Jump to content
Forum Cinema em Cena

Deus Existe?


Deus Existe?  

  1. 1. Deus Existe?

    • Sim
      535
    • Sim, mas não como todos pensam
      57
    • Deus eu não sei, mas uma "força maior"
      40
    • Não
      327


Recommended Posts

  • Replies 6.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Guedes escreveu:

"A Bíblia é histórica sim, mas isso não afirma bulufas, pois a própria história tem mais de 1 versão as veses, como a criação, ela tem várias teorias como: A teoria evolutiva, a teoria da cração e quem nasceus primeiro o ovo ou a galinha?

A Biblia é histórica, mas a história só comprova FATOS(ou na maioria das veses não) ela comprova que os Naziztas perderam a guerra e que Hittler morreu mas não tem como diser se ele era louco ou gênio, a história comprova que realmente um cara chamado Jesus viveu e fês muito sucesso por ai mas não pode provar se ele era o filho de Deus ou só uma espertinho que se deu bem.

Portanto a Bíblia é irrelevante como prova".

 

Se ela é história, porque diabos ela não é usada como parte da história do mundo e não é ensinada nas salas de aula? Se fosse verdade a pérola que você e outros escreveram, estaríamos estudando o Alcorão.


A parte sua Guedes em negrito é incrível quer dizer que se é história é irrelevante? Me explica melhor essa sua contradição lógica.

Koenma escreveu:

 

"EXEMPLO 4: Horus

1) Horus foi o deus solar e redentor dos egípcios.
2) Horus, como os deuses já citados, também nasceria de uma virgem.
3) O nascimento de Horus era festejado a 25 de dezembro".

Koenma acho que o mito de Osíris é mais parecido com de Jesus do que de seu filho Horus.

Ele foi cruelmente morto por seu traiçoeiro irmão Seth ou Set(‘Judas’) e depois veio a sua ressurreição como Jesus.

Plutão Orco38447.5750925926
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ve se esqueceu de Maomé. que tambem é venerado como um Deus.

Maomé não venerado como Deus .

Para a fé muçulmana Deus é único .

Maomé é apenas o profeta que teria tido acesso a verdadeira palvra de Deus .

Para os muçulmanos , Jesus também é um profeta . Mas de importância menor que Maomé .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"EXEMPLO 6: Baco

1) o deus do vinho
2) foi também um deus salvador.
3) Teria feito muitos milagres, inclusive a transformação da água em vinho e a multiplicação dos peixes.
4) Em criança, também quiseram matá-lo".

Baco nunca que eu saiba nos mitos Romanos foi citado como salvador, se fosse Minerva ai tudo bem. Mas Baco era considerado um deus irresponsável sem compromissos com a salvação com tudo, pois era senhor de excessos e vícios era um deus que foi desconsiderado por outros para suceder Júpiter devido sua personalidade impura.

Então, 'gênios' Maomé veio antes de Cristo e já era salvador!smiley3.gifsmiley36.gif Fala sério!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"EXEMPLO 6: Baco

1) o deus do vinho
2) foi também um deus salvador.
3) Teria feito muitos milagres' date=' inclusive a transformação da água em vinho e a multiplicação dos peixes.
4) Em criança, também quiseram matá-lo".

Baco nunca que eu saiba nos mitos Romanos foi citado como salvador, se fosse Minerva ai tudo bem. Mas Baco era considerado um deus irresponsável sem compromissos com a salvação com tudo, pois era senhor de excessos e vícios era um deus que foi desconsiderado por outros para suceder Júpiter devido sua personalidade impura.

Então, 'gênios' Maomé veio antes de Cristo e já era salvador!smiley3.gifsmiley36.gif Fala sério!

[/quote']

pronto agora desandou, daqui a pouco vai começar a falar de Afrodite, Hermes, Era, Hades, Hercules, Xena...rsrrsrs

que viajem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Citação de Ethan Hunt:

"pronto agora desandou, daqui a pouco vai começar a falar de Afrodite, Hermes, Era, Hades, Hercules, Xena...rsrrsrs

que viajem".

Me poupe do seu deboche, pois fiz uma correção que acho super válida já que fizeram comparações com Jesus. Sendo que jamais até agora no mito ele foi considerado salvador, por suas palavras finais não vejo filmes para crianças, para fazer afirmações que não procede a qualidade de salvador a Baco.

Desinformação não acho saudável, mas já que prestou atenção aparentemente.

Quando criatura que Maomé é antes de cristo? Ou vc vai continuar insistindo a passar essa falácia descabida.

Já que presta pela coesão do tópico será que dá para responder o que já perguntei?

Se a Bíblia é história, porque diabos ela não é usada como parte da história do mundo e não é ensinada nas salas de aula? Se fosse verdade a pérola que você e outros escreveram, estaríamos estudando o Alcorão.

 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ethan' date=' vc falou, falou e não disse nada.

Quanto a Jesus existir, prove que ele não era um cafetão, por exemplo?
[/quote']

Que eu saiba um cafetão não ressuscita um morto depois de 3 dias, nem transforma água em vinho.

Então prove que Jesus (supondo que ele tenha existido, o que eu duvido) fez isso.

Ah, já sei, "está na Bíblia"... smiley36.gif

Bom.. Jesus era seguido por apostolos...é comprovado a exitencia de Paulo, Joao, Pedro...Comprovado Cientificamente.

Saiba que exite varios documentos que relatam a passagem de Jesus na terra, já citei alguns anteriormente, cade a vc acreditar sim ou não.

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Galera, sério, sério mesmo, estou rindo DE VERDADE aqui em casa. Putz, muito hilário! smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"EXEMPLO 6: Baco

1) o deus do vinho
2) foi também um deus salvador.
3) Teria feito muitos milagres' date=' inclusive a transformação da água em vinho e a multiplicação dos peixes.
4) Em criança, também quiseram matá-lo".

Baco nunca que eu saiba nos mitos Romanos foi citado como salvador, se fosse Minerva ai tudo bem. Mas Baco era considerado um deus irresponsável sem compromissos com a salvação com tudo, pois era senhor de excessos e vícios era um deus que foi desconsiderado por outros para suceder Júpiter devido sua personalidade impura.

Então, 'gênios' Maomé veio antes de Cristo e já era salvador!smiley3.gifsmiley36.gif Fala sério!

[/quote']

pronto agora desandou, daqui a pouco vai começar a falar de Afrodite, Hermes, Era, Hades, Hercules, Xena...rsrrsrs

que viajem.

Eu também acho a crença em Jesus e no deus cristão tão "viagem" quanto. Já disse que acredito que num futuro indefinido, a religião cristã será considerada tão mitologia quanto o que consideramos hoje como Mitologia Greco-Romana.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guedes escreveu:

"A Bíblia é histórica sim' date=' mas isso não afirma bulufas, pois a própria história tem mais de 1 versão as veses, como a criação, ela tem várias teorias como: A teoria evolutiva, a teoria da cração e quem nasceus primeiro o ovo ou a galinha?

A Biblia é histórica, mas a história só comprova FATOS(ou na maioria das veses não) ela comprova que os Naziztas perderam a guerra e que Hittler morreu mas não tem como diser se ele era louco ou gênio, a história comprova que realmente um cara chamado Jesus viveu e fês muito sucesso por ai mas não pode provar se ele era o filho de Deus ou só uma espertinho que se deu bem.

Portanto a Bíblia é irrelevante como prova".

 

Se ela é história, porque diabos ela não é usada como parte da história do mundo e não é ensinada nas salas de aula? Se fosse verdade a pérola que você e outros escreveram, estaríamos estudando o Alcorão.


A parte sua Guedes em negrito é incrível quer dizer que se é história é irrelevante? Me explica melhor essa sua contradição lógica.

[/quote']

Falou tudo. Mas ele não vai saber responder.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Guedes escreveu:

"A Bíblia é histórica sim' date=' mas isso não afirma bulufas, pois a própria história tem mais de 1 versão as veses, como a criação, ela tem várias teorias como: A teoria evolutiva, a teoria da cração e quem nasceus primeiro o ovo ou a galinha?

A Biblia é histórica, mas a história só comprova FATOS(ou na maioria das veses não) ela comprova que os Naziztas perderam a guerra e que Hittler morreu mas não tem como diser se ele era louco ou gênio, a história comprova que realmente um cara chamado Jesus viveu e fês muito sucesso por ai mas não pode provar se ele era o filho de Deus ou só uma espertinho que se deu bem.

Portanto a Bíblia é irrelevante como prova".

 

Se ela é história, porque diabos ela não é usada como parte da história do mundo e não é ensinada nas salas de aula? Se fosse verdade a pérola que você e outros escreveram, estaríamos estudando o Alcorão.


A parte sua Guedes em negrito é incrível quer dizer que se é história é irrelevante? Me explica melhor essa sua contradição lógica.

Koenma escreveu:

 

"EXEMPLO 4: Horus

1) Horus foi o deus solar e redentor dos egípcios.
2) Horus, como os deuses já citados, também nasceria de uma virgem.
3) O nascimento de Horus era festejado a 25 de dezembro".

Koenma acho que o mito de Osíris é mais parecido com de Jesus do que de seu filho Horus.

Ele foi cruelmente morto por seu traiçoeiro irmão Seth ou Set(‘Judas’) e depois veio a sua ressurreição como Jesus.

[/quote']

 Ela é ensinada nas salas de aula(ja fes catequese?).

 Eu botei a Bíblia é irrelevante, a Bíblia é histórica, mas ela não É a história, é histórica pois conta a cultura de varios povos etc e etc, e não por que ela conta a história de um homen(ou seria filho de Deus?).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Ela é ensinada nas salas de aula(ja fes catequese?).

Eu botei a Bíblia é irrelevante' date=' a Bíblia é histórica, mas ela não É

a história, é histórica pois conta a cultura de varios povos etc e etc,

e não por que ela conta a história de um homen(ou seria filho de Deus?).

[/quote']

 

 

 

Com licença...vou ler meu "histórico" Senhor dos Anéis, que conta a cultura de vários povos, "etc. e etc.".

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
smiley36.gifsmiley36.gif Tive que rir, existiram elfos e anões na terra(ou seria terra média) mas eles foram todos queimados pela inquisição e os sobrviventes pegaram uma carona no Apolo-14 e estão atualmente morando na lua. UHAUHUHAUHauhuahuhHUAUHAUH, muito boa smiley36.gif!!!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

"EXEMPLO 6: Baco

 

1) o deus do vinho2) foi também um deus salvador.3) Teria feito muitos milagres' date=' inclusive a transformação da água em vinho e a multiplicação dos peixes.4) Em criança, também quiseram matá-lo".

 

Baco nunca que eu saiba nos mitos Romanos foi citado como salvador, se fosse Minerva ai tudo bem. Mas Baco era considerado um deus irresponsável sem compromissos com a salvação com tudo, pois era senhor de excessos e vícios era um deus que foi desconsiderado por outros para suceder Júpiter devido sua personalidade impura.

 

Então, 'gênios' Maomé veio antes de Cristo e já era salvador!smiley3.gifsmiley36.gif Fala sério!

 

[/quote']

 

pronto agora desandou, daqui a pouco vai começar a falar de Afrodite, Hermes, Era, Hades, Hercules, Xena...rsrrsrs

 

que viajem.

 

 

Eu também acho a crença em Jesus e no deus cristão tão "viagem" quanto. Já disse que acredito que num futuro indefinido, a religião cristã será considerada tão mitologia quanto o que consideramos hoje como Mitologia Greco-Romana.

 

"Futuro indefinido" é ótimo.. smiley36.gif Em um futuro indefinido tb não passaremos de partículas... smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Citação de Ethan Hunt:

"pronto agora desandou' date=' daqui a pouco vai começar a falar de Afrodite, Hermes, Era, Hades, Hercules, Xena...rsrrsrs

que viajem".

Me poupe do seu deboche, pois fiz uma correção que acho super válida já que fizeram comparações com Jesus. Sendo que jamais até agora no mito ele foi considerado salvador, por suas palavras finais não vejo filmes para crianças, para fazer afirmações que não procede a qualidade de salvador a Baco.

Desinformação não acho saudável, mas já que prestou atenção aparentemente.

Quando criatura que Maomé é antes de cristo? Ou vc vai continuar insistindo a passar essa falácia descabida.

Já que presta pela coesão do tópico será que dá para responder o que já perguntei?

Se a Bíblia é história, porque diabos ela não é usada como parte da história do mundo e não é ensinada nas salas de aula? Se fosse verdade a pérola que você e outros escreveram, estaríamos estudando o Alcorão.

 


[/quote']

Eu nunca cometei nada de que Maomé veio antes de Jesus, de uma lida nos meus topicos anteriores, antes de falar asneiras...

quanto a sua citação, ainda credito que vc esta assistindo Hercules e Xena demais...rsrsrsrs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ela é ensinada nas salas de aula(ja fes catequese?).

Scooby Doo tb é ensinado nas salas de aula (Já FEZ Curso de Desenho?)

 

  Eu botei a Bíblia é irrelevante' date=' a Bíblia é histórica, mas ela não É a história, é histórica pois conta a cultura de varios povos etc e etc, e não por que ela conta a história de um homen(ou seria filho de Deus?).[/quote']

smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...