Jump to content
Forum Cinema em Cena

Bons de Briga, Ruins de Fama


henrique felipe
 Share

Recommended Posts

Chuck Norris, Charles Bronson, Steven Seagal, Jean Claude Van-Damme, Sylvester Stallone… com certeza você já viu inúmeros filmes com esses nomes, sejam mofando no fundo de alguma locadora de vídeo e DVD, ou em algum “Domingo Maior” desses da vida. Atores marcados por se prenderem a um estilo cinematográfico e a ele se dedicar toda vida: os filmes de ação e, diga-se de passagem, daqueles de orçamento baixo. Nomes como esses são considerados por muitos verdadeiros “ícones”, mas que, paradoxalmente, tal rótulo de “ícones” é dado de uma forma irônica. Sim, são ídolos trash. Lutadores e/ou fisiculturistas que de repente descobriram que fazer filmes de porrada era uma fórmula lucrativa – ah, reparem que sequer o figurino precisa variar de um filme para outro!

Chuck%20Norris,%20Charles%20Bronson,%20Steven%20Seagal,%20Jean%20Claude%20Van-Damme,%20Sylvester%20Stallone

 

Porém há de lembrar que esses nomes foram umas raras exceções que deram certo nessa fórmula. E olhe lá o que vocês consideram dar certo! Todos tiveram seus momentos de auge. Qual o admirador de filmes de ação que nunca assistiu a “A Força em Alerta 1 e 2”, com Steven Seagal, ou “O Grande Dragão Branco”, com Van Damme? Mas há de lembrar que o mesmo Seagal atuou em filmes como “Hoje Você Morre”, e Van Damme em “O Agente Biológico”. Desses vocês se lembram? É, atualmente eles sobrevivem fazendo esses filmes de nomes toscos que chegam direto nas locadoras e com distribuição limitada. Stallone há anos anda colecionando fracassos na carreira e agora tenta apostar na ressurreição de seus maiores sucessos – as franquias “Rambo” e “Rocky” - para voltar aos holofotes. Charles Bronson, o primeiro a ator da história a cobrar um cachê que atingisse a marca de U$: 1 milhão, após ficar marcado por atuar nos cinco filmes da série “Desejo de Matar”, faleceu no ano de 2003 vítima de pneumonia e a doença de Alzheimer, e só depois de morto teve seu “talento” reconhecido ao ser lembrado pela Academia. Já Chuck Norris, coitado! Após ficar marcado por estrelar “clássicos” como as franquias “Braddock” e “Comando Delta”, hoje é mais lembrado pelas piadinhas que fazem a seu estereótipo do que pelos filmes em si. “Bruce Banner quando fica com raiva se transforma no Hulk; o Hulk quando fica com raiva se transforma no Chuck Norris!”. “Chuck Norris na verdade já morreu há dez anos, acontece que a Morte ainda não teve coragem de dizer isso para ele”. Tudo bem, tudo bem, vou parar!!

Link to comment
Share on other sites

Stallone é um caso um pouco diferente dos demais, porque ele quando quer consegue ser um bom ator e explorar questões mais dramaticas do que meramente fuzilar metade do mundo segurando uma metranca com uma das mão e com a outra segurando uma gostosa que serve de par romantico ( ou algo proximo disso).

Charles Bronson tambem atuou em alguns filmes relevantes como Era Uma Vez No Oeste de Sergio Leone, mas vai ficar marcado mesmo pelos infames Desejo de Matar.

Van Damme recentemente parece que tentou tambem fugir desse ramo (o da pancadaria) e atuou num filme de outro genero (não lembro o nome) concorrendo inclusive a premios por essa atuação. Mas acho que foi tarde demais, e a carreira dele não tem mais muitas possibilidades interessantes.

Ja Chuck Norris e Steven Seagal são casos perdidos.

 
Link to comment
Share on other sites

 

Van Damme recentemente parece que tentou tambem fugir desse ramo (o da pancadaria) e atuou num filme de outro genero (não lembro o nome) concorrendo inclusive a premios por essa atuação. Mas acho que foi tarde demais' date=' e a carreira dele não tem mais muitas possibilidades interessantes.[/quote']

Lembro de ter visto em algum lugar que Van Damme disse que a essa altura da vida dele, as pessoas achariam ridículo ele dando saltos e chutes.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

De todos eles, só o Bronson teve um destino mais feliz, sendo lembrado por Sol Vermelho, Era Uma Vez no Oeste e outros westerns bons.

 

E, apesar de ser igual aos de cima, o Schwarza conseguiu um futuro melhor, trabalhando com Paul Verhoeven, James Cameron, John Milius...

 

Moral da história: consiga um bom agente e será (bem) eternizado 03

 

Link to comment
Share on other sites

De todos eles' date=' só o Bronson teve um destino mais feliz, sendo lembrado por Sol Vermelho, Era Uma Vez no Oeste e outros westerns bons.

E, apesar de ser igual aos de cima, o Schwarza conseguiu um futuro melhor, trabalhando com Paul Verhoeven, James Cameron, John Milius...

Moral da história: consiga um bom agente e será (bem) eternizado 03
[/quote']

Schwarzie se deu bem pq se enveredou pela comédia tb.

e se saiu quase tão bem qto emfilmes de ação. 

 

Eu acho que alguns atores tem a sua época e sempre serão lembrados.

Tipo Van Damme sempre será lembrado por aquela abertura de perna fenomenla... queé direto copiada e até parodiada em filmes de comédia!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...