Members horacio76 Posted April 3, 2009 Members Report Share Posted April 3, 2009 Pessoal, quando assisti Ameaça Fantasma, imaginei que os Sith,eram uma raça, no caso, como Darth Maul, tinham pele tatuada, e olhos laranjas... porém, ao ver o episódio 3, notei os olhos de anakin mudando de cor, quando ele é carbonizado... enfim... Se os sith eram uma raça, porque os olhos dele mudaram? não entendi isso... abração! Horácio sunderhus2009-04-03 22:05:50 AleksAdjuroeurore, RuslankTwiday, envensurinc and 2 others 5 Quote Link to comment
Members Dook Posted April 3, 2009 Members Report Share Posted April 3, 2009 Os Sith não são uma raça... Quote Link to comment
Members Sith Posted April 3, 2009 Members Report Share Posted April 3, 2009 Como o Calvin falou, os Sith não são uma raça.. é uma Ordem similar a dos Jedi, pode ter membro de várias raças... Quote Link to comment
Nacka Posted April 3, 2009 Report Share Posted April 3, 2009 Postem aqui dúvidas sobre a saga... Quote Link to comment
Members horacio76 Posted April 3, 2009 Author Members Report Share Posted April 3, 2009 tá, então...partindo do principio que eles são uma raça, e (aí, eu to imaginando) Anakin é humano, como e porque ele mudou a cor dos olhos?? isso tem explicação nos filmes e eu não entendi? ou só no que chamam de "universo extendido" ou seja, nas comics, desenhos, etc? Quote Link to comment
Members Sith Posted April 4, 2009 Members Report Share Posted April 4, 2009 A mudança na cor dos olhos se deve a ação da força... é algo poetico, os olhos são a janela da alma, e a representação de olhos agressivos, raivosos, e a forma q a Força tem de expressar de como é a alma do individuo... analisando friamente o que vimos nos filmes não há explicação (a explicação se encontra sim no Universo Expandifo, mas não vou entrar no merito da questão) para a alteração dos olhos... tornando o fato algo filosofico e poetico... Podemos ver tb o Palpatine, q desde o Ep. 1 é um Sith, mas q consegue controlar suas emoções, e seus olhos refletem seu estado de espirito, o q pode ser notado no final do Ep. 3... Quote Link to comment
Members Dook Posted April 4, 2009 Members Report Share Posted April 4, 2009 tá' date=' então...partindo do principio que eles são uma raça, ...[/quote'] Filho, eles NÃO são uma raça... Quote Link to comment
Members Bruno P Posted April 4, 2009 Members Report Share Posted April 4, 2009 Nos filmes os Sith de fato não são uma raça, e sim uma dissidência dos Jedi convencionais. Algo que esta bastante claro nos filmes. No entanto, em outros materiais (livros, revistas, games, rpgs) eles aparecem como uma raça que foi dominada (corrompida) por jedis que haviam caido para o lado negro da força. Eu li isso a muito tempo atras (1997 eu acho) numa Wizard (numero 9 ou 10). Na epoca eles faziam varias materias sobre Star Wars (alem da sessão fixa) relacionadas a nova trilogia que estava sendo anunciada. Uma dessas materias falava sobre 10 questões (misterios na verdade) que poderiam ser explicadas na nova trilogia (guerras clonicas, extinção dos jedi, como Anakim ficou deformado e etc) e uma delas era exatamente sobre os Sith. Na verdade, era sobre o fato de Vader ser chamado de "Dark Lord of the Sith" nos livros/revistas (autorizados pela empresa de Lucas) frequentemente, mesmo que nos episodios 4,5 e 6 esse termo não seja mencionado. Quote Link to comment
Members horacio76 Posted April 4, 2009 Author Members Report Share Posted April 4, 2009 ops, desculpem no post anterior, eu coloquei errado...esqueci o "não" sao uma raça...foi mal..rsrsrs agora entendi ... eu achava que tinha algo a ver com aquele lance de midi clorians(é assim que se escreve?) mencionado em ameaça fantasma... Mas beleza, galera!!! Obrigado! p-por enquanto é só, p-pessoal Quote Link to comment
Members (Õ.ô) Posted December 25, 2009 Members Report Share Posted December 25, 2009 Pessoal, Nem os Jedi são uma raça... Quote Link to comment
Members Nightingale Posted December 31, 2009 Members Report Share Posted December 31, 2009 Caros colegas, pretendo comprar a saga em DVD... Penso em comprar aquele pack de seis DVDs da NT, mas qual comprar da TC? Reparei que existem DVD's duplos avulsos, um box com 3 DVD's, um box com 4 DVD's e uma lata com 6 DVD's. Teoricamente, a lata é a mais atraente, mas vi nas especificações que o formato dos filmes ficou em letterbox. Procede? Quals vocês me recomendam? Grato. Quote Link to comment
Members Lucas Posted December 31, 2009 Members Report Share Posted December 31, 2009 Se você quer também os filmes originais, sem as alterações de 1997 e 2004 leve a lata que tá tudo certinho. Se não faz questão, vale a pena o box com 4 DVDs... que tem um excelente disco só de extras. Quote Link to comment
Members Nightingale Posted February 14, 2010 Members Report Share Posted February 14, 2010 E esse super box aqui? http://www.submarino.com.br/produto/6/21670915/colecao:+dvd+star+wars+-+edicao+de+luxo-+12+dvds Qual o formato de tela dos filmes antigos? E eles possuem as alterações? Quote Link to comment
Members Lucas Posted February 14, 2010 Members Report Share Posted February 14, 2010 Wide. No disco 1 tem a versão com alterações. No 2, a original... Quote Link to comment
Members Nightingale Posted February 15, 2010 Members Report Share Posted February 15, 2010 Putz, valeu mesmo, acho que será essa a versão escolhida! Quote Link to comment
Members Diretor Posted February 15, 2010 Members Report Share Posted February 15, 2010 Eu tenho a lata, o disco 1 é o filme remasterizado, excelente para assistir na LCD, já o disco 2 é uma imagem nojenta e com falso wide screen. E a lata é bonitinha. Quote Link to comment
Members Dentinho Posted February 24, 2012 Members Report Share Posted February 24, 2012 Onde vocês estão baixando clones wars ? Eu só assisti a 1ª e a 2ª temporada , depois eu nunca mais consegui acompanhar !!! Essa volta do Darth Mau vai ser f**** !! O mais legal nessa história toda é que a arte Sith está sendo associada a mágia negra !!! Antes os sith era ligados somente a maldade !!! Quote Link to comment
Members Lucas Posted February 24, 2012 Members Report Share Posted February 24, 2012 Na verdade, não exatamente... as Nightsisters de fato usam o lado negro para magia negra, como bruxas... mas elas não são Sith, apesar de terem uma relação próxima. Quanto à pergunta... acho que não se pode revelar endereços desse tipo no fórum. Vou te responder por mensagem privada. Quote Link to comment
Members Dentinho Posted February 28, 2012 Members Report Share Posted February 28, 2012 Essa diferenciação entre Sith e lado sombrio está acontecendo mais no desenho , não ? Se eu não me engano quando o Palpatine conta a história do plagueis , ele diz ´´O lado sombrio é o caminho para várias habilidades`` . Ok , sabemos o nome dele pela lógica da história , mas o Anakim poderia supor que ele era só alguém que aprendeu sobre o lado sombrio , mas enfim de fazer isso , o anakim diz logo pro Mace que o palpatine era o lord sith quem eles procurava .<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Dentinho2012-02-28 23:49:53 Quote Link to comment
Members Lucas Posted February 29, 2012 Members Report Share Posted February 29, 2012 Também é meio lógico né... eles estão procurando um Lorde Sith, o Conde Dooku já tinha falado que um Lorde Sith chamado Darth Sidious controlando o senado. Os Jedi já estavam desconfiados de Palpatine... era meio que juntar 2 + 2... hehehe... Quote Link to comment
Members Dentinho Posted February 29, 2012 Members Report Share Posted February 29, 2012 Verdade , eu meio que tinha me esquecido disso aí . O Dokaan fala isso no episódio 2 , não ? mas se os Sith e o lado sombrio são realmente coisas diferentes , por que no episódio I , o qui-con Jiin logo após a luta com o Darth Maul fala ... <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> ´´Ele foi muito bem treinado da arte Jedi . acho que ele é um Sith`` Pelo jeito que ele falou , poderíamos supor que um sith é um jedi que mudou de lado ( não tinha como ele saber que o Darth Maul foi treinado por um lord sith ) Charlesduh 1 Quote Link to comment
Members Lucas Posted February 29, 2012 Members Report Share Posted February 29, 2012 O treinamento Sith tem muita semelhanças com o treinamento Jedi, excetuando, é claro, o foco nas emoções e no ódio. Sem contar que Qui-Gon era um Jedi experiente, podia sentir que se tratava de um Sith... Quote Link to comment
Members Dook Posted February 29, 2012 Members Report Share Posted February 29, 2012 Geralmente um Sith é um Jedi que mudou de lado... Quote Link to comment
Members Lucas Posted February 29, 2012 Members Report Share Posted February 29, 2012 Nem sempre... Darth Maul é um Sith "puro"... e até que se prove o contrário Darth Sidious também... Quote Link to comment
Members Sith Posted February 29, 2012 Members Report Share Posted February 29, 2012 É pq é mais prático para um mestre Sith converter um Jedi do q criar e treinar um sithzinho desde criança... Quote Link to comment
Recommended Posts