Members pantalaimon Posted October 31, 2008 Members Report Share Posted October 31, 2008 Ele merece um tópico. Compositor francês, já compôs mais de 100 trilhas, e ainda trabalha, mesmo depois de muito requesitado por Hollywood, em filmes pequenos europeus. Tem uma sonoridade variada, não se define, ainda, e entre seus trabalhos mais famosos estão; "A Rainha", "O Despertar de Uma Paixão", "A Bússola Dourada", "Lust, Caution", "Reencarnação" e "Moça Com Brinco de Pérolas". Tem 47 anos, e já foi indicado para ao Oscar, por "A Rainha". Venceu por "O Despertar de Uma Paixão" o Globo de Ouro de 2007, foi indicado mais outras duas vezes por "Moça Com Brinco de Pérola" e "Syriana". Tem mais outras 14 indicações a prêmios. Finaliza agora a trilha de "The Curios Case Of Benjamin Button". Voltará a trabalhar com Stephen Freas ano que vem, depois do bem sucedido trabalho em "The Queen". Minha trilha favorita dele é "Moça", seguida de "Reencarnação", "Despertar" e a "Bússola". pantalaimon2008-11-01 14:50:23 Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted November 1, 2008 Members Report Share Posted November 1, 2008 A Rainha e Moça com Brinco de Pérola tem boas trilhas...e tenho impressão que gostarei mto da trilha de Benjamin Button, vamos ver se vêm mais indicações e premiações para ele por essa trilha tb. Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted November 1, 2008 Author Members Report Share Posted November 1, 2008 Não consigo para de ouvir "Moça", incrível, muito boa. Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 3, 2008 Members Report Share Posted November 3, 2008 Acho-o bem inconstante. A trilha de A Rainha é soberba, bem como a de Moça com Brinco de Pérola. Mas a de O Despertar de uma Paixão e A Bússola de Ouro são muito ruins. Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted November 8, 2008 Author Members Report Share Posted November 8, 2008 Ele acerta e erra; muito ruim é exagero. As duas últimas que você citou são menos ótimas, é verdade, sou do time que venera a trilha da "Bússola", ele foi além em um gênero sem muitas experimentações, a fantasia. "Despetar" ganhou merecidamente o Globo de Ouro, encaixa perfeitamente na história; mas são trilhas que funcionam mais no filme. "Moça", mesmo, é o topo de trilha que funciona em qualquer lugar, ele foi muito feliz nesse trabalho. Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 11, 2008 Members Report Share Posted November 11, 2008 Mas é verdade, não gosto de nada nos trabalhos deles nesses dois filmes. Em Bússola, me incomoda a necessidade que ele sente em comentar cada segundo, como se martelasse as emoções que devemos sentir. Em O Despertar, o nível de água-com-açúcar poderia levar à morte um diabético, é muito ruim mesmo. E o que é aquele coral no final?Luizz2008-11-11 18:18:55 Quote Link to comment
Members Sunshine Rouge Posted November 14, 2008 Members Report Share Posted November 14, 2008 Alexandre Desplat é um dos meus compositores favoritos. Sim, a música de "The Painted Veil" é um pouco água com açúcar, mas eu acredito que a música combinou com a história e representou bem a atmosfera do lugar e da época em que se passa o filme. P/ mim, Alexandre acertou em cheio, assim como no filme "Lust, caution" outra belíssima trilha . Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted November 20, 2008 Author Members Report Share Posted November 20, 2008 "River Waltz" já entrou pro hall de melhores músicas dele, muito boa. Quote Link to comment
Members MacGruber Posted November 30, 2008 Members Report Share Posted November 30, 2008 Foi liberada a trilha de Benjamin Button Slashfilm points us to the FYC site for Benjamin Button where you can listen to the score. Here are the track listings: 1. Postcards2. Mr. Gateau3. Meeting Daisy4. A New Life5. Love in Mourmansk6. Meeting Again7. Mr. Button8. Little Man Oti9. Alone At Night10. It Was Nice to Have Met You11. Children Games12. Submarine Attack13. The Hummingbird14. Love Returns15. Sunrise On Lake Pontchartrain16. Daisy’s Ballet Career17. The Accident18. Stay Out of My Life19. Nothing Lasts20. Some Things You Never Forget21. Growing Younger22. Dying Away23. Benjamin and Daisy Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted December 1, 2008 Author Members Report Share Posted December 1, 2008 Quero baixar. Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted February 12, 2009 Author Members Report Share Posted February 12, 2009 "Chéri" do Frears tem trilha do Desplat também. Se repetirem a perfeição da trilha de "The Queen", ficarei muito feliz. ;D Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 12, 2009 Members Report Share Posted February 12, 2009 A trilha de BB é tão fraquinha que é imperceptível; nem percebi. hehehe Em compensação, vi recentemente um filme que tem uma trilha impecável dele, Reencarnação. Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted February 13, 2009 Author Members Report Share Posted February 13, 2009 Não acho, é uma das melhores dele. Baixe e escute, você terá outra idéia da trilha - no filme realmente é fraca, cortam muitas músicas. "Birth" é uma das melhores dele, e ninguém conhece, só a música do começo, nossa. "The Queen" excelente, "Moça Com Brinco de Peróla", ÓTIMA. Adoro "Despertar de uma Paixão". E a trilha da "Bússola" é muito boa, imagino o trabalho soberbo que ele faria nos outros dois filmes. Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 13, 2009 Members Report Share Posted February 13, 2009 Talvez baixando fique melhor, mas no filme te juro que nem a notei. No geral, acho que suas trilhas devem ser bem melhores se escutadas fora do filme que foi feita, pois talento ele tem, isso eu não nego. Só não gosto do excesso dele em alguns filmes. E me lembrei: vi um outro filme em que ele faz um outro belo trabalho: A Loja Mágica de Brinquedos. Quote Link to comment
Recommended Posts