Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

1)Porque ele Não é Deus

2)Preciso Responder?

3)Adianta sim,o problema é que você vê o mundo com uma visão muito infantil.

Você ja deu uma explicação bastante razoavel pelo qual você não acredita em Deus,não precisa ficar tentando se explicar como se tivesse fazendo algo fora do comum,você tem tanto direito de não acreditar quanto eu tenho de Acreditar,pois não foi provado se existe ou se não existe.

Delegado Tuma38443.9752662037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então tá esperando o que para provar?

De uma olhada na Biblia' date=' verá que o de genesis a apocalipse ( já leu a biblia né?) fala sobre um Deus que mudaria a historia, existe muitos outros deuses, mais apenas um mudou a historia ( Jesus) sim , vou falar desse, antes de seu nascimento já estaria comprovado que ele viria ao mundo...onde estava comprovado nas profecias de Davi, Daniel, Isaias, e varios outros... ele foi concebido ao mundo..e mudou a historia...

Hj muitas pessoas duvidam da sua existencia, mais foi comprovado cientificamente que Jesus existiu, como...relatos da historia, comprovaçoes cientificas da biblia, a vida dos apostolos, Joao, Pedro, Mateus....saiba que os ossos de ALGUNS APOSTOLOS, ainda exitem viu? e que essas pessoas tiveram contanto com Jesus, logo de Jesus exitiu e esta comprovado cinetificamente, posso afirmar que exite um Deus, e não me acomodar em provas empiricas e coisas como vc faz...

Espero que tenha tirado uma duvida.

Agora Willy, de onde vc tirou essa historia que animais tem alma, que o corpo sem alma ...bla.bla.bla.. de uma fabula infatil...rsrsrs..daqui a pouco vc vai querer que eu acredite em bicho papão..rsrsrs

[/quote']

A Bíblia não é um documento histórico, e sim doutrinario. Bíblia não é fato, é que nem deus(es): ou você acredita, ou não.

Mencionar Bíblia como prova é ridículo.

E não, a existência de Jesus não foi comprovada cientificamente. Nem mesmo o Santo Sudário é considerado, repleto de contestações e incertezas. Pesquise melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então tá esperando o que para provar?

De uma olhada na Biblia' date=' verá que o de genesis a apocalipse ( já leu a biblia né?) fala sobre um Deus que mudaria a historia, existe muitos outros deuses, mais apenas um mudou a historia ( Jesus) sim , vou falar desse, antes de seu nascimento já estaria comprovado que ele viria ao mundo...onde estava comprovado nas profecias de Davi, Daniel, Isaias, e varios outros... ele foi concebido ao mundo..e mudou a historia...

Hj muitas pessoas duvidam da sua existencia, mais foi comprovado cientificamente que Jesus existiu, como...relatos da historia, comprovaçoes cientificas da biblia, a vida dos apostolos, Joao, Pedro, Mateus....saiba que os ossos de ALGUNS APOSTOLOS, ainda exitem viu? e que essas pessoas tiveram contanto com Jesus, logo de Jesus exitiu e esta comprovado cinetificamente, posso afirmar que exite um Deus, e não me acomodar em provas empiricas e coisas como vc faz...

Espero que tenha tirado uma duvida.

Agora Willy, de onde vc tirou essa historia que animais tem alma, que o corpo sem alma ...bla.bla.bla.. de uma fabula infatil...rsrsrs..daqui a pouco vc vai querer que eu acredite em bicho papão..rsrsrs

[/quote']

A Bíblia não é um documento histórico, e sim doutrinario. Bíblia não é fato, é que nem deus(es): ou você acredita, ou não.

Mencionar Bíblia como prova é ridículo.

E não, a existência de Jesus não foi comprovada cientificamente. Nem mesmo o Santo Sudário é considerado, repleto de contestações e incertezas. Pesquise melhor.

1)Pra quem acredita nela é sim,90% dos cristãos usam apenas a Biblia como prova de que Deus existe,ele apenas foi sincero nas suas convicções.

2)Pra quem acredita nela não é.

3)Pode não ter sido provada Cientificamente,nem a existencia do Bin Ladem foi provada Cientificamentesmiley36.gif,mais historicamente foi sim,muitos livros apócrifos,e registros historicos faz menção a um Jesus de Nazaré,filho de José,como assim eram chamado na época,não aviam sobrenome,então as pessoas eram chamadas "Fulano,Filho de Cicrano",o Santo Sudário,ja foi provado que é de apenas 700 anos atrás,mesmo se fosse provado que era da época de Jesus,não quer dizer que é o manto que ele usou,o Sudário é tido como reliquia do Catolicismo apenas pra consseguir dinheiro,porque pessoas pagam muito pra vê-lo como faziam antigamente quando diziam que tinha um pedaço da cruz de Jesus,um dos espinhos da Coroa que lhe puseram,dos 12 apostolos,18 tinham seu crânio em exposição na Italiasmiley36.gif,recomendo que assista Lutero.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não é Prova pra um Ateu,Mas para o Cristianismo é assim,como o Alcorão é para os Mulçumanos,o Ethan mostrou seus motivos de acreditar em Deus pela Biblia,acho valido sim,pois como eu disse foi sincero,não usou de palavras vãs ou redudantes como a maioria faz,foi direto ao ponto.

 O seu segundo comentario foi de um Fanatismo Ateu pior do que o dele cristão,se acha que ele foi Fanatico religioso por usar a Biblia como argumento,deveria levar em conta que foi intolerante,e agressivo em relação a crença alheia,como se fosse detentor da verdade absoluta.

 Tanto a Religiosidade quanto o Ateísmo são importantes numa sociedade,por causa dos ensinamentos Biblicos é que existe muitas instituições de caridade e casas de Misericordia,prova disso é que levam nomes de santos,alem do que tem Gente que só não faz o mal porque tem medo de um possivel castigo futuro,e se Não fosse o Ateísmo ou agnosticismo de alguns cientistas muitos beneficios não teriam sido criados,e muitas coisas estariam obscuras até hoje,as duas linhas de pensamento podem conviver pacificamente sem problema nenhum basta um pouco de tolerancia e paciência.

Delegado Tuma38444.6948263889
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então tá esperando o que para provar?

De uma olhada na Biblia' date=' verá que o de genesis a apocalipse ( já leu a biblia né?) fala sobre um Deus que mudaria a historia, existe muitos outros deuses, mais apenas um mudou a historia ( Jesus) sim , vou falar desse, antes de seu nascimento já estaria comprovado que ele viria ao mundo...onde estava comprovado nas profecias de Davi, Daniel, Isaias, e varios outros... ele foi concebido ao mundo..e mudou a historia...

Hj muitas pessoas duvidam da sua existencia, mais foi comprovado cientificamente que Jesus existiu, como...relatos da historia, comprovaçoes cientificas da biblia, a vida dos apostolos, Joao, Pedro, Mateus....saiba que os ossos de ALGUNS APOSTOLOS, ainda exitem viu? e que essas pessoas tiveram contanto com Jesus, logo de Jesus exitiu e esta comprovado cinetificamente, posso afirmar que exite um Deus, e não me acomodar em provas empiricas e coisas como vc faz...

Espero que tenha tirado uma duvida.

Agora Willy, de onde vc tirou essa historia que animais tem alma, que o corpo sem alma ...bla.bla.bla.. de uma fabula infatil...rsrsrs..daqui a pouco vc vai querer que eu acredite em bicho papão..rsrsrs

[/quote']

A Bíblia não é um documento histórico, e sim doutrinario. Bíblia não é fato, é que nem deus(es): ou você acredita, ou não.

Mencionar Bíblia como prova é ridículo.

E não, a existência de Jesus não foi comprovada cientificamente. Nem mesmo o Santo Sudário é considerado, repleto de contestações e incertezas. Pesquise melhor.

1)Pra quem acredita nela é sim,90% dos cristãos usam apenas a Biblia como prova de que Deus existe,ele apenas foi sincero nas suas convicções.

2)Pra quem acredita nela não é.

3)Pode não ter sido provada Cientificamente,nem a existencia do Bin Ladem foi provada Cientificamentesmiley36.gif,mais historicamente foi sim,muitos livros apócrifos,e registros historicos faz menção a um Jesus de Nazaré,filho de José,como assim eram chamado na época,não aviam sobrenome,então as pessoas eram chamadas "Fulano,Filho de Cicrano",o Santo Sudário,ja foi provado que é de apenas 700 anos atrás,mesmo se fosse provado que era da época de Jesus,não quer dizer que é o manto que ele usou,o Sudário é tido como reliquia do Catolicismo apenas pra consseguir dinheiro,porque pessoas pagam muito pra vê-lo como faziam antigamente quando diziam que tinha um pedaço da cruz de Jesus,um dos espinhos da Coroa que lhe puseram,dos 12 apostolos,18 tinham seu crânio em exposição na Italiasmiley36.gif,recomendo que assista Lutero.

1) "Para quem ACREDITA..." - fatos não necessitam de crença, logo não precisam ser "acreditados". Se a Bíblia fosse prova, ninguém diria que "acredita na Bíblia". É um raciocínio lógico. As pessoas por acaso dizem que acreditam na gravidade, por exemplo? Não. Por quê? Porque a força gravitacional existe, independente de crença, então não há a opção de acreditar ou não, pois simplesmente existe. O simples fato de mencionar que as pessoas ACREDITAM na Bíblia já a elimina como "fato".

E outra: a Bíblia não é considerado documento histórico, e sim doutrinario. Isso é um fato. Além do mais, se a própria Bíblia fosse considerada documento histórico, você não acha que toda a religião que se baseia nela não aproveitaria disso e informaria na própria Bíblia, editorialmente falando, que ela é "documento histórico"? Não há sequer um "baseado em fatos reais". smiley36.gif

 

2) Já disse: fatos não dependem de crença.

 

3) Existem vídeos de Bin Laden, registros de sua existência, família, etc.

"Faz menção"? smiley36.gif O Senhor dos Anéis faz menção a Aragorn, numa Terra muito antes de qualquer registro. Devo acreditar que Aragorn existiu? Gandalf? Talvez Barbárvore?

Santo Sudário não é provado. Já disse: pesquise melhor. Isso seria bem melhor e mais coerente do que ver um simples filme (aliás, "Lutero" é apenas mediano, na minha opinião).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não é Prova pra um Ateu' date='Mas para o Cristianismo é assim,como o Alcorão é para os Mulçumanos,o Ethan mostrou seus motivos de acreditar em Deus pela Biblia,acho valido sim,pois como eu disse foi sincero,não usou de palavras vãs ou redudantes como a maioria faz,foi direto ao ponto.

 O seu segundo comentario foi de um Fanatismo Ateu pior do que o dele cristão,se acha que ele foi Fanatico religioso por usar a Biblia como argumento,deveria levar em conta que foi intolerante,e agressivo em relação a crença alheia,como se fosse detentor da verdade absoluta.

 Tanto a Religiosidade quanto o Ateísmo são importantes numa sociedade,por causa dos ensinamentos Biblicos é que existe muitas instituições de caridade e casas de Misericordia,prova disso é que levam nomes de santos,alem do que tem Gente que só não faz o mal porque tem medo de um possivel castigo futuro,e se Não fosse o Ateísmo ou agnosticismo de alguns cientistas muitos beneficios não teriam sido criados,e muitas coisas estariam obscuras até hoje,as duas linhas de pensamento podem conviver pacificamente sem problema nenhum basta um pouco de tolerancia e paciência.

[/quote']

risd.gifrisd.gifrisd.gifrisd.gif

 

Já pararam pra pensar que, se a existência de deus (ou deuses) fosse um fato, não existiria ateísmo? Duh!

Serge Hall38444.7500115741
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então tá esperando o que para provar?

De uma olhada na Biblia' date=' verá que o de genesis a apocalipse ( já leu a biblia né?) fala sobre um Deus que mudaria a historia, existe muitos outros deuses, mais apenas um mudou a historia ( Jesus) sim , vou falar desse, antes de seu nascimento já estaria comprovado que ele viria ao mundo...onde estava comprovado nas profecias de Davi, Daniel, Isaias, e varios outros... ele foi concebido ao mundo..e mudou a historia...

Hj muitas pessoas duvidam da sua existencia, mais foi comprovado cientificamente que Jesus existiu, como...relatos da historia, comprovaçoes cientificas da biblia, a vida dos apostolos, Joao, Pedro, Mateus....saiba que os ossos de ALGUNS APOSTOLOS, ainda exitem viu? e que essas pessoas tiveram contanto com Jesus, logo de Jesus exitiu e esta comprovado cinetificamente, posso afirmar que exite um Deus, e não me acomodar em provas empiricas e coisas como vc faz...

Espero que tenha tirado uma duvida.

Agora Willy, de onde vc tirou essa historia que animais tem alma, que o corpo sem alma ...bla.bla.bla.. de uma fabula infatil...rsrsrs..daqui a pouco vc vai querer que eu acredite em bicho papão..rsrsrs

[/quote']

A Bíblia não é um documento histórico, e sim doutrinario. Bíblia não é fato, é que nem deus(es): ou você acredita, ou não.

Mencionar Bíblia como prova é ridículo.

E não, a existência de Jesus não foi comprovada cientificamente. Nem mesmo o Santo Sudário é considerado, repleto de contestações e incertezas. Pesquise melhor.

1)Pra quem acredita nela é sim,90% dos cristãos usam apenas a Biblia como prova de que Deus existe,ele apenas foi sincero nas suas convicções.

2)Pra quem acredita nela não é.

3)Pode não ter sido provada Cientificamente,nem a existencia do Bin Ladem foi provada Cientificamentesmiley36.gif,mais historicamente foi sim,muitos livros apócrifos,e registros historicos faz menção a um Jesus de Nazaré,filho de José,como assim eram chamado na época,não aviam sobrenome,então as pessoas eram chamadas "Fulano,Filho de Cicrano",o Santo Sudário,ja foi provado que é de apenas 700 anos atrás,mesmo se fosse provado que era da época de Jesus,não quer dizer que é o manto que ele usou,o Sudário é tido como reliquia do Catolicismo apenas pra consseguir dinheiro,porque pessoas pagam muito pra vê-lo como faziam antigamente quando diziam que tinha um pedaço da cruz de Jesus,um dos espinhos da Coroa que lhe puseram,dos 12 apostolos,18 tinham seu crânio em exposição na Italiasmiley36.gif,recomendo que assista Lutero.

1) "Para quem ACREDITA..." - fatos não necessitam de crença, logo não precisam ser "acreditados". Se a Bíblia fosse prova, ninguém diria que "acredita na Bíblia". É um raciocínio lógico. As pessoas por acaso dizem que acreditam na gravidade, por exemplo? Não. Por quê? Porque a força gravitacional existe, independente de crença, então não há a opção de acreditar ou não, pois simplesmente existe. O simples fato de mencionar que as pessoas ACREDITAM na Bíblia já a elimina como "fato".

E outra: a Bíblia não é considerado documento histórico, e sim doutrinario. Isso é um fato. Além do mais, se a própria Bíblia fosse considerada documento histórico, você não acha que toda a religião que se baseia nela não aproveitaria disso e informaria na própria Bíblia, editorialmente falando, que ela é "documento histórico"? Não há sequer um "baseado em fatos reais". smiley36.gif

 

2) Já disse: fatos não dependem de crença.

 

3) Existem vídeos de Bin Laden, registros de sua existência, família, etc.

"Faz menção"? smiley36.gif O Senhor dos Anéis faz menção a Aragorn, numa Terra muito antes de qualquer registro. Devo acreditar que Aragorn existiu? Gandalf? Talvez Barbárvore?

Santo Sudário não é provado. Já disse: pesquise melhor. Isso seria bem melhor e mais coerente do que ver um simples filme (aliás, "Lutero" é apenas mediano, na minha opinião).

1)Eu ja disse milhões de Vezes que a Biblia não é prova nenhuma pros Ateus,é como se fosse um Gibí do Chico Bento,mas o Ethan tava dizendo o porque acredita em Deus pro Willy,os dois acreditam na Biblia então,o argumento dele valeu pro Willy e pra mim que acreditamos.

 Fato é Fato quando provado,a Lei da Gravidade tem provas da sua existencia,a eletricidade tambem,portanto não ha do que duvidar,Vida em Outros planetas não foi provado que existe,portanto tem gente que acredita e os que não acreditam,se não foi provado ainda não quer dizer que nenhum outro planeta tenha vida,o mesmo vale pra Deus,não ha provas que ele existe,nem o Contrario,então cada um tem direito de acreditar ou desacreditar,até que venha a prova definitiva.

2)Por isso o nome é Fé,que quer dizer certeza do que não se vê.

3)O Livro "Senhor dos Anéis",é uma obra de ficção declarada,o que eu disse quando fazia menção a um homem chamado Jesus,eram DOCUMENTOS DE PERSONALIDADES da época,não livros da Biblia,nem personagens Biblicos,a Discovery fez um longo documentario sobre isso na ultima pascoa.

 Você parece que tem problemas de interpretar textos,o Santo Sudario foi provado sim,o teste chamado Carbono14,identificou que o manto é do Século I, D.C,Portanto ja foi provado cientificamente que não é o manto de Jesus,a Igreja catolica so insiste pra ganhar dinheiro em cima disso. http://edenilson_tp.vilabol.uol.com.br/sudario.htm,na reportagem

da revista Galileu afirma que é autentico http://www.ajornada.hpg.ig.com.br/ciencia/ciencia00003.htm

veja os dois textos e tire suas conclusões,eu não duvido que algum homem tenha sido coberto com ele após a morte so acho que esse homem não foi Jesus.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não é Prova pra um Ateu' date='Mas para o Cristianismo é assim,como o Alcorão é para os Mulçumanos,o Ethan mostrou seus motivos de acreditar em Deus pela Biblia,acho valido sim,pois como eu disse foi sincero,não usou de palavras vãs ou redudantes como a maioria faz,foi direto ao ponto.

 O seu segundo comentario foi de um Fanatismo Ateu pior do que o dele cristão,se acha que ele foi Fanatico religioso por usar a Biblia como argumento,deveria levar em conta que foi intolerante,e agressivo em relação a crença alheia,como se fosse detentor da verdade absoluta.

 Tanto a Religiosidade quanto o Ateísmo são importantes numa sociedade,por causa dos ensinamentos Biblicos é que existe muitas instituições de caridade e casas de Misericordia,prova disso é que levam nomes de santos,alem do que tem Gente que só não faz o mal porque tem medo de um possivel castigo futuro,e se Não fosse o Ateísmo ou agnosticismo de alguns cientistas muitos beneficios não teriam sido criados,e muitas coisas estariam obscuras até hoje,as duas linhas de pensamento podem conviver pacificamente sem problema nenhum basta um pouco de tolerancia e paciência.

[/quote']

risd.gifrisd.gifrisd.gif

 

Já pararam pra pensar que, se a existência de deus (ou deuses) fosse um fato, não existiria ateísmo? Duh!

smiley1.gifsmiley17.gifsmiley4.gifsmiley36.gifrisd.gif

Já,assim como se a Não existencia de Deus fosse comprovada não existiria Cristianismo. Dhuuuuuhhh!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Ciência Moderna Não Invalida A Bíblia?

caramelline2.gif

P: "As descobertas científicas não entram em conflito com a Bíblia, e até mesmo invalidam muito do que está escrito nela?"
Nossa R: Talvez, para a surpresa de muitos, mas não para a de todos, a ciência geralmente corrobora com o que está registrado nas Escritura. Consideremos alguns exemplos:

 

A Ciência e a Bíblia: Espécies reproduzindo as mesmas espécies
A Bíblia diz que Deus criou tudo de acordo com sua própria espécie (Gênesis 1). Bem, isso é também o que a ciência nos mostra. Não podemos encontrar fósseis que mostrem uma transição de espécie para espécie porque não há nenhum (para saber mais, veja Porque os Elos Perdidos Ainda Estão Perdidos). A ciência mostra adaptações dentro das espécies (micro-evolução), mas não transição evolucionária, transição de uma espécie a outra (macro-evolução). Nisso ela concorda com a Bíblia.

A Ciência e a Bíblia: Reprodução humana
Muitas pessoas acham um absurdo que toda a raça humana possa ter vindo de apenas duas pessoas (Adão e Eva). No entanto, a ciência se baseia no que podemos observar, testar. A reprodução humana é observável, testável. Um homem e uma mulher podem produzir uma terceira pessoa, e assim por diante, por um período de tempo, até que se chegue a uma população maior; a ciência corrobora com isso. Nenhum outro tipo de geração de população humana foi observado e testado pela ciência.

A Ciência e a Bíblia: Fertilização in vitro
Hoje uma mulher e um homem não têm que fazer sexo para ter um filho. Eles podem ter um filho por fertilização in vitro; o que nos mostra um progresso em nosso pensamento e habilidades científicas. Porém, a Bíblia declara que Jesus foi concebido de uma virgem. Se as Escrituras são precisas, então Deus chegou na nossa frente.

A Ciência e a Bíblia: Germes
As pessoas não entendiam a natureza biológica dos germes relativamente até os últimos séculos. Mesmo assim, nas leis da limpeza e de comida no Velho Testamento, tem-se um conhecimento da presença de germes. Mas essas instruções de Deus foram dadas milhares de anos antes que o homem siquer entendesse como germes eram transmitidos, ou mesmo o que eram.

A Ciência e a Bíblia: Forma da terra e ordem do universo
A Bíblia falou da "circunferência da terra" muito antes de Galileu, quando homens pensavam que a terra era chata. E antes que o homem entendesse de astronomia, a Bíblia disse que Deus tinha fixado as estrelas no céu, mantendo-as em seu lugar. Hoje nós diríamos que o que faz isso é a gravidade, mas, novamente, Deus chega na nossa frente. Foi Deus quem colocou as forças no lugar, quem deu ordem ao universo. E nós, tempo dele, chegamos a observar essa ordem e entender as forças. Foi esta pressuposição (um universo dirigido por Deus) que foi o ponto científico de partida para muitos grandes cientistas (Isaac Newton, por exemplo).

As forças e a ordem são observáveis, mas quem as gerou? Hoje cientistas estão buscando uma teoria de um grande campo unificado...a cola que une a teoria quântica e astrofísica sob uma força/teoria. Considere que o próprio Deus seja o campo unificado que eles estão buscando. È o próprio Deus que decide o funcionamento das coisas, diferentemente, tanto no nível astronômico como no microscópio. Tamanho é relativo e irrelevante. As coisas deveriam funcionar da mesma forma tanto no nível astronômico como no microscópio, mas não funcionam. Portanto, o que vemos são cientistas confusos tentando fazer com que as coisas façam sentido, porque Deus não é o ponto de partida deles. Mesmo se uma força que pode explicar as coisas é descoberta (como a gravidade), uma pergunta ainda permanece, como esta força chegou lá?

A Ciência e a Bíblia: Conclusão
O ponto é, se a Bíblia mostra um entendimento da medicina e ciência que precede o entendimento humano das próprias medicina e ciência, então só podemos concluir que há uma mente lá fora que está bem a frente de nós. Ao invés de tentar explicá-lo o tempo todo, a conclusão mais coerente seria reconhecer seu grande desenho e criatividade. Se ele está lá e é real, não podemos destroná-lo. Ele está no controle e nada pode mudar isso. Descobertas científicas são meramente sistemas de observação, entendimento e uso do que Deus já projetou. Teorias tentando desacreditar a existência de Deus (como evolução de espécies a novas espécies, como uma tentativa de explicar a vida sem Deus) são meramente rastros que nos levam a perguntas sem respostas, como: "Por que então os registros de fósseis não mostram espécies transicionais? Por que não reconhecer o nosso Criador?" O que Deus nos disse na Bíblia sobre si mesmo, nosso mundo e nosso propósito é um grande ponto de partida para entender essa vida.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Devemos levar em consideração que Jesus usava muitas parabolas,ou metaforas,pra explicar as coisas,o Velho testamento tem passagens que são verdadeiras Parabolas,acredito que a Vida tenha surgido por um Microorganismo e não por Adão e Eva terem surgidos perfeitamente como somos hoje,porem acho que o Microorganismo foi criado por Deus.

P.S,o que quer dizer "Corrobora",que aparece muito nos textos?smiley36.gif

Delegado Tuma38444.8602893519
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Especial: A ciência pode provar a existência de Deus?

"Eu não necessito desta hipótese", respondeu Pierre-Simon Laplace quando perguntado sobre onde Deus se encaixava em sua nova teoria astronômica. Usando cálculos e as leis da gravidade de Newton, ele explicou as forças que impediam os planetas de escaparem gradualmente de órbita, conferindo certa estabilidade ao sistema solar. Newton achava que o Grande Engenheiro precisava intervir de vez em quando para reajustar a máquina.

A teoria não explicava de onde veio o sistema solar. Mas Laplace também tinha uma resposta. Os planetas, ele propôs, tinham se solidificado a partir de uma nuvem rodopiante de gás e poeira que cercava o Sol.

Ok, de onde vieram o Sol e a nuvem mãe? E o que revolveu a coisa toda?

Atualmente os cientistas acham que têm até mesmo estas respostas, e elas não envolvem a intervenção de qualquer Grande Engenheiro. Nas últimas poucas centenas de anos a ciência tem buscado explicar tudo em termos de um processo físico, algo que possa ser descrito por equações.

Mas a busca está longe de encerrada. Deus, para aqueles que desejam usar tal termo, pode ser invocado para responder fenômenos que ainda não se renderam ao método científico. Aquela que se tornou para alguns a questão suprema -Deus existe?- se tornou uma questão dependente de quanto o domínio do desconhecido continuará a se contrair e se ele eventualmente desaparecerá.

Reprodução

031205god.jpg

Se Ele existe, a ciência não sabe explicá-LoO movimento tem sido nesta direção. O redemoinho de matéria cósmica que gerou o sistema solar gira porque é uma pequena parte de uma grande galáxia em rotação, a Via Láctea. Quando uma flutuação aleatória faz com que gás e poeira suficientes se unam, a gravidade toma conta e corpos celestiais começam a se formar. Se você quer saber de onde vêm as galáxias, também há respostas. No final, tudo remete ao Big Bang.

É neste ponto que a cadeia de raciocínio chega ao fundo. O que causou a explosão primordial? Neste ponto todos, com exceção de poucos cientistas, seguem Wittgenstein ("sobre aquilo que não se pode falar, deve-se calar") ou Kierkegaard, dando cegamente o salto de fé no abismo do desconhecido, escolhendo no que acreditar.

Por que há algo em vez de nada não é uma questão que a ciência está bem equipada para abordar. Segundo o entendimento dos cosmólogos, a erupção primordial não ocorreu em um certo instante em um certo lugar. O Big Bang criou absolutamente tudo, incluindo o próprio espaço-tempo. Como alguém pode perguntar o que provocou a coisa toda se não havia espaço ou tempo onde um criador estar, muito menos qualquer matéria ou energia para Ele ou Ela trabalhar?

Mas este obstáculo formidável não impede algumas poucas pessoas, algumas delas cientistas, de tentarem provar, ou rejeitar, a existência de uma divindade. Quase todo livro ou conferência sobre ciência e religião inclui inevitavelmente o que se tornou um arranjo metafísico: os vários parâmetros do Universo -a carga do elétron, a força da gravidade, e assim por diante- parecem cuidadosamente ajustados para apoiar a existência de estrelas, átomos, moléculas e vida. Se as condições no instante do Big Bang tivessem sido ligeiramente diferentes, prossegue o argumento, então o Universo (pelo menos do ponto de vista terreno) teria sido um desperdício colossal de espaço-tempo. Assim, fomos os beneficiários afortunados do acaso, ou a vida estava planejada o tempo todo -seja pelo Grande Intendente ou por algum lei ou processo lógico, físico ou matemático. Ignore o grande sussurro wittgensteiniano e você sentirá o quase desconforto da mente humana levada ao limite do que é possível saber.

Uma teoria é a de que o Big Bang na verdade gerou uma variedade de Universos, cada um dotado aleatoriamente de diferentes condições físicas. As pessoas, é claro, se encontram em um que é capaz de suportar vida.

"Universo" costumava significar tudo o que existe. Mas até mesmo para se pensar neste novo modelo das coisas, a definição deve ser reduzida para "tudo sobre o que podemos obter informação". Nos é exigido que acreditemos -ou aceitemos com base na fé- que há algo fora do Universo. Seria possível muito bem chamá-lo de Deus.

Se a teoria do multiverso é mais confortadora do que acreditar que a existência humana resulta de um lance de dados sem sentido ou de um decreto santo é uma questão de gosto, não de ciência. Para muitos teoristas também é a traição do grande esforço para explicar as leis da física. Alguns ainda esperam encontrar "uma teoria das condições iniciais do Universo", uma lei matemática suprema, escondida talvez na teoria das supercordas, mostrando que os parâmetros da criação só poderiam ser estabelecidos de uma certa forma.

Mas então eles teriam que encontrar uma lei que explicasse de onde veio a lei... e eventualmente uma explicação para o motivo do Universo ser matemático e de onde veio a matemática e o que são os números.

Como um menino petulante de 8 anos, nós continuamos perguntando por que, por que, por que, por que. No final, a resposta é "porque sim" ou "porque Deus o fez assim". Faça sua escolha.Percebe38444.8680092593
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então tá esperando o que para provar?

De uma olhada na Biblia' date=' verá que o de genesis a apocalipse ( já leu a biblia né?) fala sobre um Deus que mudaria a historia, existe muitos outros deuses, mais apenas um mudou a historia ( Jesus) sim , vou falar desse, antes de seu nascimento já estaria comprovado que ele viria ao mundo...onde estava comprovado nas profecias de Davi, Daniel, Isaias, e varios outros... ele foi concebido ao mundo..e mudou a historia...

Hj muitas pessoas duvidam da sua existencia, mais foi comprovado cientificamente que Jesus existiu, como...relatos da historia, comprovaçoes cientificas da biblia, a vida dos apostolos, Joao, Pedro, Mateus....saiba que os ossos de ALGUNS APOSTOLOS, ainda exitem viu? e que essas pessoas tiveram contanto com Jesus, logo de Jesus exitiu e esta comprovado cinetificamente, posso afirmar que exite um Deus, e não me acomodar em provas empiricas e coisas como vc faz...

Espero que tenha tirado uma duvida.

Agora Willy, de onde vc tirou essa historia que animais tem alma, que o corpo sem alma ...bla.bla.bla.. de uma fabula infatil...rsrsrs..daqui a pouco vc vai querer que eu acredite em bicho papão..rsrsrs

[/quote']

A Bíblia não é um documento histórico, e sim doutrinario. Bíblia não é fato, é que nem deus(es): ou você acredita, ou não.

Mencionar Bíblia como prova é ridículo.

E não, a existência de Jesus não foi comprovada cientificamente. Nem mesmo o Santo Sudário é considerado, repleto de contestações e incertezas. Pesquise melhor.

1)Pra quem acredita nela é sim,90% dos cristãos usam apenas a Biblia como prova de que Deus existe,ele apenas foi sincero nas suas convicções.

2)Pra quem acredita nela não é.

3)Pode não ter sido provada Cientificamente,nem a existencia do Bin Ladem foi provada Cientificamentesmiley36.gif,mais historicamente foi sim,muitos livros apócrifos,e registros historicos faz menção a um Jesus de Nazaré,filho de José,como assim eram chamado na época,não aviam sobrenome,então as pessoas eram chamadas "Fulano,Filho de Cicrano",o Santo Sudário,ja foi provado que é de apenas 700 anos atrás,mesmo se fosse provado que era da época de Jesus,não quer dizer que é o manto que ele usou,o Sudário é tido como reliquia do Catolicismo apenas pra consseguir dinheiro,porque pessoas pagam muito pra vê-lo como faziam antigamente quando diziam que tinha um pedaço da cruz de Jesus,um dos espinhos da Coroa que lhe puseram,dos 12 apostolos,18 tinham seu crânio em exposição na Italiasmiley36.gif,recomendo que assista Lutero.

1) "Para quem ACREDITA..." - fatos não necessitam de crença, logo não precisam ser "acreditados". Se a Bíblia fosse prova, ninguém diria que "acredita na Bíblia". É um raciocínio lógico. As pessoas por acaso dizem que acreditam na gravidade, por exemplo? Não. Por quê? Porque a força gravitacional existe, independente de crença, então não há a opção de acreditar ou não, pois simplesmente existe. O simples fato de mencionar que as pessoas ACREDITAM na Bíblia já a elimina como "fato".

E outra: a Bíblia não é considerado documento histórico, e sim doutrinario. Isso é um fato. Além do mais, se a própria Bíblia fosse considerada documento histórico, você não acha que toda a religião que se baseia nela não aproveitaria disso e informaria na própria Bíblia, editorialmente falando, que ela é "documento histórico"? Não há sequer um "baseado em fatos reais". smiley36.gif

 

2) Já disse: fatos não dependem de crença.

 

3) Existem vídeos de Bin Laden, registros de sua existência, família, etc.

"Faz menção"? smiley36.gif O Senhor dos Anéis faz menção a Aragorn, numa Terra muito antes de qualquer registro. Devo acreditar que Aragorn existiu? Gandalf? Talvez Barbárvore?

Santo Sudário não é provado. Já disse: pesquise melhor. Isso seria bem melhor e mais coerente do que ver um simples filme (aliás, "Lutero" é apenas mediano, na minha opinião).

1)Eu ja disse milhões de Vezes que a Biblia não é prova nenhuma pros Ateus,é como se fosse um Gibí do Chico Bento,mas o Ethan tava dizendo o porque acredita em Deus pro Willy,os dois acreditam na Biblia então,o argumento dele valeu pro Willy e pra mim que acreditamos.

 Fato é Fato quando provado,a Lei da Gravidade tem provas da sua existencia,a eletricidade tambem,portanto não ha do que duvidar,Vida em Outros planetas não foi provado que existe,portanto tem gente que acredita e os que não acreditam,se não foi provado ainda não quer dizer que nenhum outro planeta tenha vida,o mesmo vale pra Deus,não ha provas que ele existe,nem o Contrario,então cada um tem direito de acreditar ou desacreditar,até que venha a prova definitiva.

2)Por isso o nome é Fé,que quer dizer certeza do que não se vê.

3)O Livro "Senhor dos Anéis",é uma obra de ficção declarada,o que eu disse quando fazia menção a um homem chamado Jesus,eram DOCUMENTOS DE PERSONALIDADES da época,não livros da Biblia,nem personagens Biblicos,a Discovery fez um longo documentario sobre isso na ultima pascoa.

 Você parece que tem problemas de interpretar textos,o Santo Sudario foi provado sim,o teste chamado Carbono14,identificou que o manto é do Século I, D.C,Portanto ja foi provado cientificamente que não é o manto de Jesus,a Igreja catolica so insiste pra ganhar dinheiro em cima disso. http://edenilson_tp.vilabol.uol.com.br/sudario.htm,na reportagem

da revista Galileu afirma que é autentico http://www.ajornada.hpg.ig.com.br/ciencia/ciencia00003.htm

veja os dois textos e tire suas conclusões,eu não duvido que algum homem tenha sido coberto com ele após a morte so acho que esse homem não foi Jesus.

1 e 2) Ou seja, a Bíblia não é uma prova.

3) Documentos que são estudados, não comprovados. Na minha opinião, continuarão sendo estudados por toda a existência.

Sobre o Sudário: ou seja, não prova a existência de Jesus. Quando falo sobre Santo Sudário, é óbvio que me refiro aquele que supostamente foi usado no Jesus bíblico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acredito em Deus. Mas eu acredito em uma "força maior", que alguns podem chamar de divina. Simplesmente eu acho que o universo não veio do nada, o ser humano não veio do nada e como a física e matemática ainda não deram um explicação completa e plausível. Mas eu acho errada e absurda as pessoas tratarem de Deus como um ser que simplesmente pensa e age como nós. Eles idealizaram um Deus sob as condições e limitações humanas e foi isso que tivemos. Eu não consigo acreditar que "Deus" simplesmente idealizou (que eu saiba é o ser humano que idealiza) o universo, a vida humana, as espécies, tudo.

Quanto a Jesus, alguém já parou pra pensar que se ele aparecesse hoje em dia, a psicologia ia tachá-lo de louco, alguns iam considerá-lo infame e outros iam segui-lo com toda a fé? Eu ficaria com a teoria do louco, acho que muitos iriam, mesmo alguns que são católicos fervorosos hoje em dia. Mas a maioria das pessoas cristãs, nem sequer cogitam a possibilidade de Jesus ter existido, ter tido alguma doença mental (que na época não era conhecida) e acreditar ser filho de Deus, e levar muitos a acreditarem também. Por que ele tem mesmo que ser filho de Deus ó porque ele e um grupo de pessoas disseram que sim? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Partindo do principio que o Serge Hall não possui Santo sudário, não possui registro em documento histórico, Não foi nem visto no encontro do C & C, nenhum cientista se interessou em pesquisar a sua existência, o Serge Hall:

a) Existe

B) Existe, mas não como todos pensam

c) Serge Hall eu não sei, mas uma força nada superior

d) Não 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Partindo do principio que o Serge Hall não possui Santo sudário' date=' não possui registro em documento histórico, Não foi nem visto no encontro do C & C, nenhum cientista se interessou em pesquisar a sua existência, o Serge Hall:

a) Existe

B) Existe, mas não como todos pensam

c) Serge Hall eu não sei, mas uma força nada superior

d) Não 

[/quote']

Larga de ser ignorante. Eu possuo telefone, basta ligar e falar comigo, estará provado. Eu possuo documentos de registro. Eu estudei em colégio e faculdade, meu nome consta nos arquivos deles. Se EU QUISER, pego uma máquina digital, tiro uma foto minha e envio. São coisas tão simples que podem provar minha existência, e a mais simples seria eu lhe passar meu telefone (lógico que não farei isso, por razões óbvias).

Eu resido em um endereço, posso te passar e você me visitar para comprovar minha existência.

Duh! smiley11.gif

Tente fazer isso com deus... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então me explique com provas científicas o surgimento do Universo e da Vida.

Se conseguir passo a ser Ateu smiley36.gif

Obs. Eu disse "provas" e não "suposições".

smiley12.gif

Estude evolução (Darwin). A Evolução ACONTECE, isso é fato, é provado.

E mais sobre o Universo: http://www.if.ufrj.br/teaching/cosmol/exprim1.html

As dúvidas não são mais se acontecem ou não acontecem, mas sim COMO acontecem.

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...