Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Tópico pra falarmos do único e legítimo imortal, e o time mais raçudo desse mundo.



 


 


 


dinho.jpg
 


 


 


<SPAN id=caption name="caption">"Não gosto de ver esse Robinho, que pedala e não sai do lugar. Pra que isso? Se for em direção ao gol, tudo bem, mas pedalar por pedalar... Se fosse comigo, se ele pedalasse na minha frente, eu dava uma machadada no pescoço dele. Ele não ia se meter comigo, pode acreditar. Pergunta pro Denílson, pro Sávio e pro Edmundo, que são habilidosos e jogavam no meu tempo. Vê se eles faziam firula na minha frente..."</SPAN>


 


 


By: Dinho Cangaceiro Carniça


 


 


16
 


 


 


TÍTULOS


 




<TABLE cellSpacing=2 cellPadding=2 width=520><T>

<T>

<TR ="#3390ce">

<TD width="40%"><FONT face="Verdana, Arial" color=#ffffff size=2>Competição</TD>

<TD width="60%"><FONT face="Verdana, Arial" color=#ffffff size=2>Ano</TD></TR>

<TR ="#eeeeee">

<TD width="40%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>Mundial de Clubes</TD>

<TD width="60%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>1983</TD></TR>

<TR ="#eeeeee">

<TD width="40%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>Taça Libertadores da América</TD>

<TD width="60%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>1983, 1995</TD></TR>

<TR ="#eeeeee">

<TD width="40%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>Recopa Sulamericana</TD>

<TD width="60%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>1996</TD></TR>

<TR ="#eeeeee">

<TD width="40%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>Copa Sanwa Bank</TD>

<TD width="60%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>1995 (disp. entre os campeões da Copa do Brasil/94 e da J-League/94)</TD></TR>

<TR ="#eeeeee">

<TD width="40%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>Campeonato Brasileiro</TD>

<TD width="60%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>1981, 1996</TD></TR>

<TR ="#eeeeee">

<TD width="40%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>Brasileiro Serie B</TD>

<TD width="60%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>2005</TD></TR>

<TR ="#eeeeee">

<TD width="40%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>Copa do Brasil</TD>

<TD width="60%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>1989, 1994, 1997, 2001</TD></TR>

<TR ="#eeeeee">

<TD width="40%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>Supercopa do Brasil</TD>

<TD width="60%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>1990</TD></TR>

<TR ="#eeeeee">

<TD width="40%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>Campeonato Gaúcho</TD>

<TD width="60%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>1921, 1922, 1926, 1931, 1932, 1946, 1949, 1956, 1957, 1958, 1959, 1960, 1962, 1963, 1964, 1965, 1966, 1967, 1968, 1977, 1979, 1980, 1985, 1986, 1987, 1988, 1989, 1990, 1993, 1995, 1996, 1999, 2001, 2006 e 2007.</TD></TR>

<TR ="#eeeeee">

<TD width="40%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>Copa Sul</TD>

<TD width="60%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>1999</TD></TR>

<TR ="#eeeeee">

<TD width="40%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>Taça da Legalidade (Camp. Sul-Brasileiro)</TD>

<TD width="60%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>1962</TD></TR>

<TR ="#eeeeee">

<TD width="40%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>Campeonato da Cidadede Porto Alegre (RS)</TD>

<TD width="60%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>1904, 1905, 1906, 1907, 1909 (Taça Wanderpress), 1911, 1912, 1913, 1914, 1915 (Metropolitanos organizados pelas Ligas e Associações), 1919, 1920, 1921, 1922, 1923, 1925, 1926, 1930, 1931, 1932, 1933, 1935 (Metropolitanos classificatórios para o Estadual),1937,1938, 1939 (Especializada), 1946, 1949, 1956, 1957, 1958, 1959, 1960 e 1964 (Metropolitanos classificatórios para o estadual exceto 1964).</TD></TR>

<TR ="#eeeeee">

<TD width="40%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>Torneios Internacionais</TD>

<TD width="60%">

<DIV id=HOTWordsTxt name="HOTWordsTxt"><FONT face=Arial size=2>1968 - Copa Rio de La Plata (Taça Confraternidad Rioplatense - ARG/URU)1971 - Copa Porto Alegre (T. Intern. de Verão)1971 - Taça do Atlântico (Porto Alegre-RS)1972 - Taça Cidade de Salvador (Bahia)1979 - <FONT face=Arial size=2>Torneio<FONT face=Arial size=2> de Verão de Rosário (ARG)1981 - Torneio San Salvador del Mundo (El Salvador)1981 - Torneio Ciudad de Valladolid (ESP)1983 - Taça Los Angeles/Copa Interamericana/USA1985 - Torneio de Rotterdan (Hol)1985 - Torneio Ciudad Palma de Mallorca (ESP)1986 e 1987 - Copa Phillips (Holanda e Suiça respectivamente)1996 - Trofeu Agrupacion Peñas Valencianas (ESP)1996 - Copa Renner de Verão (Cidreiras/RS)1997 - Torneio Colombino (ESP)1998 - Taça Hang Ching (Macau-China)
</TD></TR>

<TR ="#eeeeee">

<TD width="40%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>Torneios Nacionais</TD>

<TD width="60%"><FONT face="Arial, Verdana" size=2>1914, 1915, 1916 - Taça Rio Branco1928 - Torneio Congraçamento Tça Fernando Caldas1955 - Copa Farroupilha 120 Aniversário1970 - Trofeu Domingos Garcia Filho (Goiânia-GO)1971 - Taça Luiz Viana Filho (Reinaguração da Fonte Nova - Bahia)1988 - Trofeu RBS 25 Anos (Porto Alegre e Sta. Maria/RS)1995 - Copa Solidariedade (Porto Alegre/RS)2008 - Troféu Osmar Santos (Primeiro turno do Campeonato Brasileiro)</TD></TR></T></T></TABLE> 
Tensor2010-12-01 23:16:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pela primeira vez coloco exclusivamente a culpa no Roth mesmo. Não pelo esquema, já que com esse mesmo esquema fez aquela partidassa contra o mesmo Inter em Erechim, mas pela forma que a equipe se portou. Parecia time pequeno, de cagão. Souza ficou que nem um barata tonta em campo, não sabia o que fazer, o Tcheco não dominava uma bola, o Ruy fez a pior partida dele da história, provavelmente. E uma zaga de 1,90 não pode tomar esse tipo de gol. Não acho que seja tanto o esquema, pq não acredito que exista um esquema ruim e um bom, mas sim a forma que a equipe se porta diante dele. Era pro Grêmio povoar o meio de campo, no minimo, e não aconteceu isso.

O que me assusta não é a derrota em si, mas sim a atuação do time. Eu sei que esse que jogou ontem não é o Grêmio, foi uma partida ridicula e o time não tinha jogado assim no ano, mas o que assusta é descobrir que o time pode jogar assim, e se fizer em um mata mata de Libertadores, já era.

Fazendo esforço pra tirar o lado bom, pelo menos ainda temos o melhor goleiro do Brasil (unico que jogou ontem e mostrou o espirito).
Tensor2009-03-02 13:03:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem pq das aspas no teu "bem". O time realmente jogou muito bem e empatou, é raro, mas acontece.

 

Nesse deu a lógica, o Grêmio não jogou nada e perdeu, merecido. Mas também é incoerente quem não dava importancia alguma pras vitórias do Grêmio por ser Gauchão ficar apavorado com as derrotas nessa mesma competição, sendo publicamente exposto que esse campeonato é apenas um treino pra Libertadores (e que todos concordam).

 

Realmente, agora vai ser difícil vencer o Gaúcho com o calendario do Grêmio da próxima fase. Mas quem se importa? Se os convenientes não tiravam parâmetro das vitórias, também não vou tirar das derrotas. Libertadores é outra coisa. O próprio inter perdeu o Gauchão pra nós em 2006 e logo em seguida venceu a Libertadores com o mesmo técnico, Abel Braga, que depois do grenal foi até ameaçado de morte (até pq era um derrotado que nunca tinha ganho nada de importante). E...

 

E o Grêmio ia se precipitar demetindo o Roth ano passado mais ou menos nessa época, e eu era um dos que me juntava nesse coro. Dessa vez não vou fazer, espero que a direção não cometa esse erro. O Roth errou, mas ainda quero ele como treinador do Grêmio esse ano.

 

E agora a desconfiança voltou total, se começou o ano timidamente vaiado, e cada substituição que não ia de encontro com a da torcida, era chamado de burro por todo o estádio, agora depois dessa tem que cuidar na hora de sair pra rua. Do jeito que ele gosta, agora o Grêmio volta a ganhar. Roth tem que trabalhar com a corda no pescoço sempre.
Tensor2009-03-02 13:18:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"bem" sim, ao meu ver, e já expliquei porque, pra mim qualquer time que se dispõe a jogar do meio pra trás, vai ser naturalmente amassado, aí vai do time que amassa, se tiver qualidade, vencer ou não.

 

não é incoerente, eu cago pro gauchão, mas não aceito perder grenal nem em amistoso.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

tinha esquecido das notas:

 

Victor - 8

Léo - 4

Réver - 3 (pior partida dele no Grêmio)

Rafael Marques - 4

Adílson - 3

Diogo - 3

Ruy - 3

Jadílson - 3

Tcheco - 3

Souza - 3

Alex Mineiro - 5

--------------------------

Jonas - 4

F. Santos - 3

Héverton - 3

 

--------------------------

 

explicando algumas: a do Victor é óbvia, só diminuí um pouco porque ele deu uma batida de roupa esquisita uma hora, o Adílson perdeu alguns pontos pela expulsão infantil, o Alex nem jogou muito bem, mas fez o gol (que é o que ele tem que fazer) além de ter sido prejudicado pelo isolamento.

 

batgody2009-03-02 14:34:45

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom...me emputeci tanto no domingo que nem passei perto daqui pra comentar06.

Mas o que vi foi simples...o time com uma baita vontade de jogar Libertadores na quarta feira e logo depois do jogo, Roth já começou a menosprezar o Gre-nada...deixando em terceiro plano..."só mais um jogo, blá blá blá"....comé que alguém vai depois disso pedir para os jogadores terem vontade de jogar o clássico? Não dá. E isso não é defesa, é desabafo. O time (e o técnico) parecem estar querendo jogar apenas a Libertadores.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

isso pra mim não tem sentido. pusesse os reservas então, se tem única e exclusivamente vontade de jogar a liberta, não correria riscos de perder um titular num jogo sem validade. me parece lógico. isso soa como desculpa, daquele tipo que o cara já vai preparando antes "ah, o grenal, nem estamos focados e bla bla" aí depois perde e "eu avisei". mas ao pôr o time A, ele depõe contra si mesmo.

batgody2009-03-03 11:55:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ENTREVISTA DO EMERSON PARA A REVISTA PLACAR DE FEVEREIRO

 

 

Você jogou na Alemanha, Espanha e Itália. Onde se adaptou melhor?
Na Itália, até pelo tempo que eu fiquei e pela vida que consegui levar. Não troco o Brasil por nada, mas aqui me sinto em casa. Joguei em 3 times de ponta, em cidades diferents, e acho que fui bem em todos.


Pato demorou a se firmar, mas já é o goleador da equipe. Você acha que ele vai arrebentar aí?
Eu brinco com ele: "Tu foi o único jogador no mundo que eu vi ser conhecido sem mesmo jogar" [risos]. Era um craque já com poucas partidas profissionais, isso é engraçado e nem foi bom para ele no ínicio. Mas agora ele está adaptado aos treinos, ao grupo, ao país. Vem trabalhando bem, acredito que ele vá fazer coisas boas pelo Milan e pela Seleção.


Depois de tanto tempo na Europa, você pensa em se aposentar aí?
Estou há mais de 10 anos na Europa e agora quero mudar um pouco meu ritmo de vida. Tirando o Bayer Leverkusen, só atuei em equipes de ponta, que disputavam os principais títulos e ganhei muitos deles. Meu contrato com o Milan se encerra no meio do ano e já decidi que vou deixar a Europa.


Você pensa em voltar para o Brasil ?
Minha idéia inicial é essa. Falei com a minha familia e quero ficar mais perto deles, são de Pelotas e Porto Alegre. Claro que existem esses novos mercados, que exigem menos em relação a tempo. Por exemplo, estive no Catar e por lá o campeonato para por dois meses, o que dá a possibilidade de ficar mais tempo no Brasil.


Isso pode significar um retorno ao Grêmio ?
Se voltar, a prioridade sem a menor sombra de dúvidas é ficar ao lado da minha familia, no Rio Grande do Sul. Todo mundo sabe que o Grêmio é o time do meu coração, e, havendo a possibilidade de voltar para lá, seria ótimo. Mas preciso estar bem a ponto de me quererem né? Quero ter certeza de que serei útil ao meu time do coração, porque eu espero jogar ainda mais uns 3 anos. Hoje o futebol exige muito, mas eu ainda aguento até os 35 anos

 

 

......................................................................................................................

 

 

 

Pena que é só em Julho, mas putz, eu queria MUITO.
Tensor2009-03-03 13:19:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jogou alguns jogos do Gauchão, uns 3 por aí, um todo e outros entrando pq tava sem ritmo, e tri bem, cara. Fez um ou dois gols, por aí. A merda é que ele se machucou e nem foi relacionado pro grenal, e tava com a cara dele.

 

Mas provavelmente vá ser títular no jogo da Libertadores contra o boyaca chicó agora, e o maxi lópez já vai ficar no banco também.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Grêmio não demite Roth por falta de opções

 

 

 

 

 

Alexandre Praetzel

 

 

Depois de o Grêmio perder para o Internacional na final do primeiro

turno do Campeonato Gaúcho, pessoas próximas à diretoria tricolor

pressionaram os dirigentes para demitir o técnico Celso Roth. No

entanto, o clube teria dificuldade em contratar um novo profissional

para conseguir resultados positivos imediatamente.

 

 

» Veja as últimas do Grêmio

 

Agora o treinador tem um desafio importante. A equipe enfrenta Ypiranga

e Santa Cruz, ainda pelo Estadual, e Boyacá Chicó, pela Copa

Libertadores. A seqüência será fundamental para definir sua permanência

ou não no clube, e qualquer mau resultado a tornará insustentável.

 

O presidente Duda Kroeff aumentou o clima de pressão ao não garantir a

continuidade do trabalho. "Não sei o que vai acontecer. Vamos esperar

os próximos jogos", afirmou. O grupo se reapresenta nesta terça-feira e

amanhã haverá reunião entre Roth e os dirigentes.

 

Logo após a derrota do último jogo, Kroeff criticou a postura do Grêmio

e admitiu a superioridade colorada. "Fizemos a pior partida com todos

os titulares. Faltou coletividade e o resultado foi justo", afirmara.

 

---------------------------------------

pra quem não ligava pro resultado do grenal...

 

 

batgody2009-03-03 15:48:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Piffero: É preferível jogar Gre-Nal

Presidente colorado ironizou Grêmio ao comentar vitória suada sobre União

O presidente Vitório Piffero não esqueceu do Grêmio ao comentar a

classificação suada do Inter na Copa do Brasil sobre o União-MT, nesta

quarta-feira. O dirigente colorado destacou que o Inter sofreu para derrotar o time de Mato Grosso por 2 a 0.

– É preferível jogar Gre-Nal, porque hoje foi um sufoco brabo. Tem

sido melhor jogar Gre-Nal. O União jogou muito e não se abalou com o

fator local. Foi um dos jogos mais difíceis dos últimos tempos.

Para Piffero, pesou para o time colorado a obrigação de seguir adiante na Copa do Brasil e jogar contra um time sem tradição.

– Sem demérito ao

União-MT, nós tínhamos a obrigação de passar. Lá poderíamos ter aberto o placar no primeiro tempo, mas

levamos um gol. Aqui eles repetiram a atuação e não se acovardaram. Foi muito sofrido.

------------------------------

agora tenho que aguentar isso...

 

batgody2009-03-05 00:14:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, mesmo eu achando extremamente perigoso demitir o técnico agora, não vai ter mais jeito, não existe mais tranquilidade, a situação é irreversivel por parte da torcida. Grandes chances de amanhã o técnico do Grêmio não ser mais o Celso Roth.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

valer não vale mesmo, o único jogo que tem importância no gauchão, é o grenal - e olhe lá. enfim, pra quem não sabe, o Grêmio jogou com time reserva, com duas ou três exceções. o Victor fez uma das piores partidas que vi dele no Grêmio. mas apesar de não gostar nunca de perder, esse jogo não me diz muita coisa... mas quarta é vida ou morte.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...