Jump to content
Forum Cinema em Cena

Rock Gaúcho

Forasteiro

Qual a maior banda de rock gaúcha da história?  

7 members have voted

1. 1. Qual a maior banda de rock gaúcha da história?

• Garotos da Rua
      0
    • TNT
      1
    • Cascavelletes
      1
    • Engenheros do Hawaii
      9
    • Nenhum de Nós
      3
    • Replicantes
      2
    • Tequila Baby
      0
    • Acústicos & Valvulados
      0
    • Papas da Língua
      1
    • Ultramen
      2
    • Cachorro Grande
      4
    • Bidê ou Balde
      0

Recommended Posts

• Members

a única música mais ou menos legal do bidê ou balde é aquela "é sempre amor mesmo que mude/ é sempre amor mesmo que alguém esqueça o que passou".

acho que deve ter sido a única letra deles que eles sentaram pra escrever... o resto acho que cada um dizia uma frase e assim formou a música.

acho que voto nos engenheiros... eles têm história né?

se bem que nenhum de nós eh cláááááááássico!

• Members

devia ter colocado a opção outros, pra dar no mínimo a opção de escolher "Walverdes", sem dúvida a mais competente banda gaúcha, longe das bandinhas main-stream daqui, mas vcs nunca vão encontrá-los nas fms. Aliás, dessas de longe o nenhum de nós é a melhor, engenheiros do hawai sempre soa do mesmo modo, patético.

E isso sem listar as bandas de progressive metal.... o melhor daqui.

• Members

Engrnheiros é a única banda gaúcha com algum
sucesso' date=' injusto isso, vai ganhar fácil. Ninguém conhece TNT,
Cascavelletes...[/quote']
Cascavelletes ainda existem??? smiley5.gif

Não mais. Nei Van Sória criou uma penca de bandas que não deram certo, Cascavelletes era uma das mais legais. Gosto muito de Lobo da Estepe e Sob Um Céu de Blues.

• Members

Votei nos "engenheros"...conheço todas estas da enquete (só cabem 12 opções)' date='mas existem várias outras (algumas já acabaram) tipo Hangar ,Hibria,Cidadão Quem,Defalla,Cowboys Espirituais....Papas da Língua acho que faz mais estilo reggae (prefiro ouvir eles que Nenhum De Nós).[/quote']

Nossa, Hanngar é horrível! Falando em bandas que ficaram de fora, acabo de lembrar de Bandalheira. "O mundo não vai acabar...", muito dez.

• Members

devia ter colocado a opção outros' date=' pra dar no mínimo a opção de escolher "Walverdes", sem dúvida a mais competente banda gaúcha, longe das bandinhas main-stream daqui, mas vcs nunca vão encontrá-los nas fms. Aliás, dessas de longe o nenhum de nós é a melhor, engenheiros do hawai sempre soa do mesmo modo, patético.

E isso sem listar as bandas de progressive metal.... o melhor daqui.

[/quote']

Nenhum de Nós perde um pouco a credibilidade por causa daquela regravação de Starman, do David Bowie, que recebeu o nome de Astronauta de Mármore", a coisa mais sem nexo que eu já ouvi na vida. De qualquer forma, "Camila", "Julho de 83" e "Vou deixar qe você se vá" são legais. Ah, e eu nem lembrei dos Walverdes.

• Members

eu sou de fortaleza...

e dessas eu conheço 5:

engenheiros, claro

nenhum de nós, claro

tequila baby

cachorro grande

e

bidê ou balde, claro.

mas engenheiros tem mais história...

e o sucesso deles é incomparável.

as letras tb...

por mais que eles tenham caído mais hoje em dia...

os feitos do passado perduram.

• Members

Uma vez um cara disse que ia se inscrever no Fama ' date='porque se o Wander Wildner tinha "coragem" de cantar ele tb teria!smiley36.gif[/quote']

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Mas o Wander Wildner é muito dez. E se o critério é originalidade, ele ganharia o Ídolos e o Fama em dois toques. "Eu Tenho Uma Camiseta Escrito Eu Te Amo", "Quarto da Empregada" e Bebendo Vinho" são as piores, o que quer dizer que são as melhores. Ah, vocês sacaram vai...smiley36.gif

• Members

Oh God, chama o Humberto Hassinger aqui correndo, acho q é o primeiro lugar q eu vejo q diz q o Engenheiros tem história smiley36.gifsmiley36.gif...realmente tem história, história de um vocalista q manda todo mundo embora da banda, menos ele smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...o único sucesso realmente considerável do Engenheiros foi "Era um Garoto que como eu"(nem sei se o nome é esse, mas vcs já entenderam do q se trata smiley36.gifsmiley36.gif), o resto é pura tentativa frustada de tentar ser uma banda grande, até hoje ele continua tentando, tentando, tentando smiley36.gifsmiley36.gif

Caramba, votei errado na enquete, votei no Ultramen, justamente a banda q o Foraste disse q odeia, isso tá parecendo perseguição smiley36.gifsmiley36.gif...eu fui votar no Bidê o Balde, mas cliquei errado.

Das outras bandas, Bidê ou Balde é uma banda boa, a letra não é lá essas coisas, mas o som é bom...Cachorro Grande é sem dúvida uma das melhores bandas q já surgiu no Sul, são criativos e diferentes, com qualidade...Garotos da Rua, TNT, Cascavelletes, Tequila Baby e Papas da Língua são os famosos "Who??"..nem imagino de quem se trata smiley36.gif....Nenhum de Nós sobrevive somente por causa do mega ultra big sucesso Astronauta de Mármore, q o Foraste disse acima ser o motivo dele não gostar do Nenhum, daí eu pergunto: "Foraste, se vc não gosta de Astronauta de Mármore, o q sobrou p vc gostar deles?" smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...Replicantes, esses sim tem história, são uma das pioneiras do movimeto punk do Brasil, atitude e boa música, isso é Replicantes meu povo!!...Ultramen faz um som até agradavel, mas fraco....Acústicos é um merda!!

Jack_Bauer2006-4-11 3:45:47

• Members

Mas na época de trio os engenheiros até eram suportáveis..o que f* com a

banda foi a prepotência e a falta de senso crítico do Humberto..hoje o que

vemos são os restos mortais...

Nenhum de Nós (que deveriam ter lançado uma turnê com o "Uns e Outros")

tinha músicas legais...eu gostava de comêla, digo camila...

A maior banda gaúcha de todos os tempos não está na

enquete..COMUNIDADE NINJITSU OWNS!!!

"Meu pai é dedetedetedetedtetive...Mas o seu é despachante!" dance1.gif

• Members

Oh God' date=' chama o Humberto Hassinger aqui correndo, acho q é o primeiro lugar q eu vejo q diz q o Engenheiros tem história smiley36.gifsmiley36.gif...realmente tem história, história de um vocalista q manda todo mundo embora da banda, menos ele smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...o único sucesso realmente considerável do Engenheiros foi "Era um Garoto que como eu"(nem sei se o nome é esse, mas vcs já entenderam do q se trata smiley36.gifsmiley36.gif), o resto é pura tentativa frustada de tentar ser uma banda grande, até hoje ele continua tentando, tentando, tentando smiley36.gifsmiley36.gif

Caramba, votei errado na enquete, votei no Ultramen, justamente a banda q o Foraste disse q odeia, isso tá parecendo perseguição smiley36.gifsmiley36.gif...eu fui votar no Bidê o Balde, mas cliquei errado.

Das outras bandas, Bidê ou Balde é uma banda boa, a letra não é lá essas coisas, mas o som é bom...Cachorro Grande é sem dúvida uma das melhores bandas q já surgiu no Sul, são criativos e diferentes, com qualidade...Garotos da Rua, TNT, Cascavelletes, Tequila Baby e Papas da Língua são os famosos "Who??"..nem imagino de quem se trata smiley36.gif....Nenhum de Nós sobrevive somente por causa do mega ultra big sucesso Astronauta de Mármore, q o Foraste disse acima ser o motivo dele não gostar do Nenhum, daí eu pergunto: "Foraste, se vc não gosta de Astronauta de Mármore, o q sobrou p vc gostar deles?" smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...Replicantes, esses sim tem história, são uma das pioneiras do movimeto punk do Brasil, atitude e boa música, isso é Replicantes meu povo!!...Ultramen faz um som até agradavel, mas fraco....Acústicos é um merda!!
[/quote']

Cara, eu gosto de Nenhum de Nós. Não sou apaixonado pela banda, mas gosto de músicas como Camila, Julho de 83 e Vou Deixar Que Você Se Vá. e Acústicos & Valvulados não é tão ruim assim não. Fim de Tarde é muito legal, e eu gosto do tibre do vocalista.

• Members

Oh God' date=' chama o Humberto Hassinger aqui correndo, acho q é o primeiro lugar q eu vejo q diz q o Engenheiros tem história smiley36.gifsmiley36.gif...realmente tem história, história de um vocalista q manda todo mundo embora da banda, menos ele smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif...o único sucesso realmente considerável do Engenheiros foi "Era um Garoto que como eu"(nem sei se o nome é esse, mas vcs já entenderam do q se trata smiley36.gifsmiley36.gif), o resto é pura tentativa frustada de tentar ser uma banda grande, até hoje ele continua tentando, tentando, tentando smiley36.gifsmiley36.gif

[/quote']

Cara, eu gosto de Nenhum de Nós. Não sou apaixonado pela banda, mas gosto de músicas como Camila, Julho de 83 e Vou Deixar Que Você Se Vá. e Acústicos & Valvulados não é tão ruim assim não. Fim de Tarde é muito legal, e eu gosto do tibre do vocalista.

O Acústicos & Valvulados é do Beduíno Albino, só pela genialidade dele no futebol, eu mudo de opinião, a música dele é pelo menos "ouvível" smiley36.gifsmiley36.gif

• Members

Bom, eu conheço todas as já citadas no tópico, exceto Hangar. Faltou citar a excelente Videohits, já extinta, Aquaplay, The Darma Lovers, Jupiter Maçã (ou Apple), e aquela que copiava o Creed (Reação em Cadeia, tenho quase certeza de que o nome era esse). E, é claro, a maior de todas, e seu vocalista, o poeta, o mestre!! Me refiro a Graforréia Xilarmônica e Frank Jorge.

Minhas preferidas:

Graforréia
Engenheiros
Videohits
Cidadão Quem
TNT
Acústicos e Valvulados (mais pelos 3 primeiros cds)

E as que eu não curto:

Comunidade Ninjitsu
Bidê ou Balde
Replicantes
Papas da Língua
Rosa Tatuada
Reação em Cadeia

• 4 weeks later...