Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

Legista mostra fotos do corpo de Isabella e choca familiares no júri do casal Nardoni<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

O encerramento do depoimento do legista Paulo Sergio Tieppo Alves no júri popular que decide se Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá mataram a menina Isabella Nardoni, 5, causou comoção entre os presentes. Alves foi o perito que examinou o corpo de Isabella, que morreu em março de 2008 após a queda do 6º andar do edifício London, na zona norte de São Paulo.

Como é de praxe, o profissional comprovou suas alegações mostrando fotos do corpo que examinou. Nesse caso, no entanto, as cenas foram consideradas muito fortes por exibirem uma criança dilacerada e até com o tórax aberto durante os exames legais. O rosto da menina podia ser observado com nitidez, no telão dentro da sala. A avó da garota chorou ao ver as imagens, enquanto o avô mostrava sinais claros de desconforto.

Terminadas suas explicações, o legista deu lugar ao perito baiano Luiz Eduardo Dórea, tido até então como um elemento surpresa da acusação, ele foi chamado para afirmar perante o tribunal que, pelas evidências, as marcas de sangue no apartamento do casal indicam que as gotas chegaram ao chão enquanto a vítima estaria em movimento, a mais ou menos <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />1,25 metros de altura.

Com essa análise, além de tentar provar que Isabella estava no colo de Alexandre sangrando, a acusação pretendia desqualificar um laudo extra feito pela defesa com a perita Delma Gama. Em seu documento, a perita não faz tal tipo de observação, omissão considerada como “distorção” por Dórea.
A defesa, no entanto, pediu a palavra e anunciou que laudo que estava sendo colocado em dúvida não foi usado e está totalmente descartado.

O legista especifica que determinadas lesões mostram que Isabella sofreu uma queda momentos antes de desabar do edifício London. “Dentro do conjunto da perícia, os laudos mostram que alguém a jogou contra o chão.”
O promotor do caso, Francisco Cembranelli, defende que Isabella foi jogada pela janela do 6º andar do edifício London pelo pai. Antes, teria sido esganada pela madrasta e agredida por ambos - teria sido atirada inconsciente. Já a defesa do casal insiste na tese de que havia uma terceira pessoa no prédio. Os dois negam as acusações e se dizem inocentes.

Mais depoimentos

A delegada Renata Pontes, que era do 9ª DP (Carandiru) à época do crime e comandou as investigações. Ela afirmou aos jurados que não há hipótese de que uma terceira pessoa tenha atuado no homicídio de Isabella Nardoni. A delegada, que afirmou ter "100% de certeza" de que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá cometeram o crime sozinhos, disse que mais de 30 policiais vasculharam o local e não encontraram vestígios de outra pessoa. Segundo a delegada, com base em depoimentos de vizinhos, eles ouviram gritos de uma criança chamando pelo pai. "Para, pai!". Em seguida, alguns deles relataram ter ouvido um som abafado, que poderia ser de uma criança caindo.

O advogado de defesa perguntou à testemunha se ela tinha conhecimento de histórico de violência do casal, sem ser por depoimentos de terceiros. "O que sei é que há relatos de que Jatobá já arremessou um dos filhos por ciúme, e que Alexandre repreendeu o próprio filho jogando-o no chão", afirmou Pontes, com base no que disseram a mãe de Alexandre e a mãe de Ana Carolina Oliveira, avó de Isabella.

Cembranelli usou uma maquete especialmente feita para júri, que reproduz o apartamento no edifício London, onde o crime aconteceu. A maquete reproduz marcas de sangue encontradas no apartamento, que a delegada confirmou ter encontrado: na entrada do apartamento e no quarto dos filhos do casal. Posteriormente, por meio do luminol, mais sangue foi encontrado, segundo ela.

 Até aqui nada de novo!

MariaShy2010-03-23 23:03:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Treze estados entram com ação contra a reforma na saúde nos EUA

Eles argumentam que a lei de Obama viola a soberania estadual.
Governo federal afirmou que recurso não terá sucesso.

Da Reuters' date=' em Miami

Os hovernos de 13 Estados dos EUA, liderados pela Flórida, entraram com uma ação na Justiça nesta terça-feira para contestar a reforma na área de saúde do país, minutos depois de o presidente Barack Obama sancioná-la.

O processo, movido por 13 Estados -12 republicanos e um democrata-, argumenta que a reforma viola os direitos e a soberania dos Estados, garantidos pela Constituição dos Estados Unidos.

Os Estados entraram com o processo por via eletrônica em um tribunal federal da Flórida, segundo o gabinete do procurador-geral da Flórida, Bill McCollum, que é republicano.

A Casa Branca afirmou que a ação não será bem-sucedida.

 

 

O presidente dos EUA, Barack Obama, assina a lei da reforma da saúde nesta terça-feira (23) na Casa Branca. (Foto: AFP)


Os Estados entraram com o processo por via eletrônica em um tribunal federal da Flórida, segundo o gabinete do procurador-geral da Flórida, Bill McCollum, que é republicano.

O processo diz que a lei -- que amplia o plano de saúde do governo para os pobres, impõe novos impostos sobre os ricos e requer que seguradoras cubram pessoas com doenças pré-existentes -- viola a cláusula comercial da Constituição ao exigir que quase todos os norte-americanos possuam um seguro de saúde.

"Esse processo judicial deve alertar o governo federal que a Flórida não permitirá que os direitos constitucionais de nossos cidadãos e a soberania de nosso Estado sejam ignorados ou negligenciados", disse McCollum em comunicado à imprensa.

Autoridades estaduais também disseram que a proposta de lei assinada por Obama pouco depois do meio-dia contrariava a Décima Emenda da Constituição dos EUA, que diz: "Poderes não delegados aos Estados Unidos pela Constituição, nem proibidos por ela aos Estados, são reservados aos Estados."

Além de McCollum, os procuradores-gerais da Carolina do Sul, Nebrasca, Texas, Utah, Alabama, Colorado, Michigan, Pensilvânia, Washington, Idaho e Dakota do Sul aderiram ao processo, segundo comunicado do governo da Flórida.


James Caldwell, procurador-geral democrata de Louisiana, também defendeu a causa. Esperava-se que o procurador-geral republicano de Virgínia abrisse um processo separado contra a lei aprovada pelo Congresso, majoritariamente democrata.

[/quote']

 

 

A aprovação dessa lei foi uma grande vitória do presidente Obama , ele vai conseguir conquistar uma grande parcela do eleitorado (pobres) que normalmente não votam por falta de incentivo. Ao atingir essa parcela da população ele já dá um grande passo para a reeleição.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Akon tem visto negado no Sri Lanka por protestos budistas

efe.gif

Nova Délhi, 24 mar (EFE).- O Governo do Sri Lanka negou visto ao famoso cantor de hip-hop Akon por conta de protestos gerados por um de seus clipes, no qual aparece uma estátua de Buda enquanto mulheres vestidas de forma sensual dançam.

Akon tinha previsto atuar na ilha do Índico em abril, e o Governo tinha lançado um plano para atrair ao país fãs do rapper de toda Ásia, segundo fontes do Ministério do Turismo citadas pelo diário "Daily Mirror" em sua edição digital.

A decisão de negar o visto aconteceu supostamente na noite desta terça-feira, pelo horário local, após uma reunião entre o ministro de Turismo, Achala Jagoda, e o presidente do país, Mahinda Rajapaksa.

Um grupo de monges budistas tinha pedido previamente ao Governo o cancelamento da apresentação, alegando que o vídeo em questão contém cenas que denigrem o budismo.

O clipe, da música "Sexy Chick", do dj francês David Guetta e com participação especial de Akon, mostra um grupo de belas mulheres com roupas sensuais dançando ao som do rapper.

Em um momento do vídeo, as moças, de biquíni, rodeiam Guetta e Akon, que estão sentados em uma poltrona junto a uma ensolarada piscina, enquanto ao longe pode ser vista a figura de um Buda.

Por enquanto, os organizadores do show garantem que não receberam notificação oficial sobre a rejeição do visto para o cantor de origem senegalês-americana, segundo o "The Daily Mirror".

Akon, nascido Aliaune Badara Akon Thiam, é um dos mais conhecidos nomes do hip-hop, e realizou centenas de parcerias com outros artistas.

Ao conhecer a notícia, o cantor emitiu um comunicado no qual disse não saber sequer que havia uma estátua de Buda no cenário do vídeo, e lamentou a reação do Sri Lanka.

"Nunca tentaria ofender ou profanar a religião ou crenças religiosas de ninguém. Eu mesmo sou um homem espiritual, portanto posso entender que fiquem ofendidos, mas a violência nunca é a resposta", afirmou o cantor em comunicado publicado pela revista americana "Entertainment Weekly".

A companhia responsável pela apresentação, American Talent Agency, decidiu "adiar" o show após os protestos, segundo essa mesma fonte.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Saiba se você é vítima de "sequestro emocional"

 

 

 

 

1477291-8289-cp.jpg

Você trabalhou o dia todo e entregou a tempo o relatório imenso que o

chefe pediu num prazo impossível, levou e buscou os filhos na escola,

foi à academia, fez compras, pegou as roupas na lavanderia e espera o

marido em casa com o vestido que ele ficou de pegar na costureira e que

você pretende usar num jantar com amigos à noite.

 

 

Ele chega à casa sem o vestido e sem a lembrança de que deveria

buscá-lo.

Você tem uma explosão de raiva, começa a lançar uma série de agressões

verbais contra o ele, bate portas e fica se perguntando o motivo de ele

não conseguir realizar uma única e simples tarefa se você fez milhares

de coisas durante o dia, incluindo tarefas dele.

 

 

 

Se ao ler esse texto você já se lembrou de um ou mais casos parecidos

que aconteceu na sua vida, saiba que esse é um fenômeno comum entre as

mulheres e que faz parte do novo livro do psicólogo inglês Alec

Grimsley, um tipo de "coaching" de conversas.

 

 

Em "Vital Conversations - Making the Impossible Conversation Possible"

(Conversas Vitais - Tornando a Conversa Impossível, Possível), que será

lançado em abril, as mulheres ganham ferramentas para lidar com esses

momentos de raiva. Isso porque o problema aqui não é o marido que

esqueceu de fazer algo, mas como as representantes do sexo feminino

lidam com isso.

 

 

Entre os relatos de mulheres que surtam quando seus maridos se esquecem

de realizar pequenas tarefas domésticas ou fazem demandas como se elas

não tivessem nada para fazer o dia todo, ou até mesmo de crises de raiva

porque não encontrou tal produto no supermercado, o problema não está

no que elas alegam ter desencadeado a crise, mas, sim, segundo aponta

Grimsley, é gerado devido a uma frustração que leva à irracionalidade,

numa espécie de sequestro emocional.

 

 

"Sequestro emocional é quando a pessoa perde o controle sobre suas

emoções e começa a atacar verbalmente o que causou a explosão", disse o

terapeuta do jornal inglês Daily Mail.

 

 

Essas reações são causadas pelo mesmo mecanismo de defesa que faz com

que paremos diante de um ônibus em movimento, por exemplo. "Há uma parte

do cérebro que regula comportamentos como a agressividade, e que em

momentos de perigo enche o corpo com mensageiros químicos que provocam

uma espécie de apagão nas respostas emocionais por alguns momentos. E

sentir-se sob pressão também ativa essa reação, fazendo com que a pessoa

perca o controle sobre uma resposta racional", afirmou.

 

 

Mas o pesquisador quis entender o motivo desse apagão, já que é sabido

que todos vivem sob pressão, ainda que em diferentes aspectos ou

intensidades.

E é aí que o tema interessa muito às mulheres.

 

 

Grimsley explica que o sexo feminino tem mais propensão a acessos de

raiva porque são biologicamente programadas para serem provedoras e ter

personalidade de cuidar. "Tendem a se ocupar de muitas coisas e

sentir-se recompensadas por isso. O problema é que em vez de pedir ajuda

ou dizer 'não' de vez em quando, elas começam a inventar histórias como

'ele não me ama porque se amasse teria me ajudado com isso'. A pressão

sobre a mulher para ser todas as coisas para todas as pessoas e para si

mesmas nunca foi positiva", afirmou.

 

 

Círculo vicioso

 

 

O dano causado pelas explosões não está só na possibilidade de magoar e

ferir a quem amamos ou devemos manter relações cordiais, mas também no

aumento de chances de repetição dessas reações exageradas.

"No minuto seguinte, a maioria das mulheres se sente culpada por ter

exagerado em vez de encarar o assunto com calma. Então, começam a fazer

várias coisas pela pessoa que machucaram sem resolver o que causou sua

explosão de raiva", disse o escritor.

 

 

E aí novo estimulo para assumir mais responsabilidades se somam ao

instinto natural das mulheres de cuidar de tudo. "Isso cria o que

chamados de triângulo do drama. Você começa como alguém que cuida das

tarefas da casa, família e da carreira, o que a deixa estressada e faz

com que se sinta uma vítima. Então isso a leva a descontar em algo

trivial e então ela se torna a carrasca", disse.

 

O terapeuta recomenda prestar atenção a coisas que têm potencial para

tirá-la do sério, criando condições para reagir com mais calma se

acontecerem.

 

Fran Pierri2010-03-24 09:53:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Eu digo que não é pq parece óbvia essa nova maneira de olhar a bíblia após descobrir que a Terra não era estática e nem o centro do cosmo ? Meu' date=' como continuar a ver tudo como antes, de posse desse conhecimento?
[/quote']

Eu nem acho que esse seja o maior problema, a nova teoria foi útil quando demonstrado de forma matemática os cálculos dos movimentos dos planetas. Não eram tão complexos quanto no modelo geocêntrico. Quando Copérnico apresentou o novo modelo, nem causou tanto problema com a igreja, ele até foi elogiado e incentivado a escrever sobre o assunto, mas como uma hipótese. É como você também já disse, o heliocentrismo não foi novidade na época (de Galileu), embora não tenha sido tão abordado depois de Copérnico até Galileu. Mas o assunto começou a ficar mais delicado quando foi defendido como verdade, sem provas, e ainda implicando em reinterpretarão de algumas partes bíblicas. E esse era o tipo de coisa que a Igreja estava combatendo de forma rígida por causa da Reforma: A meu ver, esse é um ponto importante a ser considerando quando falamos desse caso.

 


Monges' date=' Copérnico (e sei lá mais quem) já o havia divulgado sei lá qtas décadas antes, daí ridicularizá-las era mais p/rechaça-las, discordar que acha-las absurdas.
[/quote']

Não acho que seja para rechaçá-la. Como já falei acima, os cálculos matemáticos eram mais fáceis considerando o modelo de Copérnico, demonstrando de forma mais clara o movimento dos planetas. Como teoria foi um grande avanço nesse sentido, e até elogiado mesmo porque quem aceitava o modelo geocêntrico. Você pode muito bem discordar sem ridicularizar, argumentando porque não concorda, e creio que em debates calorosos com defensores dos dois modelos, poderia sugerir piadas ou argumentos desafiando essa nova forma de ver o mundo. Esse tipo de argumento, poderia muito bem ser usado por outras pessoas que não tinha a menor idéia do que estavam falando, para criticar o novo modelo. Por isso nem acho que esses casos eram tão relevantes...

 


Acho que o debate a que se refere era mais cientifico que religioso.

Depende de qual contexto de debate você se refere. Já que concordamos que uma discussão pode abordar os dois assuntos. Digo “pode”, porque é possível discutir a teoria sem partir para um discurso teológico, mas quando afirma que é uma verdade e diz ter provas, terá que ser uma prova mesmo, e nesse caso implica numa abordagem teológica.
-THX-2010-03-24 12:08:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

060606060606

Ladrão invade restaurante, cozinha um frango e foge deixando uma pilha de louça suja

Um ladrão invadiu um restaurante no último sábado em Nova Jersey (EUA), preparou um prato de frango com arroz, comeu e fugiu sem deixar impressões digitais – só uma pilha de louça suja.

Segundo a polícia de Hillsdale, uma cidade de 10 mil habitantes na região de Nova York, o ladrão “fominha” entrou no Matsu Sushi Grill pelo exaustor, na parte dos fundos do estabelecimento.

Dentro do restaurante, ele pegou uma galinha da geladeira e preparou junto com arroz, em uma frigideira.

Depois de comer, fugiu do lugar deixando para trás a louça suja e os US$ 200 que estavam na caixa registradora.

O Editor do UOL Tabloide, que também tem talento para ver oportunidades no arroz derramado, faria uma sugestão ao dono do lugar: contrate o mestra cuca ligeirinho. Ou você conhece algum outro cozinheiro que faz um frango sem deixar marcas digitais?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Matemático russo recusa prêmio de US$ 1 milhão

O matemático russo Grigory Perelman recusou um prêmio de US$ 1 milhão oferecido pelo Instituto Clay de Matemática (CMI, na sigla em inglês), de Massachusetts, pela resolução da conjectura de Poincaré, informou a imprensa russa.

Na semana passada, o CMI anunciou o Prêmio do Milênio ao matemático russo pela solução de um dos maiores mistérios da matemática, mas, segundo o jornal Pravda e agências de notícias russas, ele o recusou.

Há informações de que Perelman largou a matemática em 2006 e vive em um apartamento com sua mãe, em São Petersburgo. Segundo vizinhos, o apartamento seria infestado de baratas.

O partido comunista russo e uma entidade beneficente que cuida de crianças em São Petersburgo fizeram um apelo a Perelman para que aceite o dinheiro e o entregue a eles.

Conjectura

Perelman, tido com excêntrico e recluso, solucionou a conjectura em artigos publicados na internet nos anos de 2002 e 2003.

Quando a solução do problema foi confirmada, em 2006, ele foi indicado para receber a Fields Medal - considerado o Nobel da matemática -, mas recusou ao prêmio.

Na ocasião, o matemático afirmou que a medalha era irrelevante para ele e o fato de a solução estar correta já seria reconhecimento suficiente.

Ele não compareceu à entrega da medalha, programada para ser feita pelo do Rei Juan Carlos, da Espanha, durante o Congresso Internacional de Matemáticos, em Madri, em 2006. O congresso é realizado a cada quatro anos.

A solução do problema também foi reconhecida como "Avanço do Ano" pela revista especializada Science, em 2006.

Antes disso, ele também tinha recusado um prêmio do Congresso Europeu de Matemáticos, em 1996.

A conjectura de Poincaré era um dos sete desafios levantados pela CMI para os chamados Prêmios do Milênio, lançados no ano 2000.

Os prêmios foram criados para chamar a atenção e recompensar a solução de alguns dos problemas mais difíceis enfrentados pelos matemáticos na virada do milênio. A conjectura de Poincaré foi o único problema solucionado até agora.

A conjectura de Poincaré foi formulada em 1904 pelo matemático francês Henri Poincaré e é de difícil compreensão para leigos e seria, segundo o CMI, fundamental para se compreender formas tridimensionais.

Segundo a Wikipedia, a conjectura afirma que "qualquer variedade tridimensional fechada e com grupo fundamental trivial é homeomorfa a uma esfera tridimensional. Ou seja, num espaço com três dimensões fechado, sem 'buracos' deve ter a forma de uma esfera".

-THX-2010-03-24 16:27:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu discordo de vc Fran' date=' acho q muitas vezes se cria o filho direito sim, ensinando e impondo limites como deve ser e tb dando carinho mas infelizmente nem sempre isto é o suficiente! Tem filho q acha q ser moderno é q é legal! Q os amigos tem mais razão do q os pais! Aí dá no q dá. As vezes ingenuidade, as vezes burrice, as vezes tem enturmado é o q interessa! E as vezes a falta de carater tb! Vai saber!

Mas o fato é que experiencia de vida, respeito aos pais e inteligencia servem pra muita coisa. Quem não da valor toma na cabeça! Ta aí o exemplo!

Agora a thurminha se ferrou e a garota mais ainda! Chora! [/quote']

Não quis generalizar, longe de mim. Ma acho que em alguns casos, e digo por experiencia própria, os pais dão a boa educação, mostram o certo, exigem e impõe autoridade, mas falta o principal: Dar o exemplo. Mostrar as boas maneiras que ensinaram.

 

Tive pais totalmente relapsos. Minha mão melhorou um pouco depois da separação. Sempre exigiram demais, educaram muito bem, me ensinaram a ser honesta e tudo mais, mas quando comecei a me entender por gente vi que eles não eram nada daquilo que me ensinaram, que eram e foram péssimos filhos também e mais do que isso não eram pessoas boas.

 

Meu pai é extremamente orgulhoso e do tipo "não me misturo com gentalha", minha mãe só sabe olhar o próprio umbigo, nunca vi ela demonstrar preocupação além do obrigatório, ela parece não fazer idéia e nem dar a mínima por onde eu e meu irmão andamos. Mas ainda sim exige muito, fala muito e faz pouco.

 

Felizmente me relacionei com pessoas muito boas, sempre soube escolher bem minhas amizades. E minha relação com o André acho que deu tão certo pela familia dele ser tão diferente da minha.

 

Enfim, mas também acho que cada um possui um caráter e as vezes por mais que se dẽ educação a pessoa não aprende.

 

Não sei se vou criar polêmica, mas acho que caráter está diretamente ligado a inteligência.

 

E outra coisa, você falou de respeito aos pais. Eu não tenho qualquer respeito pelo meu, ele se mostrou uma pessoa de caráter baixo, se é que ele ainda tem e não merece o que a vida deu pra ele. Não consigo sentir respeito pelo meu pai. Acho que mesmo sendo pai e mãe, tem que se dar ao respeito também.

Fran Pierri2010-03-24 20:51:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

25/03/2010

-

03h41

Suíça bloqueia conta de filho de Sarney

da Folha Online

 

 

O governo da Suíça encontrou e bloqueou conta de US$ 13 milhões

controlada por Fernando Sarney, filho mais velho de José Sarney

(PMDB-AP), presidente do Senado, informa reportagem de Leonardo Souza

e Andreza Matais, publicada nesta quinta-feira pela Folha

(íntegra

disponível para assinantes do jornal e do UOL),

 

 

 

Os depósitos foram rastreados a pedido da Justiça brasileira. Segundo a Folha

apurou, o dinheiro não está declarado à Receita. O bloqueio ocorreu

quando Fernando tentava enviar recursos da Suíça para Liechtenstein,

paraíso fiscal.

 

 

 

A medida é administrativa; se comprovado que o dinheiro tem origem

ilícita, o bloqueio passará a ter caráter criminal, e os recursos

poderão ser repatriados.

 

 

 

Fernando Sarney disse que soube do assunto pela Folha e afirmou

que não falaria do que não conhece. Procurada, sua defesa não ligou de

volta. Segundo o senador Sarney, "Fernando é maior de idade e tem

advogado constituído".

 

 

 

Leia a reportagem completa na Folha

desta quinta-feira, que já está nas bancas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vaticano ignorou caso de padre que molestou mais de 200, diz 'New York Times'.

 

Uma reportagem publicada nesta quinta-feira pelo The New York Times afirma que o Vaticano tinha conhecimento - mas não tomou nenhuma providência a respeito - do caso de um padre que, acredita-se, molestou cerca de 200 garotos ao longo de 24 anos em uma escola para surdos no Estado de Wisconsin.

 

O jornal americano afirma ter tido acesso aos documentos do processo que vítimas apresentaram à Justiça.

 

Entre eles estão correspondências entre os bispos do Estado e altas autoridades do Vaticano, incluindo algumas endereçadas ao cardeal Joseph Ratzinger, atual papa Bento XVI, na época em que era chefe da Congregação para Doutrina da Fé, responsável por tratar questões disciplinares na Igreja.

 

O caso envolve o reverendo Lawrence Murphy, que trabalhou em uma renomada escola para jovens surdos entre 1950 e 1974. Entretanto, o caso só começou a ser investigado em 1993, quando denúncias contra o padre começaram a chegar ao arcebispo de Milwaukee à época, Rembert Weakland.

 

"O arcebispo Weakland contratou um assistente social especializado no tratamento de crimes sexuais para avaliar (o padre Murphy). Após quatro dias de entrevistas, o assistente social afirmou que o padre admitiu seus atos, havia molestado provavelmente cerca de 200 garotos e não tinha remorsos", relata o New York Times.

 

Segundo o jornal, o arcebispo Weakland escreveu cartas ao cardeal Ratzinger pedindo a suspensão do padre Murphy em 1996, com o objetivo de "neutralizar a indignação entre a comunidade e restaurar a confiança na Igreja".

 

O New York Times diz que Ratzinger nunca respondeu a nenhuma das duas cartas que recebeu do arcebispo americano.

 

O jornal diz que o caso passou pelas mãos de outros funcionários de alto escalão do Vaticano, mas que os procedimentos foram interrompidos depois que o próprio padre Murphy escreveu ao cardeal Raztinger alegando saúde frágil e pedindo que o caso fosse abandonado. Ele morreu quatro meses depois e foi enterrado em vestimentas da Igreja.

 

Em resposta às acusações colocadas pelo jornal, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, reconheceu que o padre havia violado a lei e crianças "particularmente vulneráveis", afirmando que o caso é "trágico".

 

Entretanto, ele disse que o Vaticano só tomou conhecimento do caso em 1996 e, àquela altura, a saúde frágil e a ausência de casos recentes envolvendo o padre pesaram na decisão de suspender o julgamento contra ele.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

... Após quatro dias de entrevistas, o assistente social afirmou que o padre admitiu seus atos, havia molestado provavelmente cerca de 200 garotos e não tinha remorsos", relata o New York Times...
 

Estranho isso de não ter remorsos!

Vi um filme baseado em fato reais em que um padre abusava das crianças de um orfanato durante anos e se sentiu indigando por ter sido julgado.

 

Essa postura de alguns da igreja que acham que se ignorarem o assunto ele desaparece... afff!

 

Dizem que casos de pedofilia na igreja se deve ao celibato... li um questionamento interessante:

Os padres se tornam pedófilos devido ao celibato ou já eram pedófilos e o celibato fez a tendencia aflorar?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
... Após quatro dias de entrevistas' date=' o assistente social afirmou que o padre admitiu seus atos, havia molestado provavelmente cerca de 200 garotos e não tinha remorsos", relata o New York Times...

 
[/quote']
Estranho isso de não ter remorsos!
Vi um filme baseado em fato reais em que um padre abusava das crianças de um orfanato durante anos e se sentiu indigando por ter sido julgado.

Essa postura de alguns da igreja que acham que se ignorarem o assunto ele desaparece... afff!
 
Dizem que casos de pedofilia na igreja se deve ao celibato... li um questionamento interessante:
Os padres se tornam pedófilos devido ao celibato ou já eram pedófilos e o celibato fez a tendencia aflorar?



 

 

Shy, o artigo: Santa pedofilia de  Hélio Schwartsman (Bacharel em filosofia, publicou "Aquilae Titicans - O Segredo de Avicena - Uma Aventura no Afeganistão" em 2001), sai na  Folha Online hoje.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como foi dito no artigo não há pedofilia apenas na igreja católica e não apenas na igreja, sabemos.

O que não se fala muito tb é a impunição delas.

Há casos que acontecem em familia com a conivencia da mãe/pai e até das pessoas que sabem e não denunciam.

... Num certo sentido, essa atitude é até mais grave que o próprio molestamento, pois a pessoa que abusa pode pelo menos descrever-se como vítima de uma doença psiquiátrica catalogada no CID. Já o acobertamento, este ainda não foi definido como patologia por nenhuma associação médica. Aqui, ao que parece, bispos eram mais leais à instituição da igreja do que a seus próprios fiéis...

Quem sabe qd os acobertadores TB começarem a ser punidos como cúmplices ou por omissão a coisa mude.
MariaShy2010-03-27 20:46:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tribunal condena chinês à morte por assassinar colega que roncava

 

 

da Folha Online

 

 

 

O estudante universitário Guo Liwei, 24, foi condenado à pena de morte

por um tribunal da China por ter assassinado um colega de quarto que

roncava, informa a agência de notícias chinesa Xinhua.

 

 

 

Guo foi considerado culpado de esfaquear até a morte o colega Zhao Yan,

23, com quem dividia o quarto, em 14 de novembro do ano passado.

 

 

 

Segundo o processo, Guo confessou ter matado o colega de quarto, a quem

chegou a filmar para exibir os roncos barulhentos no site da

Universidade Agrícola de Jilin.

 

 

 

Após o crime, o próprio Guo chamou a polícia.

 

 

 

"Eu contei para Zhao sobre isso e ele ficou bravo. Ele abusou

verbalmente de mim inúmeras vezes, me levando a matá-lo", disse Guo.

 

 

 

O réu também foi condenado pelo tribunal de Changchun, capital da

Província de Jilin, a pagar uma compensação de mais de 270.000 yuanes

(US$ 39 mil) à família da vítima.

 

 

 

Guo, que afirmou na corte que não pretende apelar, também perdeu os

direitos políticos.

 

 

 

A pena de morte de Guo conta com suspensão em dois anos, o que significa

que pode ser comutada por prisão perpétua se o preso não cometer nenhum

outro crime neste período.

 

barão_kageyama2010-03-26 12:22:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Matemático russo recusa prêmio de US$ 1 milhão

O matemático russo Grigory Perelman recusou um prêmio de US$ 1 milhão oferecido pelo Instituto Clay de Matemática (CMI' date=' na sigla em inglês), de Massachusetts, pela resolução da conjectura de Poincaré, informou a imprensa russa.

Na semana passada, o CMI anunciou o Prêmio do Milênio ao matemático russo pela solução de um dos maiores mistérios da matemática, mas, segundo o jornal Pravda e agências de notícias russas, ele o recusou.

Há informações de que Perelman largou a matemática em 2006 e vive em um apartamento com sua mãe, em São Petersburgo. Segundo vizinhos, o apartamento seria infestado de baratas.

O partido comunista russo e uma entidade beneficente que cuida de crianças em São Petersburgo fizeram um apelo a Perelman para que aceite o dinheiro e o entregue a eles.

Conjectura

Perelman, tido com excêntrico e recluso, solucionou a conjectura em artigos publicados na internet nos anos de 2002 e 2003.

Quando a solução do problema foi confirmada, em 2006, ele foi indicado para receber a Fields Medal - considerado o Nobel da matemática -, mas recusou ao prêmio.

Na ocasião, o matemático afirmou que a medalha era irrelevante para ele e o fato de a solução estar correta já seria reconhecimento suficiente.

Ele não compareceu à entrega da medalha, programada para ser feita pelo do Rei Juan Carlos, da Espanha, durante o Congresso Internacional de Matemáticos, em Madri, em 2006. O congresso é realizado a cada quatro anos.

A solução do problema também foi reconhecida como "Avanço do Ano" pela revista especializada Science, em 2006.

Antes disso, ele também tinha recusado um prêmio do Congresso Europeu de Matemáticos, em 1996.

A conjectura de Poincaré era um dos sete desafios levantados pela CMI para os chamados Prêmios do Milênio, lançados no ano 2000.

Os prêmios foram criados para chamar a atenção e recompensar a solução de alguns dos problemas mais difíceis enfrentados pelos matemáticos na virada do milênio. A conjectura de Poincaré foi o único problema solucionado até agora.

A conjectura de Poincaré foi formulada em 1904 pelo matemático francês Henri Poincaré e é de difícil compreensão para leigos e seria, segundo o CMI, fundamental para se compreender formas tridimensionais.

Segundo a Wikipedia, a conjectura afirma que "qualquer variedade tridimensional fechada e com grupo fundamental trivial é homeomorfa a uma esfera tridimensional. Ou seja, num espaço com três dimensões fechado, sem 'buracos' deve ter a forma de uma esfera".

[/quote']

Gênio maluco0906...
Link to comment
Share on other sites

Morre em Niterói o rapper Speed.

 

108286_210x140.jpg

 

 

O rapper Cláudio Márcio de Souza Santos, o Speed, de 37 anos, foi encontrado morto a tiros na madrugada de anteontem, no bairro de São Lourenço, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, junto ao corpo de outro homem de aproximadamente 30 anos ainda não identificado pela polícia. Os corpos estavam jogados em uma vala na rua Capitão Evangelista, próxima à entrada da favela do Sabão. Segundo policiais da 76ª Delegacia de Polícia ainda não há suspeitos do crime e não se conhecem as circunstâncias da morte. Speed fez sucesso na Europa ao lado de Black Alien (ex-Planet Hemp) e já gravou com Marcelo D2 e Fernanda Abreu.

 

"Ele era um cara muito bom, não merecia morrer desse jeito", desabafa Marcelo D2 sobre o amigo Cláudio Márcio de Souza Santos, o rapper Speed, que foi encontrado morto na madrugada desta sexta (26), no bairro de São Lourenço, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a polícia, o corpo de Speed e mais uma pessoa foram encontrados com marcas de tiros em um valão da Rua Capitão Evangelista.

"Conheço ele há 25 anos, nem lembro como foi que a gente se conheceu. Ele era um cara muito intenso, e me incentivou muito a começar a cantar", recorda D2 em entrevista por telefone ao G1.

Abalado com a morte do amigo, ele lamenta por não poder comparecer ao enterro, que acontece às 15h deste sábado (27). "Estou preso no aeoporto de Salvador, só chego no Rio às 17h, queria muito ir ao enterro".

D2 tem uma apresentação marcada para este sábado no Citibank Hall, no Rio, e diz que deve homenagear Speed. "´P*, não é um bom momento para fazer um show", desabafa.

O rapper gravou faixas com Speed em seu trabalho solo, incluindo uma inédita que ficou de fora de seu último álbum, "A arte do barulho", de 2008. Apesar do clima de luto, D2 lembra de bons momentos ao lado do amigo.

"Quando a gente tava começando, não tinha grana, queríamos entrar em uma festa de graça. Ele chegou pra mim e disse 'me imita que a gente entra. Enche o peito e faz cara de artista que a gente passa'. Deu certo. Até hoje a gente fazia essa brincadeira um com o outro: 'Faz cara de artista!'", recorda.

Outros colegas do rapper, como o paulsitano Kamau, também lembraram da importância de Speed. "Ele foi um pé na porta, trouxe uma nova linguagem para o rap. Ele tinha muita coisa para contar. Com certeza serviu como referência".

Do Portal G1Notícias

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo menos 37 pessoas morrem em atentados terroristas no metrô de Moscou

Moscou, 29 mar (EFE).- Pelo menos 37 pessoas morreram hoje em dois atentados com bomba perpetrados contra o metrô de Moscou, informaram hoje os ministérios do Interior e de Emergências da Rússia.

A primeira explosão, que aconteceu pouco antes das 8h (horário local, 2h de Brasília) na estação Lubyanka, causou a morte de pelo menos 25 pessoas e deixou 15 gravemente feridas.

Na praça Lubyanka fica a sede do Serviço Federal de Segurança (FSB, antiga KGB).

A segunda explosão, que ocorreu na estação Park Kultury, deixou 12 mortos e um número indeterminado de feridos.

Segundo a Promotoria russa, os atentados podem ter sido causados por terroristas suicidas.

As linhas do metrô onde aconteceram as explosões foram fechadas, o que provocou caos e pânico entre os passageiros.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Britânico que matou filha a facadas é condenado à prisão perpétua

 

Um britânico que matou a própria filha adolescente a facadas em agosto de 2009 foi condenado à prisão perpétua nesta segunda-feira.

Gary Fisher, de 48 anos, matou a filha Chanelle Sasha Jones, de 17 anos, em um estacionamento de um pub em Cardigan, no País de Gales.

Durante o julgamento na corte de Swansea, Fisher alegou que matou a filha devido a um pacto suicida.

O pai da adolescente afirmou que sua filha queria morrer depois de um suposto estupro ocorrido em 2006. A adolescente foi encontrada morta no carro de seu pai com 22 ferimentos.

Depois de esfaquear a filha, Fisher cobriu o corpo de Chanelle com um saco de dormir e reclinou o banco onde ela estava, viajando com o corpo da filha durante dez horas, inclusive passando em frente à casa onda a adolescente morava com a mãe, Jayne Jones.

Discussão Antes do assassinato da filha, Fisher discutiu com Chanelle, pois ela queria ficar com o namorado ao invés de ficar com o pai.

Os jurados demoraram apenas uma hora para decidir que Fisher era culpado da morte da filha.

"Você foi condenado por assassinar sua filha (...). Uma morte sem sentido que deixará uma sombra para sempre nas vidas da família e amigos dela e a consciência do que você fez deve envergonhá-lo para o resto de sua vida", disse o juiz do caso, Lloyd Jones.

Jones determinou que Fisher terá que cumprir pelo menos 20 anos de prisão antes de poder solicitar liberdade condicional.

Fisher tinha três filhos - entre eles Chanelle - com Jayne Jones, de quem se separou. Há cinco anos ele voltou a fazer contato com os filhos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Finalmente né!? 06

 

29/03/2010 - 18h02

"Aceito minha homossexualidade como um presente", diz Ricky Martin

da Folha Online

O cantor Ricky Martin escreveu em seu site oficial uma longa carta sobre sua vida e sua opção sexual na qual declara ser homossexual.

"Tem sido um processo muito intenso, angustiante e doloroso mas também libertador. Juro que cada palavra que vocês estão lendo aqui nasce de amor, purificação, fortaleza, aceitação e desprendimento. Escrever estas linhas é parte da minha paz internar e vital na minha evolução. Hoje ACEITO MINHA HOMOSSEXUALIDADE (sic) como um presente a vida me dá. Me sinto abençoado de ser quem sou!"

Pablo Alfaro/AP/Cortesia de Ricky Martin

Ricky%20Martin%20com%20seus%20filhos%20Matteo,%20à%20esquerda,%20e%20Valentino,%20em%20Miami

Ricky Martin com seus filhos Matteo, à esquerda, e Valentino, em Miami
Link to comment
Share on other sites

  • Members

29/03/2010 - 19h41

Trem que vai a Machu Picchu é consertado e cidade é reaberta

 

Lima, 29 mar (EFE).- A linha do trem que vai até a cidade inca de Machu Picchu, no sudeste do Peru, ficou pronta hoje e o centro arqueológico deve ser reaberto nesta quinta-feira.

O ministro peruano de Transportes e Comunicações, Enrique Cornejo, participou hoje da inauguração das obras de reabilitação da ferrovia que vai da estação de Piscacucho até a de Águas Quentes, a alguns metros da cidade.

São 28 quilômetros de extensão, que assim como outros pedaços da ferrovia, ficaram encobertos pelos deslizamentos causados pelas enchentes que atingiram a região em janeiro. Este é o primeiro trecho a ser reabilitado e os trabalhos continuarão no resto da via que vai até a cidade de Cuzco.

As autoridades peruanas fecharam o centro arqueológico em meados de janeiro por causa das inundações e dos deslizamentos nas imediações de Machu Picchu, que provocaram a morte de um turista argentino e um guia, e retiraram por helicóptero os outros quatro mil turistas que tinham ficado ilhados ali.

Cornejo confirmou que os turistas poderão chegar ao destino por trem a partir de quinta-feira, dia em que o escritório de promoção turística Promperú organizou uma visita especial com jornalistas para divulgar a reabertura da cidade.

O gerente geral da empresa Ferrovia Transandino, Rómulo Guidino, explicou que a reabertura do trem permitirá o deslocamento de 1,5 mil turistas por dia, mas que o número subirá gradualmente com a reparação total da via.

Os turistas devem viajar de Cuzco para o distrito de Ollantaytambo de ônibus e depois ide carro por uma atalho direto até a estação de Piscacucho, onde poderão pegar o trem.

Por outro lado, o ministro Cornejo inspecionou também a reconstrução da ponte Calicanto, no distrito de Ollantaytambo, que caiu devido às inundações e deixou as comunidades próximas a Machu Picchu isoladas.

As intensas chuvas em Cuzco deixaram cerca de 20 mortos nas diversas províncias afetadas pelas cheias dos rios e deslizamentos de lodo, o que levou o governo a declarar emergência na região e o fechamento temporário de Machu Picchu.

laure2010-03-30 00:08:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Holandês cria sex-shop na internet para muçulmanos

 

 

da France Presse, em Haia

 

 

 

Um sex-shop na internet para os muçulmanos, que apresenta produtos de

acordo com a sharia, a lei islâmica, acaba de ser inaugurado na Holanda,

anunciou o criador do site.

 

 

 

"Recebemos 70.000 visitas nos quatro primeiros dias após o lançamento do

portal "El Asira"" (Sociedade, em árabe), declarou Abdelaziz Aouragh,

de 29 anos.

 

 

 

O portal, para a venda pela internet de produtos eróticos, o primeiro

destinado aos muçulmanos, segundo Aouragh, pretende ajudar os casados a

"melhorar a saúde sexual".

 

 

 

Os clientes podem escolher em catálogos reservados aos homens e às

mulheres entre 15 produtos: estimulantes, lubrificantes, cremes de

massagem ou pílulas supostamente afrodisíacas.

 

 

 

Aparelhos vibratórios, vídeos e revistas pornográficas não figuram nos

catálogos.

 

 

 

A apresentação é simples e os produtos têm a garantia de ser "halal", ou

seja, sem componentes proibidos pelo rito muçulmano, como as gorduras

animais de porco ou o álcool.

 

 

"Muitos muçulmanos dificilmente podem conseguir alguns tipos de

produtos", explicou Aouragh, que também é muçulmano e trabalha em uma

empresa de ajuda a pessoas com deficiência.

 

 

 

"Enquanto não vender brinquedos sexuais ou este tipo de coisa e se

concentrar nos cremes e óleos que melhoram a vida dos casais, não há

problema", declarou à France Presse o imã Abdul Jabbar.

 

 

 

"O profeta Maomé respondeu a muitas perguntas relativas à sexualidade",

recordou Jabbar.

 

 

 

What!?06

 

barão_kageyama2010-03-30 14:35:37

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...