Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Clássico Disney


Engraxador!
 Share

QUal é o melhor clássico da Disney na sua opinião?  

67 members have voted

  1. 1. QUal é o melhor clássico da Disney na sua opinião?

    • A Bela e a Fera
      18
    • Aladdin
      15
    • Bambi
      10
    • Branca de Neve e os Sete Anões
      3
    • Cinderela
      1
    • Fantasia
      1
    • Mogli - O Menino Lobo
      3
    • Mulan
      2
    • O Rei Leão
      51
    • Peter Pan
      5
    • Pinóquio
      4
    • Outro. Qual?
      8


Recommended Posts

  • Replies 207
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

É qua a parte da mãe do Bambi é de mooorrer de ódio!smiley7.gifsmiley36.gif 

Por que acha isso? Pela primeira vez na sua vida' date=' Dê algum argumento que faça sentido, nada de: "Ah, é porque nessa parte a pipoca acabou". smiley36.gif

[/quote']

Ah, era pra dar argumentos convincentes? Desculpe, mas não sou crítico e não entendo porra nenhuma de cinema. Apenas não gosto do Pinóquio e do Bambi, e acho que não preciso ter um motivo pra isso. Além do mais, você não me pediu argumentos sobre o porquê de eu ter dato 10 pra A Bela e a Fera e Rei Leão.smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

-felipe-' date=' eu também achava isso, quando percebi que Nem Que a Vaca Tussa tinha isso, assim como outros desenhos da Disney tolinhos. smiley1.gif[/quote']

Mas justamente, Nem que a vaca tussa tb faz parte da coleção clássicos Disney.

Mas esse filme é péssimo.

Eu não disse que era bom.smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É qua a parte da mãe do Bambi é de mooorrer de ódio!smiley7.gifsmiley36.gif 

Por que acha isso? Pela primeira vez na sua vida' date=' Dê algum argumento que faça sentido, nada de: "Ah, é porque nessa parte a pipoca acabou". smiley36.gif

[/quote']

Ah, era pra dar argumentos convincentes? Desculpe, mas não sou crítico e não entendo porra nenhuma de cinema. Apenas não gosto do Pinóquio e do Bambi, e acho que não preciso ter um motivo pra isso. Além do mais, você não me pediu argumentos sobre o porquê de eu ter dato 10 pra A Bela e a Fera e Rei Leão.smiley36.gif

Não se irrite. Sei que você não é um crítico e discordo com você quando diz que não entende nada de cinema. Não existe um "entendedor de cinema", existem diferentes interpretações, apenas é preciso ter argumentos para justificar o porque não gostou de um filme.

Bambi e Pinóquio são dois filmes excelentes e talvez não tenha gostado tanto, porque são mais sérios do que A Bela e a Fera e O Rei Leão que mesmo não sendo comédias, possuem seus momentos engraçados. Estou certo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

-felipe-' date=' eu também achava isso, quando percebi que Nem Que a Vaca Tussa tinha isso, assim como outros desenhos da Disney tolinhos. smiley1.gif[/quote']
Mas justamente, Nem que a vaca tussa tb faz parte da coleção clássicos Disney.

Meu caro, não quero os filmes que a própria Disney arquiva como clássico. Se a Disney lançar o filme O Copinho de Plástico Feliz e dizer que é sua obra-prima, então quer dizer que é um clássico Disney inesquecível? Acho que não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

-felipe-' date=' eu também achava isso, quando percebi que Nem Que a Vaca Tussa tinha isso, assim como outros desenhos da Disney tolinhos. smiley1.gif[/quote']

Mas justamente, Nem que a vaca tussa tb faz parte da coleção clássicos Disney.

Meu caro, não quero os filmes que a própria Disney arquiva como clássico. Se a Disney lançar o filme O Copinho de Plástico Feliz e dizer que é sua obra-prima, então quer dizer que é um clássico Disney inesquecível? Acho que não.

Eu não disse que esses filmes são clássicos e menos ainda que são obras-primas. Só disse que o nome do tpc é "Melhor Clássico Disney" e que todos os filmes da coleção Clássicos Disney pode ser considerado um Clássico Disney, e portanto citado nesse tpc.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É qua a parte da mãe do Bambi é de mooorrer de ódio!smiley7.gifsmiley36.gif 

Por que acha isso? Pela primeira vez na sua vida' date=' Dê algum argumento que faça sentido, nada de: "Ah, é porque nessa parte a pipoca acabou". smiley36.gif

[/quote']

Ah, era pra dar argumentos convincentes? Desculpe, mas não sou crítico e não entendo porra nenhuma de cinema. Apenas não gosto do Pinóquio e do Bambi, e acho que não preciso ter um motivo pra isso. Além do mais, você não me pediu argumentos sobre o porquê de eu ter dato 10 pra A Bela e a Fera e Rei Leão.smiley36.gif

Não se irrite. Sei que você não é um crítico e discordo com você quando diz que não entende nada de cinema. Não existe um "entendedor de cinema", existem diferentes interpretações, apenas é preciso ter argumentos para justificar o porque não gostou de um filme.

Bambi e Pinóquio são dois filmes excelentes e talvez não tenha gostado tanto, porque são mais sérios do que A Bela e a Fera e O Rei Leão que mesmo não sendo comédias, possuem seus momentos engraçados. Estou certo?

Não fiquei irritado, que é isso. Mas "gostar" é diferente de "achar bom, ou melhor". São excelentes sim, mas ainda assim gosto e acho melhor A Bela e A Fera. E se não tenho argumentos pra dizer o porquê, talvez seja por:

a) não entendo nada

B) não estou com saco

c) tenho que rever os 3 para fazer uma análise séria, mas não estou nem um pouco disposto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

-felipe-' date=' eu também achava isso, quando percebi que Nem Que a Vaca Tussa tinha isso, assim como outros desenhos da Disney tolinhos. smiley1.gif[/quote']
Mas justamente, Nem que a vaca tussa tb faz parte da coleção clássicos Disney.

Meu caro, não quero os filmes que a própria Disney arquiva como clássico. Se a Disney lançar o filme O Copinho de Plástico Feliz e dizer que é sua obra-prima, então quer dizer que é um clássico Disney inesquecível? Acho que não.


Eu não disse que esses filmes são clássicos e menos ainda que são obras-primas. Só disse que o nome do tpc é "Melhor Clássico Disney" e que todos os filmes da coleção Clássicos Disney pode ser considerado um Clássico Disney, e portanto citado nesse tpc.

Cook.jpg

"Olá, eu sou Dick Cook, o presidente da Disney. Sabem qual é a coisa que eu mais amo? Dinheiro e estou sempre arrumando novas maneiras de ganhar mais e mais dinheiro, porque os EUA é um país capitalista. Preciso muito que as pessoas vejam os meus filmes nos cinemas, aluguem nas locadoras ou comprem. Oh, alguém se aproxima ..."

corpo10.jpg

"Sr. Cook, como devemos catalogar os novos desenhos lançados em DVD, Nem Que a Vaca TussaA Nova Onda do Imperador?"

Cook.jpg

"Ora essa, catalogue como Clássico Disney, isso fará as pessoas comprarem em maior quantidade. Sabemos que não se trata de um verdadeiro Clássico Disney e jamais alguém dirá que esses filmes possam ser comparados a O Rei Leão e Bambi, eternos clássicos do cinema, mas meu maior intuito é ganhar dinheiro. A partir de agora não venha mais me perguntar como devemos catalogar certo filme. É tudo Clássico Disney e acabou, não importa a qualidade."

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"Sr. Cook' date=' como devemos catalogar os novos desenhos lançados em DVD, Nem Que a Vaca TussaA Nova Onda do Imperador?"[/quote']

Esses filmes não entraram pra coleção quando sairam em dvd, eles já faziam parte dela desde quando estreiaram no cinema. Nem todo filme da Disney que estreia no cinema faz parte dessa coleção (Tigrão, Leitão, Doug e A hora do recreio, por exemplo, não fazem). Veja bem, não estou dizendo que esses filmes são clássicos, estou dizendo que eles fazem parte de uma coleção com esse nome, entendeu?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Sr. Cook' date=' como devemos catalogar os novos desenhos lançados em DVD, Nem Que a Vaca TussaA Nova Onda do Imperador?"[/quote']
Esses filmes não entraram pra coleção quando sairam em dvd, eles já faziam parte dela desde quando estreiaram no cinema. Nem todo filme da Disney que estreia no cinema faz parte dessa coleção (Tigrão, Leitão, Doug e A hora do recreio, por exemplo, não fazem). Veja bem, não estou dizendo que esses filmes são clássicos, estou dizendo que eles fazem parte de uma coleção com esse nome, entendeu?

Sim, mas somos cinéfilos e sabemos que quando falamos de Clássicos Disney estamos falando de filmes da Disney inesquecíveis, verdadeiros clássicos e não qualquer droga.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou grande fã dos Desenhos Disney! Aliás, impossível não se emocionar, rir ou chorar assistindo um de seus desenhos.

Da lista votei em Rei Leão que é fantástico. Mas poderia igualmente ter votado em Fantasia que é excelente. União perfeita entre música e animação. Igualmente a Bela e a Fera com sua mensagem subliminar (como todo desenho Disney).

Enfim, poderia ter votado em qualquer um. Mas Rei Leão é um grande clássico e é perfeito em contar uma história de forma emocionante e sensível. Trilha sonora arrebatadora e um primor como obra de arte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, eu preciso rever todos estes, exceto O Rei Leão e Branca de Neve, mas eis as minhas notas, quando criança:

 

A Bela e a Fera 9.5

1

bar_graph_image.gif [7.14%]

Aladdin 9

1

bar_graph_image.gif [7.14%]

Bambi 9

2

bar_graph_image.gif [14.29%]

Branca de Neve e os Sete Anões 10

2

bar_graph_image.gif [14.29%]

Cinderela 9

0

bar_graph_image.gif [0.00%]

Fantasia

0

bar_graph_image.gif [0.00%]

Mogli - O Menino Lobo 10

0

bar_graph_image.gif [0.00%]

Mulan 8.5

0

bar_graph_image.gif [0.00%]

O Rei Leão 10000

7

bar_graph_image.gif [50.00%]

Peter Pan 9.5

0

bar_graph_image.gif [0.00%]

Pinóquio 9

0

bar_graph_image.gif [0.00%]

 

Mas, como disse, preciso rever. Semana que vem, prometo que vou tentar assitir a alguns destes. Aí vão outros desenhos:

Aristogas
O Cão e a Raposa
Alice no País das Maravilhas
O Corcunda de Notre-Dame
Hércules
Pocahontas
Tarzan
Robin Hood
Dumbo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa...ninguém citou a Espada era a Lei?

Cara' date=' eu nunca vi e esse ia entrar na enquete também.

[/quote']

De boa, acho este um desenho subestimado. É muito bom! Mas de qualquer jeito, é muito difícil mesmo selecionar uma lista dos melhores desenhos da Disney. Mais difícil ainda esscolher o melhor.

Aliás, para aqueles que não sabem de onde vem a Madame Min, vem deste desenho.

927.jpg

Conan o bárbaro2006-3-19 18:19:15
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...