Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Members

Vc me pegou...

 Com certeza vou precisar pensar antes de responder esta questão filosófica...

Beijão. smiley1.gif

  Yesss!   I got the power !!!! smiley9.gif (brincadeirinha!... ou não!)

  Olha só,  estamos longe de saber (se é que algum dia saberemos) quais os planos de Deus a nosso respeito.

 Dizem que usamos apenas 10% do nosso cérebro. Daqui há alguns séculos (se não nos destruirmos antes), teremos um cérebro como o de Stephen Hawkins e então alguma coisa fará sentido sobre os desígnios de Deus.

 Daí a viveremos num mundo ecumênico,  discutiremos sobre livre arbítrio, vamos postar  adoidado sobre isso e haverá menos ateus...ou não...

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Sim, Deus existe. Os cientistas vão viajando pelo universo presente e passado e a nada chegam. Daonde veio a massa de energia e matéria que explodiu formando o universo? Daonde veio a vida na terra? Até aonde vai o universo? São questões que são respondidas apenas com pontos de interrogação. DEUS é a resposta para isso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É, acho que o caos de que (dizem ) que o mundo foi gerado tenha sido Deus.

 Os cientsitas (sei lá "quens") dividiram a história da criação do mundo em 6 segundos. Daí, cada segundo representa uma era. Daí eles sabem, com riqueza de detalhes o que se passsou desde qd o mundo foi criado.

 A condensação de gases, o sugrimento do homem...bla...bla...

 Só não sabem o que aconteceu no primeiro segundo, tipo o que é, o que ocasionou, o que originou o big bag

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É' date=' acho que o caos de que (dizem ) que o mundo foi gerado tenha sido Deus.

 Os cientsitas (sei lá "quens") dividiram a história da criação do mundo em 6 segundos. Daí, cada segundo representa uma era. Daí eles sabem, com riqueza de detalhes o que se passsou desde qd o mundo foi criado.

 A condensação de gases, o sugrimento do homem...bla...bla...

 Só não sabem o que aconteceu no primeiro segundo, tipo o que é, o que ocasionou, o que originou o big bag

[/quote']

o peido de Deus smiley36.gif

por isso q esse mundo ta uma merda smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É' date=' acho que o caos de que (dizem ) que o mundo foi gerado tenha sido Deus.

 Os cientsitas (sei lá "quens") dividiram a história da criação do mundo em 6 segundos. Daí, cada segundo representa uma era. Daí eles sabem, com riqueza de detalhes o que se passsou desde qd o mundo foi criado.

 A condensação de gases, o sugrimento do homem...bla...bla...

 Só não sabem o que aconteceu no primeiro segundo, tipo o que é, o que ocasionou, o que originou o big bag

[/quote']

o peido de Deus smiley36.gif

por isso q esse mundo ta uma merda smiley36.gif

  Credo, cara!   Que blasfêmia!!! smiley7.gif

 Acho que o mundo tá assim pq a gente é uma m...

 As vezes penso que nos precisamos de um Deus castrador , menos benevolente e mais punitivo seria melhor p/ os humanos deste séculos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date=' Deus existe. Os cientistas vão viajando pelo universo presente e passado e a nada chegam. Daonde veio a massa de energia e matéria que explodiu formando o universo? Daonde veio a vida na terra? Até aonde vai o universo? São questões que são respondidas apenas com pontos de interrogação. DEUS é a resposta para isso.[/quote']

Ai voltamos a velha pergunta ja questionada por aqui:
Então quem criou Deus? smiley2.gif


Não precisa nem responder, pois não há resposta para isso, foi apenas uma pergunta retórica para mostrar que essas suas perguntas não provam nada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assim como as questões dos ateus. smiley2.gif

Para cada crença (ou falta de) que vc opta, haverão um sem número de questões sem respostas. Te cabe aceitar isso ou então se comportar como um idiota que acha que detém a verdade absoluta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A teoria das cordas tem dado importantes contribuições no entendimento

do Big Bang e do pré-Big Bang. Atualmente trabalha-se com a

possibilidade de que o Big Bang não foi a origem do universo mas uma

transição brusca de um estado de expansão acelerada para expansão

desacelerada. O cosmo seria infinito tanto no passado como no futuro. O

universo pré Big Bang seria uma imagem espelhada do universo pós Big

bang.  

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date=' Deus existe. Os cientistas vão viajando pelo universo presente e passado e a nada chegam. Daonde veio a massa de energia e matéria que explodiu formando o universo? Daonde veio a vida na terra? Até aonde vai o universo? São questões que são respondidas apenas com pontos de interrogação. DEUS é a resposta para isso.[/quote']

Ai voltamos a velha pergunta ja questionada por aqui:
Então quem criou Deus? smiley2.gif


Não precisa nem responder, pois não há resposta para isso, foi apenas uma pergunta retórica para mostrar que essas suas perguntas não provam nada.



Antes da criação de Deus não havia tempo, portanto não há lógica em perguntar o que havia antes disso, já que não havia conceitos como antes/agora/depois. E, se não me engano, segundo Einstein o tempo só há onde há espaço, e, se Deus existisse, seria independente do espaço-tempo, existindo antes dele. Como estamos presos ao tempo, não conseguimos pensar um estágio de existência (ou não-existência) como este, o máximo que nossa mente consegue imaginar é Deus existindo em um constante presente, idéia claramente falha, já que a própria idéia do presente é relacionada ao tempo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se ao invés de um Deus existirem vários Deuses, cada um cuidando de seu universo particular...

Lembram do final do filme Homens de Preto? Que a nossa galáxia era uma bola de gude onde gigantes jogavam bolinhas??

É algo que não tinha cogitado.... vários mundos coexistindo sem saber um da existência do outro.... isso é bizarro,mas faz sentido. Nesse exato momento, enquanto você lê essas linhas um universo de ácaros vive em você... quem sabe a galáxia não pode ser como um ácaro??smiley36.gif

É bizarro, eu sei, mas faz sentido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se ao invés de um Deus existirem vários Deuses' date=' cada um cuidando de seu universo particular...

Lembram do final do filme Homens de Preto? Que a nossa galáxia era uma bola de gude onde gigantes jogavam bolinhas??

É algo que não tinha cogitado.... vários mundos coexistindo sem saber um da existência do outro.... isso é bizarro,mas faz sentido. Nesse exato momento, enquanto você lê essas linhas um universo de ácaros vive em você... quem sabe a galáxia não pode ser como um ácaro??smiley36.gif

É bizarro, eu sei, mas faz sentido.

[/quote']

a verdade está la fora smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 É' date=' acho que o caos de que (dizem ) que o mundo foi gerado tenha sido Deus.

 Os cientsitas (sei lá "quens") dividiram a história da criação do mundo em 6 segundos. Daí, cada segundo representa uma era. Daí eles sabem, com riqueza de detalhes o que se passsou desde qd o mundo foi criado.

 A condensação de gases, o sugrimento do homem...bla...bla...

 Só não sabem o que aconteceu no primeiro segundo, tipo o que é, o que ocasionou, o que originou o big bag

[/quote']

o peido de Deus smiley36.gif

por isso q esse mundo ta uma merda smiley36.gif

  Credo, cara!   Que blasfêmia!!! smiley7.gif

 Acho que o mundo tá assim pq a gente é uma m...

 As vezes penso que nos precisamos de um Deus castrador , menos benevolente e mais punitivo seria melhor p/ os humanos deste séculos.

ai com certeza eu seria temente a deus uauh smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o mundo tá assim pq a gente é uma m...

mas não foi você mesma que disse que quando as pessoas reencarnam voltam melhores? se partimos do princípio' date=' ou seja, que ouveram muitas, muitas, muitas reencarnações, não deveríamos estar longe de sermos uma m... ?

[/quote']

Bom, eu já falei no tópico "Existe vida após a morte?" qual é o ponto de vista espirita nesse caso, mas não custa relembrar.

O espiritismo acredita que a verdadeira "vida" não se passa na terra, que isso tudo é uma espécie de escola, quanto mais você evolui, mais chances você tem de não precisar voltar. Ou seja, você melhora, não precisa mais voltar, você continua um filho da puta,  continua por aqui mesmo. Por isso o motivo de isso ser uma merda.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o mundo tá assim pq a gente é uma m...

mas não foi você mesma que disse que quando as pessoas reencarnam voltam melhores? se partimos do princípio' date=' ou seja, que ouveram muitas, muitas, muitas reencarnações, não deveríamos estar longe de sermos uma m... ?

[/quote']

Bom, eu já falei no tópico "Existe vida após a morte?" qual é o ponto de vista espirita nesse caso, mas não custa relembrar.

O espiritismo acredita que a verdadeira "vida" não se passa na terra, que isso tudo é uma espécie de escola, quanto mais você evolui, mais chances você tem de não precisar voltar. Ou seja, você melhora, não precisa mais voltar, você continua um filho da puta,  continua por aqui mesmo. Por isso o motivo de isso ser uma merda.

eu entendi, tensor. te explico por mp.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Credo!!! smiley9.gif

  Na verdade a gente não é uma merda tão grande assim. Muitos dos santos já foram um dia uma caca tb.

 Tipo, como um ciclo. Vc nasce faz as besteiras de praxe, daí morre, os vermes comem seu corpo, mas o espírito fica em algum lugar, colônia, sei lá.

 Daí vc reflete sobre as tais cacas, e promete que qd reencarnar na terra será uma pessoa legal. 

 Vc é sincero, tá bem intencionado, mas daí seu espírtio reencarna num corpo, que sente fome , sede e quer sexo.  Daí tb, vc é traído pelo orgulho e vc quer num carrão, usar jóias, viajar ... daí vc se corrompe... again. alguns como eu, já conseguem resitir a carrões, joias... mas ao resto... affff! smiley9.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se ao invés de um Deus existirem vários Deuses' date=' cada um cuidando de seu universo particular...

Lembram do final do filme Homens de Preto? Que a nossa galáxia era uma bola de gude onde gigantes jogavam bolinhas??

É algo que não tinha cogitado.... vários mundos coexistindo sem saber um da existência do outro.... isso é bizarro,mas faz sentido. Nesse exato momento, enquanto você lê essas linhas um universo de ácaros vive em você... quem sabe a galáxia não pode ser como um ácaro??smiley36.gif

É bizarro, eu sei, mas faz sentido.

[/quote']

 E se houver a pensa um Deus e cada um dos mundos tiverem a sua própria concepção de um Deus e embora ele fosse o mesmo fosse visto de maneira diferente ???

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode ser também... e se nós todos caminhamos para virar Deuses e construir no nosso próprio universo??

 Aff! Cara, isso soou tão bíblico..." Vós sóis deuses..."
 tem isso na bíblia. 

 Acho que cada um realmente constrói esse mundo, uns contribui mais que outros. Uns com  estupidez, outros com solidariedade.

  Na verdade dizem que nós nascemos crús, selvagens, maus, brutos, egoístas e daí evoluímos até o estado crístico, o cúmulo da bondade e sabedoria.

Maria shy2006-8-6 12:14:48
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Devido á problemas de lentidão no novo fórum, causados por tópicos com

mais de 5 mil posts, estaremos fechando o tópico do "Deus existe?", entre outros.

 

Qualquer usuário poderá criar um novo tópico sobre e continuar a discussão.

 

Contamos com a sua compreenção.

 

 

Atenciosamente

 

Equipe CeC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...