho que o filme foi objetivo e sinceramente aonde já trabalhei e quando encontro pessoas do meu ex trabalho, a primeira conversa é sempre a respeito do "trabalho" e com vão as coisas por lá, então achei a cena objetiva e bem natural.

 

Concordo que a garota parece deficiente mental, mais achei no gênero do filme o melhor de todos, pois as cenas de ação foram bem projetadas, realistas,e mostra que ele utiliza defesa pessoal com clareza e eficiencia tornando o filme bem mais real do que os de costume, e até nos momentos mais improvaveis dele se dar bem, ele consegue se safar de forma perfeita sem momentos mentirosos...ex: a cena que ele mata todos os bandidos dentro da sala após ouvir o cara falar good luke !

foi sensacional após ele cair no chão e ficar em baixo do carfa morto e mostrar a câmera pelo angulo do bandido entrando na porta(apavorado e visualizando a cena rápida como se não entende-se) foi perfeita, realista...sem contar o desenvolvimento do filme mostrando como ele não tem tempo, tornando o filme tenso e objetivo. adorei.

 

PABLO VILLAÇA, gostaria muito que escreve-se algo a respeito de meu post. obrigado.
[/quote']

 

parabéns perini pois e exatamente isso que eu penso

a filha do personagem foi viajar contra a vontade dele.. ele tanto alertou tanto alertou.. que quando ela chega lá é sequestrada.. e o cara que já e um cara fechadão.. que nega quase tudo..
ex.: quando ele foi fazer a segurança da pop-star foi uma batalha para ele aceitar o bico..

quem viu vai saber que ele nunca iria pedir ajuda aos amigos pois ele só tenha 96 horas para resgata-la

 

eu só quero que vocês se coloquem no lugar do protagonista.. e pensem que com sua filha sequestrada vocês não fazeriam de tudo para ganhar tempo ao invés de ficar reunindo tropas.

 

"A melhor defesa e um bom ataque" esse filme mostra isso

 

eu concordo com muita coisa com que o Pablo disso sobre este filme mas esse filme não merece 2 estrelas não..

 

as vezes eu vejo que filmes anteriores pesam muito para as criticas do Pablo.

 
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

 

as vezes eu vejo que filmes anteriores pesam muito para as criticas do Pablo.

 

 

 

 

 

 

 

Concordo. Acho que isso seria um ponto que o Pablo deveria ponderar com cuidado, pois quase não tem crítica que ele escreva onde não compare um filme com outro(s). E, se eu não vi nenhum desses outros filmes citados, fica sempre difícil acompanhar a crítica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ninguém coloca em jogo as questões políticas do filme. Ao q tudo indica, filme de direita, pró-Bush. A paranóia do personagem ("a França é perigosa") se confirma. "É preciso salvar nossas crianças desse mundo perigoso constituído por estrangeiros". Os emigrantes são perigosos, principalmente os das Europa oriental. O francês é um sacana inapto e corrupto. Os Árabes colocam seu dinheiro em coisas criminosas e sujas, entre elas o tráfico de mulheres. A amiga da mocinha, como o Pablo bem disse na crítica, se mostra ter muito poucos pudores e portanto, tal qual os filmes moralistas da década de 80, morre (provavelmente com uma dose de heroína mal-calculada pelos traficantes). O "herói" usa e abusa da máxima "os fins justificam os meios", bem aos moldes de Guantanamo e da tortura na era-Bush. Enfim, felizmente esses anos se acabaram e os próprios americanos responderam a essa mentalidade no voto, elegendo Obama.

Qt ao Pablo, gosto muito das críticas dele mas às vezes acho q o contexto político dos filmes fica muito no segundo plano, coisa q não aocntece em seu blog.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...