Members Juliana Cappola Posted November 25, 2008 Members Report Share Posted November 25, 2008 A Duquesa Uma jovem perspicaz casa-se com um duque inglês, mas os fracassos em ter um filho fazem com que o casamento deles passe por problemas. Com Keira Knightley, Ralph Fiennes e Charlotte Rampling. Ficha Técnica Título Original: The Duchess Gênero: Drama Tempo de Duração: 110 minutos Ano de Lançamento (Itália / França / Inglaterra): 2008 Site Oficial: www.aduquesa.com.br Estúdio: Paramount Vantage / Pathé / BBC Films / BIM Distribuzione / Qwerty Films / Magnolia Mae Films / Pathé Renn Productions Distribuição: Paramount Vantage Direção: Saul Dibb Roteiro: Jeffrey Hatcher, Anders Thomas Jensen e Saul Dibb, baseado em livro de Amanda Foreman Produção: Michael Kuhn e Gabrielle Tana Música: Rachel Portman Fotografia: Gyula Pados Desenho de Produção: Michael Carlin Direção de Arte: Karen Wakefield Figurino: Michael O'Connor Edição: Masahiro Hirakubo Efeitos Especiais: Rainmaker Elenco Keira Knightley (Georgiana Spencer) Ralph Fiennes (Duque de Devonshire) Charlotte Rampling (Lady Spencer) Dominic Cooper (Charles Grey) Hayley Atwell (Bess Foster) Simon McBurney (Charles Fox) Aidan McArdie (Richard Brinsley Sheridan) John Shrapnel (General Grey) Alistair Petrie (Heaton) Patrick Godfrey (Dr. Neville) Justin Edwards (Macaroni) Richard McCabe (Sir James Hare) Bruce Mackinnon (Sir Peter Teazle) Georgia King (Lady Teazle) Eva Hrela (Charlotte - 3 anos) Poppy Wigglesworth (Charlotte - 10 anos) Emily Cohen (Condessa de Bessborough) Sinopse Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco. nem achei um topico sobre o filme! A Duquesa (Saul Dibb, 2008) - 6 Filme que conta a história Duquesa de Devonshire que pode se fazer um paralelo com a Lady Di. Ah, assim... a história é legal, mais não empolga muito, só coisas ruins vão acontecendo e o tempo inteiro de maneira episódica que acaba cansando. Ralph Fiennes interpreta um nojento, que realmente nos faz odiá-lo e também se perguntar o porquê da Duquesa não tomar uma atitude, certo que estamos em outros tempos e as atitudes dela no filme pra epoca também são ousadas, mas isso e outros detalhes fazem a personagem enfraquecer pra mim. Mas fora isso é um filme bem bonito, e Bess é uma personagem interessantíssima. Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 5, 2008 Members Report Share Posted December 5, 2008 Assisti o trailer só... As mesma caras e bocas que a Knightley adoooora. rs Pareceu sem bem mais ou menos. Se rolar oportunidade, possoa até ir conferir...Mas nada que me anime muito. Quote Link to comment
Members MacGruber Posted December 18, 2008 Members Report Share Posted December 18, 2008 Vi o filme e achei muito charmoso. O trailer tinha me passado a impressão de que o filme tinha aquela temática política rasa por trás, mas felizmente o foco é nas relações amorosas e, conseqüentemente, na situação das mulheres naquela época. A melhor coisa do filme é a atuação Fiennes que tá maravilhoso (foi indicado ao globo de ouro por esse papel), mas a Keira tb está bem simpática. Nota: 2,5/4 Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted April 4, 2009 Members Report Share Posted April 4, 2009 Muito bonito para os olhos, enche a vista, mas é bem fraco, beirando o ruim. Me senti assistindo a uma novela, onde a cada cinco minutos alguma coisa acontece, para dar um ar a trama; e a trilha irritante a cada novo "bombástico" acontecimento?Fraco, fraco e fraco. Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted April 5, 2009 Members Report Share Posted April 5, 2009 Assisti o trailer só... As mesma caras e bocas que a Knightley adoooora. rs Pareceu sem bem mais ou menos. Se rolar oportunidade' date=' possoa até ir conferir...Mas nada que me anime muito.[/quote']Eu achei ela menos ruim em Atonement. Não sei o que faz algumas pessoas verem talento em Keira Knightley (mas é sempre assim quando alguém gosta de algo que a gente não gosta). Acho que as pessoas enxergam carisma nela e confundem carisma com talento, ou sei lá... O filme eu tive a intenção de assistir em DVD, também sem muita animação, e acabei esquecendo dele. Assim que puder passo no pirateiro. Quote Link to comment
Members Matheus Posted April 5, 2009 Members Report Share Posted April 5, 2009 Assisti o trailer só... As mesma caras e bocas que a Knightley adoooora. rs Pareceu sem bem mais ou menos. Se rolar oportunidade' date=' possoa até ir conferir...Mas nada que me anime muito.[/quote']Eu achei ela menos ruim em Atonement.Não sei o que faz algumas pessoas verem talento em Keira Knightley (mas é sempre assim quando alguém gosta de algo que a gente não gosta). Acho que as pessoas enxergam carisma nela e confundem carisma com talento, ou sei lá...O filme eu tive a intenção de assistir em DVD, também sem muita animação, e acabei esquecendo dele. Assim que puder passo no pirateiro. Desejo e Reparação é o único filme que acho ela talentosa, tirando esse acho ela carismático com você falou! Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted April 5, 2009 Members Report Share Posted April 5, 2009 Eu não vejo nem carisma nela. Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted April 6, 2009 Members Report Share Posted April 6, 2009 Nem eu; a detesto. Mas confesso que simpatizei depois deste "A Duquesa", ela realmente está bem, o problema é o filme, mesmo. Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted September 26, 2010 Members Report Share Posted September 26, 2010 Acho que A Duquesa era para ser um retrato de uma mulher proeminente em sua sociedade, e que teve uma vida conturbada, mas Georgiana não brilha o suficiente (interpretada por uma atriz sem graça ela nem tinha chance). Acaba sendo um filme bom sobre uma esposa num casamento ruim, e que mostra a situação difícil das mulheres naquela época. Escutei a trilha sonora hoje acreditando que viria aqui dizer que ela supera o filme, mas ambos são bons. A atuação de Ralph Fiennes e o figurino são o melhor do filme. Lucy in the Sky2010-09-26 16:44:39 Quote Link to comment
Recommended Posts