Jump to content
Forum Cinema em Cena

Margin Call - O Dia Antes do Fim


Jack Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

Margin_Call.jpg

 

 

 

Dei aquela chegadinha básica no IMDb pra dar nota pra Um Homem com uma Câmera (comentei no "O que você anda vendo..."), e um dos filmes em destaque na primeira página era esse. Nunca tinha ouvido falar, então fui me inteirar do assunto e me surpreendi com esse elenco:

 

 

 

Cast (in credits order)

 

 

 

Kevin Spacey      ...     Sam Rogers

 

 

 

Paul Bettany      ...     Will Emerson

 

 

 

Jeremy Irons      ...     John Tuld

 

 

 

Zachary Quinto      ...     Peter Sullivan

 

 

 

Penn Badgley      ...     Seth Bregman

 

 

 

Simon Baker      ...     Jared Cohen

 

 

 

Mary McDonnell      ...     Mary Rogers

 

 

 

Demi Moore      ...     Sarah Robertson

 

 

 

Stanley Tucci      ...     Eric Dale

 

 

 

Né? Em especial, gostei de ver o Zach Quinto (o Sylar de Heroes e o Spock do novo Jornada nas Estrelas) voltando a aparecer, o cara tinha sumido, e é um ator talentoso. Já tem um trailer também, confiram:

 

 

 

http://www.imdb.com/video/imdb/vi1070504985/

 

 

 

Essencialmente, a estória trata de um grupo de funcionários de um grande banco, na medida em que eles percebem que uma crise financeira imensa pode destruir a instituição em que trabalham.

 

 

 

A data de estreia nos EUA é 21 de outubro de 2011. Este é o primeiro longa do diretor.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Estreia nesta sexta no Brasil, com o título "Margin Call: O Dia Antes do Fim".

 

 

 

Nos EUA, há quem aponte o filme como possível concorrente ao Oscar de melhor roteiro original, e um ou outro que acredite que Kevin Spacey poderia concorrer como ator coadjuvante.

 

 

 

A nota no IMDb tá 7.2, e no Rotten Tomatoes conta com 86%.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá crescendo bastante esse filme. Aparece como um dos que correm por fora nas previsões do Feinberg e tem sido bem comentado nos jornais americanos. O elenco parece ótimo. O Bettany e o Baker sempre achei mal explorados e utilizados. O Quinto tem evoluído muito desde o Star Wars (faz um homossexual morto no seriado American Horror Story e rouba a cena quando aparece). Irons e Tucci dispensam apresentações. Mas eu não gostei muito do que vi no trailer (acho que até comentei no fórum do OSCAR 2012). Parece aquele 13 dias que abalaram o mundo que eu achei péssimo!!! Sei lá, vamos aguardar!!! 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Visto hoje, e achei muito bom. Consegue manter uma sensação de distanciamento, deixando que a situação e os personagens falem por si, ao mesmo tempo em que transmite a urgência do momento. O elenco é o grande trunfo, com desempenhos dignos de aplausos de parte a parte. A Boscov disse que é o melhor filme sobre a atual crise econômica. Não conheço muitos outros, mas não duvido nada que este seja mesmo o melhor.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...